Eu sei que nao este tema agora nao está muito lgado ao casamento...O facto é que tomo diane 35 à 6 meses e desconfio que qualquer coisa está mal. Inicialmente foi receitada para eliminar o excesso de pelos,apenas por 2 meses, pois garantia-me o medico que a pilula era demasiado forte. No entanto,a conselho do msm fui a uma ginecologista que me detectou quistos nos ovarios e extendeu a toma durante mais um ano, apesar dos meus periodos menstruais, sema toma da pilula serem bastante regulares. é certo que senti alteraçoes, a nivel da irritabilidade e da ansiedade. Ha 3 meses que, por factores do dia-a-dia infelizes, tenho estado num estado depressivo. Acontece que antes nao me focava tanto num problema, ficando bastante ansiosa, sobe a pressao arterial,perdi o desejo sexual... mudam-se os humors...coisa que nao acontecia com os meus antigos estados depressivos. Sera que este desconforto que sinto é apenas de me sentir mais triste..ou sera que a dosagem da pilula é msm muito forte para mim? Gostaria de saber se esta situação já aconteceu a mias gente...o que acham e como resolver. Obrigado **
A Diane 35 é realmente uma pilula de alta dosagem, que só deve ser utilizada como tratamento (acne, ovários poliquisticos,etc), apesar de ter efeito contraceptivo, não deverá ser utilizada por muito tempo (até 2 anos, penso eu). A irritabilidade e diminuição do desejo, pode estar associado a qualquer pilula, mas no teu caso talvez se deva ao facto de estares deprimida. Já consultas-te um psiquiatra? Sabes que às vezes nós sozinhas não conseguimos ultrapassar periodos dificeis da vida, o médico e talvez te possa ajudar a sentires-te menos triste e voltares à normalidade. Atenção que existe medicação que interfere com o efeito contraceptivo da pilula. se o médico de prescrever algum medicamento, pergunta sempre se interfere ou não com a pilula, pq senão corres o risco de engravidar.
Tudo de bom para ti... anima-te!
Nina
Pois, a minha experiênciA com essa pílula também não foi assim muito agradável... Senti descréscimo do desejo sexual, os ovários enquistavam quando tinha a menstruação, e as dores eram insuportáveis. Contudo, fui à minha Ginecologista um ano depois de tomá-la e agora tomo a belara, que adoro. Os sintomas estranhos passaram todos, as menstruações não são dolorosas, são apenas um pouco mais longas... O meu conselho é que vás ao médico e expliques tudo o que sentes com a toma dessa pílula... Secalhar há outras que te podem ajudar tmb nessa questão dos quistos...
Beijinhos
Nina, t-rib, obrigado por responderem =)
Já consultei uma psicologo, que apenas me disse que me teria que desfocar nos aspectos negativos...Mas era algo que eu conseguia fazer antes...Agora, com a pilula, acresce mais a preocupação, o stress...será que é de estar a ficar mais...feminina? =) ou será que é destes novos problemas?..Expliquei à psicologa que poderia ser da pilula, de ser forte, mas como nao tinha conhecimentos nessa área, nao me soube dizer nem que sim, nem que nao =/ Nao sei, espero que haja outras pilulas que façam o mesmo efeito. Porque o meu problema msm é o excesso de pelos (que me irrita por vezes) e estes quistos (que nunca tinha dado conta)porque nao tenho problemas de peso, e os meus ciclos menstruais apenas vinham com um atraso de 2 dias, ou o contrario, foram sempre impecáveis. Parece que agora estou...20 dias, sensivelmente, em TPM =/ e nao gostava de passar mais 6 meses com estes sintomas. So tenho medo é de, se tiver quue deixar de tomar ou mudar para ourta...que os quistos evoluam...a ginecologista nao me pareceu mt interessada em informar-me sobre o assunto...Obrigada **
Olha linda, eu infelizmente tomei essa pilula e jurei para nunca mais...
