Pilula diane 35 | Page 6 | A Nossa Vida
90 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Estrelinha4
Sex, 16/09/2011 - 18:45
Estrelinha4:
Membro desde: 16.09.2011

Olá.Obrigada por me teres esclarecido. Assim que me lembrei tomei logo a pílula.Beijinho

Retrato de Estrelinha4
Sex, 16/09/2011 - 18:47
Estrelinha4:
Membro desde: 16.09.2011

Olá vlspanda. Obrigada por me teres esclarecido. Assim que me lembrei tomei logo a pílula. Beijinho

Retrato de vlspanda
Seg, 19/09/2011 - 09:51
vlspanda:
Membro desde: 16.09.2011
Retrato de teteg
Qua, 28/09/2011 - 13:15
teteg:
Membro desde: 28.09.2011

Gente.. Li pela primeira vez estas respostas, porque também fui hoje ao médico que me receitou a diane 35 para o acne... Confesso que depois do que li, fiquei com bastante medo... Worried .. o que mais me assusta são os relatos de vómitos, aumento de peso e sobretudo...derrames!!não queo ficar com isso...alguém me quer falar um pouco sobre isso?? alguém que me diga que não se verifica em toda a gente, passado quanto tempo começa a aparecer e se é em muita quantidade?? devo começar a tomar a diane 35 em 1 ou 2 dias..que é quando virá a menstruação.. mas acho que vou pensar duas vezes!! Queria resolver o problema do acne, que não está fácil de passar...mas se os efeitos são esses, então que fiquem as borbulhas!! esclareçam-me, falem...please!! Worried

Retrato de AnaFilipa
Qua, 28/09/2011 - 23:32
AnaFilipa:
Membro desde: 08.11.2007

Ok, não sou mto de comentar mas tomei a Diane 12 anos! Não me aconteceu nada de indesejável. Ok, tenho uns derrames nas pernas mas nada de especial. Se calhar ia tê-los na mesma porque há historial de má circulação na família. Não engordei, excepto na atura em que "me alimentava" de chocolate (normalíssimo!!!!). Não perdi nem ganhei "vontades", tudo dentro do normal. Ahh no dia 1 da menstruação tinha uma enxaqueca. Mas como até conseguia saber a hora a que tudo "isso" chegava, conseguia precaver-me com ben-u-ron'zinho.

Agora mudei de pilula porque de facto, já é mto ano. Mas não me dei mal. A sério. Sem medos Smile

Tudo de bom!
Filipa

Retrato de Sailer_moon
Sex, 21/10/2011 - 09:38
Sailer_moon:
Membro desde: 01.02.2011
AnnnnnA wrote:

Olá, boa noite!

Vim fazer uma pesquisa à net sobre este meu mau-estar...já ando indisposta ha mais de uma semana, com a sensaçao que indicaste no teu comentario...as minhas digestoes levam anos a se concretizarem...nao consigo ter um dia de bem-estar, embora coma pouco para evitar esse "enfartamento".
Estou a tomar a diane, ainda nao ha um mês...tenho acne (o que nunca tive) e o dermatologista, a par com antibiotico, sugeriu que retomasse a toma da diane - ja havia tomado anteriormente, mas nunca me tinha sentido tao mal.

Questiono-me se devo abandonar ou aguardar pela menstrução e fazer, pelo menos, mais um mês da sua toma...

Tenho igualmente tomado domperidona para estimular a mutilidade gastrica, mas se efeito...o que fazias para aliar esse mau-estar?

Obrigada*

Alguem sabe se a Domperidona (motilium) corta o efeito da Diane 35? Detesto tomar medicamentos mas o medico de gastro receitou-me este (1 antes do almoço e 1 antes do jantar) e não posso fugir, perguntei-lhe se cortava o efeito da pilula, disse-me que não...no entanto num forum de mamas aqui ao lado, dizem que conhecem casos que provam o contrario, e que afinal corta mesmo...alguem ja tomou? ou sabe se interfere?
obrigada

Retrato de Yara2
Sáb, 22/10/2011 - 01:32
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Tomei muitos anos Diane-35.
Nao so por causa do acne mas tambem por causa de uns pelos que tinha no rosto.
O acne desapareceu, os pêlos cairam...

Realmente ao inicio aumentei 1 pouco de peso (1/2 kilos).
Depois, devo ter aumentado mas porque comia coisas que engordavam...

Derrames nas pernas não tenho.

