Epa meninas, isto está complicado.
Não consigo entender o porquê do meu namorado passar horas a jogar no computador.
Quando lhe pergunto alguma coisa nem me ouve, fica mesmo concentrado, parece que está hipnotisado.
Tanta coisa boa para fazer e ele passa as folgas a jogar, já fomos até a almoços pelo país com os outros jogadores, até me divirto mas se ninguem fala sobre outro assunto é só falar do jogo.
Nunca vi...
Ele diz que é um hobbie e que se calhar é melhor jogar e estar em casa do que ter um vicio fora de casa. concordo mas às vezes irrita-me tanto!!!
E vocês, têm o mesmo problema?
Bjinhos
Monica
Monika73, estava a ler e até parece que estás a falar do meu marido.Comigo passa-se exactamente a mesma coisa.EU cheguei a ir a Inglaterra com ele para um encontro entre jogadores, por um lado foi muito giro mas por outro foi uma seca, só se falava de jogo, jogo e mais jogo e ainda por cima em inglês.Ele ainda me disse que quando nascesse o Rafael que ia deixar o jogo, e realmente deixou... mas ao fim de um tempo começou logo a jogar outro.Enfim, ele tb me diz que é melhor do que andar nos cafés e assim porque assim sei sempre onde ele está.Mas tb sempre que lhe peço para sairmos nunca diz que nao e nao mostra má cara mesmo que nao lhe apeteça. beijinhos.Susana & Rafael(4meses e meio)
Ainda bem que não sou única !
Primeiro saíu a XBOX 360 depois a Playstation 3 e eu já a ficar irritadissima !!!
De facto o meu marido também é 'viciado' no joguinhos,mas um dia tivemos uma conversa porque não permitia que prescindisse de tempo com qualidade comigo para estar colado á consola e assim combinamos que ele vai a consola depois do jantar la pás 11.00 quando normalmente eu ja estou na cama. Ao fim de semana ou vai na sexta ou no sabado, eu até lhe troquei as voltas quando comecei a sair a noite com as minhas amigas nos dias (fim de semana) em que ele está 'ocupado'.
O meu marido tambem ja foi a jantares mas normalmente eu não vou com ele.
Eu posso te dizer, não sei á quanto tempo voces estão juntos mais eu e o meu marido estamos á 5 anos e acredita que eles tambem precisam de ter um espaço para não se sentirem sempre colados, agarrados a nós.
Acredita mais vale uma consola de jogos ou um computador na sala do que um marido na rua sabesse lá onde ?!
Desculpa qualquer coisa.
Beijo
Com eu vos entendo...
O meu namorado é viciado num jogo da net, chamado TRAVIAN! O jogo até é engraçado, mas quando jogado com moderação. Agora ele passa horas á frente do computador, acorda a meio da noite para ir ao jogo, inclusivé ele é capaz de passar um fim de semana inteiro sem sair de casa, só para ficar a jogar...Imaginem só o viciadinho que eu tenho em casa!!
Infelizmente o meu namorado também é assim
Não sei como ainda consegue ter paciência para um jogo o "OGAME", galáxias, naves e tal...que nojo...
Já tinha idade para ter juízo, mas prontos...ninguem é perfeito, lol...ainda gozo com ele por causa do jogo!
Olá Monika!
Ora pois cá estou em mais um dos teus tópicos.
Olha de facto eu até sou suspeita para falar de jogos, porque tb jogo bastante. Também porque tenho uma loja de videojogos, e tenho que me inteirar de como são... epahhh que sacrificio! lol Mas olha há tempo para tudo, tb sou esposa, faço bicicleta, bodyboard, voluntariado, etc. É bom aproveitarmos tudo o que a vida tem para nos oferecer!! Carpe Diem com responsabilidade é o meu lema de vida.
Já agora aproveito para dizer:
GAMERBOX
Rua Prof. Clara Passos Esteves Nº13
2135- Samora Correia
Se precisares de alguma coisa fica à vontade
[email protected] (adiciona-me)
Bjs
Li os vossos posts e deixo aqui umas sugestões... lembrem-se que também podem receber muitos beijinhos e subir ALTAMENTE em consideração receber muitttooo amor, miminhos etc se lhe oferecerem um presentão destes!! Claro que tou a brincar, eles são sempre (quase)uns queridos... viva aos maridões!
