Procuram-se ideias:)
ta mt complicada a decisão,ando mt indecisa mm não sei k cores usar, ou se use papel parede , adoro cores e nao me consigo decidir pensei colocar bordô no quarto agora ja acho que ficava melhor na sala que prmariamente iria ser em tons de cinzento escuro com claro:)
bem que grande confusão..
é que ainda me falta o corredor tb queria uma cor diferente e viva..
Agradeço opiniões sobre as vossas decorações
Olá!
Vou deixar aqui o meu "palpite"...
Acho um bocado forte demais essa cor para o quarto. Li não me lembro onde que se deve evitar paredes vermelhas nos quartos de dormir porque a mesma acelera o ritmo cardíaco e portanto poderá não ser o "ambiente" ideal para dormir. Sei que falou em bordeaux, mas penso que mesmo assim é uma cor forte demais. (Não leve a mal, é só a minha opinião). Já na sala, sou a favor
Eu adorava ter um quarto amarelo (!!!) Em pequena o meu tinha essa cor e era muito aconchegante.
Estive numa casa que tinha uma parede laranja e ficava óptimo! A divisão toda acho que seria demasiado, mas apenas uma parede ficava muito bem. Acho que também fiaria bem num corredor...
Boa sorte para as escolhas e tenha em atenção a sensação que lhe provoca determinada cor para ver se combina com o efeito que quer para cada divisão
Beijinhos, Mi
olá sofia! acabei a pintura da minha casa a semana passada! tambem adoro cores e por isso mesmo pintei uma parede de casa divisao da casa de uma cor diferente assim dpois posso decorar consoante as cores das divisoes! a sala ficou bordô, o meu quarto verde e o outro quarto laranja! a cozinha e a casa de banho tem azulejos ate ao tecto pelo que nao pude escolher cores, mas sinceramente acho que ficou lindo, embora seja suspeita para estar a falar:)lol
beijinhos
Boas...
Pois eu vou começar agora as pinturas, o caos:)
qd me refiro a cores tb é so a uma parede senao fica mt pesado, podiam colocar ai umas fotos, por acasdo vou usar os mm tons k tu, e tb tava a pensar verde pro quarto..
Obrigada pelos vossos comentários
bjinhos e felicidades
Sofia, também concordo k só deves pintar um parede para não fartar...
No corredor gosto muito do cor-de-laranja, mas já aki vi um papel de parede em tons de preto e prateado lindíssimo.
Na minha casa não fui muito arrojada, só pintei de encarnado uma parede na sala, a coluna da lareira e outra parede no hall de entrada k é a continuação da da sala, anexo foto para veres.
Bjinhos e boas pinturas
Dora Lopes
22.09.2007
obrigada a todas pelas opiniões!! finalmente as cores da casa ja tao decididas depois coloco as fotos kd tiver tudo pronto pra voces opinarem
posso adiantar k a sala ficou km 1 parede em papel de parede cinza escuro km umas riscas e as outras km cinza claro, o quarto 1 bordo e as outras beges...
k alivio
bjx
Podes dizer-me a marca a o nome da côr q utilizaste na tua sala.
É q eu queria vermelho escuro - tipo sangue de boi, e saiu bordeaux.
Podes ajudar-me?
Bjinho
AnaG
31 de Maio 2008
** O meu "bilhete de cinema " **
http://onossocasamento.pt/forum/24628
AnaG, claro k posso ajudar!! :o)
A minha tinta é da marca CIN e a cor chama-se nirvana... na altura comprei 3 amostras para experimentar e ainda bem, pois as duas k eu gostava mais depois de duas camadas ficaram muito escuras e esta nirvana k eu pensei não gostar foi a k ficou mais gira.
Normalmente as cores nunca ficam como no catálogo, escurecem sempre, se puderes compra só 1 litro para experimentares num pouco de pladur por exemplo...
Este ano a CIN tem uma nova colecção, podes ir ao site e pedir o catálogo.
Bjinho
Dora Lopes
22.09.2007
Então a côr dque tens na sala é a Nirvana da Cin.´´E um vermelho mto vivo pu tipo sangue boi?
Obgda pela ajuda.
Bjinho
AnaG
31 de Maio 2008
Sim a cor é tipo sangue de boi, bem vivo!!
Mas duante o dia é sempre mais vivo do k de noite...
Já viste no site da cin? Eles têm um k diz vermelho, também me parece muito giro, esse é novo podes sempre experimentar os dois e ver qual gostas mais!!
Mesmo k compres de outra marca experimenta sempre antes num sitio qq para teres a certeza k é o k gostas...
Bjokas e boa escolha (depois mostra fotos ;))
Dora Lopes
22.09.2007
Eu queria vermelho escuro tipo sangue de boi - saiu bordeauz - detesto.
Mas agora só vou pintar no verão.
Bjinho e + 1 vêz obgda.
AnaG
31 de Maio 2008
Membro desde: 05.02.2008