Seguro de saude, qual o melhor? | Page 2 | A Nossa Vida
14 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de nusrat
Qua, 27/02/2008 - 15:33
nusrat:
Membro desde: 31.10.2006

eu tenho a medis e estou mais do que satisfeita. qto a questao do parto o seguro cobre se ja o tiveres 1 ano antes de engravidares pelo menos no caso da medis.

espero ter ajudado. beijokas

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)

Retrato de sraquel
Qua, 27/02/2008 - 15:38
sraquel:
Membro desde: 26.11.2007

Ola Denos o meu seguro de saude é no BES, mas caso tiver a pensar engravidar tenho q dizer um ano em antes, foi o q a sra do banco disse tem medicos privados, despesas de exames, etc, qd tiver a pensar em gravidar com certeza vou faze lo, bjcas.

Sónia&Manuel
11-10-2008

Retrato de beantunes
Qua, 27/02/2008 - 16:11
beantunes:
Membro desde: 27.01.2007

Olá,

Eu tenho um seguro de saúde da AXA, estou bastante satisfeita.
Quando fiz este seguro pedi orçamentos á vários (Medis, Multicare, Tranquilidade) e este foi o que me pareceu melhor, relação qualidade/ preço.

O meu plano é o Large, inclui:
- Parto
- Pagam 35 % das facturas médicas fora da rede
- Na rede de Médicos do seguro pago por cada consulta 10 €
- Óculos e Lentes de Contacto - Pagam até 150 €
- Medicamentos - Pagam 80 % da factura da farmácia

Isto é o que me lembro agora.

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961

Retrato de Susana Oliveira
Dom, 02/03/2008 - 23:56
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Eu tenho da Multicare feito no balcão da CGD (os pacotes são diferentes dos feitos na Fidelidade ou Imperio).
Pago 37€ mensais (inclui-me a mim e ao meu marido)e cobre:
-60% de comparticipação em consultas médicas fora da rede (excepto psiquiatria e estomatologia)
-9€ por cada consulta dentro da rede
-27€ nas urgências dos hospitais (seja qual for o hospital desde que pertença à rede. Em Lisboa tem o Cruz Vermelha, Hosp. Particular, Hosp.da Luz, SAMS, todas as CUF).
-24€ de consulta de urgência domiciliária.
-Internamento comparticipado a 80% até despesa anual de 10.000€ (despesas de parto incluidas no plafond dos 10.000€)
-Parto

Os periodos de carência são:
parto- 1 ano
consultas e internamentos-3 meses
acidentes-0 dias

Beijocas,
Susana

Retrato de tania1
Qui, 27/03/2008 - 17:10
tania1:
Membro desde: 06.12.2007

estive a ver a tua resposta e se por exemplo uma mulher engravidar daqui a 3 meses o segur multicare já ira incluir as despesas nas consultas no obstetra?? e do parto?

*Tânia & João*

Retrato de Marisa Monteiro
Seg, 31/03/2008 - 09:42
Marisa Monteiro:
Membro desde: 12.01.2007

Também estou interessada em fazer um seguro de saúde principalmente porque não tarda estou a pensar engravidar.

Ao que parece tenho que me despachar visto que so cobre passado um ano...

Qual me sugerem, preciso que seja para o casal e não queria prestações muito altas pois fiz simulações na multicare e na medis e ficam quase em 100 euros por mês.

Não será necessário incluir estomatologia pois tenho as consultas de borla. Tenho conta pessoal na CGD, será que tem algumas vantagens. Obrigado

Beijos para todas

Retrato de Ana V.
Sex, 04/04/2008 - 15:28
Ana V.:
Membro desde: 15.02.2008

Eu tenho o medicall, é da allianz mas fiz no meu balcão do BPI.
Não sei qual será o valor para casal e tb depende da idade, no meu caso fiz só para mim e pago 47€ por mês e inclui parto, 250€ p/óculos por ano e estomatologia.

Beijocas

Retrato de alexandra cabrito
Ter, 08/04/2008 - 00:54
alexandra cabrito:
Membro desde: 21.10.2007

olá!
eu tb tenho a multicare sinceramente até hj ainda só utilizei 1 vez, tenho o essência 20000, k tem os seguintes serviços assistência clinica em regime ambulatório e hospitalar e tb tenho para o parto o qual tem 1 carênçia de 365 dias, axo k não tou mal servida e graças a deus não é assim tão caro pago 120 euros a cd seis meses, já em relação aos dentes fiz um á parte pk ficava-me + em conta 90 euros anuais e já utilizei duas vezes s não tou em erro a mim ficava-me + barato assim, tb optei pela multicare pk o médico k me acompanha desde smp só trabalha c a multicare, e eu antigamente tinha a pt só perdi o direito kd fiz 25 anos. agora a minha dúvida é a seguinte vale a pena ter p os medicamentos eles pagam um valor, não é?

