Anorexia, depresão, ansiedade& outras | A Nossa Vida

Anorexia, depresão, ansiedade& outras

Retrato de catalina
01.05.2008 | 22:10
catalina:
Membro desde: 27.02.2008

Ao ler um post percebi k nao sou a unica k tenho problemas...e ao ler esse post consegui pela primeira vez "falar" sobre um problema k m vem acompanhando a cerca de 10 anos... anorexia. criei este post para k todas nós possamos dar o nosso testemunho para nos tentarmos ajudar umas as outras... efalarmos sobre esta doença...

Retrato de Ana D
Sex, 02/05/2008 - 13:59
Ana D:
Membro desde: 23.04.2008

Olá Catalina,

Acho uma óptima ideia este tema!
Sei que é preciso muita coragem para vir falar sobre este assunto.
No meu caso, tenho um problema de ansiedade, e isso está-me a causar alguns receios quanto ao dia do casamento. Normalmente, quando sei que estou num lugar do qual não posso sair tipo metro em andamento, teatros, ou neste caso na cerimónia de casamento, começo instantaneamente a suar, com falta de ar, vontade de vomitar, vontade de ir ao quarto-de-banho, e o que mais houver.
Estou mesmo assustado com a cerimónia na igreja, pois de cada vez que me imagino nela começo logo a suar.
Já pensei que tenho que tomar alguns calmantes nos dias anteriores e no próprio dia, mas não queria andar a dormir no dia do meu casamento.

Obrigada por tomares a iniciativa.

O grande dia: 23 de Maio de 2009 !!!

Ana e Michael

Retrato de Margarete
Sex, 02/05/2008 - 14:07
Margarete:
Membro desde: 19.07.2007

Não é preciso relatar o que sinto, pois é axactamente o mesmo que tu, sem acrescentar uma unica virgula...! Engraçado. Neste momento ando a tomar diariamente medicação para ultrapassar o pânico e a ansiedade que me persegue á mto tempo. Espero chegar ao meu dia mais calma...!!

Para todas as meninas que passam por este tipo de problemas,o 1º passo é admitirem que algo não está bem e procurar ajuda quer a nivel de médicos, cm«omo familiares, amigos, etc...!!!

Um bem hajem a todas... Carpe Diem... A vida são dois dias e um já lá vai!!!

Um grande beijo de coragem para todas.

Retrato de tetezita
Sex, 02/05/2008 - 14:14
tetezita:
Membro desde: 05.12.2007

eu tbm sofro de ansiedade...
é horrivel... fgo... komo a ana disse, kd tou num sitio k sei k nao posso sair , entro kuase em paniko.. e começo a fikar kom tonturas, falta de ar... aiaiaiai...
e depois fiko nervosa, mto nervosa....
komeço a tremer, e ate ja xorei...
kd começo a fikar assim, tento akalmar-me, mas é dificilimo...
ja tomei uns comprimiditos... mas agora nao tou kom medicaçao...
bjinhux

Retrato de Ana D
Sex, 02/05/2008 - 15:05
Ana D:

Quando realmente achei que a vida não podia continuar assim, pedi à minha mãe para me ajudar a arranjar um psiquiatra. Ele receitou-me dois medicamentos, e mandou-me a uma psicóloga. Ela ajudou-me a perceber exactamente o que se passava a nível fisiológico e como tentar travar uma crise. Há cerca de um ano parei com a medicação, e como a psicóloga achou que eu já me estava a sentir melhor, deu-me alta. Mas como não há bela sem senão, este é um problema do qual nos podemos ver livres por uns meses, mas nunca desaparece mesmo. Como tal, passados alguns meses, a ansiedade voltou com toda a força. Agora já está mais controlada, mas nunca saio à rua sem pensar e se? Não tomo medicamentos a não ser muito raramente, de vez em quando, para me ajudar a ultrapassar um período que sei que vai ser pior. Mas aqui vamos andando, a tentar não deixar de fazer a nossa vida por causa disto.
Mas o problema agora é mesmo, como será que me vou comportar na altura da cerimónia na igreja????

