Alguem tem a receita da blattertorte ?
Obg
Tirei este comentário doutro forum.
A massa é uma especie de massa areada com amendoas e clara de ovo. Vi esta receita no livro "4 estações na Casa da Comida" do Jorge Vidal. Vou passar a receita.
Massa areada com amêndoas
150g miolo de amêndoa
250g farinha
200g manteiga sem sal
50g açúcar
1 1/2 claras de ovo
Escalda-se o miolo de amêndoa em água a ferver e ainda quente pela-se. Seca-se rápidamente no forno, sem torrar nem sequer ganhar cor. Reduz-se a pó na bimby. Misturam-se bem todos os ingredientes com a manteiga, à temperatura ambiente (aqui pode seguir as indicações da bimby para a massa areada). Umtam-se fundos de tarteira com manteiga e polvilham-se com farinha. Divide-se a massa em quatro partes iguais. Mesmo com a mão, estende-se a massa e vai a cozer em forno aquecido a 170º. Quando começam a ganhar uma leve cor, retiram-se do forno e com a ajuda de uma espátula, retira-se a bolacha, deixando-a escorregar para uma supreficie lisa, até arrefecer. é preciso ter cuidado para não quebrar a bolacha. Espero que sirva. Bom apetite.
Depois nao te eskeças das compotas para o recheio e o açucar em pó para polvilhar!!!
nham nham
Faz sim e dá-me uma fatia!!! hehehehe
Não sei se levas mais uns kilinhos para lá, mas para cá, garanto-te k trazes mais uns quantos!!! :D:D:D hehehehe
MAs vale bem a pena... ai kem me dera ir de novo este ano!!!
Beijinhos
Maria João Ribeiro
Membro desde: 31.03.2008