Colchões!! Qual o melhor? | A Nossa Vida

Colchões!! Qual o melhor?

Retrato de U may kiss the bride
23.04.2008 | 16:41
U may kiss the bride:
Membro desde: 25.04.2007

Olá a todas. Eu e o meu marido somos do Porto e vamos agora morar para a nossa casa :))) queremos comprar um colchão que seja bom, até porque sou muito esquisita...gosto dos colchões mais para o durinho, eheh, e no mercado existe tanta oferta, desde o barato até o mais caro, que nos sentimos na dúvida por qual optar.
Alguém me recomenda alguma marca em especial? E já agora que não fuja muito do orçamento, eheh :))))

Muito obrigada a todas

Beijinhos


Retrato de Delicia do Mar
Qua, 23/04/2008 - 16:46
Delicia do Mar:
Membro desde: 30.01.2007

lol

todos menos o meu! lol

agora a sério. tenho uma experiência muito positiva com o "molinhas" da molaflex. acho que este modelo já não existe, mas há um muito semelhante que é o "yoga".

este colchão é o da minha cama de uma casa que os meus pais têm, no norte (infelizmente onde NÃO durmo todos as noites, pois o colchão da minha casa é não é muito do meu agrado!)eu gosto muito!

Retrato de U may kiss the bride
Qua, 23/04/2008 - 18:34
U may kiss the bride:
Membro desde: 25.04.2007

Muito obrigada pela resposta
Estamos mesmo confusos... É tanta marca a apregoar que são os melhores, que fazem e acontecem.... Por acaso já vimos alguns modelos da Molaflex, e não desgostamos, mas tenho um certo receio dos colchões com molas, apesar das novas tecnologias trazerem melhorias mais duradouras e até serem bastante confortáveis.

Enfim, a ver vamos qual vai ser a nossa opção, mas agradecemos imenso a tua resposta e a tua opinião.

Beijinhos

Retrato de LI_MA
Qua, 23/04/2008 - 19:15
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Colunex, sem dúvida os melhores. Parecem uma pedra mas parece que dormes nas nuvens... e as almofadas? Fantasticas! Valem cada centimo! Vai comigo para todo lado, so consigo dormir com ela!
Os que tenho nas minhas camas são molaflex, são confortáveis, mas assim que puder compro um colunex!
Se és do Porto vai directamente à fabrica que fica na zona de Gandra/Parada! Lígia

Retrato de Decoração
Qua, 23/04/2008 - 20:34
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Olá ,

Neste momento os melhores colchôes do mercado sâo de latex ...Sâo anti acaros e moldam-se ao corpo .

Retrato de Kikinhas
Qua, 23/04/2008 - 21:13
Kikinhas:
Membro desde: 10.05.2007

Se puderes vai ao Arrabida Shoping á loja Colchoes e Companhia onde todos ver toda a especie de colchoes: molas a latex.
O m/é de lá e so posso dizer maravilhas, uma vez que num ano mudei 3 vezes de colchão ate os encontrar!
Bjos.

Retrato de U may kiss the bride
Qua, 23/04/2008 - 23:20
U may kiss the bride:
Membro desde: 25.04.2007

Muito obrigada pelo conselho :)))

Também sou como tu... a minha almofada também me persegue, eheh
Só uma pergunta: vendem directamente na fábrica? É que em alguns sítios, comprando directamente na fábrica, os preços saem mais em conta.
Vamos experimentar a Colunex

Beijinhos e obrigada pela opinião

Retrato de U may kiss the bride
Qua, 23/04/2008 - 23:26
U may kiss the bride:
Membro desde: 25.04.2007

Agradeço da mesma forma os vossos comentários :)))

Por acaso a primeira loja onde fomos experimentar clchões foi na Colchões e Companhia e o nosso colchão favorito foi o de látex que eles vendem lá, penso que é o topo de gama deles. Tem um tipo de estrado na parte inferior, que dá para aletrar a dureza e deixa o colchão respirar. Como o meu marido gosta mais de colchões mais maleáveis e o mesmo não se passa comigo será uma boa solução simpatizamos bastante com esse colchão, apesar de o achar um pouco carote. Mas nestas coisas, só se for mesmo um barato muito bom, vale mais dar um pouco mais de dinheiro e ter um colchão bom :)))podendo conciliar o barato e bom tanto melhor, né?