Entretanto este mes mudaram-me a pilula e estou a dar-me muito bem com ela...

Retrato de Polliana
Qua, 01/02/2012 - 23:53
Polliana:
Membro desde: 14.01.2012

Olha eu tomo o diane,a uns 9 anos,tenho 20 anos,e comecei tomando para controlar a menstrução,pelos óvarios policisticos,e também pela acne...
Depois que casei continuei a tomar...
Nunca me faz mau nenhum,não sinto nada de diferente...
Quando comecei a ler tantos comentários até fiquei assustada,mas cada corpo é um corpo...

Retrato de Marianacosta
Qui, 09/02/2012 - 21:43
Marianacosta:
Membro desde: 09.02.2012

Tomo a pilula Diane 35 há 11 anos, comecei a tomar por causa de excesso de pelos, como entretanto casei nunca mais deixei de tomar, mas nunca senti nenhum efeito secundário dos que falam nos comentários, sinto-me bem, não engordei, nada, como veêm nem todo o organismo é igual.

Retrato de Benilde Santos
Qui, 09/02/2012 - 22:51
Benilde Santos:
Membro desde: 11.08.2010
Marianacosta wrote:

Tomo a pilula Diane 35 há 11 anos, comecei a tomar por causa de excesso de pelos, como entretanto casei nunca mais deixei de tomar, mas nunca senti nenhum efeito secundário dos que falam nos comentários, sinto-me bem, não engordei, nada, como veêm nem todo o organismo é igual.

>E em relação ao excesso de pelos, notaste resultados?

B.

Retrato de Marianacosta
Sex, 10/02/2012 - 22:34
Marianacosta:
Membro desde: 09.02.2012

Em relação ao excesso de pelos notei melhoras, principalmente nas pernas, após a depilação alguns não voltam a nascer.

Retrato de Marianacosta
Sex, 10/02/2012 - 22:48
Marianacosta:
Membro desde: 09.02.2012

Apesar de tomar esta pilula (Diane 35) há tantos anos (11) e nunca ter tido qualquer problema, fiquei um pouco assustada e fui pesquisar na net. Quase todas dizem que é uma pilula muito forte, no entanto encontrei exactamente o contrário:

Cada comprimido contém uma pequena quantidade de duas hormonas diferentes.
Estas são o acetato de ciproterona (um progestagénio com propriedades antiandrogénicas) e o etinilestradiol (um estrogénio). Devido à pequena quantidade das hormonas, Diane 35 é considerado um contraceptivo oral de baixa dosagem.

Diane 35 pode ainda ter os seguintes benefícios para a saúde conhecidos das pílulas contraceptivas: a menstruação pode ser mais escassa e menor. Como resultado, o risco de anemia pode ser menor. As dores menstruais podem tornar-se menos graves ou desaparecer completamente.

Retrato de Sara Lança
Sáb, 11/02/2012 - 20:23
Sara Lança:
Membro desde: 04.11.2011

Tomei estas 3 e nao me dei com nenhuma :s . Vomitava-as todas sempre que tomava . Mas fica aqui a descriçao :

DIANE-35 - E uma pílula de segunda geração, por isso os seus efeitos colaterais ainda são muito fortes. Eles incluem retenção de liquidos , celulite, depressão , dores de cabeça frequentes, dores nas pernas, inchaço do corpo e ganho de peso.
Em compensação, é bastante eficiente em casos de hiperandrogenismo (como excesso de pelos e acne) ..

YASMIN - E uma pílula de terceira geração, ou seja, os seus efeitos colaterais são mais amenos. É bom para mulheres com ovários policísticos, para acne (apesar do efeito mais lento que a Diane). Possui um efeito muito fraco na contenção dos pelos no corpo, mas atenua a TPM e a retenção de líquidos, já que é um diurético suave. Como reflexo da actividade antiandrogênica (que reduz a acção das hormonas masculinas), a substância tem efeito benéfico em casos de queda de cabelo (leve a moderada) e na diminuição da produção sebácea.

YAZ - E uma pílula mais moderna entre as três. Yaz veio com o intuito de diminuir consideravelmente os sintomas de TPM e também de reduzir o fluxo menstrual. Tem efeitos benéficos para pele. Também actua como antiandrogênico, mas em menor escala, comparado com a Diane.

