Sinistro Automovel - ajuda | A Nossa Vida

Sinistro Automovel - ajuda

Retrato de teresa_
05.05.2008 | 16:29
teresa_:
Membro desde: 16.10.2007

olá, tive um acidente de automovel ontem á noite.
o individuo que me bateu no carro, nao se dá como culpado. o carro vai amnha para a peritagem. e logo que tiveremos danos contabilizados, pedem me autorizaçao para a reparação, mas se eu nao sou culpada nao tenho que pagar os meus danos.

nao dormi nd, ainda tou em panico do acidente.

beijinhos

agradeço a vossa ajuda

Retrato de sandrad1
Seg, 05/05/2008 - 16:31
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

Chamaste a policia?

Retrato de teresa_
Seg, 05/05/2008 - 16:35
teresa_:

sim chamei, a policia fez o croqui e o auto. cada um fez a sua discrição numa folha e pronto. eu hj de manha logo fui dar a participação á minha seguradora, e eles dizem me que porenquanto nao sabem o culpado, porque nao têm as provas da policia, mas tudo indica que é ele, pk ele nao respeito o sinal de cedencia de passagem, ou seja eu tinha prioridade, pk eu já circulava na rotunda, quando estava prestes a sair da rotunda, ele entra e bate-me. e ainda diz k tem razão?

Retrato de Alice Silva
Seg, 05/05/2008 - 16:44
Alice Silva:
Membro desde: 29.01.2007

Bem isso é um bocado mais complicado.
Primeiro tens que participar a tua companhia de seguros que tiveseste um sinistro e comunicar tudo o que aconteceu, e se chamaste a gnr deves solicitar a gnr um auto que demora certa de 10 dias e custa 12 €.
Depois se tiveres activado no teu seguro danos próprios podes mandar logo reparar o carro, mesmo que sejas depois declarada culpada do sinistro não pagas a reparação, mas os danos próprios se não estou errada existe em seguros especiais ou em contra todos os riscos, só te é agravado o seguro.
Mas por sim e pelo não deves comunicar á tua seguradora o sinistro e frisar que o senhor não se deu como culpado.

Se precisares de mais alguma coisa diz

Bjs
07-06-2008
**Alice e Luis**

Retrato de sandrad1
Seg, 05/05/2008 - 16:46
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

isso é mesmo uma chatice, dao a carta a qq um, que idade tinha sabes?
Mas nao te chateies pq a Policia se fez medidas e tudo o mais o seguro dele vai ter que pagar.

nAo sei se sabes a seguradora dele, mas se tiveres a matricula podes ver

http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91-E357-4A7C-8BD2-B62293701692.htm

Retrato de Alice Silva
Seg, 05/05/2008 - 16:47
Alice Silva:

Só mais uma coisa quando fores levantar o auto da gnr le tudo mt bem pk tive um caso igual ao teu a coisa de 1 ano e ate acabei por desistir da situação porque a seguradora do outro croma disse q eu era culpada qd ele n tinha carta de condução e saiu de um sinal de stop. A gnr ao fazer o croqui colocou que ele n ia seguir em frente mas sim virar o que nesse caso era eu a culpada, depois tive que ir a gnr voltar alterar o croqui.

Bjs

07-06-2008
**Alice e Luis**

Retrato de sonixa
Seg, 05/05/2008 - 16:48
sonixa:
Membro desde: 14.04.2008

Olá
Não sei se posso ajudar muito mas vou tentar ser o mais explicita possível, por aquilo que entendo do processo.
O que acontece nestes casos é que os peritos averiguam ao observarem os carros como foi o choque. Depois o perito irá dar o seu parecer ao garagista para que entrará em contacto contigo e te dirá de quem é a culpa e quem assumirá os custos.
Caso seja do outro, e o perito assim o veja, ele terá ordem de tua parte e posteriormente as companhias entrarão em acordo.
Se o caso for que a outra companhia não se dá como culpada é mais complicado.
o caso poderá entrar em contencioso e das duas uma, ou vais para a frente porque esses custos justificam ou não vale a pena entrares por aí e cada um paga o seu.
A ordem de arranjo é sempre dada pelos sinistrados porque o garagista não vai executar uma ordem que tu podes não querer executada.
Acho que é isto que se passa. Mas se tiveres alguma dúvida pergunta junto da tua seguradora, porque tudo depende das cláusulas do contrato do seguro.

bjs e boa sorte

Retrato de tania1
Seg, 05/05/2008 - 22:05
tania1:
Membro desde: 06.12.2007

Eu trabalho numa oficina de reparação automovel e quero que saibas que o perito apenas vai averiguar o total dos danos no carro.
As peritagens sao feitas de duas formas: definitiva, ou seja a companhia de seguros compromete-se a pagar a reparaçao ou Condicional e neste caso, enquanto o processo estiver em averiguações se mandares arranjar o carro, esta reparação é sob a tua responsabilidade, pois a companhia pode nunca vir a assumir a reparação. Eu sei que é injusto uma vez que a culpa não foi tua, mas acredita já tenho visto muitos casos destes...

