Desemprego- mais duvidas!! | A Nossa Vida

Desemprego- mais duvidas!!

Retrato de Rita_scc
05.03.2008 | 15:05
Rita_scc:
Membro desde: 21.12.2007

Olá meninas,

eu e as minhas duvidas lol

por exemplo eu apresentei os papeis para o desemprego hoje, a senhora disse que demora 1 mês a segurança social mandar uma carta para casa para dizer se tenho direito, se arranjar emprego entretanto só á experiência 30 dias, tenho que avisar logo a segurança social ou só depois de saber se fico ou não?

Obrigada


Retrato de nokinhax
Qua, 05/03/2008 - 16:21
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

um mes?
eu soube logo no msm dia...

s arranjares emprego avisas lg mal começas mas dentro d 30dias s t mandarem embora ou n t adaptares podes reactivar o fundo d desemprego....mas so msm dentro desse prazo...

Retrato de Rita_scc
Qua, 05/03/2008 - 17:13
Rita_scc:
Membro desde: 21.12.2007

Olá nokinhax, pois eu também achei estranho mas se calhar percebi mal. Começaram-te a fazer o pagamento quanto tempo depois e como, cheque? Desculpa tanta pergunta, mas sou novata nestas coisas de desemprego, hoje fui a uma entrevista mas era sorte demais ficar logo na minha 1ª entrevista depois de desempregada! Jinho

Retrato de nokinhax
Qua, 05/03/2008 - 23:06
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

eles fazem por transferencia....n t pediram logo o nib?

Retrato de Rita_scc
Seg, 10/03/2008 - 16:10
Rita_scc:
Membro desde: 21.12.2007

Olá, eu estava a consultar no site da segurança social na segurança directa e no meu extracto aparece referente a este mês uma prestação que diz - EQUIVALÊNCIA POR PRESTAÇÃO DE DESEMPREGO TOTAL, esta prestação será o subsidio? Eles nem sequer me pediram o NIB eu agora é que coloquei no segurança directa. Jinho

Post