Muitos beijinhos e força, sempre a lutar

Ana e Michael

Retrato de catalina
Sex, 02/05/2008 - 15:07
catalina:
Membro desde: 27.02.2008

achei importante falar destes problemas pk ja vi k por aki nao se tratam só de casamentos... Vi o post quem ka sofreu d ansiedade e pela primeira vez consegui falar de um problema que embora ja esteja curada por vezes ainda tenho receio de recaidas. durante 10 anos fui anoretica e so a 4 anos consegui melhorar...pesava pouco mais de 25 kg e sentia-m sempre bem sempre k emagrecia mais um pouco. com a anorexia começei a ter outros problemas, uma depressão e tb ataques de ansiedade. agora ja nao tenho tantos ataques de ansiedade mas tb tenho receio ter devido ao stress dos preparativoa e o dia do casamento ...nem kero imaginar.kd ainda estava a estudar... la ia eu parar ao hospital, até mesmo durante a queima das fitas e na disoteca... lá ia eu de ambulância.
Só com a insist~encia d minha mae e duas amigs e k começei a frequentar o psiquiatra k m ajudou bastante.
Quanto as depressões, nao tive mais nenhuma mas tem dias em k fico mto triste e so m apetece chorar...mas la tenhoa minha cara metade sempre a ajudar. passei um mau bocado mas co mta força de vontade consegui superar...sinto.m bem mas ainda tenho receio de um dia voltar uma recaida. Percebi k nao fazemos so mal a nos proprias mas tb as pessoas k nos rodeiam e k nos amam...
força meninas... e sejam fortes

J&P 06/12/2008

Retrato de Ana D
Sex, 02/05/2008 - 15:27
Ana D:

Realmente Catalina, ter a nossa cara-metade a ajudar-nos e a compreender-nos é a melhor coisa que se pode ter neste tipo de problemas.

Um grande beijinho para ti e muitas felicidades.

Ana e Michael

Retrato de Margarete
Sex, 02/05/2008 - 15:52
Margarete:

Mas e quando a nossa cara metade sofre do mesmo problema que nós? É exactamente o que se passa connosco. Não é fácil... Saber que algo q parece tão ridiculo nos controla a vida. Mas estou esperançosa de que tudo vai passar.

Bjinhos

Retrato de anamargarida
Sex, 02/05/2008 - 16:47
anamargarida:
Membro desde: 25.09.2007

ola meninas,
infelizmente sofro do mesmo mal - ansiedade. Agora já ando mais calma mas há vezes em que estou uma semana inteira fechada em casa em sofrimento. Actualmente tomo 1 Anafranil de manhã e um Zyprexa à noite para me ir controlando. Tenho um disturbio de ansiedade há cerca de 3 anos e desde então vivo em profundo sofrimento, nem sei como o Rui quer casar comigo... não consigo estar em sitios dos quais não posso sair, por ex como vai ser a lua de mel? O Rui quer ir para Cuba!!! Como vou aguentar 8 horas fechada num avião? O Rui adora ir a discotecas e não vai porque eu não me sinto bem estar fechada num sitio com montes de gente, etc. O pior é o meu namorado não compreender o que se passa comigo; a unica pessoa que me entende é a minha mãe.
Queridas desejo-vos do fundo do coração que ultrapassem estes disturbios sejam eles de ansiedade ou alimentares e não tenham vergonha de o admitir pois são doenças iguais às outras.
Beijos e felicidades

Retrato de Menina Soina
Sex, 02/05/2008 - 17:22
Menina Soina:
Membro desde: 30.04.2007

Acho que isto é um mal que afecta, infelizmente, muita gente.
Tb sofro de ansiedade. E decidi procurar ajuda de profissionais quando vi que estava mesmo a influenciar a minha vida.
Comecei a ter crises de ansiedade e ataques de pânico (estes ultimos em situações muito concretas), e depois tinha medo que me desse algum numa situação em que não devia dar.
P.e. eu era uma miuda que nunca tinha receio de falar em publico. Cheguei a uma altura, em que só de pensar já começava com palpitações, suores e coisas tais.
Quando entro em algum lugar fechado (igrejas p.e.) fico sempre perto da porta. Tenho que ter sp a saída perto de mim.
Sinto que neste momento estou um pouco melhor. Mas ainda não estou a 100%.
Em situações de muita ansiedade tomo o Xanax.