Deves ter pulso forte com a Companhia de Seguros e precioná-los.

bjs e boa sorte!

Sejam felizes!!

Retrato de teresa_
Ter, 06/05/2008 - 09:53
teresa_:

obrigado pelas ajudas.
ja fui pedir o auto e custa 24 centimos, foi o que o guarda disse, e demora no máximo 8 dias.

hoje de manha, fui deixar o carro para a peritagem e trouxe um de substituição, e o senhor disse me nao sei se é verdade ou não, que ao me darem um carro de substituição ja foi definido o culpado, ou seja se ainda tivessem em averiguaçoes nao tinha direito ate se saber o culpado, nao entendo nada.

outra coisa, o perito da minha seguradora vai, e o perito do outro gajo tmb?

eu tenho seguro contra todos os riscos, mas tenho uma franquia de 3% para danos proprios.

ando enervada e ja não entendo nd.

podem decidir assim quem é culpado, sem o auto da policia?
ou será que o outro parvo deu-se como culpado.
o seguro do outro é a Generalis, e o meu Fidelidade mundial.

disseram-me também que nas rotundas normalmente as seguradoras decidem que cada um paga o seu. mas eu nao pago absolutamente nada, nao tive a culpa, nem que isto vá para tribunal.

Retrato de Alice Silva
Qua, 07/05/2008 - 09:02
Alice Silva:

Pois teresa por isso é que eu te disse q desisti completamente de ligar para a minha seguradora para resolver o problema, compuseram me o carro, mas disseram q eu era culpada, quer dizer o outro cromo sai de um stop bate no meu carro um deles foge, o outro fui atraz dele e por sorte tinha la uns conhecidos da minha familia q n deixaram o outro fugir e mesmo assim sou culpada? ele n tinha carta o condutor.
Sabes que as seguradoras tem 10 anos até resolver o caso não estou muito atrapalhada ate porque deve estar resolvido porque já paguei o seguro e não tive agravamento isto deve quer dizer q ficou tudo resolvido e que ele foi considerado culpado.
Mas aturar as seguradoras dá uma dor de cabeça, porque o que nós achamos que é correcto para eles não é, leis e mais leis..
Mas vais ver que se vai resolver tudo, tem calma se conseguires eu n consegui..lolol passei me muitas vezes com as senhoras da operadora..

Bjs

07-06-2008
**Alice e Luis**

Retrato de teresa_
Qua, 07/05/2008 - 10:02
teresa_:

pois eu ja me tou a passar,
tao nao é que fui buscar o carro á wolkswagem e eles dizem me que têm k mandar vir peças para o meu carro etc que dps liga me pa eu ir la por o carro, e eu disse, nao ponho o carro a reparar ate saber o resultado do processo.
ora ligo para a seguradora e eles dizem me que ainda tao em processo de instrução, mas para eu por o carro na oficina, para pagar a minha franqui de 500 euros que o seguro paga o resto, e ainda vou ter um agravamento de mais 200 euros por ano, eu pago 800 e tal euros por ano, e mais um agravamento? quando nao sou culpada? sao passados
dps a mulher, ah e tal se ele dps for o culpado damos o valor a senhora e retiramos o agravamento, eu disse que nao, nao vou acionar o meu seguro pk nao tenho culpa, e espero ate tar tudo resolvido.
nao me façam passar da cabeça, que mudo ja de seguradora, pago mt por um seguro para dps nao fazerem nd por mim? tipo nao ta certo,

so dores de cabeça, ja liguei ao meu advogado, e se isto der para o torto vou pa tribunal com o gajo e contra a minha seguradora, era o que faltava.

beijinhos

Retrato de sonixa
Qua, 07/05/2008 - 10:30
sonixa:
Membro desde: 14.04.2008

Olá!
Não te quero meter mais bichos na cabeça mas desde já te digo que a Fidelidade Mundial é uma das melhores seguradoras portuguesas. Não conheço mtas pessoas q se queixem. Pagas mt mas tens um bom serviço. Mas seguradoras são seguradoras...
Tens de ter calma e esperar pelas respostas. Vais ver q tudo se irá resolver pelo melhor:D

bjs
PS - já faltou mais ;D 13/06/09

Retrato de teresa_
Qua, 07/05/2008 - 13:52
teresa_:

das mais caras é de certeza.