Retrato de DaniMaia
Sex, 11/04/2008 - 23:07
DaniMaia:
Membro desde: 25.05.2007

Olá Ana V.

Tenho andado a ver varios planos de saúde a Allianz tem um muito porreiro, mas tenho receio qto ao resto, isto é, qto a assistencia, o tempo a pagarem, a responderem a necessidades, etc.

Tens algo a dizer qto a isso? É que vi opiniões muito negativas quanto a isso, na net.

Beijinhos e Mto Obrigada!!!

Dani

Retrato de Tatyana
Sáb, 12/04/2008 - 02:45
Tatyana:
Membro desde: 20.03.2007

Olá DaniMaia,

Eu tenho esse seguro da Allianz, eu e o meu marido temos apólices diferentes pois não vale a pena ele estar a pagar quando não vai parir (pelo menos para já:-)). Eu já tive o meu seguro no BES e sinceramente deram-me tanta chatice k ao fim de um ano fartei-me.

A vantagem no da Aliianz é sem dúvida nenhuma a estomatologia, compensa bastante. Mas tanto pelo que sei podes fazer exclusivamente o seguro dentário. Qualquer um deles podem também ser adquiridos nos balcões do Banco BPI.

Em relação às gravidezes vs períodos de carência ou cirurgias o normal é serem sempre de 365 dias e à medida k os anos passam a cobertura é maior. No meu caso no 1º ano cobre 2.500€ e no 2º já cobre 5.000€.

Ao fazerem qualquer tipo de seguro devem sempre informarem-se não só sobre os valores, como coberturas, convenções dentro e fora da rede, co-pagamentos e períodos de carência. A "gestora" k está por trás de todas é na sua maioria a Advance Care, o que significa k mesmo k se mude de companhia os "sintomas podem persistir".

É um negócio como outro qualquer, e é preciso ter mta atenção às entrelinhas, às vezes pagar menos por mês não significa melhores seguros.

Se kiserem perguntar alguma coisa a este respeito digam-me k tenho algum conhecimento. Eu NÃO vendo seguros, trabalho numa área totalmente diferente. (Hoje em dia é melhor esclarecer sempre)

Beijinhos,

Tatyana Tavares

Retrato de DaniMaia
Sáb, 12/04/2008 - 12:15
DaniMaia:
Membro desde: 25.05.2007

Olá Tatyana!

Antes de mais, muito obrigada pelo teu esclarecimento.

Eu achei o da Allianz bastante porreiro, pois dá para subscrever o pagamento diário em caso de internamento e em caso de estomatologia é excelente. Tenho receio é dos serviços. Subscrevendo os tres primeiros pacotes k aparecem, pagava 42€.

Também andei a ver a multicare. O plano 50+ também é porreiro, só não tem pagamento diário em caso de internamento. Isto para mim é algo importante, uma vez que trabalho a recibos verdes e não tenho direito a baixa. Quanto a nivel de serviços, tenho pessoas conhecidas que trabalham com eles e estão bastante satisfeitas.

Ainda vi a Real Seguros, que também me pareceu bem, mas não consegui fazer simulação na net. Keria ver se ligava para lá para saber.

Se tiverem mais opiniões, agradeço que mas digam!

Muito Obrigada!

Dani

Retrato de Ana V.
Dom, 13/04/2008 - 20:06
Ana V.:
Membro desde: 15.02.2008

A Tatyana já esclareceu as tuas duvidas, a única coisa que queria acrescentar é relativamente ao pagamento dos dias de internamento... eles pagam realmente, mas só a partir do 3º dia (pelo menos foi o que me resp. por telefone).

Bjs

Ana

Retrato de monicarmo
Seg, 13/08/2012 - 09:36
monicarmo:
Membro desde: 05.12.2007

Ola. Também ando a ver qual seguro de saude que devo escolher, porque estou a pensar em engravidar. Em termos de valores não variam muito uns dos outros. O que eu gostava mesmo de saber era relativamente aos serviços. Quais são as vantagens e desvantagens dos mesmos, médis - advancedcare - multicare - allianz. As meninas que têm estes seguros podiam ajudar dando as suas opiniões. Muito obrigado.

Post