quero ser voluntaria... | A Nossa Vida

quero ser voluntaria...

Retrato de Aninha Rochinha
04.03.2008 | 12:25
Aninha Rochinha:
Membro desde: 15.07.2007

Meninas decidi que quero ser voluntaria... nao sei especificamente em que area... pode ser com crianças com animais... não sei mas quero ser... por isso se alguem souber de alguma coisa diga por favor... obrigada

Retrato de SoraiaOliv
Ter, 04/03/2008 - 12:40
SoraiaOliv:
Membro desde: 10.06.2007

http://aaaamoita.com.sapo.pt/home.html
Voluntariado com animais é o melhor... são os únicos seres que realmente merecem...!
A AAAMoita já recebem ordem de despejo. Se não, vão lá e abatem os animais! Têm 10 dias. Precisam de sócios... são 24€/ano ou 2€/mês.
Neste momento têm 3000€ para pagar em 10 dias...
Já estou a fugir ao tema do teu tópico, mas aproveitei pk agora mesmo recebi uma sms de uma amiga voluntária a dizer isto... Desculpa ter-me aproveitado.

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Retrato de Bia-Maria
Ter, 04/03/2008 - 12:58
Bia-Maria:
Membro desde: 31.10.2007

Acho mt digno a tua vontade de ajudar, podes ser voluntária nos Bombeiros, na Cruz Vermelha (convém não ser demasiado sensível), no Banco Alimentar contra a fome, nos canís de animais, nas associações de ajuda a crianças ou idosos. Tb já fui voluntária (tinha tempo na altura)numa associação para ajudar crianças desfavorecidas e o meu noivo já foi bombeiro volúntario (ainda é, porque apesar de não estar no activo pode ser chamado em casos de grande aflição)e tb esteve na Cruz Vermelha.

Bjinhos
Bia e Carlos

Retrato de carapim
Ter, 04/03/2008 - 13:03
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

és de onde? se calhar o serviço da minha mãe vai começar a admitir volutários para ajudar os meninos em actividades. são crianças em risco que vivem num centro de acolhimento, precisam de muito miminho.
se isso for para a frente e fores cá do porto, eu aviso mal tenha novidades!

beijinhos!

Retrato de ploureiro78
Ter, 04/03/2008 - 13:11
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

http://www.voluntariado.pt/

aqui tens um site porreiro para começar...

eu fui voluntária do Banco Alimentar imensos anos e gostava imenso.

Patrícia

Retrato de Aninha Rochinha
Ter, 04/03/2008 - 14:13
Aninha Rochinha:
Membro desde: 15.07.2007

sou de lisboa! obrigada pelas vossas sugestoes!

http://onossocasamento.pt/forum/13718 - minhas coisinhas

http://onossocasamento.pt/forum/21900 - noivas em fuga

Retrato de nusrat
Ter, 04/03/2008 - 17:12
nusrat:
Membro desde: 31.10.2006

EU TAMBEM ADORAVA SER VOLUNTARIA PRINCIPALMENTE COM CRIANÇAS DOENTES. LEMBRO ME DE QD ESTUDAVA DE FALAR COM O IPO PARA FAZER VOLUNTARIADO LA. A SENHORA DISSE ME QUE COMO ERA SO NAS FERIAS N DAVA PK AS CRIANÇAS IAM SE APEGAR A MIM E DEPOIS EU N IA LA VOLTAR. MAS DEPOIS FUI LA E JA N DAVA. DEPOIS OIÇAM SO ISTO SEMPRE TIVE O SONHO DE SER DADORA DE SANGUE E MEDULA TAMBEM N ME DEIXARAM POR N TER 50KG. E DEPOIS UMA VEZ FUI AO SANTA MARIA E SOUBE QUE UM MENINO TINHA LEUCEMIA E QUE PRECISAVA DE UM TRANSPLANTE DE MEDULA OSSEA E FALEI COM AS ENFERMEIRAS PARA VER SE ERA COMPATIVEL ELAS DISSERAM QUE N VALIA A PENA QUE JA SABIAM QUE N ERA E QUE SE QUISESSE TINHA QUE IR FALAR COM OS MEDICOS. FALEI COM UM MEDICO AMIGO MEU E SABEM O QUE ELE ME DISSE QUE OS MEDICOS TINHAM DITO QUE EM PRINCIPIO N PODERIA SER PK A FAMILIA E QUE DEVIA SER. FIQUEI TRISTE E FRUSTRADA POIS ELES SABEM LA SE N PODERIA SER. ANDEI A MATUTAR NESSA HISTORIA DURANTE MTO TEMPO. FOI MTO TRISTE E FIQUEI MTO REVOLTADA ATE PK HOUVE UM TIO DO MENINO QUE FEZ 2000 KM PARA IR FAZER EXAMES PARA SABER SE ERA COMPATIVEL E COMO OS MEDICOS N ESTAVAM LA SO AS ENFERMEIRAS MANDARAM NO EMBORA E DISSERAM PARA VIR NO DIA SEGUINTE. QUE RAIO DE PAIS E ESTE? AINDA DIZEM QUE HA PESSOAS QUE N AJUDAM. POR AMOR DE DEUS ISTO E UMA GRANDE REVOLTA PARA MIM APETECIA ME MATAR OS MEDICOS.