Warhawk-PS3
World of Warcraft Burning Crusade - PC
Bjcas
O meu marido jogava o World of Warcraft e ainda por cima um dia veio com a ideia de me por a mim a jogar e ficou chateado porque eu nao quis experimentar.Ao fim de semana chega a deitar-se ás 5 ou 6 da manha só por causa do jogo.Susana & Rafael(4meses e meio)
Olá Monika!
Já te adicionei, costumo estar ligada durante o dia qd quiseres aparece.
O gosto de videojogos varia um bocado entre os sexos. Embora nos últimos tempos vê-se os gostos a aproximarem-se, e já há mtas mulheres a jogas PES e Call of Duty e coisas a assim.
Olha os meus preferidos são por norma os RPG ( role playing games) e os de plataformas. Curto mto os Mario e Wii tá ser uma descoberta para mim. Já conheces o wiiFit? É um ginásio em casa. Espreita em http://www.youtube.com/watch?v=ifgYGGb--vM
Bjcas
Sem duvida que sofro do mesmo problema... passa horas no pc a jogar ainda por cima jogos da treta:-) de futebol e fica todo maluco se está á frente no campeonato.. é o horror.. fala sozinho, grita, festeja.. enfim.. a unica coisa positiva é que não o tenho a chatear-me a ver tv.. posso ver akeles programas da treta que ele não gosta e eu não sou obrigada a ver os programas de carros que ele quer ver...:-).. mas ás vezes apetece-me mandar o pc fora e bater no meu marido.. por exemplo quando tem folga no dia anterior á folga era capaz de passar a noite toda a jogar e deitar-se ás tantas.. agora não me faz dessas, mas levou tanto nas orelhas que lhe serviu de emenda... se fosse para dormir sozinha continuava solteira..:-))
Temos que nos aguentar.. eu também enquanto não me fartei dos meus jogos também passava muito tempo no pc.. mas nada como ele horas a fio..
Nós somos fortes meninas..:-)
Eu ás vezes só para ele deixar o pc ponho-lhe o filho nos braços e digo-lhe para tomar conta dele que eu tenho coisas para fazer e ele ainda me diz:" espera só um bocado que eu tenho aki uma coisa importante para fazer...", Importante??? akilo é um jogo e ele vive-o ás vezes como se fosse a vida dele eheheh. É como diz a Ana temos que aguentar(mas nao muito)tb é preciso barafustar com eles de vez em quando eheheh. Susana & Rafael(4meses e meio)
Ora aqui está uma opinião com a qual concordo. O problema não são os jogos, é o que se joga. Quanto aos jogos online se encontrarem um jogo que ambos até gostem dá gosto evoluirem juntos.
Pensem nos jogos como a "Anatomia de Grey" ou o "Amor no Alasca" ou outras séries do género versão masculina
OK concetrações são um abuso... essa eu concedo.
P.S. PSP ou PS3 :p
Fica descansada k não é só o teu!!!
lol
O meu tb desde k tem a ps3 ta smp no vicio! e como da pa jogar em rede ta smp a jogar com os amigos.
lol
Só m irrita mesmo kdo kero ver alguma coisa na tv!
E não m apetece ir p o quarto!!! lol
Sandra Matias
01/09/2007
Olá comadres!! Tão bom saber que nao estou sozinha...
O meu noivo tb joga a porra do Travian!!!! Ainda nao percebi a piada daquilo!
Tal como os vossos, o meu tb ja foi a 2 almoços de jogadores mas de outro jogo qualquer. Nunca me levou com ele. Nem eu queria, pk senao estragulava-os todos!! Pessoas que não têm mais nada de útil para fazer! Dá-me uns nervos!!!
No início de namoro, o meu namorado deixava de estar comigo para ficar a jogar!! E era INÍCIO de namoro! O normal seria deixar o jogo para estar cmg pk tava apaixonado e tal... nem imaginam o que eu já sofri pkausa deste vício.
Actualmente está bem mais calmo. Ele próprio admitia que era viciado e até chegou a afirmar que precisava de ajuda médica.