Tomei durante 4 meses, o lado bom foi que fiquei com muito menos pelos mas o lado mau é que nesses 4 meses engoedei 10 quilos e para voltar ao normal demorei anos....
Mas, cada caso é um caso....
Olá!
Eu tambem tomei a Diane 35 por 2 anos para tratar o acne, e tive que parar porque porque era horrível. Já estava a ficar com as pernas cheias de derrames, sentia-me muito cansada e andava sempre de mau humor.
Quando deixei de tomar logo no primeiro mês senti-me muito melhor. Foi a melhor coisa que fiz...Quero lá saber se o acne vai voltar.
Olá
eu tomo a pilula há anos.. nunca tive nada a dizer dela...
as dores horriveis k tinha passaram.. a cara ficou melhor..
como vês cada corpo é um corpo...
Cláudia & Helder: 19/05/2007
http://atendinhadalau.blogspot.com/
Pois...eu nunca tive dores menstruais fortes, longe disso. Passavam com um cházinho de camomila. Dizia-me o médico que me iria reduzir o fluxo menstrual e consequentemente, prevenir anemia e ganhar algum pesito, mas o fluxo continua igual e desconfio que ainda dura mais tempo!...nao tenho acne..Os pelos continuam cá (lol). Sou magrinha mas tenho as pernas bem "enchidas", e realmente já me apareceram mais derrames. mas o que mais se nota é mesmo esse mau humor, que também sinto!
gostava de uma pilula que nao me provocasse efeitos psicologicos, me devolvesse a calma e bom humor (e ja agora desejo), mas que nao emagressesse (já ouvi dizer que a yasmin tem efeito diurético..). Claro que é algo que só o médico me poderá aconselhar visto ao meu caso, mas se me puderem dar algumas sugestoes, agradecia. Bjs a todas **
eu tambem tomei a diane 35 e devo dizer que apos a primeira pausa, os sete, fiquei completamente em baixo. tinha dores horriveis nas pernas, sentia-me cansada, enfim... deixei logo de tomar. fiquei como dantes. começei a tomar pelo menos motivo que tu, muita penugem e tambem pela acne.
agora iniciei a yasminelle a dermatologista garantiu-me que esta e mais fraca e irei obter os mesmos resultados, menos penugem e menos acne. vou fazer o tratamento durante 6 meses. ela disse que este tipo de situaçoes devem ser tratadas num periodo de 6memes a um ano. ainda nao sei se me irei "dar bem" com a yasminelle, porque iniciei hoje. logo se ve...
bjs
Boa sorte!!!
Hey meninas... eu comecei a tomar a diane 35 ha 3 dias e a unica coisa k n gosto é mesmo a azia k me da horas depois de ter tomado. vou tomar durante 6 meses p causa de acne, pa regular a menstrucao e claro servir cm metodo contraceptivo, mas se vir o meu corpo a mudar drasticamente, deixo de tomar na hora
ahh alem disso o meu peito ta muito maior, muito mesmo e em apenas 3 dias!
Thu uma amiga k tomava mas 2 meses engordou 8 kilos. deixou logo de tomar. a minha mae tomou durante anos e acreditem k ficou c muito menos pelos e nunca aumento de peso! por isso, cada caso é um caso!
beijinhos*
Olhem, o que eu julgo que nao devem mesmo fazer é tomar com o estômago vazio. Aí é que pode sensibilizar o estomago e causar nauseas. Mas normalmente é mesmo nos primeiros meses. Ja fui ao médico e vou tomar assim uns produtos naturais, livetan e alacre, para a ansiedade (embora continue a achar que seja msm da diane 35 lol, porque nunca fui tao stressada), e continuo com a pilula para tirar duvidas. Disse-me para ir lá passados 15 dias se nao passar, mas vou lá na mesma porque está CONFIRMADISSIMO que me retira a líbido toda. E isso tá mal! =)e hei-de ir lá reclamar que está mal...
A yasminelle é fraquinha, e costuma dar bons resultados, pelo que tenho ouvido. Boa sorte com isso! =)
Beijinho**
tomei essa pilula durante 6 anos sob recomendação do médico de familia.
já deixei de tomar há cerca de 6 anos...será que é por ser uma pilula de dosagem muito forte que não consigo engravidar?????
