Pilula diane 35 | Page 2 | A Nossa Vida
90 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Mona Lisa
Dom, 20/04/2008 - 19:54
Mona Lisa:
Membro desde: 20.04.2008

Olá a todas!
Tenho estado a ler os vossos testemunhos e experiências com os pelitos a mais, as borbulhas chatas e as pílulas, que nos deveriam ajudar a resolver esses pequenos grandes problemas.
Como sempre fui uma dessas desgraçadas do acne e pelos inconvenientes, a primeira vez que fui ao ginecologista receitaram-me Diane 35, que só consegui tomar durante 1 mês, porque me dava uma enorme volta ao estômago (sentia uma bola na barriga e sensação de nunca fazer as digestões). Há cerca de ano e meio, comecei a tomar Valette e adorei! Nitidamente ajudou-me, os pelos ficaram mais fracos e a pele muito mais limpa. No entanto, como nos últimos tempos, tenho andado com alguma tendência para subida de tensão, a minha médica achou melhor que eu tomasse a Yasminelle. Já tomei o primeiro mês e parece-me que tanto os pelos como o acne têm "vontade" de voltar. Não sei se isto se deve à mudança de pílula e é apenas algo passageiro ou se realmente a Yasminelle não é tão eficaz com os problemas de pele. Se alguma de vocês tiver informações sobre isto gostava que me avisassem! É que pelos e borbulhas nunca mais!!!!

Retrato de Mona Lisa
Dom, 20/04/2008 - 23:55
Mona Lisa:
Membro desde: 20.04.2008

Estes fóruns dão mesmo jeito! Um belo mundo feminino, apesar das complicações!

Retrato de monicalvc
Ter, 28/04/2009 - 11:03
monicalvc:
Membro desde: 28.04.2009

Olá, eu iniciei o tratamento com a diane em Fev de 2007 pois sofria de acne. Em 4 meses a cara e as costas melhoraram muito,as ditas borbulhas quistosas desapareceram por completo. Em compensação aumentei cerca de 7 quilos, o que não me preocupou muito porque seis meses antes tinha emagrecido o mesmo número de quilos devido a factores emocionais (daqueles que toda a gente passa pelo menos uma vez na vida). Também comecei a ter derrames e muitas dores nas pernas. Não fumo e bebo de vez enquando uma bebida alcoólica. Enxaquecas já as sentia antes da pílula.
Fiquei mais ansiosa do que já era. Quanto à líbido não notei grandes alterações.
No ano passado, tomei um antibiótico porque estava com uma faringite e uma laringite e ía viajar nessa semana. ERRO!!! Antibióticos: não os tomava hà 12 anos, e agora, só os tomarei se tiver febre! Apanhei infecções por cândidiase e alergias cútanes brutais. Comecei a tomar a harmonet. Em 5 meses de utilização, a acne voltou assim como as dores menstruais. o fluxo sanguineo aumentou drasticamente! Há dois meses voltei à Diane. Estou estupidamente ansiosa. Vejo problemas onde existem e onde não existem (espero eu). Sei que é da pílula e espero melhorar o estado de espírito. Se não tenho de mudar de pilula outra vez. Por fim, o período aparece-me 5 dias após a toma do último comprimido e, não durante os 3 primeiros, ansiedade a 100%... (com a harmonet não acontecia isto). Mas, cada um é como cada qual.

Retrato de MG
Ter, 28/04/2009 - 11:54
MG:
Membro desde: 21.03.2009

EU TOMEI A DIANE 35 1ÚNICO MÊS ACREDITEM OU Ñ TENHO IMENSOS PELOS MAS NA 1ªSEMANA COMECEI LOGO A INCHAR AINDA ESTOU PK ISTO ACONTECEU N MES PASSADO SÓ TENHO FOME ESKEÇAM LÁ ISSO FOGO ATÉ ME DAVA VONTADE DE CHORAR EU A KERER EMAGRECER PRO CASAMENTO E SÓ ENGORDAVA. CREDO PENSEI K ERA SÓ COMIGO MAS NUNCA MAIS.

