Dúvida URGENTE sobre Pílula | A Nossa Vida

Dúvida URGENTE sobre Pílula

Retrato de estrela_do_oriente
17.04.2008 | 16:47
estrela_do_oriente:
Membro desde: 17.04.2008

Boa tarde , li este topico que coloquei em baixo, numa serie de questoes relacionadas com a pilula, e gostava de saber o seguinte . Eu comecei a tomar totalmente pela primeira vez a pilula ( o medico receitou-me yasminelle ) , neste mês . O que acontece é que ja so tenho comprimidos ate a proxima terça feira, dia 22 .
O que significa que entre dia 23 e 29 tem de me vir o periodo . Azar é que no fim de semana de 26/27 de abril eu vou ter um fim de semana com o namorado, e no caso de acontecer algo, eu nao queria correr o risco de estar menstruada. queria estar sem periodo .
A questao é, se de facto, eu nao parar de tomar a pilula (como diz neste topico em baixo ), o periodo nao me vem ? e isso é maléfico ? agradeço resposta rapida . Obrigada !

" Não faça a semana de intervalo após a 21ª pílula, comece a tomar imediatamente uma nova embalagem. Não termine a embalagem, certificando-se que toma o último comprimido a uma sexta feira. De seguida faça os sete dias de intervalo. Irá verificar que a menstruação começa na segunda feira. Comece a embalagem seguinte a um sábado e continue este calendário. "

( SÓ MAIS UMA QUESTÃO, COMO SOU INEXPERIENTE, ALGUEM QUE TOME A PILULA YASMINELLE, PODE DIZER-ME SE É BOA, E SE TEM MUITOS EFEITOS SECUNDÁRIOS, SE NOTARAM, APESAR DE QUE SEI QUE CADA CASO É UM CASO . )

Retrato de Marisa_L
Qui, 17/04/2008 - 16:55
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Eu nunca tomei duas caixas de piluas seguidas, mas de facto já li que se podem tomar para o caso de querer adiar o periodo.
No dia 22, em vez de fazeres a paragem de sete dias,começa logo a tomar outra caixa. Desta forma o periodo nao te deve aparecer nos proximos 7dias.

Qui, 17/04/2008 - 16:58
estrela_do_oriente:

Mas então , eu não paro de tomar !
Mal me acabe a 1ª embalagem, começo a 2ª .
É que eu nao sei mesmo entre dia 23 e 29 em que dia virá, e era muito desagradavel se me viesse dia 26 por exemplo, estragava-me logo o fim de semaninha romantico : )

Depois quando a 2ª caixa terminar, espero na mesma o sete dias certo ?

Um beijinho Marisa , Obrigada :' )

Retrato de Edy
Qui, 17/04/2008 - 17:01
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Em princípio, se começares a tomar uma nova caixa imediatamente a seguir à que estás a tomar, não ficarás menstruada no fim-de-semana, e penso que não haverá problema.
No entanto, como estás a tomar a pílula pela 1a vez, eu pessoalmente acho que é melhor prevenir usando preservativo, até porque nem sequer sabes se está tudo a funcionar direito.
No teu lugar, penso que usaria sempre preservativo até ao final da 2a caixa, depois deixaria a tal semana de intervalo (em que vem a menstruação) e só então poderia ficar descansada quanto à capacidade contraceptiva da pílula.

Numa situação normal, ou seja, quando começamos a tomar a pílula e fazemos a pausa de 1 semana, no início da 2a caixa já estamos protegidas.

Qui, 17/04/2008 - 17:15
estrela_do_oriente:

Eu sou muito sincera, tenho apenas 19 anos, e não faço muitas pretensoes de mesmo com ja muitos meses a tomar pilula, deixar de usar preservativo. Se calhar até sou inexperiente, mas prefiro estar duplamente segura ( : Da minha parte e da dele * Muito obrigada pela resposta !

«3

Retrato de Marisa_L
Qui, 17/04/2008 - 17:17
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Sim, quando terminares a 1.ºembalagem começas logo na outra. Tomas a 2.ºembalagem até ao fim e depois descansas os 7 dias.
Nos meses seguintes é sempre o mesmo procedimento, 21dias a tomar a 7dias a descansar.
Acho que nao convem tomares muitas vezes as 2caixas seguidas. Esse procedimento serve apenas como "urgencia"
Eu neste momento estou a usar os adesivos Evra. Tambem são muito praticos e tem a mesma percentagem de eficácia que a pilula.

Retrato de cris_oliveira
Qui, 17/04/2008 - 17:38
cris_oliveira:
Membro desde: 18.02.2008

Olá Estrela,

eu estou super habituada a fazer isso, há muitos anos que o faço e ainda esta 2.ª feira tive consulta com a minha ginecologista e ela disse-me não haver qualquer problema é adiar o período.

E aliás, eu nem constumo tomar a 2.ª caixa inteira. Por exemplo, tomo só mais uma semana e adeio o período apenas uma semana e não mais um mês. E não estrago uma caixa de pílulas por a deixar incompleta,... guardo-a como reserva para outras situações semelhantes: férias, festas, fins de semana especiais, enfim...

Beijinhos

Retrato de cris_oliveira
Qui, 17/04/2008 - 17:38
cris_oliveira:
Membro desde: 18.02.2008

Olá Estrela,

eu estou super habituada a fazer isso, há muitos anos que o faço e ainda esta 2.ª feira tive consulta com a minha ginecologista e ela disse-me não haver qualquer problema em adiar o período.

E aliás, eu nem constumo tomar a 2.ª caixa inteira. Por exemplo, tomo só mais uma semana e adeio o período apenas uma semana e não mais um mês. E não estrago uma caixa de pílulas por a deixar incompleta,... guardo-a como reserva para outras situações semelhantes: férias, festas, fins de semana especiais, enfim...

Beijinhos

Retrato de pikixu
Qui, 17/04/2008 - 17:42
pikixu:
Membro desde: 02.04.2008

Olá Estrela,

Penso que o que as outras noivas disseram está correcto. Nunca usei a toma directa para adiar os dias da menstruação, mas já tive de o fazer porque me esqueci de tomar um comprimido na última semana e correu tudo bem.
Eu tomo a Yasminelle. Comecei a tomar porque estava a sentir alguns efeitos secund+ários relacionados com a minha antiga pilula, a Minigeste, apesar de a tomar já à 3 anos. Até ao momento não senti nada de anormal e até me estou a dar muito bem com ela... já vai pelo menos um ano. A Yasminelle é uma das que tem o nível de hormonas mais baixo, mas cada pessoa reage sempre de maneira diferente... Em principio não deves de ter nenhum problema com ela.
Bjs

** Catarina **

Retrato de MLMP
Ter, 22/04/2008 - 15:32
MLMP:
Membro desde: 29.01.2008

Como foi dito anteriormente, eu só apostaria na relação sem o preservativo passados 2 meses de toma da pilula...

mas em relação a tomares 2 meses seguidos, não tem qualquer problema....

Não deves é fazer isso mais do que 2 vezes no ano(indicações médicas)...

Boa sorte...

Bom fim de semana :-P