vou esperar para ver como as coisas se processem.

beijinhos e obrigada

Retrato de Isabelinha
Qua, 07/05/2008 - 14:24
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

O meu seguro é Fidelidade-Mundial e não tenho razão de queixa absolutamente nenhuma. Já tive uma chatice valente: choque em cadeia com 3 carros, o meu era o último atrás. Batemos numa rotunda. A menina do 1º carro, que ia na faixa mais interior, lembrou-se de atravessar as 3 faixas de repente para sair da rotunda. O rapaz que ia à minha frente trava a fundo e bate-lhe, e eu bato-lhe a ele.

Houve mt choro à mistura - pq a miúda tinha a carta há semanas e o carrão era do pai - muito 'diz que disse', polícia chamada logo e papeladas entregues nas respectivas seguradoras. A miúda andava um bocado perdida, e depois de o pai chegar não quis fazer a declaração amigável pq o pai berrou-lhe logo 'batem-te por trás e dás-te por culpada? nem pensar'.

Resultado: eu e o rapaz da frente (a quem eu bati e que bateu no carro da miúda) fizemos a nossa declaração amigável, tal e qual como aconteceu: que eu lhe tinha batido pq ele bateu num terceiro carro (e colocámos os dados todos, marca, modelo, matrícula, apólice de seguro, nome do proprietário, nome do condutor, moradas).

Problema maior teve o rapaz com ela, pq ela não assinou amigável nenhuma!

Entreguei a papelada na seguradam, e na semana a seguir ao acidente o perito foi falar comigo. Voltei a explicar tudinho, ele já levava outras papeladas com ele. Ele disse-me para ter calma, porque pela experiência recente dele a velha máxima de 'bate por trás, tem culpa' nem sempre é assim, e como dos 3 carros, 2 tinham declaração amigável coincidente com as medições da PSP, podia ser que tudo corresse bem.

Paguei a franquia (€500), o meu carro foi liberado para reparação depois da peritagem, e tardou mas não falhou: a miúda foi considerada culpada, por ter atravessado as faixas todas da rotunda de repente, sem se precaver (nem olhou para o espelho) e sem ter assinalado marcha. Nós os 2, que batemos por trás, fomos 'ilibados', foi o seguro dela que cobriu tudo (e foi agravado) pq foi considerada culpada. Recebi de volta os €500 da franquia.

Tudo isto para dizer... sinistros automóveis só dão chatice, é preciso paciência e por vezes sorte. Qt à Fidelidade, como digo não tenho razão de queixa, e o facto é que pago bem pelo seguro q tenho.

Teresa: Convém esclareceres preto no branco com eles como é se mandares reparar o carro antes de estar tudo solucionado. Eu mandei arranjar o carro sabendo que pagaria os €500, e que caso não fosse culpada, que mos devolveriam. Caso fosse culpada, bye-bye €500 e olá agravamento.

Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de tania1
Qua, 07/05/2008 - 18:13
tania1:
Membro desde: 06.12.2007

Ola a todas! Quanto à Fidelidade – Mundial vocês não têm razão de queixa mas acreditem não é das melhores. Claro que se não tivermos sinistros todas são boas, mas quando o sinistro acontece aí é que se vê… Como já disse anteriormente trabalho numa oficina de reparação e trabalhamos com muitas seguradoras. Quanto à fidelidade já deu algumas chatices.

A oficina onde trabalho não considerada “recomendada” e mal os nossos clientes mandam fazer a peritagem a companhia diz que não tem os dados desta empresa e tentam desviar as reparações para oficinas recomendadas, uma vez que têm desconto…
Outra situação é o facto de às vezes não quererem assumir as peças de origem.
Um carro que tenha peças de origem e que já alguns anos, depois de um acidente ao fazer a peritagem esta companhia é das que tenta levar a por peças de concorrência, que nalguns casos não têm a mesma qualidade e assim desvalorizam ainda mais.

Companhias de Seguros, é preciso pensar bem antes de escolher, mas acreditem a Fidelidade não é das melhores, pertence ao grupo Caixa Geral de Depósitos, ou seja ESTADO. A fidelidade perdeu muitos clientes, digamos que ate à bem pouco tempo detinham um monopólio, mas com tanta concorrência teve que abrir os olhos.

