Ainda só não deitei a pesatana em Rio Tinto!! Nas outras localidades, tendo em conta o género de espaço que queres, não consegui encontrar nada de interessante para ti linda...
Tá mesmo muito difícil...
Se calhar o melhor é tentares na junta de freguesia de Ermesinde... acho que eles têm conhecimentos sobre espaços para alugar e assim... sei lá!!
Vou ver se dou uma palavrinha a um amigo que tem uma imobiliária em Ermesinde e dp digo alguma coisa.
**jinhos e boa sorte**
Nela -> A casadinha!
Olha quanto a marcas para colocares aconcelho a Delta. Eles colocam-te tudo, inclusive algum mobiliario e aparelhos de refrigeração. O sr. Nabeiro é bastante generoso e o café é delicioso. O que eu mais adoro e não é por ser alentejana :))))
não sei se vou dizer alguma parvoice mas em relação aos apoios, a empresa onde trabalho ainda nao abriu á 2 anos mas os meus patrões concorreram a um projecto de incentivos para novas empresas do IAPMEI.
Não faço ideia de como isso funciona só sei que se chama projecto modcom.
Vai-te informar pode ser que consigas algum tipo de apoio.
Beijos
Daniela
Como tão as coisas? Já tens algum espaço em vista?
Beijinho,
Neuza*
vamos hoje ver uma loja k fica no centro da maia...
temos andado a dar vistas d olhos mas o tempo n e mt...
o meu socio so sai as 7h o k complica mt a vida....
enfim....
e lg hoje k n m apetece nd pois ate estou doente mas ele conseguiu finalmente k o patrao o deixasse sair uma hora mais cedo....coitado...sai smp depois da hora....
esta vida e msm injusta....
vou dar a minha sugestão.
eu gosto imenso de ir a bares para relaxar, ter uma boa conversa enfim essas coisas, as cores claras soa relaxantes, com boa iluminação, alias há uns candeiros lindos na michele K tipo que vêm até meio do cáo com muitas lampadas é lindo. pufs. sofas confortáveis. um boa musica, e alguns dias, podias pr musica ao vivo, ha smepre akeles grupos em inicio de carreira, ou simplesmente gostam de cantar para os amigos.
podes também criar um site do bar, para divulgar, onde podes colocar fotos do bar e dos clientes, ou de alguma festa que faças.
beijinhos e sucesso para o teu projecto
Então?? Novidades?
A loja que foste ver??
CONTAAAAAAAAAAA...
**jinhos**
Nela -> A casadinha!
ola meninas....
fui ver a loja e era um nojo....
super pekena, escondida e a cair d podre!!
pa um cafe so cabiam pa i 4 mesas pa vcs terem noçao...
enfim....
fui ver outra k afinal esta vaga e fica num canto dum predio com 3frentes vidradas....
super fixe...
mt estacionamento, jardim em frente, estao a construir mais predios a beira e so tem uma confeitaria do outro lado da rua k e uma rua mt larga....
so n sei s percebi bem....
ajudem-m pk eu n percebo nd...
o homem diss k o aluguer é por metro kuadrado e eu percebi 12.50 por metro kuadrado, k dá um dinheirao....e s for 2,50 por metro kuadrado ja da um valor normal (axo eu)...
agr fikei na duvida, eu percebi mal ou os preços sao msm assim?
xinhus*** =P
Eu de preços n sei como funciona mas de 12,50 para 2,50 vai uma grande diferença... telefona ao homem e confirma!
Pode ser que n seja assim tão caro e que valha a pena:)
Beijinho,
Neuza*
pra estabelecimento comerecial, 750 até parece pouco para o que se costuma ver... mas 3000 é abusivo!!
N deixes de ver outras coisas entretanto para n ficares "descalça" se n correr bem aí...
Vai contando novidades!
Beijinho,
Neuza*
Também vou deixar as minhas opiniões
Discordo da parte dos incensos e dos cheirinhos...o sitio deve ter um xeiro neutro, pk é um sitio onde se mexe com alimentos, e os xeiros interferem no sabor dos mesmos;
Eu quando vou a um café, tenho de gostar da decoração e do que lá se come e bebe! Isso é mt importante! Bolos caseiros, pasteis de qualidade, tortas e tartes à fatia... pra vender so bolos de arroz e torradas ja ha muitas
Se quiseres mais dicas avisa...
