Fiadores-Dúvida | A Nossa Vida

Fiadores-Dúvida

Retrato de bruninho
29.02.2008 | 20:39
bruninho:
Membro desde: 29.02.2008

Olá.Gostaria de saber se alguém me podia esclarecer.Ando a tratar de um emprestimo para compra de habitação mas pediram-me fiadores.O que eu gostaria de saber é se os fiadores têm que estar empregados ou basta terem património,como por exemplo apartamento ou casa sem hipoteca para poderem ser fiadores.Existe algum limite de idade para se ser fiador?

Gostaria que alguém me explicasse melhor este tema dos fiadores.

Obrigado


Retrato de sraquel
Sex, 29/02/2008 - 23:34
sraquel:
Membro desde: 26.11.2007

Ola bruninho é assim os avós do meu namorado são nossos fiadores e eles tem mais de 70, tem irs, mas n tinham contas bancarias além disso ja não trabalham so teem as suas reformas, espero ter ajudado.

Sónia&Manuel
11-10-2008

Retrato de bruninho
Sáb, 01/03/2008 - 20:29
bruninho:
Membro desde: 29.02.2008

Obrigado pela tua ajuda.

Retrato de Susana Oliveira
Dom, 02/03/2008 - 22:57
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Para fiadores tens de ter alguém cujos rendimentos ou patrimonio sustentem a potencial divida a teu cargo. Analisam tudo. Por exemplo, se tens alguém com uma casa sem hipoteca (já paga) e cujo valor é superior ao empréstimo que vais pedir, em principio não haverão problemas (vão pedir o irs dos fiadores, saber se possuem alguns encargos extra...). Basicamente vão analisar se essas pessoas, em caso de falha tua, são capazes de suportar a tua dívida.

Bjs,
Susana

Retrato de bruninho
Seg, 03/03/2008 - 19:57
bruninho:
Membro desde: 29.02.2008

Obrigado Susana.

Retrato de Abelha Maia
Qua, 05/03/2008 - 08:19
Abelha Maia:
Membro desde: 08.05.2007

Posso-te dizer que no nosso caso os nossos fiadores foram os meus pais. O meu pai é reformada e a minha mãe nunca trabalhou. Levaram o IRS e o recibo do valor da pensão do meu pai e apesar de ainda estarem a pagar a casa, não houve nenhum problema.

O que o banco nos explicou é que os fiadores têm que ter um valor que suporte a nossa renda no caso de "falharmos".

Espero ter ajudado.
Ana

Retrato de Abelha Maia
Qua, 05/03/2008 - 08:19
Abelha Maia:
Membro desde: 08.05.2007

Posso-te dizer que no nosso caso os nossos fiadores foram os meus pais. O meu pai é reformada e a minha mãe nunca trabalhou. Levaram o IRS e o recibo do valor da pensão do meu pai e apesar de ainda estarem a pagar a casa, não houve nenhum problema.

O que o banco nos explicou é que os fiadores têm que ter um valor que suporte a nossa renda no caso de "falharmos".

Espero ter ajudado.
Ana

Retrato de Abelha Maia
Qua, 05/03/2008 - 08:20
Abelha Maia:
Membro desde: 08.05.2007

Posso-te dizer que no nosso caso os nossos fiadores foram os meus pais. O meu pai é reformada e a minha mãe nunca trabalhou. Levaram o IRS e o recibo do valor da pensão do meu pai e apesar de ainda estarem a pagar a casa, não houve nenhum problema.

O que o banco nos explicou é que os fiadores têm que ter um valor que suporte a nossa renda no caso de "falharmos".

Espero ter ajudado.
Ana

Post