Um concelho a todas, quando tiverem que pagar o seguro, vão fazer simulações em outras companhias (com as mesmas clausulas) e depois comparem, se for mais baixo a de outras e vocês quiserem ficar na mesma companhia pressionem o vosso mediador a baixar o valor ou senão digam que mudam de companhia… experimentem acreditem que resulta.

Sejam felizes!!

Retrato de Isabelinha
Qui, 08/05/2008 - 09:40
Isabelinha:

Teresa,

Já tens novidades? Em que ponto está esta situação?

Bj

Retrato de teresa_
Sex, 09/05/2008 - 17:25
teresa_:

ainda nao ha novidades, alias ligaram me da wolkswagem a dizer que so dia 19 é k posso lá por o carro, pk as peças ainda vao demorar a vir, mas se ate dia 19 as coisas nao estao resolvidas nao meto o carro. a seguradora ainda nao tem novidades, diz k ta tudo em fase de averiguaçoes. segunda-feira ligo para eles para saber.

espero que resolvem isto rapidamente.

beijinhos e obrigada

qualquer novidade digo-vos

Retrato de Isabelinha
Ter, 13/05/2008 - 09:38
Isabelinha:

Estava quase a chegar ao escritório, tinha o carro parado pq o trânisto estava parado, e a senhora que vinha atrás de mim, completamente distraída, deixou descair o carro, descair, descair... e puuuum! Era a descer... fiquei com o pára-choques traseiro amolgado e riscado...

É só lata, ela deu-se logo como culpada (não havia outra hipótese) e preenchemos rapidamente a papelada, mas... bela maneira de começar o dia!

Retrato de Monica e Helder
Ter, 10/01/2012 - 20:24
Monica e Helder:
Membro desde: 28.07.2011

Boa Noite! Venho pedir ajuda a alguém que tenha alguma experiencia com sinistros e seguradora.
é o seguinte, após ja ter concluido a manobra de saída de estacionamento e ja com o carro totalmente na faixa de rodagem e pronto a iniciar marcha, um veiculo que vem a grande velocidade e na minha opiniao distraido pois a recta era bem longa e havia boa visão, bateu-me por tras no lado esquerdo do carro. Chamei a Gnr que tirou as medidas e ninguém se deu como culpado. Fiz reclamação no dia a seguir no seguro do outro individuo e uma semana depois foi para peritagem. é relevante inforar também que enquanto o meu carro não teve grandes estragos apenas parece ser o guarda lamas partido no interior e uma marca pequena do contacto com o outro carro, o dele ficou com estragos muito avultados o que sinceramente me pareceu ja estar assim antes do acidente porque seria impossivel causar tamanho estrago. O sr. do meu seguro nem queria acreditar que tinha sido com o meu carro depois de er visto o carro do sujeito... conclusao, o perito do seguro do sr. que me bateu enviou carta a dizer que a culpa será 50% 50% e pede para aceitar. liguei prontamente para o perito da minha seguradora fidelidade e ele disse que no meu lugar aceitaria... fiquei doente quando mostrou o crqui que a policia fez do acidente, que nada parecia ser o meu acidente... colocaram o meu carro na diagonal e sinceramente foi um soco no estômago... que tristeza... fiquei super arrependida de não ter tirado fotografias do sinistro... eu nunca tirei o carro do lugar após o acidente e o outro tirou o carro do lugar... eu tenho a consciencia tranquila e agora vou ter de pagar??? e como funciona isso dos 50% de culpa?? Sad

Obrigada e desculpem

Retrato de Jumob
Sáb, 24/08/2024 - 08:17
Jumob:
Membro desde: 13.03.2023

Para entender melhor as opções de seguro do seu veículo, acesse https://www.azulseguros.com.br/ Lá você encontrará uma variedade de informações sobre os diferentes tipos de seguro automóvel, incluindo detalhes sobre apólices abrangentes e de responsabilidade. O site também oferece comparativos de seguros para ajudá-lo a escolher a melhor opção para o seu carro. Vale a pena conferir para ter uma visão completa e fazer a melhor escolha.

Retrato de Rekonstrukciya_lew
Seg, 16/09/2024 - 01:17
Rekonstrukciya_lew:
Membro desde: 16.09.2024

Нужна реконструкция деревянного дома? Наша бригада из опытных строителей из Белоруссии готова воплотить ваши идеи в реальность! Современные технологии, индивидуальный подход, и качество – это наши гарантии. Посетите наш сайт реконструкция дома в Апрелевке и начните строительство вашего уюта прямо сейчас! #БелорусскаяБригада #Шлифовка #Реконструкция #Достройка