Retrato de Sónia Afonso
Seg, 04/05/2009 - 18:58
Sónia Afonso:
Membro desde: 06.01.2009

Oi Milady 23!!
Pois, é complicado ter que se tomar algo que sabemos que faz bem a uma coisa e mal a outra.
Comigo acontece o mesmo, tomo a Marvelon á quase 4 anos. No inicio era para reduzir um quisto num ovário de 5 cm, e agora passado este tempo todo além de ainda ter 1,5 cm o ginecologista diz para o continuar a tomar para não me aparecerem mais quistos, visto ter tendencia para tal.
Os efeito secundários são também aumento de peso, ansiedade e aparecimento de derrames
Sempre fui magra e agora com 8 quilos a mais que antes sinto-me mal comigo mesma...
Vai dando noticias.
Bjs

Retrato de milady23
Qua, 12/08/2009 - 23:19
milady23:
Membro desde: 30.03.2008

Olá meninas, tou de volta!!!
Tou a ver que a pílula Diane35 é bastante problemática, e não era só a mim!...A melhor coisa que fiz foi parar de a tomar! Melhorei que foi um instante!!! Estudo na área de saúde e posso mesmo afirmar que o acetato de ciproterona não é nada aconselhado por provocar alterações de humor, apesar de fazer maravilhas à pele/hisurtismo.Também experimentei a Minigest, dei-me bastante melhor, csem crises, mas o desejo e a lubrificação não eram os mesmos. Daí que fiz uma pausa na pílula..............e confirmou-se mesmo, era a pílula que me tirava a vontade lol.
Fui a outro ginecologista, recomendou-me Yasminelle (apesar de achar estranho que o mande tomar a todas as que aparecem no consultório). Chego a ter dores, as mesmas que sentia dq tomava pilula, nas relações.
Por isso gostava que me dessem a vossa experiência da pílula Belara, visto que supostamente não afecta a líbido (pela progesterona "nova")...Não vale experiências inferiores a dois meses, antes do período de adaptação

Beijinhos a todas!!!****

Retrato de Paula_s
Qua, 28/10/2009 - 14:05
Paula_s:
Membro desde: 28.10.2009

ainda bem que existe este tópico, porque comigo está a acontecer o seguinte e necessitava de uns conselhos de pessoas experientes no tema, ou seja, de vocês. O que se passa é que a minha médica de Família receitou-me diane 35 devido ao acne e também tenho a menstruação muito irregular. Como nunca tinha tomado isto antes( também sou um bocadinho contra o consumo de medicamentos, mas para me livrar do acne e como também dizem que o peito aumenta e que também se engorda,resolvi ceder um bocadinho). Anteriormente já me havia sido receitada e logo na primeira vez que tomei tive nauseas e deixei de tomar, por pensar que a toma da pilula tinha sido incorrecta, resolvi tentar de novo e o que se passa é que estou todo dia bem, mas como tomo a pilula ás 9 da noite, quando me deito, por volta da meia noite-1 da manhã, umas nauseas que não se pode, não chego a vomitar, mas é um mau estar... já me disseram que é normal, porque é a primeira vez que consumo... tou a ponderar deixar de tomá-a, acham que é a melhor solução?

Retrato de Marta_
Qui, 29/10/2009 - 09:40
Marta_:
Membro desde: 06.02.2007

Tb tomo a Diane 35, há mais de 2 anos. Foi-me receitada por causa da tiróide. Para prevenir algum problema. Mas detesto tomar a pilula e o efeito secundário são os derrames nas pernas, má circulação... Bem, não sei se será da pílula, mas tenho mm que ir ao médico Worried

