Quanto tempo demora o processo desde a aprovação do banco até à escritura? (ALGARVE) | A Nossa Vida

Quanto tempo demora o processo desde a aprovação do banco até à escritura? (ALGARVE)

Retrato de luamaria
27.02.2008 | 23:17
luamaria:
Membro desde: 04.01.2008

oi!
alguém sabe quanto tempo demora o processo compra de casa?
ou seja depois do banco aprovar o emprestimo até ao dia da escritura.
há 4 anos o processo demorou 3 meses (reservei a casa dia 20 de setembro e fiz a escritura dia 18 de dezembro) , mas agora não sei...
E isso é igual em todos os concelhos (regiões) ou haverá sitios mais rápidos ou mais lentos? já agora pessoal que comprou casa nos algarves (concelho de silves) sabem?
beijocas


Retrato de sraquel
Qua, 27/02/2008 - 23:31
sraquel:
Membro desde: 26.11.2007

Ola Luamaria eu comprei a minha 2 anos e depois de aprovado pelo banco demorou 2 meses, n sei se alguma coisa ja mudou de a 2 anos ate agora, ja agora sou de Gaia, mas a casa é Sta Mª da Feira, acho q tb depende das pressas dos empreiteiros, axo eu bjcas, fica bem.

Sónia&Manuel
11-10-2008

Retrato de Bete
Qui, 28/02/2008 - 09:25
Bete:
Membro desde: 21.07.2007

Eu comprei a minha casa este ano. Tive resposta do banco (da aprovação) mesmo no final do ano 2007. Passadas 2 semanas veio o avaliador do banco ver a casa, passados 2 dias ja estava a fazer os registos provisórios, entretanto marquei a escritura logo para o dia 1 de Fevereiro. No meu caso demorou cerca de 1 mês... Mas tudo depende também do cartório onde marques a escritura, podendo estar muito preenchidos e aí ja demora mais um pouco... mas penso que nunca demorará muito mais que 1 mês a 2 meses...

Espero ter ajudado

Elisabete

Retrato de luamaria
Qui, 28/02/2008 - 16:01
luamaria:
Membro desde: 04.01.2008

obrigada meninas!
pois parece mesmo que depende da zona, né?
já agora não há por aqui algarvias a comprar casa ou que tenham comprado recentemente?
beijocas

Retrato de ana_diogo
Qui, 28/02/2008 - 18:33
ana_diogo:
Membro desde: 04.11.2006

Olá, luamaria

sou do algarve, casei o ano passado, mas o meu marido ja tinha casa, mas pelo que me tenho apercebido, não demora esse tempo todo que demorou para ti, mas vou informar melhor e depois digo.

Bjokas

P.S.- És de onde?

Retrato de Susana Oliveira
Dom, 02/03/2008 - 23:22
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Os prazos não têm a ver com a região, tem a ver com a rapidez das pessoas responsáveis pelo teu processo.
No caso da minha casa mais recente, demorou 1 mês. Nem veio cá o avaliador, pois o banco já tinha vendido casas deste prédio pelo que sabiam o valor.
Quanto ao notário, agora podes marcar com praticamente 2 dias de antecedência, desde que tenhas a documentação. É o que dá deixarem de ser funcionários públicos Cada escritura que fazem, representa lucro, pelo que "nunca" estão cheios como estavam antes de serem privatizados...

A minha mãe trabalha no ramo (numa construtora). Posso afirmar-te com muitas certezas que os processos normais demoram entre 1 a 2 meses.

Bjs,
Susana

Retrato de Matilde Uva
Seg, 03/03/2008 - 18:24
Matilde Uva:
Membro desde: 31.10.2007

Depende da conjugação de vários factores: banco, conservatória, vendedores, sorte.

Retrato de cuhnkedrik
Qua, 30/08/2023 - 08:01
cuhnkedrik:
Membro desde: 30.08.2023

Eu e o meu marido casámos no ano passado, mas ele já tinha uma casa no Algarve. Desde então, aprendi que casar não exige tanta preparação quanto exigia para você. wordle today

Retrato de deyoce
Seg, 09/10/2023 - 14:46
deyoce:
Membro desde: 09.10.2023

As per my experience, in public sector banks the title deeds of the property are kept in the branch from where the loan was taken. In such case, the title deeds are released immediately or within one to two days of repayment of the entire loan amount. RPCSX

Retrato de deyoce
Seg, 09/10/2023 - 14:49
deyoce:
Membro desde: 09.10.2023

It is expected that the Bank should start the process of releasing the deeds , kept as collateral, immediately after the loan amount is squared up. The process may take time as per the procedures as prevailing in the states of India. Normally the work should be completed within a months time.Threads Video Downloader | Kiddions Mod Menu | Happy Chick Emulator

Retrato de deyoce
Seg, 09/10/2023 - 14:51
deyoce:
Membro desde: 09.10.2023

Trading is challenging for me because I have a background in the arts. I had some mathematical expertise, but trading with real money is a completely different game. Filmplus | Yacine TV

Retrato de deyoce
Seg, 09/10/2023 - 14:53
deyoce:
Membro desde: 09.10.2023

Usually, a day or two after closure if the documents are in the branch itself. but if the loans and documents are centrally processed then it might get delayed. IPTV Smarters App | LiveNetTV Download

Retrato de deyoce
Seg, 09/10/2023 - 14:54
deyoce:
Membro desde: 09.10.2023

Bank is expected to release Title Deeds immediately once you repay entire dues abd No due certificate is issued by the bank Pojavlauncher App

Post