Beijitos
Olá nokinhas!
Como ficou a questao do preço do metro quadrado? É que fiz as contas e dá uma brutalidade de metros quadrados! Como ficou o preço? Não me parece que para 240 metros quadrados, 3000 euros seja demasiado... Em Lisboa os preços são de cerca de 40 euros por metro quadrado. Bem sei que aqui é mais caro, mas de 40€ para 2 e meio...
Mas o que te queria perguntar é: tu precisas mesmo de 240 m2? Eu voltei a pensar no assunto (já te tinha dito no msn que a casa de chá já foi uma ideia que tive em tempos) e penso que uma loja com 50 metros quadrados é suficiente...
Beijinho,
Su
ainda nao falamos com o responsavel, ele nc mais nos ligou. tambem ainda nao nos preocupamos mt com o assunto pois só hj é k tenho uma reuniao marcada no centro d emprego para me informarem sobre os apoios k o centro d emprego dá nestes casos....
depois disso vamos entao decidir e vou ter d falar com a msm pessoa k m atendeu a primeira vez pois o senhor k ele diss k é k trata das lojas nao parece estar mt interessado em vender...o mal é k nos estamos interessadissimos pois akela é a melhor k vimos...
cm tu dizes 12,50€ é mt mas 2,50 tb acho pouco embora fazendo as contas dá cerca de 750euros e penso ser um preço dentro do normal...
nao sei s vamos precisar disso td ainda n sabemos, ou so d metade...é k tudo achamos mt e metade achamos pouco lol
é k akilo está amplo, ainda precisamos fazer wc + uma arrecadaçao + uma cozinha pekena + balcao e cm tem 3 frentes vidradas (s for so metade) fica dificil por isto td lol
mas isso depois avaliamos....
bgd pela tua preocupaçao...
cm andas?
xinhus*** =P
Olá!
Olha... eu acho que mesmo metade já era muito bom! E não te esqueças que para fazer uma cozinha a loja tem de ter extracção de fumos... nem sempre é autorizado. Mas percebeste mal o que eu disse: 12,5€/m2 não é muito... até é pouco.
Andamos a ver aqui e por lojas de 50m2 (que é menos de um quarto do espaço que referes aí) custam 1000€...
Eu à parte a situação do trabalho, estou bem
Bjs,
Su
sim sim nós sabemos disso td...
tb n é uma cozinha enorme d restaurante k precisamos lol
so vamos servir petiscos 8francesinhas, moelas etc) ou uma sopinha, é so msm pa n fazer á frente do cliente k dá mau aspecto e pk nós cozinheiras pegamos nas coisas com a mae cm é logico (claro k lavadas) mas msm assim dá mau aspecto....
estamos tds entusiasmados mas n sabemos por onde começar....
tens noçao d kt gasta em media de agua, luz e gás um café?
precisamos d dizer isso td....
isso é k é complicado....
tipo e temos k dizer kual é a loja e renda e td e dar copia do contrato d arrendamento (isto td antes d eles aprovarem)
ou seja, d kk das maneiras temos k pedir um emprestimo....
keria msm era sair daki da junta mas n estou despensada e assim fico sem tempo pa tratar disso...
pensei, s eu fosse tirar um curso já m despensavam certo?
um curso dakeles do centro d emprego lol
tenho k estudar bem o assunto....
xinhus*** =P
Olá!
Em relação aos gastos, deverias falar com alguém que tenha um estabelecimento de restauração da mesma dimensão do que queres abrir para saberes a média desses gastos. É muito difícil calcular, acho eu...
Não te esqueças que só os contadores da electricidade são um balúrdio para aguentar com as máquinas...
Quanto aos cursos de formação do IEFP, o meu marido dava aulas nesses cursos. Não sei se te podes inscrever estando matriculada numa univ. Pergunta. Em caso afirmativo, podes optar por um curso relacionado com hotelaria, há muitos e sempre era uma mais valia para o negócio que queres abrir.
Bjs,
Susana
Membro desde: 14.06.2007