Festa de Inauguração Casa Nova | A Nossa Vida

Festa de Inauguração Casa Nova

Retrato de Su_m
07.05.2008 | 18:32
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Olá meninas,

A nossa casa está praticamente pronta: mobilada, decorada, abastecida. Só falta mesmo gente a viver lá. Já marcámos a mudança para a primeira semana de Junho. Ambos tirámos férias, e ainda por cima nessa semana são os meus aninhos

Assim estamos a planear uma festinha de inauguração no sábado dia 7 para os amigos (a familia mais próxima vai lá jantar nos meus anos). Estávamos a pensar fazer uma espécie de lanche por volta das 16h, tipo buffet.
Tinha pensado em fazer umas sandes, umas saladas frias, essas coisas. Mas queria ideias giras que se adequassem a isto. Por isso resolvi recorrer às noivinhas que, regra geral, têm ideias fantásticas.

Agradeço todas as sujestões, mesmo que não sejam de comida.

Obrigada e Beijokas

Su


Retrato de Pipa01
Qua, 07/05/2008 - 18:53
Pipa01:
Membro desde: 18.03.2008

olá su
dou imensas festas em casa, opto quase sp pelo buffet, é mais dinamico.
custumo fazer umas bolas de vegetais, de bacalhau, atum etc e umas empanadas. faço sp em grande e depois corto em quadrados. faço tb espetadinhas de fruta, de legumes de queijo.
Uma boa tábua de queijos com variedade e variedade tb de tostas e pães pra acompanhar.
pastas e patês, de atum azeitonas pimentos etc...
um fondue de chocolate e frutas as pessoas gostam sempre..
e claro um BOM bar...
espero ter ajudado, está a vontade pra por questões
bjs pipa

Retrato de Su_m
Qui, 08/05/2008 - 11:10
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Antes de mais, obrigada Pipa.

Como é que fazes as espetadinhas? Com fruta + legumes + queijo ou fazes umas de fruta e umas de legumes e queijo? E já agora que legumes usas?

Se me pudesses dar receitas dos patês e pastas, agradecia muito

Beijokas,

Su

Retrato de Xanita80
Qui, 08/05/2008 - 11:26
Xanita80:
Membro desde: 11.05.2007

Paté de delicias do mar:
Delicias do mar e miolo de camarão triturados, pickles triturados, maionese, um pouco de cereveja e sal refinado, td muitissimo bem mistudao! No final um pouco de pão ralado para ajudar a ligar.

Paté de atum 1
misturas atum de lata com maionese e ketchup e um pouco de queijo fresco(conforme os gostos).

patê de atum: 2
escorrer todo o óleo da lata e com dois garfos esfiar o atum. cortar muita cebola aos cubinhos e picar muita salsa fresca. misturar tudo e juntar maionese. servir.

Paté filadélfia este paté é picante
bate em creme queijo filadélfia com coentros picadinhos e alho em pó, rectifica temperos e serve com tostinhas ou em paté.

PASTA DE OVO
Ingredientes: 2 ovos cozidos; 2 chávenas de maionese
Desmancha-se os ovos na picadora e junta-se à maionese.

PASTA DE FIAMBRE
Ingredientes: 125 g de fiambre; 125 g de manteiga sem sal; 1 pacote de queijo emental
Desmancha-se o fiambre na picadora, adiciona-se depois a manteiga e o queijo.
A manteiga tem de estar à temperatura ambiente.

Paté de manteiga de ervas
piquei na 1-2-3- 4 dentes de alho com um punhado de coentros. Amoleci um pouco de manteiga, juntei a mistura de alho e coentros e temperei com um pouco de alho em pó.

Patê de pimentos:
coloquei um pimento vermelho na 1-2-3 até ficar bem picadinho. Pus numa taça e adicionei maionese, mostarda, ervas de provence, sal e noz moscada.

Pate de delicias do mar e atum:
juntar maionese, atum e delicias do mar.