Essa depressao pode ser derivada a pilula . Umas mulheres adptam-se bem outras nem por isso ( todas nos temos o organismo diferente ) . O meu organismo simplesmente expulsava-as Smile !
Acho que deverias de falar com o teu medico e optarem a uma pilula mais adquada para ti .

Um beijinho *

Retrato de ashlee
Sex, 24/02/2012 - 16:18
ashlee:
Membro desde: 24.02.2012

Tenho problemas de oleosidade na cara e principalmente no cabelo. Tomo a pílula Diane 35 à 2meses e ainda não vi alterações e disseram-me que ia começar a notar diferenças muito cedo... será que me estou a apressar demais? mas é desesperante! uso produtos anti-oleosidade tanto para a cara como para o cabelo, são uma ajuda, mas nunca são suficientes e muitas vezes não funcionam. queria mesmo que a pílula me começasse a fazer efeito Sad é horrível estar assim, com a cara e cabelo tipo azeite ao pé do meu namorado Sad
Obrigada!

Retrato de Sara Lança
Sáb, 25/02/2012 - 14:48
Sara Lança:
Membro desde: 04.11.2011

Fora a Pilula , andei com 1001 tratamentos receitados por dermatologistas e produtos de farmacia e nada resoltou :s . Melhorava claro um pouquinho mas acabava sempre por voltar numa quantidade bem mais elevada :s .

Ate que um milagroso dermatologista ( nem me levou dinheiro pela consulta LOL ) disse-me somente :
- " Lave a cara somente com sabao rosa de lavar a roupa . Ou simplesmente com agua . Evite meter as maos na cara pois elas tem demasiados microbios e vao afectar ainda mais o acne e o seborreia .
Visto que nada resolve ( por causa da idade , era propricio na altura ) tente isto . "

Posso te dizer que começei a fazer isso com 16/17 anos , e hoje com 21 anos nao tenho praticamente nada !!
Estou gravida e a gravidez limpou-me mesmo a cara toda Smile . E espero ficar assim :p

Um beijinho :x

Retrato de ashlee
Dom, 26/02/2012 - 21:46
ashlee:
Membro desde: 24.02.2012

Asério? nunca pensei que o sabao rosa tivesse esse efeito, pensei que fosse agressivo :s mas Sara Lança muito obrigada pela sua resposta! eu vou experimentar com certeza, muito obrigada! Grin

Beijinhos e felicidades Smile

Retrato de aleacim89
Seg, 27/02/2012 - 22:55
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Ashlee, a Diane 35 não serve para acabar com a oleosidade! Eu tomo a Diane 35 há algum tempo, a minha pele também sempre foi problemática e muito oleosa, A pílula apenas acabou com as borbulhas, no entanto por vezes ainda aparece uma ou outra e as marcas também não desapareceram assim como a oleosidade. Para combateres a oleosidade tens de usar produtos indicados. Por exemplo, lavar sempre a cara com um gel de limpeza e usar creme hidratante sem óleo. Também tens de ter cuidado com a alimentação, deixar de parte os fritos (eu sempre que como fritos fico cheia de comichão na cara) e beber muita água! Com o cabelo também tens de ter cuidado com o champô que usas, procura uma marca que te dês bem. Por exemplo, quando eu uso Pantene o meu cabelo fica "seco" por uma noite e dois dias, quando uso outra marca ele só fica seco por uma noite e um dia (ao final do dia já está muito oleoso. Tenta ter o cabelo "atado" enquanto fazes actividades em que transpires (exercício, arrumar a casa, etc) assim evitas o contacto do cabelo com a pele, fazendo com que nem um nem outro se torne ainda mais oleoso.
Eu aconselho o gel de limpeza da gama Effaclar de La Roche Posay ou o sabonete Gamilla Secret para limpeza de pele e como hidratante o creme hidratante de rosto da Bottega Verde com oleo de Argan. Sei que a palavra "oleo" já assusta, a mim também me assustou quando vi, mas a verdade é que ele hidrata a pele e ela fica sequinha!! Custa um pouco caro (20€), é uma embalagem pequenina mas eu já tenho o meu desde o dia 25 de Dezembro e penso que ainda dura mais um mês ou dois. Claro que todas as peles são diferentes, mas espero ter ajudado. =)*

Retrato de paula.silva
Seg, 05/03/2012 - 20:57
paula.silva:
Membro desde: 05.03.2012

Olá a todas!
É a primeira vez que escrevo aqui! Hoje fui à médica e ela receitou-me a Diane 35 por causa do acne. Nunca nada resultou e usei vários tratamentos e medicamentos. Pelo que li é uma pílula muito forte. Eu tenho cerca de 56kg, nunca tive mais que isso, e quando era mais nova até era mais magrinha.
Tenho medo de engordar, pois é o que se lê mais por aí acerca desta pílula. A médica só me perguntou se já tinha tomado algum tipo de pílula e eu disse que não, então fiquei admirada por ela me receitar esta que é bem forte. Opiniões, por favor. Obrigada!