Bjs

Retrato de monicalvc
Qui, 29/10/2009 - 11:58
monicalvc:
Membro desde: 28.04.2009

Eu tomo a Diane desde 2007. tive uma interrupção de 6 meses para experimentar a harmonet mas depressa regressaram as borbulhas quistosas do acne.
a diane tem como efeitos secundários a má circulação, apareceram-me de facto muitos derrames nas perna, e as dores de cabeça entre outros. creio que as náuseas aconteceram umas poucas vezes ao início mas depressa passaram.
a Diane é considerada uma pílula forte indicada para pessoas com problemas de acne.
Em caso dúvida ir sempre ao médico...

bjs

Mónica

Retrato de ines pardal dias
Ter, 24/11/2009 - 23:30
ines pardal dias:
Membro desde: 24.11.2009

Ate estou assustada.
foi me receitada para recular a minha mesntruaçao e tambem devido a ter muitos pelos faciais...
A minha medica pediu para perder peso pois estou com73 e o pesso ideal seria 65, mas se faz engordar nao sei como sera possivel perder peso.
vou esperar para ver mas se me sentir mal, largo logo... Yawn

Retrato de MartaL
Sáb, 12/12/2009 - 22:08
MartaL:
Membro desde: 20.02.2009

Eu tomei a diane 35 durante 6 anos, nunca tive qualquer tipo de problema ou sintoma menos agradavel, deixei de tomar por opçao, pois queria engravidar e ao fim de duas semanas ja estava gravida...
agora receitaram-me mercilon mas nao me tenhu sentido bem e tenhu tido perdas de sangue, a"penugem" está de mais e as borbulhas voltaram em força, resultado so tomei 1 mes, ja fui ao planeamento familiar pedir para trocar novamente para a diane 35 e ja me sinto muito melhor, ate pk as perdas de sangue desapareceram e as restantes borbulhas estao a secar...
adoro a diane 35, ja me xeguei a eskecer de tomar durante 3 dias seguidos e nao tive kualquer tipo de problema com isso...

Marta Lopes Simoes

Retrato de Matildeb
Sex, 30/04/2010 - 23:47
Matildeb:
Membro desde: 30.04.2010

Antes de mais queria pedir desculpa por estar a invadir este vosso espaço de desabafos.. na verdade eu sou so uma criança de 14 anos e como e obvio nao sou casada. mas a verdade e que por ter um periodo muito irregular e um demasiado fluxo sanguineo, para alem das borbulhas, a minha pediatra mandou me tomar esta pilula. eu sou baixinha, so tenho 1,50 (mais ou menos) e nao peso muito oara a minha altura (43 kilos), ate porque sou federada em ginastica e faço o todas as semanas, e ainda 50 abdominais. o que acontece, e que mesmo com isto tudo eu tenho muita "barriguinha" e "coxas largas". comecei a tomar a pilula a 2 dias e nao tive efeitos secundarios negativos e tambem ainda nao notei aumento de peso muito significativo. mas depoi de ler os vossos comentarios fiquei assustada. pois nai ando a tentar perder peso mas sim a gordura que tenho localizada na barriga, acham que o facto de tomar o diane 35 vai fazer com que engorde ainda mais?

Retrato de Amaterasu
Dom, 16/05/2010 - 18:42
Amaterasu:
Membro desde: 16.01.2010

Bem eu vou comecar hoje a toma-la, vou toma-la durante 3 meses pelos menos, por causa do acne. Mas tenho medo de engordar, vamos la ver como corre.

Beijinho

Retrato de Amaterasu
Seg, 17/05/2010 - 22:06
Amaterasu:
Membro desde: 16.01.2010

Bem eu ja a tomei e nunca mais a vou tomar (a diane 35).
Passei a noite tao mal, quase que desmaiei, fartei-me de vomitar, podem nao acreditar mas vi as horas todas a passar. Nunca me tinha sentido assim tao mal, eu so a ia tomar por causa do acne, por isso que se lixe, prefiro as borbulhas. Nao recomendo mesmo, deve ser mesmo bastante forte.