Espero ter ajudado :):):)

Beijocas...
---------------------------------
Carla & Pedro
31 de Maio de 2008

As nossas coisitas -> http://onossocasamento.pt/forum/20764

Retrato de Su_m
Qui, 08/05/2008 - 11:48
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Carla... vão ajudar-me imenso

Retrato de Xanita80
Qui, 08/05/2008 - 12:23
Xanita80:
Membro desde: 11.05.2007

Ainda bem

Beijocas...
---------------------------------
Carla & Pedro
31 de Maio de 2008

As nossas coisitas -> http://onossocasamento.pt/forum/20764

Retrato de sonia sousa
Qui, 08/05/2008 - 12:33
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Su

Venho deixar-te uma grande beijoca e votos de felicidades. Uma excelente inauguração...é um dia muito especial...é mais um passo na nossa vida...o caminho para o nosso cantinho do amor...:-)

Não deixo receitas, pois ainda não tenho muita experiência nesse ramo, no entanto já vi que a Carla te deu uma boa ajuda...aproveitei e imprimi também para mim...lol...

Depois deixa fotinhas da tua casa!

Beijinhos
Felicidades

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de sonia sousa
Qui, 08/05/2008 - 12:34
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Su

Venho deixar-te uma grande beijoca e votos de felicidades. Uma excelente inauguração...é um dia muito especial...é mais um passo na nossa vida...o caminho para o nosso cantinho do amor...:-)

Não deixo receitas, pois ainda não tenho muita experiência nesse ramo, no entanto já vi que a Carla te deu uma boa ajuda...aproveitei e imprimi também para mim...lol...

Depois deixa fotinhas da tua casa!

Beijinhos
Felicidades

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de butterfly_n
Qui, 08/05/2008 - 12:36
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Até a mim... hehe só de pensar...
Aiii q a esta hora é q é mau

Su - adorei a tua ideia, fiquei mesmo c vontade de fazer uma coisinha assim, normalmente é sempre a típica jantarada...

Beijinho,

Neuza*

Retrato de Isabelinha
Qui, 08/05/2008 - 13:29
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

... noutro tópico do mesmo estilo. Aqui vai copy+paste das minhas sugestões:

Podes fazer mini espetadinhas, sejam salgadas, doces ou agridoces.

Ex.: azeitona (pode ser recheada), tomate cereja, cubo de queijo, ou com cubinhos de fruta e pelo meio fatia de presunto enrolada; salsichinhas coctail com qq coisa q aches q ligue bem.

Outra sugestão: cubos de melão ou meloa enrolados em presunto ou peito de perú fumado.

Outra: delícias de banana, bacon e queijo (vai ao meu blog q a receita está lá)

Outra: em tostinhas ou em fatias de pão de cacete (na diagonal, como se fosse pão de alho), com 'toppings' diferentes; ex.: pasta de delícias, vinagrete tropical (por exemplo, tomate cereja, pimento picadinho - vermelho, verde e laranja - cebola picadinha e manga aos cubinhos, temperado com sal, pimenta e lima), fatias de queijo chèvre com compota de morango ou framboesa

Outra: bate em creme queijo filadélfia com coentros picadinhos e alho em pó, rectifica temperos e serve com tostinhas ou em paté.

Bebidas: sangria (não dá trabalho nenhum), vinho verde (bem frequinho) com puré de morangos...

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de Isabelinha
Qui, 08/05/2008 - 13:33
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007
Retrato de Su_m
Qui, 08/05/2008 - 13:56
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Obrigada a todas, penso que a festinha vai ser um sucesso

Já agora, se tiverem mais receitas de quiches partilhem por favor.

Beijokas,

Su

Retrato de Soffy
Qui, 08/05/2008 - 20:25
Soffy:
Membro desde: 18.02.2008

Olá,

Parabéns pela casa nova,

Eu fiz exactamnete o mesmo q tu, qdo comprei a casa nova convidei a familia + próxima e nossos amigos e fizémos a inauguração da casita (foram 70 pessoas).