Eu odeio jogos de computador por tudo isto!
Hoje em dia sei que ele joga o Trivian, penso que não joga mais nada.
Digo "penso" pk ainda não vamos viver juntos, mas está quase. E aí irei confirmar se é mesmo só isso que ele joga...
Vou dando notícias lol.
Ai a nossa sina... Parece que não crescem...
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Felizmente não sofro deste problema. O meu namorado não liga muito a jogos de computador. O "vicio" dele são os carros. Apesar de nao gastar muito dinheiro com isso, adora ver carros de todos os tipos e fazer colecção de resvistas do genero.
Enfim..cada um com a sua mania.
Lá em casa não tenho nenhum exemplar desses... a única coisa é que de vez em quando participa nuns jogos de póker na internet (sem envolver dinheiro verdadeiro), mas de resto, nada... Há uns anos passava tempos infindos a jogar Championship Manager, mas entretanto passou-lhe... Uma coisa era fazer noitadas no tempo de faculdade, outra é agora... Já nem sequer tem o jogo instalado no PC.
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!
Bem, jogar ou gostar de jogos não é sinal de crescer ou não. A industria dos jogos é uma forma de arte assim como o cinema ou a televisão ou a pintura.
Além de que é mais interactivo e estimula muito mais o cérebro do que estar simplesmente sentado a ver TV por exemplo.
Muitas das criticas que se vê partem de pessoas que nem sequer conhecem os jogos ou lhes dão uma hipótese.
Já a pesca é muito mais socialmente aceite. Claro que isso já involve sair de casa com uma grade de cerveja às tantas da noite de cana na mão...
Acho que já se instituiu uma birra por sistema.
O nome wolfwood é-me familiar
Já tentei perceber que graça tem o jogo Travian, por exemplo, e sinceramente não percebo. A sério que bem tento lol.
Quanto aos jogos estimularem o cérebro ou não, isso não discuto. Mas a partir do momento em que se deixa de viver para se estar enfiado numa divisão de uma casa, fechado para o Mundo, para se estar a jogar... podem vir com todas as explicações do Mundo que eu não concordo.
Sofri e vi sofrer uma pessoa que amo por causa do vício.
Noiva Soraia
*13.06.2009*
É como em tudo... Se for levado com conta, peso e medida, mal não faz! Como já disse atrás, o meu marido não é fanático por jogos, mas nos tempos de faculdade a história era outra. Nunca chegou ao ponto de ir a encontros e almoços com outros jogadores, mas é um facto que dispendia várias horas com o computador. Na altura não me importava minimamente quando ele fazia noitadas ou passava tardes inteiras com amigos a jogar. Tal como ele, tb eu tinha direito ao meu tempo, e aproveitava-o como bem entendia. Ainda hoje, cada um tem direito ao seu espaço e tempo, não é por vivermos juntos há 4anos que só fazemos programas conjuntos.
Gostar de jogos é sinal (ou não) de crescer? O gosto por si não será, até porque gostos não se discutem... Há quem goste de jogos, outros fazem maratonas ao fds colados à TV a acompanhar todos e quaisquer campeonatos de futebol, outros é o wrestling... E algumas meninas tb têm os seus vícios na mesma ordem de ideias...
Agora, como aqui foi dito, passar horas a fio enfiado num quarto ou numa sala pespegado a um ecrã? Estimula o cérebro, não discuto... mas tb estimula conviver, socializar, ir ao cinema, ver uma boa peça de teatro, conhecer novos locais.
Enfim, cada caso é um caso e há qe saber relativizar e saber levar a situação...levar tudo a bom porto... A quem lida com situações destas, há que tentar equilibrar a balança: encontrar um meio-termo!
SoraiaOliv O nick de Wolfwood vêm de há uns anos de uma série de animação japonesa. Como passou cá e era simplesmente bestial é possível que mais pessoas o usem. Sinceramente pelo teu nome não me estou a lembrar que nos conhecamos. Mas o mundo é pequeno.