Beijinho

Retrato de catia_morouco
Ter, 18/05/2010 - 18:57
catia_morouco:
Membro desde: 18.05.2010

Oi Ines,

n stresses pq os nossos corpos sao todos diferentes; tomo a diane á 6 anos e dou-me muito bem mm; todos os anos faço a consulta anual, ás vezes deixo atrasar um cadinho confesso e tem estado td bem; desapreceram as borbulhas e tenho agora o periodo muito regular com menos fluxo e menos tempo; q alivio! assim q a comecei a tomar notei logo a diferença; a novidade é q este ano vou pedir p fazer exames e ver se está td bem p tentar um bebe loool ai é q tenho medo por andar a tomar a pilula ha tanto tempo se me vai trazer complixcaçoes na hora de engravidar, veremos!!
bjos!!

Retrato de Catarina Sofia
Qui, 29/07/2010 - 18:06
Catarina Sofia:
Membro desde: 29.07.2010

Ola pessoal. É a primeira vez que escrevo neste blog, pois so me inscrevi hoje. Bem o que me traz por cá, como devem calcular são aquelas duvidas femininas, e que só voces me podem ajudar. É o seguinte, eu tomo a pilula Diane 35 a algum tempo, cerca de 6 meses. O que acontece é que vou de ferias, e para me vir o periodo mais cedo, não acabei de tomar a caixa, faltando apenas 3 comprimidos. Eu queria saber as consequencias que podem acontecer por deixar de tomar 3 comprimidos, ou seja, quanto as relações sexuais, se ha descontrolo ou não. Entendem? ajudem-me! beijo

Catarin@

Retrato de MartaL
Qui, 29/07/2010 - 23:31
MartaL:
Membro desde: 20.02.2009

eu tomo a diane 35 á 7 anos e nao a troco por outra!!! e de vez enquando esqueço-me de tomar (já chegaram até mesmo a ser 4 dias seguidos) e nunca tive qualquer tipo de problema com isso. quando nao kero estar menstruda nao faço a semana de pausa entre carteiras, e nao tenho qualquer tipo de sintoma «estranho» por assim dizer. talvez seja mais seguro do k nao tomares 3 dias.... mas cada caso é um caso e como neste blog tenhu lido muita coisa má aceca da diane 35 ... em geral ninguem gosta, mas muito sinceramente ja tentei tomar outra bem mais fraca e nao me dei bem...
espero ter ajudado

Beijo

Marta Lopes Simões

****1 aninho de casada****
****18/07/2009****
Marta & Mauro

Retrato de AnnnnnA
Qua, 25/08/2010 - 22:59
AnnnnnA:
Membro desde: 25.08.2010

Olá, boa noite!

Vim fazer uma pesquisa à net sobre este meu mau-estar...já ando indisposta ha mais de uma semana, com a sensaçao que indicaste no teu comentario...as minhas digestoes levam anos a se concretizarem...nao consigo ter um dia de bem-estar, embora coma pouco para evitar esse "enfartamento".
Estou a tomar a diane, ainda nao ha um mês...tenho acne (o que nunca tive) e o dermatologista, a par com antibiotico, sugeriu que retomasse a toma da diane - ja havia tomado anteriormente, mas nunca me tinha sentido tao mal.

Questiono-me se devo abandonar ou aguardar pela menstrução e fazer, pelo menos, mais um mês da sua toma...

Tenho igualmente tomado domperidona para estimular a mutilidade gastrica, mas se efeito...o que fazias para aliar esse mau-estar?

Obrigada*

Retrato de mariajoao200089
Seg, 30/08/2010 - 21:38
mariajoao200089:
Membro desde: 30.08.2010

Comecei a tomar a diane 35 a um mês, fiz a pausa de 7 días e no 5º día pausa veio a menstruação por um tempo de 5 dias (antes vinha durante 8 dias), depois de passar os 7 dias de pausa ao 8º comecei uma nova caixa de diane 35.. 3 dias depois de começar a nova caixa fiz relaçoes sem proteção e sem ejaculação interior, tem algum risco de engravidar?