Retrato de aleacim89
Ter, 06/03/2012 - 10:15
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Paula Silva, isso não é verdade. A Diane 35 é uma pílula muito fraca, antigamente nem era considerado um contraceptivo. E isto foi-me dito pela minha médica de família, por isso acho que, se tens dúvidas deves fazer como eu. Eu também li vários tópicos e muitos falavam que a Diane 35 é uma pílula muito forte e que causava vários sintomas, então na semana passada quando fui à minha médica perguntei-lhe se era verdade. A resposta dela foi a que te disse acima, é uma pílula muito fraca! Quanto a sintomas, ela diz que todas as pílulas fazem engordar, todas as pílulas fazem dor de cabeça, todas as pílulas fazem o mesmo! Simplesmente como todos somos diferentes a pílula que tomamos pode não ser a indicada para nós, daí haverem várias.
Eu comecei a tomar essa pílula com 13 anos por causa do acne, como era criança não tinha "responsabilidade" e portanto esquecia-me muitas vezes! Por isso deixei de a tomar, voltei a tomar quando comecei uma relação séria e tomo-a à cerca de 1 ano. E posso te dizer que não vi nenhuns sintomas negativos, engordei sim, mas porque passei a alimentar-me mal, não por causa da pílula. Relativamente ao acne, a Diane seca todas as borbulhas, e desaparecem, podem desaparecer algumas marcas mas não todas Sad a não ser que isso já seja um resultado a ver em longo prazo. Quanto à oleosidade, não noto diferença, mas a minha pele é mesmo muito oleosa. Não queiras ver resultados logo, porque pode não acontecer, eu comecei a ver resultados cerca de 4 meses depois, mas podes sempre usar maquilhagem para o teu tipo de pele para disfarçar as imperfeições, isso não te vai fazer piorar. Espero ter-te ajudado Smile

Retrato de ashlee
Qui, 15/03/2012 - 21:57
ashlee:
Membro desde: 24.02.2012

Olá, tomo a pílula Diane35 à +/- 3meses. Iniciei a minha vida sexual à pouco tempo. Tive uma relação muito recente e ainda estou a tempo da pílula do dia seguinte. Normalmente no início começamos sem preservativo mas depois paramos e colocamos. Nesta relação recente, ele veio-se dentro de mim e não tinhamos preservativo e eu no dia anterior estava na fase mesmo final da menstruação até porque hoje já não tinha mesmo nada. Tomo a pílula todos os dias, sensivelmente à mesma hora. Foi a primeira vez que isto aconteceu, tenho muito medo! Andei a ler muitas coisas pela net e fiquei assustada! Vi algumas raparigas que tomaram a pílula do dia seguinte tomando na mesma a pílula, qual é a lógica disso? Estarei grávida? Alguém me sabe dar alguma resposta ou aconselhar? Obrigada!

Retrato de Luna in love
Qui, 19/07/2012 - 10:06
Luna in love:
Membro desde: 01.06.2012

Depois de ler todo o tópico fiquei bastante assustada.
Tomo a Harmonet há 5 anos mas agora a dermatologista aconselhou-me a mudar para a Diane 35 para resolver definitivamente o problema do acne. Tenho imenso medo de engordar. Sei que todos os organismos são diferentes mas ao que parece a maioria dos testemunhos são negativos... A partir de quanto tempo de toma começaram a sentir os efeitos secundários da Diane 35?

Retrato de Amaterasu
Qui, 19/07/2012 - 13:33
Amaterasu:
Membro desde: 16.01.2010
Luna in love wrote:

Depois de ler todo o tópico fiquei bastante assustada.
Tomo a Harmonet há 5 anos mas agora a dermatologista aconselhou-me a mudar para a Diane 35 para resolver definitivamente o problema do acne. Tenho imenso medo de engordar. Sei que todos os organismos são diferentes mas ao que parece a maioria dos testemunhos são negativos... A partir de quanto tempo de toma começaram a sentir os efeitos secundários da Diane 35?