Nem me digas anda. desde 2f k acordo sempre mal disposta e vomito sempre um liquido verde de manha. a minha medica disse k era normal isso, pk sao efeitos de adaptacao e alem disso é muito forte essa pilula.
tomo por volta das 21h e acordo sempre enjoada.
mal acordo vou logo tomar banho e ontem ate me tive de sentar na banheira pk tava tao tonta k pensei k ia cair. foi horrivel, se continuar assim durante mais tempo desisto. tou cheia de exames e isto atrapalha imenso. o meu peito inxou e continuo com muito desejo sexual. o problema é mm os enjoos!
sera mesmo normal?
penso que sao sera por teres tomado muito tempo, pois ja a deixaste a 6 anos... eu tenho uma colega que tomava a pilula mas parou quando casou. deste ai, isto 3anos, anda a tentar engravidar e nao consegue porque tem quistos nos ovarios e alem disso anda sempre muito nervosa e com ansiedade pra engravidar.
e tenho outra colega que parou de a tomar de passados uns meses engravidou logo.
fala com o medico de famila e conta-lhe a tua situaçao.
bj
espero k te corra tudo bem!!!
como ja disse anteriormente, eu ja tomei a diane 35 e nao me dei la muito bem com ela e entao desisti. mas numa tive enjoos. e vomitar acho que nao seja normal pois no folheto informativo nao diz que da pra vomitar. pois vomitar ou tiver diarreia a pilula tem menos efeito. agora começei com a yasminelle que e muito mais fraca. ate agora estou-me a dar bem, tambem ainda so tomei duas pilulas, ainda nao posso avaliar bem. e segundo a medica esta pilula tambem trata a acne.
se eu fosse a ti deixava de tomar e ia falar com a medica pra ela te receitar outra. e a minha opiniao.
bjinhos
Eu tome a Diane 35 já á 6anos e nunca tive problemas nenhuns e nenhum efeito secundario...
Isso vai depender de cada pessoa
Beijokas
Meu medico receito me antem essa pirula a diane 35 e para a semana vou começar a tomar la e voces estao asustar me muito com o que dizem seija dos factores de problemas que ela da seija para depois poder engravidar!
Que fasso começo a pensar que nao ha devo tomar!
Ajudem me, expliquem me as coisas melhor meu medico so me disse que ela era forte mas nao me disse nada de isso tudo!
Beijinhos
Juliana & Jorge
Eu ja tomei essa pilula a unica coisa que me queixo foi do aumento de peso e volume que tive, mas nada de muito assustador...
Todas as pilulas nos 1os 3 meses fazem alterações no corpo das mulheres visiveis ou não...
realmente a pílula Diane35 na minha opinião é so aconselhada para tratar problemas de acno pelo etc. Eu nao era muito cabeluda no corpo, mas fikei mesmo com poukinhos pelos foi a parte positiva lol
Ju cada corpo é um corpo, so depois de tomares vais ver se algo te altera... Linda sempre ctg gosto mt de ti!
Bjinhis
catarina&luis
Obrigado pelo reconforto cati eu tambem gosto muito de ti es uma boa amiga!
Beijinhos & Felicidades para ti e para o teu grande amor!
Juliana & Jorge
Loira, os vomitos podem ser normais, porque sao a adaptação à dosagem e assim...Mas cuidado, porque tens que ter o dobro do cuidado em relação ao efeito contraceptivo...Porque vómitos e diarreia fazem com que os componentes da pilula nao sejam absorvidos, logo pode acontecer uma gravidez indesejada...Se continuas com desejo sexual, vigia bem, porque o meu médico disse-me que realmente um dos efeitos comprovados desta pilula é a diminuição do desejo sexual =( Andamos a tomar a pilula pa n engravidar e etcs, e tira-nos a vontade, irónico não??? =)
olha linda ja ha 2 dias k n vomito nem fico enjoada. deve ter sido mesmo a dosagem pesada da diane.