Retrato de biih
Qui, 21/10/2010 - 20:30
biih:
Membro desde: 21.10.2010

Tenho 16 anos e o meu médico receitou-me a Diane 35 por causa do acne, acontece que a minha mae nao concorda que eu comece a tomar a pilula, diz que sou muito nova e depois tem efeitos secundários e pode causar infertilidade no futuro!
Pensei que era uma pilula fraquinha mas pelo que li é bem forte, confesso que ando à uns tempos a tentar começar a tomar a pilula porque tenho medo de engravidar, mas ainda nunca tinha tido oportunidade... por um lado gostava de tomá-la por causa do acne e da contracepção, mas tenho medo dos efeitos secundários que causa, principalmente o aumento de peso, tenho emagrecido e gostaria de continuar até me sentir bem comigo própria... Tenho umas pernas muito bonitas e de pensar que podem ganhar derrames assusta-me.. o que é que eu faço??? Sad

Retrato de Maluqita
Ter, 02/11/2010 - 17:00
Maluqita:
Membro desde: 02.11.2010

E' pa' , ja' tou a ficar preocupada ..
Tomo a Diane 35 a' uns anos so' por causa dos pelos e do acne .. Os pelos desapareceram mais , o acne ñ tenho mas de vez em quando aparece'me uma borbulha ou outra q m irrita tanto Worried
MAs ja' m disseram mais q uma vez , para ñ ter relações sem preservativo porqe e' uma pilula muito fraqinha ...
^n senti mudanças nenhumas .. sou magra , continua magra , sempre com o mesmo peso, sinto'me bem com ela..

E agora o q devo pensar?

Retrato de smillegirl
Ter, 02/11/2010 - 23:48
smillegirl:
Membro desde: 03.02.2009

Pelo que li por alto neste cantinho há quem diga bem e quem diga mal da pílula diane 35...e não podia deixar de ser diferente. Cada mulher é diferente, reagimos de forma diferentes... enfim, isto das pílulas tem muito que se lhe diga.
Actualmente não tomo a pílula, pois a vontade de "aumentar família" bateu à porta mas até à meio ano atrás tomava. Tomei esta pílula durante 6 anos e nunca me deixou ficar mal. Isto é, nunca senti efeito secundário nenhum. Aliás, deu resultado no combate ao acne. Se é uma pílula "forte ou fraca", só mesmo um especialista o poderá dizer. Não podemos esquecer que não somos todas iguais, o nosso corpo reage de forma diferente.
Se não fosse para ter filhotes eu não deixava de tomar esta pílula. Desde que a deixei que comecei a ter borbulhas. Lá de vez em quando se lembram de nascer aqui ou ali. Coisa que não acontecia à anos.
Relativamente a servir ou não como método contraceptivo, eu cá não tenho razão de queixa
Estas coisas variam muito de mulher para mulher.

Retrato de Lalalá
Qui, 30/12/2010 - 15:12
Lalalá:
Membro desde: 30.12.2010

Eu também não tive nenhum efeito secundário, excepto, emagrecer que é uma coisa louca, e só tomo a Diane 35 desde agosto.
tenho de falar com o meu medico não tenho? Pai-natal

Retrato de SofiaRaquel
Seg, 10/01/2011 - 18:59
SofiaRaquel:
Membro desde: 10.01.2011

olaa, será que alguem me pode esclarecer uma duvida?
Eu começei a tomar a pilula diane 35 à 15 dias e tive relações com o meu namorado sem preservativo...
Uma amiga disse-me que eu deveria ter esperado mais tempo...porque tomo a pilula à pouco tempo.
Mas como a diane 35 é uma pilula forte...deve funcionar logo como contraceptivo, claro!
Mas não sei! Não sei se posso ter engravidado, será possivel?

Retrato de Lalalá
Ter, 11/01/2011 - 15:03
Lalalá:
Membro desde: 30.12.2010

Olá Sofia Raquel.

Olha, eu tomo a diane 35 desde agosto ... e fiz o mesmo que tu ... mas se leres o folheto informativo lá diz que a diane começa logo a fazer efeito ... pelo menos foi o que eu entendi.
mas NÃO estou grávida, nem engravidei por ter tido relações logo desde o inicio da toma da Diane. beijinhos.