FOI UM DESABAFO... BEIJOKAS

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)

Retrato de Susana Vales
Ter, 04/03/2008 - 19:09
Susana Vales:
Membro desde: 10.11.2007

eu fui voluntária no banco alimentar e gostei imenso, no entanto pensei avançar para prestar voluntariado num hospital mas depois de ouvir algumas pessoas apercebi-me que se calhar nao tenho estofo emocional para muitas situações. De qualquer forma podes tentar arranjar informações junto dos hospitais, cruz vermelha e instituições de solidariedade ou entao no site
http://www.bolsadovoluntariado.pt/
bjo

Retrato de ZinhaBoneca
Ter, 04/03/2008 - 21:36
ZinhaBoneca:
Membro desde: 06.02.2008

Olá Bia.

O voluntariado também é algo que me fascina e na minha área (animação) há muitas coisas que se podem fazer, seja com pequeninos, jovens, adultos ou velhinhos! e gostava imenso de ir para a Cruz Vermelha, será que o teu noivo ainda tem algum contacto que me possa dar?
Obrigada =)

Retrato de sonia.rp
Ter, 04/03/2008 - 22:20
sonia.rp:
Membro desde: 09.10.2007

Oioi Bem, eu já fui voluntária numa creche da santa casa no bairro da cova da moura e na ajuda de mãe. Apesar de neste momento não ter muito tempo disponível, estou inscrita como voluntária na cruz vermelha e esporadicamente sou chamada para algumas acções
Força linda, vai em frente, é graças a pessoas que querem dar aos outros mais do que a si próprios que o mundo evolui

Retrato de vaniachabi
Qua, 05/03/2008 - 02:22
vaniachabi:
Membro desde: 21.03.2007

Ola

Eu sempre quis fazer voluntariado de qualquer area, mas preferia para a Liga portuguesa contra o cancro ou com animais.
Ainda mandei um email para a liga, mas nunca responderam. Achei triste nem terem enviado um email com uma resposta. O que eu ouvi dizer é que para o IPO na LPC são muito rigorosos com o voluntariado.

Como não consegui este aventurei-me no voluntariado a favor de animais, mais propriamente gatos(as vezes tb ajudamos cães).

ANIMAIS DE RUA www.animaisderua.org
Faço parte de um grupo de pessoas que adora animais e se dedica a esterilização de gatos que vivem na rua. Os gatos custumam viver em colonias e a maior parte são selvagens.

O trabalho deste grupo consiste em capturar gatos de rua(usam-se umas armadilhas proprias), para posterior esterilização dos mesmos e depois voltar a liberta-los no mesmo local da captura uma vez que a maior parte são mesmo selvagens. Quando os gatinhos capturados sao meiguinhos são colocados em Familias de acolhimento temporario para posterior adopção.

Não estou nada arrependida do que faço, adoro. Neste momento sou FAT de uma gatinha e ainda no domingo fui buscar uma bebe cachorrinha de 3 semanas abandonada a porta de uma churrasqueira no passado domingo. Eu era para fazer apenas de FAT dela, mas hoje ao ligarem-me para uma possivel dona para ela,chorei pq não queria abdicar dela. E nao o fiz. Agora somos a sua familia permanente.

Este grupo tem voluntarias em varias zonas do pais. Lisboa é uma delas. Eu faço este voluntariado no Porto.

Se quiserem passem pelo site(www.animaisderua.org) e quem sabe se nao se tornam voluntarias como eu. :))))

Se precisarem de mais informação podem perguntar-me.

beijinhos

vania