Em relação ao Travian ou a qualquer outro jogo, o jogo em si pode não ser apelativo para uns e super interessante para outros. Eu já joguei Travian e fartei-me ao fim de duas semanas. No entanto jogo PES há vários anos. Agora sim tenho de concordar com a conta peso e medida. Tenho a possibilidade de jogar no comboio nas viagens para o trabalho e para casa o que me dá duas horas por dias para jogar por isso não o faço em casa. É tudo uma questão de gostos. Mas lá está, sou completamente a favor da moderação. Agora banir os jogos só porque não se gosta ou não se compreende isso é um bocado de extremos.
Tal como disse os jogos acabam por ser um escape como qualquer outro hobby. E toda a gente deve ter o seu. Assim como o seu espaço. Se nos dedicarmos ao trabalho e quando estamos fora dele unica e exclusivamente à outra pessoa acabamos por sufocar. Reparem que eu digo isto e sou completamente "viciado" na minha noiva. Mas a realidade é que como pessoas precisamos do nosso tempo e do nosso espaço.
Quanto a estimular o cerebro. Enquanto se está a jogar está-se a fazer algo interactivo logo, ao contrário da TV, não se está simplesmente apático. Daí a minha observação. Outro ponto é que há jogos que são completamente baseados na resolução de puzzles e como tal estimulam raciocinio logico. Um exemplo disso são os vários jogos de QI que saíram para a Nintendo DS ou os Buzz para a Playstation.
Mas sou o primeiro a concordar em ir ao cinema, passear, jogar mini golf, beber um copo com os amigos. Não é preciso abdicar de umas coisas para as outras. É preciso é saber dar espaço e tempo quando é preciso e dedicação ao outro na maioria do tempo.
PS o Wrestling é a telenovela masculina.
Então afinal de contas concordamos
Todos temos de ter o nosso espaço e dedicar algum tempo a nós mesmos e fazer o que gostamos, ter o nosso hobby e cada um ter o seu. Afinal há gostos para tudo
A minha sogra para aliviar os nervos por causa vício do filho (sim pk ela tb sofreu por causa disso. Quando falo em vício, é mesmo no sentido verdadeiro da palavra), dizia que pelo menos sabia onde ele estava, estava em casa e nao nas noites bêbado e em piores vidas...
Mas há limites para tudo. Peso, conta e medida para tudo
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Bem que debate interessante vai por aqui!
Não podia concordar mais com vocês que, como para tudo,é preciso peso e medida. Aliás se formos a vêr há tempo para fazer um bocadinho de cada.
Também sou fã de jogos que envolvam mais que 1 jogador presencial, como os buzz. Muitas vezes fizemos jantaradas lá em casa com direito a sessão de buzz.
Não sei se também já experimentaram a wii, que é tb uma consola de famíla e além de super divertida têm ainda a vantagem de estarmos a fazer exercício fisíco. E fazem mesmo, falo por experiência própria! A wii detecta os movimentos do corpo e se não fizerem de forma correcta estão sempre a perder, e n sei se falo por vcês mas eu cá n gosto nada de perder. Vejam o link que pus acima.
O melhor é pormos tecnologia ao nosso serviço e não colocarmo-nos ao serviço da tecnologia.
Bjs
GAMERBOX
Rua Professora Clara Passos Esteves Nº13
2135- Samora Correia
Divirtam-se!
Deixa-me só salientar duas coisas no último post, que acho o máximo (a sério!):
- "sou completamente "viciado" na minha noiva"; e
- "o Wrestling é a telenovela masculina".
5*!
As únicas vezes que joguei buzz foram precisamente em casa de amigos depois da 'jantarada'. É um excelete programa para um serão passado em casa entre amigos!
ehehe que tópico giro...
bem eu tenho 2 posições em relação a isto.. porque tal como a pimenta.. também jogo uns joguinhos (claro que totalmente incentivado pelo meu noivinho) mas depois até gosto daquilo e fico viciada!!! ehehe
o problema é que a quantidade de horas que eles jogam é sempre superior à nossa também já tive algumas chatices porque ficava à espera que ele viesse ter cmg e não vinha.. enfim.. completamente colado ao monitor lol
o que as vezes fazemos é ficar a jogar os 2 ao mesmo tempo.. e digo-vos que para eles é um sonho!! pelo menos o Hélder fica super contente quando jogo ao lado dele e vou aos jantares da net, e dos jogos e disto e daquilo.. etc..
ps: já joguei 2 anos OGAME.. adorei lol... joguei algum tempo WOW (world of warcraft), e neste momento jogamos 2moons.. q é do estilo também e bem fixe
beijinhos a todas, e paciência com os noivinhos q jogam muitas horas ehehe
Ai meninas...
