Lista de casamento | A Nossa Vida

Lista de casamento

Retrato de ana f nunes
12.05.2008 | 22:06
ana f nunes:
Membro desde: 13.05.2007

Olà meninas, apesar de estar casada à quase um ano, só agora a minha casa esta a ficar concluida e eu precisava muito da vossa ajuda.
Quando casei não fiz lista de casamento, pois não queria receber coisas que poderia não vir a gostar, agora neste momento não sei por onde começar.
Não sei o que é mesmo essencial e queria pedir-vos ajuda para me fornecerem uma lista ou ajudarem-me a fazer uma.
Obrigada.

Beijinhos para todas.

23/06/2007-estamos quase a comemorar o nosso 1ºaniversário de casados.


Retrato de Alexandra Val
Ter, 13/05/2008 - 20:02
Alexandra Val:
Membro desde: 30.04.2008

Eu vou fazer um ano de casada no dia 26 de Maio, fiz lista de casamento que foi mais para a minha família porque a do meu marido não tem esse hábito, foi mais os chequezinhos que são muito bem-vindos! Eu sou do Porto e fiz a lista na Pollux que também tem loja em Lisboa. Não fiz uma lista muito grande, incluí um serviço completo de jantar, um serviço andadeiro, copos, trem-de-cozinha, uma balança de casa-de-banho e cozinha, uma panela de pressão, um robot de cozinha, e penso que é tudo, não podia incluir mais, porque da minha parte, foram menos convidados do que da parte do meu marido. No fim perante a quantia paga, tivemos direito a escolher um artigo da loja e durante 5 anos, pelo menos, todas as comprar que lá fizer, tenho 10% de desconto.
Espero ter ajudado.
Bjos
Alexandra

Retrato de ploureiro78
Qua, 14/05/2008 - 09:40
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Querida, há 2 principios fundamentais para não se fazer asneiras:

1. Bom senso e espirito crítico;

2. Comprar à medida nas necessidades.

Eu qd casei já vivia com o meu marido há anos. Quando fui viver para o apartemento alugado dele tínhamos 6 pratos, mei serviço de talheres, 2 facas de cozinha e 2 ou 3 tachitos.

Na sala havia 2 pufs e um móvel de TV e no nosso quarto só havia uma cama!

Com o passar dos anos fomos comprando as coisas que fomos precisando.

Não te ponhas a comprar tudo e mais alguma coisa que não sabes se vais precisar. Compra o básico de cozinha pq assim depois podes ir comprando mais qd te apetecer. Eu ainda compro umas coisitas aqui e acolá: marcadores novos para a mesa de jantar, um descascador de alhos, etc.

É mais fácil perceber o que faz falta no dia a dia, do que com grande antecipação.

Patrícia

Retrato de cpc
Qua, 14/05/2008 - 10:16
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Sou da mesma opinião, quando me juntei tb não tínhamos mta coisa, ás vezes estava a fazer o jantar e faltava-me qualquer coisa(pek electrodomesticos)ía a correr a casa da minha mae pedir emprestado e,como ela tinha optado por n me fazer enxoval pois dp metade vai para o lixo,quando lá ía devolver o dela tinha lá um novo há espera, era mais facil para ela pois não estava a comprar coisas desnecessárias, acho melhor conforme se for precisando ir comprando.

Retrato de Marisa_L
Qua, 14/05/2008 - 12:31
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Tenta tu própria criar uma lista com as coisas que aches que não podes dispensar no dia-a-dia.
Estao sempre a surgir coisas novas, por isso nao vale a pena comprar muita coisa para depois colocares de lado.
Eu ainda nao casei, mas por exemplo reparo que a minha mae tem montes de coisas lá em casa que eu um dia vou dispensar na minha. Já tenho comprado algumas coisas, mas só aquelas que sei que um dia vou mesmo precisar.

Retrato de ana f nunes
Qua, 14/05/2008 - 21:56
ana f nunes:
Membro desde: 13.05.2007

ola meninas, obrigada pela vossa opiniao
eu tb ja falei com o meu marido e cpmbinamos comprar o k e mesmo essencial para ja.
depois aos poucos irmos comprando o resto.
ja escolhemos os moveis do quarto e o movel da sala e os sofas.
falta os electrodomesticos.
mas ja fiz as contas e sai tudo tao caro.lol
mas tou anciosa para irmos para o nosso cantinho.

Retrato de Alexandra Val
Qua, 14/05/2008 - 22:27
Alexandra Val:
Membro desde: 30.04.2008

Quando casei, não tinha nada, nunca fiz enxoval porque fui sempre contra isso. Eu fiz a minha lista de acordo com as minhas necessidades e não por uma questão de vaidade, posso-te dizer que tudo o que escolhi, está a ser bem utilizado. E é claro que aos poucos, vou comprando, porque rechear uma casa, tem que se lhe diga! E quando queremos as coisas a nosso gosto e de qualidade, temos que aprender a controlar os nosso gastos e a seu tempo, adquirir o que mais precisamos.
Espero ter ajudado.
Alexandra

Retrato de ana f nunes
Qua, 14/05/2008 - 22:34
ana f nunes:
Membro desde: 13.05.2007

eu tb ja tenho algumas coisas:tenho microondas, tenho 2 torradeiras(que me ofereceram), batedeira, varinha magica, fritadeira, grelhador elecrico e masi coisinhas k nos ofereceram.
A minha avo sempre me ofereceu coisas para o enxoval e quando eu casei os meus colegas de trabalho "rechearam-me" a cozinha, ou seja, comprarm montes de coisas k eu nao tinha.
nos pensamos comprar a mobilia de quarto, tb ja tenho a colcha e os cortinados k a minha mae me deu, depois para a sala compramos o movel para a tv, o dvd, a tv, os sofas e uma mesinha de centro e dp e so os electrodomesticos, tipo frigorifico, fogao, makina da roupa e cm vamos ter aquecimento nao e preciso esquentador.

Retrato de Alexandra Val
Sex, 16/05/2008 - 20:51
Alexandra Val:
Membro desde: 30.04.2008

...vamos recheando a casa a nosso gosto. Já moramos há quase um ano na nossa casa e ainda nos falta muita coisa, mas que se pode dizer, que pode esperar, o essencial, já temos, depois, vai-se comprando, tudo a seu tempo. A nossa próxima compra, será, como o meu marido diz (na brincadeira) para mim, uma televisão para ter na cozinha, pelo menos enquanto cozinho, vou vendo televisão.

Retrato de sandra candeias
Seg, 19/05/2008 - 20:40
sandra candeias:
Membro desde: 14.05.2008

Eu também penso que deves ir com calma e dar prioridade às coisas que realmente te estão a fazer falta e depois, aos poucos, ires completando a casa ao vosso gosto.
Eu ainda não me casei, nem temos casa mas já temos algumas coisas ou porque nos oferecem ou porque fizemos "mealheiro" para a comprar. Acredito que com esforço e bom senso tudo se consegue.

Beijinhos

Sandra&Tiago

Post