sindrome vertiginoso... axu k é assim k se chama... :( | A Nossa Vida

sindrome vertiginoso... axu k é assim k se chama... :(

Retrato de tetezita
15.04.2008 | 15:57
tetezita:
Membro desde: 05.12.2007

alguem tem??
eu hoje ando demais... nao consigo fazer nda k fiko logo tonta... e nao sei komo estar... é horrivel... é um mau estar...
conselhos e dicas das meninas k sofrem deste problema... o k voces fazem kd isto vos acontece??

bjinhux*

Retrato de Someone
Ter, 15/04/2008 - 16:03
Someone:
Membro desde: 12.11.2007

Olá querida!
Já sabes o pq dessas vertigens? Já foste a um otorrino?
Beijinhos,

O nosso dia...
06.06.2009

Retrato de Silvia Duarte
Ter, 15/04/2008 - 16:05
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

sim, realmente é horrivel!!sei bem cm tesentes, por vezes tb sinto o mm, e o pior é qd me acontece e vou a andar...fico a cambalear, kem me ver ate pensa "tadinha, akela ta bebeda".
o k custuma fazer nessas situações e caso possa é ficar o mais quietinha possivel e de preferencia de olhos fechados, ate estabilizar.

ja mediste a tua tensao? n andara mt baixinha??é k qd ando assim normalmente a minha tensao anda nos 8/3, ja de mim tenho tendencia a ter a tensao baixa, mas há alturas em k vem mm ca abaixo....

se veres k isso n te passa, consulta o teu médico de familia, ele de certo k te mandara fazer analises e exames, é o melhor!!
as melhoras!

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de sandrad1
Ter, 15/04/2008 - 16:06
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

OU é dos ouvidos ou tensao... nesse caso um pacotito de acucar

Retrato de tetezita
Ter, 15/04/2008 - 16:14
tetezita:

someone...
kd me descobriram k tinha este problema HORRIVEL sim HORRIVEL, masracarm-m uma consulta parar um otorrino(é assim k se escreve?) lol... mas isto ja foi á dois anos e aind tou á espera k me xamem...

silvia, pois eu a caminhar tbm me acontece o mxm k a ti... tenhu k andar agarrada ás coisas, pk penso k vou cair... é horrivel.. e depois da um mau estar... fogo...
a minha tensao ja é baixa d natureza, nnk passa dos 10, normalmente ta sempre nos 9 - 6...

ja me dentei, mas kd me levanto.. aiaiaiai...
espero k amanha ja esteja melhor, mas duvido, pois normalmente ando varios dias assim...
fgo...
bjinhux*

Retrato de tetezita
Ter, 15/04/2008 - 16:17
tetezita:

sandra, é dos ouvidos...
normalmente eu tenhu 3 tipos d tonturas...
a dos ouvidos, k é a pior...
a da ansiedd... kd ando nervosa...
e ás vezes a kebra d tensao e ou falta d açucar...
parece estranho, mas kd ando tonta sei smp do k é... konsigo destingui-las todas...
e neste caso é dos ouvidos... ando mxm mal... fgo...

Retrato de Someone
Ter, 15/04/2008 - 16:18
Someone:
Membro desde: 12.11.2007

Eu perguntei isto porque grande parte das vezes o sindrome vertiginoso está associado a problemas do ouvido interno. Nesse caso, deves consultar rapidamente um otorrino para seres medicada. Sou audiologista e por isso é que te estou a dar estes conselhos. Lido quase diariamente com pessoas com problemas vertiginosos.

Beijinhos e as melhoras!

O nosso dia...
06.06.2009

Retrato de Silvia Duarte
Ter, 15/04/2008 - 16:19
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

pois, amim tb me marcaram consulta no otorrino, e veio a descobrir-se k n tinha mm nada a ver c os ouvidos, ta mais relacionado c a tensao baixa, a minha tb n passa dos 10...é rarissimo, e ja nem o cafe me faz nada, andei 2 anos a tomar effortil forte p ela subir e n resultou...cm tb n gosto de comida c sal, nada ajuda, o k me faz subi-la um pouquinho é um calice de vinho do Porto...lol

n teras tb o nivel de açucar no sangue demasiado baixo??isso tb provoca essa sensação de k falas...

s serio, nada melhor do k ires ao médico e fazeres analises gerais, e tlv uma TAC á cabeça....

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de tetezita
Ter, 15/04/2008 - 16:29
tetezita:

someone, bigada pelos concelhos...

pois tenhu k ir rapidamente ao mediko...
silvia, eu axu k tem a mais kom os ouvidos eu... pk kd era mais pekenita tive mtos problemas d ouvidos, e kd isto akontece kd se cresce a maioria das pessoas tem este probleam..
mas o problema da tensao, tbm nao ajuda nda... nda me a sobe tbm...
kom o açucar nao tem, pk tenhu uma prima diabétika k vive kmg neste momento e entao ja medi os niveis e estao normais..
bigada pela ajuda...
bjinhux*

Retrato de Edy
Ter, 15/04/2008 - 16:46
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Antes de mais, muita força!
Não percebi se já fizeste uma audiometria (penso que é assim o nome)...
Mandaram-me fazer esse exame para ver se eu tinha esse síndroma. Felizmente não tenho...
Pelo menos seria um ponto de partida, mesmo que não vás já ao otorrino.

