Já se sentiram assim? | A Nossa Vida

Já se sentiram assim?

Retrato de marina cerqueira
16.02.2008 | 12:29
marina cerqueira:
Membro desde: 09.06.2007

Olá meninas,
Eu casei no dia 29 de Julho de 2007,adoro a vida de casada, mas por vezes sinto-me triste.Talvez com saudades dos meus pais,sou filha única e sempre fui muito ligada a eles.
Dá-me vontade de chorar e ás vezes não consigo controlar,claro que não digo nada ao meu marido,pois ele é muito meigo comigo e pode sentir-se desconfortável com a situação.Eu estou com a minha mãe todos os dias,pois vou almoçar a casa dela e com o meu pai também estou várias vezes,mas não é a mesma coisa.
O meu marido não é muito ligado aos pais e ás vezes não compreende porque é que eu sou assim tão ligada aos meus.
ÀS vezes a minha mãe convida para irmos os dois jantar a casa dela e ele não quer ir, claro que fico super triste com isso.Quando isso acontece fico muito nervosa e até fico sem conseguir olhar para os meus sogros.Gosto imenso deles, mas não são meus pais.
Alguma de vocês já se sentiu assim, ou isto não é normal?

Beijinhos,
Marina.


Retrato de butterfly_n
Sáb, 16/02/2008 - 12:38
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Eu ainda não casei, mas já há mais de um ano que vivo com o meu namorado... Felizmente, estou com os meus pais quase todos os dias e, por diversas, saímos todos juntos ao Domingo, ou vamos almoçar fora...

Não sou filha única, tenho uma maninha 9 anos mais nova que é a minha luz! Por vezes, tenho imensas saudades de quando ficávamos as duas acordadas até tardíssimo a conversar, a cuscar, a falar de tudo e de todos (lol), a experimentarmos roupa, de irmos fazer massa com atum às 4 da manhã... hehehehe e rirmos, rirmos muito...

Sim, realmente de vez em quando bate assim uma saudade...

Beijinho,

Neuza*

Retrato de Sa0107
Seg, 18/02/2008 - 11:56
Sa0107:
Membro desde: 13.01.2008

Olá,
Bem eu casei em Setembro de 2006 e fui viver a 10 Km de casa dos meus pais. A distância não era nenhuma, e estava todos os dias com eles, mas quando chegava a minha casa não conseguia resistir e chorava muito, acho que chorava por saudades deles e das minhas 2 irmãs mais novas do que eu, de estar habituada a uma casa cheia e de agora só estar eu e o meu maridinho.
Mas eu sempre fui assim, até quando ia de férias e estava uma semana ou 15 dias sem ver os meus pais eu fartava-me de chorar. Não sei se isto é normal, mas acho saudável ter uma boa relaçao com os nossos pais.
Por isso como podes ver não es a única assim, com o tempo vamos habituando-nos. Agora já não sinto tantas saudades deles, mas também os vejos quase todos os dias.

Beijinhos
Sa

Retrato de marina cerqueira
Seg, 18/02/2008 - 15:53
marina cerqueira:
Membro desde: 09.06.2007

Obrigada Sa, pensei que não era muito normal isto acontecer,mas ainda bem que não sou só eu que fico assim.

Beijinhos
Marina

Retrato de marina cerqueira
Seg, 18/02/2008 - 15:55
marina cerqueira:
Membro desde: 09.06.2007

Obrigada por me responderes,assim fico mais descansada e sei que não sou só eu a sentir-me assim.

Beijinhos
Marina

Retrato de Vera Farinha
Qui, 21/02/2008 - 14:31
Vera Farinha:
Membro desde: 12.02.2008

Parabéns pelo teu casamento!

Eu só vou casar no dia 13 de Setembro de 2008 mas desde Janeiro de 2007 que moro com o meu futuro marido...e muitas foram as noites que chorei com saudades dos meus pais.
Também sou filha unica e nunca me hei-de esquecer das lagrimas do meu pai, mas enfim é um passo que mais cedo ou mais tarde ia dar.