Retrato de SofiaRaquel
Qua, 12/01/2011 - 20:11
SofiaRaquel:
Membro desde: 10.01.2011

obrigadissima! tiraste me um peso enorme de cima! beijinhos

Retrato de Ritinha xD
Sáb, 16/07/2011 - 16:28
Ritinha xD:
Membro desde: 16.07.2011

Olá! tenho uma grande duvida e estou a entrar em panico!

Tomo o pílula diane 35 desde Fevereiro de 2011 para tratamento dos quistos nos ovários, da anemia e do acne! Assim sendo, estes problemas desapareceram e apenas engordei um pouquinho desde então. Sinto-me muitissimo bem com esta pilula, pois o unico senao é por vezes fazer retençao de liquidos.

No entanto, apanhei uma infecção urinária ha cerca de duas semanas e foi-me receitado antibiotico durante dois dias, durante a semana seguinte não tive relações sexuais, e continuo a tomar a pilula. Acontece que na ultima relação sexual que tive sangrei um pouco.
Não costumo usar mais nenhum contraceptivo para além da pilula.

Tenho medo de estar grávida ou de estar com algum problema por ter sangrado.

Faltam-me 5 comprimidos para acabar a embalagem. O que devo fazer? Alguem me pode ajudar?

Obrigada!

Retrato de mesquita21
Ter, 02/08/2011 - 15:38
mesquita21:
Membro desde: 02.08.2011

Olá meninas, acabei de me inscrever neste site..É bom para todas, pois acabamos de tirar duvidas umas as outras.

Há uma semana foi ha minha medica de familia e receitou-me a diane 35, mesmo para metodo contraceptivo, não falamos nada pra pele porque nao preciso.

Tenho receio de engravidar mesmo assim :x visto q no folheto fala mais que é para o acne e assim ...

Podem dar-me a vossa opiniao? Ainda nao começei a tomar, começo agora este mês , no primeiro dia da menstruação.

Obrigadas beijinhoooos*

Retrato de Estrelinha4
Sex, 16/09/2011 - 11:11
Estrelinha4:
Membro desde: 16.09.2011

Olá,bom dia! Gostaria que me esclarecessem uma dúvida.
Já tomo diane 35 há +/- 3 anos,e ontem esqueci-me de tomar a pílula, então tomei-a hoje de manhã, como ja não tenho relações desde domingo, poderei ficar grávida?? Aguardo resposta,beijinho

Retrato de vlspanda
Sex, 16/09/2011 - 18:06
vlspanda:
Membro desde: 16.09.2011

Eyelashes

Olá Estrelinha, é a primeira vez que escrevo neste forum após a minha inscrição, devido à tua questão, e porque achei este site deveras importante e interessante.

Olha tomo a Diane 35 à 9anos, e nunca tive problemas nenhuns, tenho seios pequenos e pequenos ficaram, regulou-me a menstruação, tirou-me as dores, não acho que fiquei com mau humor... e passado esse tempo todo de tomar a Diane 35, há 4meses estava com 69kg e achei que tava demais (devido ao gostar de comer e comer muito, não por causa da pilula), resolvi emagrecer e passados os 4meses estou com 54kg, ou seja perdi 15quilos sem problemas nenhuns, simplesmente mantendo uma alimentação saudável, enquanto não quiser engravidar não deixo a DIANE 35.

Quanto ao esquecer de tomar a Diane 35, é verdade, já me esqueci d tomar a nossa amiga umas quantas vezes...acontece mais ou menos de 6 em 6 meses 1vez, e como costumo tomar à noite antes de me deitar, ao esquecer-me tomo no dia seguinte de manhã, e mesmo tendo relações sexuais naquela mesma noite em que me esqueci, até hoje nunca engravidei... Smile mas penso que é por ter um efeito continuo... mas convém tomar logo de seguida...assim que se lembrar que não a tomou.

Beijinhos... e espero ter sido util o meu POST.

Post