Olá a todas!
O trabalho numa instituição bancária. Até agora estava como estagiária, mas vou passar para a efectiva.
Quero fazer um seguro de saúde, mas não sei qual escolher. Falaram-me no sams quadros.
Alguma menina me pode dizer o que é melhor.
Obrigado.
A partir do momento em que passares a ter um contrato com a Instituição Bancária tens direito a um serviço de saúde para bancários. Efectivamente, se tiveres nível 8 ou mais podes optar por dois:
- SAMS
- SAMS Quadros
O SAMS Quadros só está disponivel a partir do nível 8 e, por comparação com o SAMS, tem níveis de comparticipação melhores e mais liberdade de escolha nas clinicas/ hospitais.
É completamente desnecessário outro tipo de seguro de saúde (o SAMS já oferece tudo o que necessitas).
O SAMS/ SAMS Quadros é extensivel ao cônjuge e descendentes (sem pagares mais no ordenado), o que também é uma vantagem.
Se precisares de mais informação diz.
Beijinhos
sei k n tem nd a ver mas em k departamento trabalhas? e k eu keria concorrer ao de relaçoes publicas e comunikaçao e gostava d saber knt tempo e o estagio e s eles poem alguem sem fazer um estagio c eles primeiro. ja ha bue k kero saber isso mas n conhecia ng k trabalhasse num banco...
Dkpa tar a mudar o tema
Bela,
Acho que o SAMS é dos melhores sistemas que existem, não há necessidade de teres um seguro adicional... (eu já tive vários, em diferentes empresas onde trabalhei, mas opto sempre por usufruir do SAMS do maridão).
Se quiseres SAMS quadros, terás que ser sindicalizada no SNQTB. Este funciona +- como um seguro: vais ao particular e reembolsam-te as despesas. Podes verificar aqui: http://www.snqtb.pt/.
Podes optar, também, pelo SAMS normal (www.sams.pt), não sendo obrigatório estares sindicalizada (apenas descontas para o SAMS. De qualquer forma, em Lisboa está associado ao SBSI). Eu usufruo deste sistema e vou sempre ao centro clínico que, para além de ter óptimas condições, tem um atendimento bastante eficaz. Já ponderamos mudar quando engravidasse, mas por enquanto estamos bem com este.
Alguma dúvida, diz!
Membro desde: 27.12.2006