Retrato de Decoração
Ter, 15/04/2008 - 16:48
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Sò o médico a pode ajudar , e nâo é o otorrino já sofro desse mal horrendo há bastantes anos ..no meu caso é mater-me tranquila sem niveis excesivos de ansiedade .Por incrivel que pareça uma coisa que me ajuda bastante è o exercicio fisico .
Quando o stress aumenta e a ansiedade chego mesmo a ficar surda o bem é que as malditas tonturas ainda vou controlando ..

Descanse ! As melhoras ;

Retrato de tetezita
Ter, 15/04/2008 - 17:07
tetezita:

edy, nao aind nao fiz...
bigada pela força..
decoraçao, bigada pelos conselhos... eu hoj tou mxm mal...
isto é horrivel...
bigada a todas...
ah, decoraçao kom o exercicio fisico anda melhor??
bjinhux*

Retrato de ploureiro78
Ter, 15/04/2008 - 18:52
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

O meu pai sofre de sindrome de Meunier, que é o tal sindrome vertiginoso.
Ele tem um otorrino que lhe faz umas "manobras" para equilibrar não sei o quê no ouvido interno e tb tem uns comprimidos para tomar.
Tens mesmo de ir ao otorrino. Não podes ir a um particular? Tens seguro de saúde? Eu sei que é caro mas na saúde não se brinca.
Um síndrome destes pode ser mto perigoso, pq te pode dar uma vertigem a conduzir ou a atravessar qq coisa alta e caíres, etc.
Patrícia

Retrato de Decoração
Ter, 15/04/2008 - 21:07
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Sim tetezita , porque o exercicio fisico baixa-me os graus de ansiedade e consigo andar mas equilibrada .

Retrato de tetezita
Ter, 15/04/2008 - 21:36
tetezita:

decoraçao obrigada pela informaçao... vou seguir isso...

ploureiro, tenhu mxm k ir a um partikular kuste o k kustar... komo tu dizes kom a saude nao se brinka e se nao vou ao mediko rapidament isto pode correr mal e ser perigoso komo tu dizes...
isto é mxm mau... fgo... agora tou melhorzita... mas mxm assim...

bigadas pela ajuda..
bjinhux*

Retrato de Bia-Maria
Sex, 18/04/2008 - 17:29
Bia-Maria:
Membro desde: 31.10.2007

Também sofro do sindroma de meuniere (também chamado sindroma vertiginoso) há já 3 anos, quando começo a sentir as tonturas a chegar (porque com a habito vais sabendo sempre quando aparecem) tomo logo um Betaserc, o unico medicamento eficaz para esse mal, tenho ficar deitada, se estiver na rua a andar mantenho-me o mais direitinha possível, e nada de movimentos bruscos com a cabeça. A mim ataca-me mt no início da primaveira, depois passo o resto do ano bem.

Bjinhos

***Bia e Carlos - 23/08/2008***

Retrato de ccbcarvalho
Sex, 23/05/2008 - 23:17
ccbcarvalho:
Membro desde: 19.10.2006

E deixei o meu contributo neste tópico:

http://onossocasamento.pt/forum/24626

Que tudo vos corra bem!

Cláudia

Retrato de Sandravanessa
Qua, 10/08/2016 - 06:38
Sandravanessa:
Membro desde: 10.08.2016

Ando á quase quatro anos com vertigens continuas (vou dormir tonta e acordo tonta), o que quer dizer é que eu não tenho estas "crises" com vocês chamam, eu estou sempre tonta desde o primeiro dia que me apareceu. Andei na minha medica de família, e ela mandou-me para o otorrino mas não fez grande coisa pq literalmente despachou-me a dizer que o que eu tinha era dos olhos. (ao que eu na verdade uso óculos depois disso e mesmo com os óculos novos estou na mesma). Agora à um mês atrás fui a um neurologista e mandou-me fazer uma ressonância magnética e ta marcada para Setembro. Já tomei betaserc e arlevert e não me tem ajudado muito. Sinto á mesma estas perdas de equilíbrios constantes ( já tive náuseas mas pararam porque ando a tomar um comprimido todos os dias de manha para o estômago). A maioria dos casos que vejo são de crises que possam durar muito ou pouco tempo, mas na minha situação são continuas e não passam. E por causa disso desde um tempo para cá o meu corpo nao tem aguentado e ta cada vez mais fraco, por exemplo se ando muito fico logo cansada, pareço uma idosa, já não sei o que fazer.. Ajudem-me...