O meu namorado, se se apanhasse sozinho em casa, tenho a impressão que passava o dia a jogar. Não me lembro do nome do jogo, tem para lá umas personagens feias que fazem não sei bem o quê lol
Eu detesto que ele passe horas a jogar, porque embora esteja ao meu lado, é quase como se não estivesse. Mas não me posso queixar muito, porque ele sabe que eu não gosto muito e controla-se. Aproveita para jogar quando eu estou ocupada a fazer alguma coisa. Ou às vezes "pede-me" se pode ir jogar um bocadinho. É um santo... lol
No início irritava-me bastante, mas ele não sabia! Até que comecei a dizer o que sentia quando ele passava horas a jogar e eu ali no sofá a mofar, e as coisas mudaram. Nada como falar, realmente!
Agora um pouco fora de tópico, mas Às vezes perdemos tanto mas tanto por não falarmos e explicarmos o que sentimos! Nós às vezes achamos que o outro tem de saber porque estamos chateadas e fazer algo para mudar, mas o certo é que, muitas vezes, eles não fazem ideia! E uma coisa tão simples como falar, pode resolver muita coisa! (E isto é tanto para mulheres, como para homens, mas tenho a impressão que, nesse aspecto, as mulheres fazem mais drama..)
Desculpem o testamento lol
Conheço este drama.......
O meu é jogos de estratégia... Vai variando é o tipo de jogo (ciclismo, golfe, guerra, futebol, poker)... Ultimamente deu-lhe para jogos online de poker (sem ser a dinheiro-senão dava-lhe cabo do juízo e da conta bancária pq iria às compras) e os novos de futebol em q se joga online com pessoas q conheces...
É q só fala disto na escola (e os colegas são os adverdários dele no jogo)... ARRE...
Dp vem-me perguntar se "quero ver alguma coisa" na Tv (séries e filmes)-digo-lhe q n, pq ando a ver os fóruns e n tenho tanto tempo livre como ele. De facto, a roupa dá mais trabalho a tratar do que a loiça, e olhem q ele ainda ajuda (aspira e lava o chão, e às vezes o wc)... Combinámos q loiça é com ele e roupa comigo, mas acho q fiquei a perder...
Enfim... "Boys with toys"...lol
Bem, o meu marido é mais de playstation 2 e da playstation portatil , mas agora anda a melgar que quer a 3...mas ja foi de jogar computador, acho que era o medal of honor
oh, haja sante paciencia...eu nao consigo dar 400euros por aquela coisa que ele ta sempre a jogar, o que irrita é que é sempre aquele do futebol, o pro7...
ontem estivemos com ums amigos, que vao casar este sabado, la foram os homens jogar o maldito pro7, mas aseguir jogamos todos o buzz, que é bem giro...gostei mesmo!
acho que isto dos jogos de computador, playstation é contagioso,eheheh
Beijocas
*Marta e Diogo*
16/03/2008
Já casada e muito feliz!
O meu sonho--> http://onossocasamento.pt/forum/29815
Hoje no super, passámos por umas caixas e ele começou logo: "que fixe"... N percebi até olhar: Grand Theft auto 4 (acho eu q é este). Abanei a cabeça mas deve ter sido quase uma ofensa, pq me disse logo, q já ouviu dizer q este é o melhor jogo de sempre, bla bla bla. Disse-lhe q era o melhor jogo até sair o próximo do estilo, mas ele n ligou, e amuou um bocadinho....lolool
O q me safou foi o resto das compras senão... lol
Dolphina confirma-se... GTA4 é mesmo um grande jogo. E enquanto não sai o próximo ficamos todos contentes a jogar este.
Bem não se esqueçam:
GAMERBOX
Rua Professora Clara Passos Esteves Nº13
2135 Samora Correia
Quem quiser pode adicionar-me [email protected]
Bjcas
Membro desde: 08.02.2008