Hoje à hora de almoço, fui ao banco fazer um depósito e puxei do meu filofax para ver o número da conta, não é que a menina da caixa olhou para mim com uma cara que até parecia que lhe ia dar uma facada e para além do olhar ainda comentou " hoje é só geeks aqui " eu virei-me para ela e disse " se calhar é melhor fazer o seu trabalho antes que eu chame o seu chefe " calou-se, lá fez o depósito e nem boa tarde me disse...
Está tudo maluco...tenho sim um filofax todo pipi, com separadores às cores, gosto de ter as coisas organizadas e tudo à mão e no mesmo sitio, fiquei parva com esta atitude.
Sou geek e depois ???? LOL
Meninas, digam-me que não sou a única a ter uma agenda toda arrumadinha!!!!
Bjo
Monica
Lol
Não és não, eu tb tenho... já tenho o meus aos anos, já merecia uma reforma!
Agora, a miúda que te atendeu é meio parva, não?! Q lata! Q raio tem ela a ver com a forma como os outros se organizam!
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!
Gosto de ter as coisas organizadas...é certo que não conheço ninguem que tenha até tenho amigas que se riem quando sabem que tenho um " para quê esse volume na mala " dizem elas, mas eu gosto...tenho separadores com assuntos bancários, médicos e até coisas da casa, nº de contratos para dar a leitura do gás e da luz, como trato disso à hora de almoço no trabalho, tenho tudo certinho.
Costumo comprar recargas no Office Centre e anda sempre tudo impecável.
Até em casa sou assim, na despensa tenho aquelas caixas de arrumação com etiquetas coloridas e feitas por computador e sei sempre onde está tudo...
Não sei se são manias mas sou assim...
Bj
Obrigado Isabelinha por não ser a única GEEK aqui, ou será que há mais, lol
Monica
Eu tambem gosto de ter as minhas coisas muito bem organizadas, pois só assim sei geri-las.
É uma falta de educação o comentário que a rapariga fez. Ela só tem que fazer o seu trabalho e mais nada.
Lembro-me tambem que há uns meses atras fui ao banco actualizar a caderneta, acontece que aquilo estava desactualizada e precisou de uma nova. A rapariga que trabalha lá vem com um comentário todo autoritário do tipo "tem que actualizar isso mais vezes". Eu olhei para ela e disse "nem sempre há tempo para vir aqui".
Nao tenho conhecimento que seja obrigatório ter a caderneta actualizada, alem disso eles estao ali para nos atender e nao para dizer coisas desagradáveis.
Mas nem quero imaginar a atitude da rapariga se tivesses uma agenda electronica.
eu por acaso n tenho pq n me ajeito com ele...
mas essa menina do banco merceia uma liçao, q grande lata falar cntg assim...acho q lhe respondeste e mt bem :9
beijinhos
Eu não sei quem tu és!!!!Algures li q tinhas sido aluna de SAD e, eu se bem me lembro, "meti-me" na boa contigo e te disse q tb tinha sido aluna de SAD, mas mto mais antiga do que tu! Inclusive até te disse onde trabalhava e tudo...
Por isso acho q essa segunda parte do teu comentário era desnecessário;)
Fica Bem!
Quem me dera ser assim organizada!!
Eu como trabalho mto com computador procuro ter uns exceis com alguns contactos de férias, outro só com coisas do IRS e assim, mas nada tão profssional.
De resto não acho nada geek ter um filofax. Geek é a malta dos aparelhómetros electrónicos que ninguém mais básico consegue perceber para que servem e que sincronizam o telemóvel com o palm pilot e o outlook e a máquina de secar roupa! LOL
Pat
Bom, agora fiquei eu irritada! Então, qual é o mal de sincronizar tml com outlook com portatil e - quem me dera - maq de secar? Para quem tem muitas reuniões, é muito simples ter ambos sincronizados, para facilitar alertas quando não se está perto do PC.
Ora bolas, até aqui me chamam geek indirectamente!
beijinho ploureiro78, estou só a brincar ...
Geek = cromo = tótó
Filofax = agenda/organizer mais completo que uma agenda tradicional; são uns pequenos dossiers que incluem a agenda tradicional (calendário e contactos) mas tb separadores com folhas próprias para informação sb bancos (extractos bancários), cheques, cartões, etc.
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!
Geek é ela que devia fazer o seu trabalhinho sossegadinha, que é para isso que lhe pagam. ehehe
Eu não tenho um filofax, mas tenho um Moleskine, é mais ou menos do género, e também me ajuda muito no dia a dia.
Mais alguém tem um Moleskine?
Bjinhos
Sara
Eu também tenho a minha agenda sempre comigo, não tenho um filofax mas sim uma agenda média que mais parece um coleccionador/ armazém, já que anexo muitas informações, desde bancos, a seguro, nº de cliente da luz, água, etc....