pois vontade continuo a ter e muitooooo... falei c a minha medica e ela diz k ainda é normal visto k a minha vida sexual sempre foi bastante activa c o meu namorado.
comecei mesmo a tomar esta pilula p causa do acne, mas daki a 6 mesitos supostamente paro!
de resto n thu mais kk tipo de efeitos secundarios!
beijinhu
Olá Milady23,
Eu tomo a Yasmin já há alguns anos e nunca senti qualquer efeito secundário. A única coisa que posso dizer, é que sofria de dores horriveis (a ponto de não me conseguir levantar da cama, vomitar, etc...) e agora nem dou conta que o período apareceu. Tive que mudar de pílula enquanto amamentava e o meu calvário já estava a começar (as dores estavam a voltar....). Já tomo novamente a Yasmin e não quero mudar, porque adoro.....
Bjs
Ana
**A&R**
*18/10/2008*
Olá!
eu tomo a diane 35 há anos!...
e nunca tive nenhum problema nem efeito secundário!...
nao engordei, nao enjoei... mesmo depois de iniciar a minha vida sexual a minha médica de familia nao disse para trocar... alias, neste momento apenas a uso como método contarceptivo e para regular o periodo, que foi a causa de a começar a tomar.
O dermatologista tb aconselha a manter e desconhecia por completo que ela é muito forte!
espero que nao traga nenhum problema...
jocas
Carla
oi, eu também tomei a diane 35 por diagnostico de sindrome de ovarios policisticos, embora no meu caso nao ter cistos nos ovários.
Quem me receitou foi o meu endocrinoligista da altura mas passado um mes, tive de deixar de tomar. Andava sempre com o peito super inchado e dorido, parecendo mm que tinha metido implantes, e para mais, parecia que tomava daquelas hormonas dos alterofilistas, pois inchei completamente e ja nem conseguia andar de bracos fechados, parecia que andava mesmo a infectar hormonas como alguns deles.
Actualmente tomo yasmin e nao noto nenhuns sintomas anormais!
Fala com o teu médico.
A pilula que tas a tomar é deveras uma das mais fortes que existem, senao mesmo a mais forte. Se nao te sentes bem e te provoca sintomas sec adversos convém pedires a ele outra.
Um beijinho
Ana V.
Nem todas as mulheres foram feitas para tomar a pílula. Eu própria não posso tomá-la. Devemos ser nós a julgar se nos estamos a dar bem com ela ou não. No meu caso tive uma série de efeitos secundários: aumento de peso, perda da líbido, derrames nas pernas, peitos doridos, oscilações de humor...andei a sofrer durante seis meses, porque diziam que iria passar. O que é certo é que não passou...e se fosse pela médica, ainda hoje estaria à espera de melhorar. O que é certo é que mal decidi que aquilo não era para mim, voltei a ser a mesma...Não quero nunca mais voltar a passar pelo mesmo!!!!!!!!!!
Pode ser muito prático...mas não é indicado para toda a gente.
Sim, cada organismo adapta-se de maneira diferente. quando falei ao médico que a causa da minha ansiedade e da irritabilidade poderiam ser da pilula, ele disse que provavelmente nao, já que tenho tido mudanças negativas na vida. Mas sei que, em parte, é da pilula, porque se devido à concentração de hormonas, perdi o desejo sexual, também posso muito ficar mais predisposta a irritação. Afinal, é uma das consequências da subida do estrogénio (ai jesuuus,o que eu me andei a informar, ehehe)
Apesar de ser mt magra, tenho as pernas bem...grossas =) e agora que reparo, tenho o triplo dos derrames que tinha quando nao tomava =( Mas isso acho que é consequência de todas as pilulas, julgo.
Também reparo que, durante a pausa dos 7 dias, fico mais..."normal"...
Ora já me decidi voltar mesmo ao médico, daqui a quinze dias. E pedir uma mais fracota =)
Membro desde: 30.03.2008