Agora estou numa psicóloga a tentar descobrir uma forma de aniquilar os meus ataques de pânico. São horríveis. Não sei se já passaram por algum. É mesmo uma sensação de morte. E muito dificil de controlar.

Mas... há que ter esperança.
Eu sei que vou melhorar. E vocês também vão.
Toca a pensar em coisas boas (ainda que por vezes seja dificil banir os maus pensamentos da nossa cabecita!!).

Bjocas a todas!
Sejam felizes...

Retrato de Margarete
Sex, 02/05/2008 - 17:24
Margarete:

O nosso grande problema na preparação do casamento tb foi a lua de mel devido ao panico de passar horas dentro de um avião e não poder sair a qq momento. Então a solução que arranjámos foi alugar uma autocaravana. Gostávamos de ir até ao Mónaco mas o aluguer tem limite de kms, o que nos limita o percurso, sendo assim, vamos apenas até ao Sul de Espanha que não conhecemos. Isto na 1ª semana. Na 2ª semana temos estadia marcada num SPA no Algarve(http://www.vilalararesort.com/home.php). Acaba tb por ser uma lua de mel diferente.
Em relação ao teu namorado, já pensaste em marcar uma consulta numa psicóloga e levares o teu namorado ctgo para ele realmente se aperceber do que sentes?!! Espero que ele se aperceba do qto sofres e que te ajude pq é fundamental.

Bjos e as melhoras.
Ana Margarete

Retrato de tetezita
Sex, 02/05/2008 - 18:27
tetezita:
Membro desde: 05.12.2007

anamaragrida, tbm sou komo tu, nao konsigo ir a discutekas... primeiro, por kausa de ser um sitio kom mtax pessoas fechado... depois por kausa do sindrome vertiginoso... se tou num sitio, kom musika mto alta ui ui... começo a fikar tonta... por isso, nao vou se nao desmaio... lool...
nao konsigo estar no eskuro, nao konsigo andar de elevador... enfim...

Retrato de Daniii
Seg, 02/03/2009 - 14:13
Daniii:
Membro desde: 23.01.2009

meninas, eu não sei bem o que tenho.. tb nunca fui a nenhum medico pa saber, mas vendo os vossos comentarios apercebi-me que tenho algo de parecido...
desde que o meu avo faleceu em setembro de 2009 e fiquei assim.. muito nervosa.. entrava em panico por tudo e por nada.. andava o dia inteiro bem, mas quando a noite se aproximava começava a dar uns suores.. umas dores de barriga.. querer vomitar, vomitava msm... dias seguidos.. nao dormia... e na realidade eu tb quando sei que vou pa algum ladoo que nao posso tar livre sinto aquela sensaçao de e agora cm vai ser.. tb não gosto de ir pa discotecas porque nao me sinto bem.. aserio.. nao gosto msm.. o meu namorado compreende isso... neste ultimo mes tenho andado bem, ja n ando com vomitos ... mas ando a emagrecer desde que isto acontece emagreci 6kilos.. nao sei o que se passa.. mas ate tenho medo de saber...

beijinhoo

Daniela <3

Retrato de Daniii
Seg, 02/03/2009 - 14:14
Daniii:
Membro desde: 23.01.2009

setembro de 2008

Daniela <3

Retrato de Catarina Neves
Seg, 02/03/2009 - 18:27
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... de que é que estás à espera, para consultar um médico?

beijoca

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia e da Adriana Magalhães

Retrato de Ana D
Seg, 02/03/2009 - 19:35
Ana D:

Penso que te deves dirigir a um médico psiquiatra, que depois te poderá aconselhar um psicólogo. Mesmo que agora te sintas melhor, nada como ter alguém que sabe do que fala, e em quem podemos contar tudo. Ele ajudar-te-á de certeza.

Um beijinho, e se precisares de ajuda não hesites em falar connosco!

Ana

Ana e Michael

Afilhada virtual de Marta e Nuno!!!!

O meu cantinho de sonho: http://onossocasamento.pt/forum/meu-cantinho-sonho-actualizado-29-setemb...