Por isso Monika não ligues e olha se alguém me chama-se Geek antes de ter lido o teu post eu ia ficar na dúvida entre o elogio e o insulto, já que não fazia a minima ideia doque queria dizer. Mas o mais provavel é que diria à pessoa: para si também....
O que não vale o desconhecimento...eheh, mas neste caso ser GEEK é um orgulho.
Mas quero aproveitar a oportunidade para perguntar como se sincroniza o tlm com o outlook e com o portatil? Dava-me imenso jeito.
Se puderem explicar-me agradeço-vos imenso.
;* da biscoitinho
Olá Monica!
Simpatizo com os teus posts... são bem-dispostos!
De facto cada um organiza-se como quer, acho q o mais importante é ser arrumadinho! Cá em casa sou eu que sou a arrumadita, paciência não se pode ter tudo! LOL
Olha eu sou completamente adepta das novas tecnologias uso telemóvel com pda onde ponho quase toda a minha vida. Comecei com uma pal pilot a preto e branco na faculdade, e pronto agora já é difícel viver sem. Não sincronizo o tlm com a máquina de lavar, mas vou pesquisar a vêr se dá... lool.
Bjs
Obrigado pelo elogio.
Eu ainda não tenho telemóvel com pda porque ainda tenho o meu Nokia que tem durado e enquanto der não compro outro mas gosto de ser assim.
No meu portátil tenho também tudo organizadito por pastas e tenho agenda electrónica no computador por isso ser geek/cromo/tótó é mesmo comigo.
Bjo
Monica
Eu tb não axo nada "geek"
lol eu não vivo sem a minha agenda! Ando smp a rabiscar nela! lol o meu marido é k ta smp a dizer k eu não dou hipotes k nunca me eskeço de nda!!! Aponto tudo p n m esquecer! Se a minha memória (k até não é nda má)me trair está a agenda para m relembrar! E digo-te mesmo k essa empregada do banco deve ter a mania k é mto espertinha!!!!!
lol
Sandra Matias
01/09/2007
Eu tambem tenho e da um jeitao, tenho pessima memoria e ajuda me muito ter tudo organizadito.
Gostei Monica es ca das minhas, lol
Raquel Zacarias & Edgar Vaz
2010
Afinal de contas ela passa o dia em frente a um PC a alternar entre várias aplicações informáticas e tem moral para chamar geek a alguém por um filofax?
Mal sabia ela que tu usas net.:D
Podia ter sido pior, podia ter-te chamado nerd :D.
Eu tenho um moleskine... para os dias que me penso em organizar... sou desorganizada por natureza, mas a sempre um dia ou outro que penso q isto tem que mudar... o que eu nao dava para ser mais organizada... mas prontos... o meu moleskine la anda ja à uns aninhos... e ja com algum uso... mas ainda muito aquem do que se pode chamar organização...
beijos a todas
ps: e monica... eheh eu levava a boca do geek para o elogio, normalmente os "geeks" são hiper inteligentes embora seja um termo q normalmente se usa por dor de cotovelo por pessoal q não lhes chega aos calcanhares
----
Teddysr :(|)
http://balancamaluca.blogspot.com
Mas eu sou um pouco exagerada!! eheheh
Na altura em que era jornalista e vivia em Lisboa, tinha uma para assuntos profissionais e outra para assuntos pessoais.
Agora como tenho uma vida maiz Zen... (na Figueira da Foz), uso simplesmente uma agenda!
Quanto ao comentário... "me and my big mouth" teria dito: "Coisa feia a invejjaaa!!!!!!!!!!!" ehhehe
beijitos
Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas
Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net
Eu tenho um moleskine e um filofax...
O moleskine as vezes fica em casa...mas o meu filofax anda sempre na carteira...e dá-me imenso jeito...
Há pessoas mto parvinhas...a miuda do banco,certamente tinha dor de cotovelo...ela perdeu uma boa altura para tar calada...
Pessoalmente até acho CHIQUE ter um "organizer" sempre conheci o termo assim
Até as grandes marcas os vendem (carolina herrera, Louis Vuitton...) é porque é chique
Não liguem ao que os outros dizem...todas as pessoas são diferentes e têm hábitos diferentes
Como se costuma dizer e SEM QUERER OFENDER NINGUÉM: Cada maluco tem a sua mania
Ola Pimenta,
eu tb keria-me aventurar nestas novas tecnologias...pois tb ando sempre com uma agenda enorme e um moleskine na carteira...
Sabes me aconselhar algum pda ou equipamento identico ( k nao seja mto puxadote) , que tenha uma boa agenda e um bom bloco de notas...
beijinhos******
Membro desde: 08.02.2008