Muito obrigada pelos vossos conselhos e opiniões

Retrato de Dolphina
Qui, 01/05/2008 - 13:07
Dolphina:
Membro desde: 20.08.2007

Olha, se fores para a Molaflex ou outra marca conceituada, vais pagar, além do colchão, a marca dele (tal como acontece com os outros produtos)...

Os melhores colchões são os que são mais duros (disse-me o meu ortopedista-tenho problemas de coluna) mas n precisam de ser ortopédicos (acho q esses custam uma fortuna).
Comprei o meu colchão em 2002 (salvo erro), e na altura custou-me 90 contos. Foi dos mais baratos, exactamente pq n quis nada de marca nem ortopédico. Este colchão já mudou de casa para aí 7 ou 8 vezes, e continua impecável...
Por outro lado, é daquelas coisas q eu acho q vale a pena investir algum dinheiro, pq acaba por compensar a longo prazo (na nossa saúde e na duração do colchão)...

Retrato de little_
Qui, 01/05/2008 - 14:09
little_:
Membro desde: 10.03.2008

Também prefiro os mais rigitos... Compramos o nosso há 2 anos na Companhia dos Colchões e estamos muito satisfeitos. Ficamos com receio de optar pelo de latex porque experimentei dormir num de um hotel e, apesar de parecer confortável ao deitar, no dia seguinte acordei com as costas feitas num 8...

Depois, não te esqueças de ir rodando e girando o colchão de 3 em 3 meses, para não ganhar formas. (Vi isto no folheto do colchão de solteira da Pikolin, em que aconselham a virar/girar cada vez que muda a estação do ano).

Beijinhos e boas dormidas!

Retrato de U may kiss the bride
Qui, 01/05/2008 - 16:58
U may kiss the bride:
Membro desde: 25.04.2007

Muito obrigada pela tua opinião :)))
Concordo plenamente contigo! As marcas pagam-se caras e nem sempre o caro é o melhor... Eu estou habituada a dormir em colchões duros, mas não ortopédicos, pelo que penso, eheh :)))
Já agora, qual a marca do teu colchão? Se não for indelicadeza da minha parte perguntar, claro. Eu sei que existem marcas mais baratas e boas, o problema é que não sei onde as encontrar... :(((
Também considero que realmente se deve investir bem neste tipo de compra, mas não queria tar a pagar em exagero podendo comprar algo igualmente bom e de qualidade mas a um preço mais acessível.
Vamos continuando a procurar :)))

Mais uma vez muito obrigada
Beijinhos

Retrato de U may kiss the bride
Qui, 01/05/2008 - 17:04
U may kiss the bride:
Membro desde: 25.04.2007

Muito obrigada também a ti pelo teu comentário e opinião.
Como já referi em cima, já fomos à Companhia dos Colchões e gostamos imenso do colchão de Látex que eles têm lá, penso que é mesmo o topo de gama. Gostamos também porque é possível optar por diferentes níveis de rigidez, o que para nós é importante, uma vez que o meu maido prefere os mais suaves, ao contrário de mim, eheh. Mas acho-o bastante caro, apesar de pensar que se realmente for bom e durar bastante tempo, até compraria, uma vez que a saúde está em primeiro lugar Agora, podendo comprar mais baratito e bom, isso sim seria óptimo
Agradeço de igual forma os teus conselhos de manutenção :))) É sempre bom aconselharmo-nos com quem já tem experiência nestas coisas

Quando nos decidirmos passo por cá a dizer .))

Beijinhos e muito obrigada uma vez mais

Retrato de Dolphina
Qua, 14/05/2008 - 20:05
Dolphina:
Membro desde: 20.08.2007

Olha, fiz uma descoberta...

O meu colchão é da Lusocolchão, e diz lá que é ortopédico!!! No entanto, qd o comprei, disseram-me q era dos "n ortopédicos"...lol

Retrato de fabio1786
Seg, 03/08/2015 - 14:37
fabio1786:
Membro desde: 03.08.2015

Boa tarde,

Na altura, chegou a comprar o colchão de latex da Companhia dos colchões? Se sim, qual o seu parecer sobre o mesmo? Satisfeita? Caso insatisfeita, quais os motivos?

Cumprimentos