Amigas entendidas, esclareçam-me isto, se puderem.
Faz mal usar creme de rosto com SPF e por cima protector solar com SPF mais alto? Diminui a eficácia do protector?
Eu uso um creme de dia com SPF 20 e agora que está a chegar o calor preciso de um protector solar com SPF 50+.
A questão é que eu não queria deixar de usar o tal creme de dia porque é anti-manchas! Mas se o usar por baixo do protector, pode diminuir a sua eficácia?
Beijinhos
Não sei que creme estás a usar, mas provavelmente o que o torna um anti-manchas é o factor de protecção e nada mais...?
O creme de SPF50 protege-te ainda mais da formação de manchas, mesmo que não diga que é específico para isso...pois as manchas têm quase sempre a ver com a exposição solar...
Espero ter ajudado.
Beijinhos
Isabel Simões
Um dos problemas em misturar cremes com protecção solar é que os diferentes químicos usados podem causar irritaçoes. Além de que estás a sujeitar a tua pele a um acréscimo de químicos sem necessidade...o ideal é usar um creme de dia sem SPF e o protector solar por cima...ou então apenas um creme de dia com SPF.
De qualquer modo só precisas de um SPF50 se estiveres muito exposta ao sol, ou se tiveres um problema de pele que o exija...caso contrário no dia-a-dia um índice de 20 é suficiente...
Beijinhos
Isabel Simões
Obrigada pela explicação!!
Problema de pele, não sei se diria tanto, mas para além das manchas, também tenho visíveis vasos capilares nas asas do nariz e alguns numa bochecha. Daí que me inclino sempre para os protectores mais elevados, que bloqueem tudo e mais alguma coisa lol (além de que, sou branquinha e gosto, não quero ficar morena).
Beijinhos!
Esses vasos capilares chamam-se couperose e são um indicador de pele sensível...são mais uma razão para evitar sobrecarregar a pele com químicos desnecessários e tentar usar produtos adequados a peles sensíveis.
Espero ter ajudado.
Beijinhos
Isabel Simões
Peço desculpa a intromissão, mas tenho uma dúvida que talvez a Isabel Simões me saiba responder.
Tenho uma mancha pequenita numa perna que resultou de uma nódoa negra que depois com a exposição ao sol teimou em ficar. Sabes-me indicar algum creme que elimine ou disfarce esta manchita? Ando mortinha para me livrar dela...
Obrigado
Su
Gostava muito de poder ajudar, mas como maquilhadora,essa já é uma questão que me ultrapassa, pois não estou a ver que tipo de mancha possa resultar de uma nódoa negra...talvez seja boa ideia procurares um dermatologista...
Beijinhos
Isabel Simões
Olá...
Queria perguntar-te se o creme FAde Out é eficaz? ja sei por outros tópicos, que também tu, como eu, sofre de Melasma.
Estou farta de tentar eliminar as manchas no buço e espalhadas pela cara, e nada resulta.
Agora comprei o Fade Out, mas de dia, apesar de saber que também há creme de noite.
e mais? aconselhas algum creme em específico? algum sérum?
também ja usei o sérum da clinique, e nada....
Obrigada.
Membro desde: 04.04.2008