Bem eu tomei pouco tempo porque eu não aguentava, estava sempre mal disposta, sempre com vómitos, desisti.
Mas pode ser que tu te dês bem com a diane 35, não somos todas iguais e há quem não tenha queixas. Experimenta.

Retrato de anesca
Seg, 01/07/2013 - 01:31
anesca:
Membro desde: 01.07.2013

Olá
Eu li um comentário que fez num post sobre a diane35 e depois de o ler fiquei com curiosidade. Falou no caso da sua mãe que como efeito da pílula perdeu pelos, e por isso eu queria perguntar-lhe a sua mãe tinha algum tipo de problema com o crescimento excessivo de pelo. Eu pergunto isto porque eu sofro com esse "mal" e apesar de ter já marcado uma consulta queria conhecer casos parecidos com o meu. também tenho algum receio de tomar a diane 35 mas se a médica aconselhar acho que arrisco.

Retrato de Cogumelo Rosa
Sex, 20/06/2014 - 02:49
Cogumelo Rosa:
Membro desde: 20.06.2014

Olá Marta,

Há pouco tempo também me esqueci durante quatro ou cinco dias de tomar a pílula e já tomo a Diane 35 há quatro ou cinco anos. Depois de te teres esquecido não tiveste uma Menstruação irregular? É que como disse aconteceu-me o mesmo e depois disso a Menstruação durou duas semanas, parou durante dois dias e voltou. Não sei se isto é efeito do descontrolo hormonal ou se é outro motivo. Queria saber se te aconteceu algo do género.

Quanto à Diane 35 já ouvi dizer que tem várias contra indicações mas para mim, até me tem ajudado bastante e até agora também não tive grandes problemas, excepto a dificuldade que a pílula provoca em emagrecer.

Retrato de juca92
Sáb, 28/06/2014 - 00:26
juca92:
Membro desde: 27.06.2014

boa tarde. tomo a pilula miranova ha cerca de dois anos, sempre me dei bem com ela.. mas ha uns meses para ca que me deram a generica da miranova ou seja, eu no mes passado queria tomar 2 caixas de pilulas seguidas e ao fim do 4º comprimido da 2ª caixa apareceu me o periodo. é normal nesta pilula? ou é por ser um generico? ajudem me!

Retrato de fdasantos
Sáb, 02/08/2014 - 20:56
fdasantos:
Membro desde: 02.08.2014

também tomei a diane 35 por causa dos pêlos (no queixo e por baixo do umbigo). fiquei com um cabelo maravilhoso parecia que vinha do cabeleireiro todos os dias Smile e finalmente ganhei peito!mas vestia um 34 e passei a vestir um 42... e hoje ao fim de meia dúzia de anos, visto o 38...

quando regressei ao médico ao fim de alguns anos disse-me para mudar imediamente de pílula e que com o aumento de peso que tive deveria lá ter ido muito antes. recomendou-me belara e tenho-me dado bastante bem com ela.

mas reitero o que já foi dito por muitas colegas aqui do fórum...cada pessoa reage de forma diferente e acaba por ter de experimentar varias pílulas até encontrar a ideal. lembro-me de ir à farmácia e não terem belara e aconselharem libelli que era a mesma coisa e o meu humor ficou abaixo de cão...

Retrato de filipagonçalves
Sex, 15/08/2014 - 03:11
filipagonçalves:
Membro desde: 15.08.2014

Tomo a Diane 35 há uns seis ou 7 anos (parei para ter a filhota mais nova, apenas) e nunca tive problemas :)´
No ínicio desapareceu a acne completamente; com os anos penso tornar-se menos eficaz, mas eficaz na mesma (conta o acne); o cabelo oleoso não mudou Sad
Nunca me senti maldisposta com a Diane, nem engordei

:3

Retrato de Bruna Castro da Silva
Sáb, 22/08/2015 - 02:44
Bruna Castro da Silva:
Membro desde: 22.08.2015

ja passei por isso muito ruim

Retrato de betikkae2
Qui, 02/02/2023 - 12:24
betikkae2:
Membro desde: 21.12.2020

Comprar Diane 35 - https://htm109.com/track.php?c=cmlkPTcxMjk1MiZhaWQ9MjQ1ODMyNTI Estou tomando esta pílula há meio ano. Nunca tive problemas, as espinhas que estavam nas costas e no peito desapareceram.