Olha como foi em Julho optei por fazer ao fim da tarde e fiz grelhado misto, mas ´com bastantes saladas, tudo bastante colorido, depois fiz uma mesa de mariscos e queijos.

O jardim estava cheio de tochas e velas....foi mto giro!!

Soffy

Retrato de Marisa_L
Sex, 09/05/2008 - 11:03
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Su venho-te desejar boa sorte para a tua nova casa. Tenho a certeza que deves estar super feliz e ansiosa por ir morar para lá. Eu ainda nao comecei a construir a minha mas ando sempre toda entusiasmada com ideias para a planta e para a decoração.

Retrato de Su_m
Sex, 09/05/2008 - 22:27
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

É verdade tanto eu como o meu noivo estamos super felizes e ansiosos porque finalmente vemos a nossa casinha montadinha ao nosso gosto que no fundo nos reflecte a nós, e porque são as NOSSAS coisinhas. Mas sobretudo porque finalmente vamos viver juntinhos, que é algo que desejamos há muito. Fazer as nossas coisinhas, à nossa maneira como e quando nós queremos.
Enfim, penso que todas perceberão do que estou a falar

E Marisa, aproveita bem toda essa fase porque é super gira, mesmo a fase inicial de só imaginar e planear e ter ideias. E claro, boa sorte

Beijokas,

Su

Retrato de Su_m
Seg, 12/05/2008 - 09:37
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Meninas,

Para além desta festinha para os amigos, antes vou fazer um jantar só para os nossos pais. Estavamos a pensar fazer uma carne assada no forno com batatinhas. As meninas têm receitas disto? Que carnes posso fazer? Ainda não sou muito entendida nisto, pelo que toda a ajuda é mais do que bem vinda.

Mais uma vez Obrigada.

Beijokas,

Su

Retrato de little_
Ter, 13/05/2008 - 09:55
little_:
Membro desde: 10.03.2008

Su, podes encontrar mais sugestões neste tópico: http://onossocasamento.pt/forum/30830

Nesse lanche que fiz, as mini-quiches em formas de queques resultaram muito bem! Comprei a massa quebrada e fiz um conjunto com fiambre e cogumelos e outro com frango (restos de churrasco) e alho francês. Também resulta bem comprares pasteis de nata congelados e colocar no forno na altura.

Para a carne assada, o segredo está em deixares a temperar bem durante algum tempo. Eu costumo colocar o lombo (de porco) num saco de plástico com bastante vinho verde, 1 folha de louro, uns 3 ou 4 dentes de alho e sal q.b. e deixo a marinar cerca de 24 horas. Não te esqueças de dar alguns golpes com uma faca para que a carne absorva o vinho. Podes ficar descansada, não fica activo - pelo contrário, fica bastante saborosa.

Se quiseres experimentar antecipadamente, podes sempre fazer um lombinho (em vez do lombo normal) para vocês os dois e perceber se gostaram ou não.

Depois, para ir ao forno: coloco o lombo e rego com um pouco de azeite e um pouco do vinho que esteve a temperar (aqui convém não abusar). Se gostares, também fica bom com cebola às rodelas. Ás vezes, também pincelo com massa de pimento.

Costumo acompanhar com batatinhas pequenas, esparregado (o congelado da Iglo é muito bom e fácil de fazer no micro-ondas) e salada de alface, pepino e tomate, temperada com azeite e oregãos.

Uma sangria e uma salada de frutas ou uma boa sobremesa e já está! (se precisares de ideias para esta parte, diz)

Retrato de little_
Ter, 13/05/2008 - 19:06
little_:
Membro desde: 10.03.2008

Ah!! Deixo aqui um dos melhores blogues de receitas:

http://threefatladies.blogspot.com/

Muito bom mesmo!!

Post