Às vezes ainda aperta a saudade mas agora com os preparativos do casamento melhorou um pouco...

Beijocas e tudo de bom para todas as noivinhas e casadinhas

Vera & Filipe

*13.Setembro.2008*

Retrato de marina cerqueira
Qui, 21/02/2008 - 14:41
marina cerqueira:
Membro desde: 09.06.2007

Obrigada Vera por teres respondido.
Quando se é filha única deve ser mais complicado dar este passo.
Muitas Felicidades para ti,que tudo corra bem no teu casamento.Aproveita bem esse dia, porque é unico e passa muito rápido.

Beijinhos e Felicidades
Marina

Retrato de M e M
Qui, 21/02/2008 - 15:08
M e M:
Membro desde: 19.11.2007

Bem, eu estava a ficar preocupada... é que todos estes sentimentos que voçês têm expresso, são tal e qual os meus... e o meu grande dia só é dia 20/09/2008, mas sem duvida, já sinto umas saudades desgraçadas dos meus pais, e de vez em quando dou comigo a pensar nisso e só choro... e só me apetece chorar, eu pensei que era uma paranóia minha, mas depois de ler o que voçês escreveram já fico mais descansada... mas sinceramente já me está a custar muito, imaginem quando chegar a "hora da verdade", é melhor nem pensar... e viver um dia de cada vez...
Fiquem bem, e força ...

Retrato de Dalilah
Qui, 21/02/2008 - 16:03
Dalilah:
Membro desde: 21.01.2008

Achei muito interessante este tópico.

Devo dizer que não me identifico minimamente com o que aqui foi escrito. A felicidade por ter casado e por estar a viver com o meu amor ainda hoje dura e nunca senti a falta da minha vida anterior.

Bem, mas isto talvez também se devesse ao facto de ter saído de casa com 18 anos para vir para a faculdade... mas mesmo nessa altura não senti assim grande falta de casa. Senti sim, falta da minha terra e dos meus amigos e até dos meus pais também, mas não senti a falta de morar em casa da minha mãe per se. Se tivesse continuado na minha terra, mas noutra casa, tenho a certeza que não tinha tido problema nenhum. Veria a minha mãe quase todos os dias e isso seria suficiente.

Posso perguntar às meninas que puseram aqui as suas opiniões, a idade que têm?

Retrato de marina cerqueira
Qui, 21/02/2008 - 16:29
marina cerqueira:
Membro desde: 09.06.2007

Dalilah:
Eu sou muito feliz com o meu marido e decidi casar, porque tenho maturidade suficiente.
Talvez tu não fosses muito ligada aos teus pais como eu sou ligada aos meus,a idade aqui não importa, é muito normal ter saudades da vida de solteira e principalmente dos nossos pais.Eu estou com a minha mãe todos os dias, mas de vez enquando sinto saudades da minha mãe me ir dizer boa noite à cama e isso é muito normal.
Mas estou muito feliz com o casamento e amo o meu marido.
Cada pessoa tem a sua maneira de pensar.
Quanto à idade tenho 26 anos.
Obrigada pela tua opinião.
Marina

Retrato de Dalilah
Qui, 21/02/2008 - 16:45
Dalilah:
Membro desde: 21.01.2008

Eu era muito chegada à minha mãe (infelizmente já faleceu). Simplesmente, os meus pais divorciaram-se quando eu era pequenina e acho que aprendi a lidar com a separação muito cedo. Quano estava com o meu pai, não estava com a minha mãe e vice-versa. Portanto, acho que habituei-me à ideia de que nem sempre as pessoas de quem eu gosto poderiam estar ao pé de mim.

Retrato de M e M
Qui, 21/02/2008 - 16:49
M e M:
Membro desde: 19.11.2007

Concordo com a Marina, a idade aqui não diz nada, acho que tem a ver a relação que temos com os nossos pais... olha eu de certeza que não vou sentir qualquer saudade da minha terra, e das pessoas, (fora da familia), que moram lá... sei perfeitamente que dos meus pais e irmão vou sentir mesmo muita falta, mas também sei e sabia que isto um dia me ia acontecer, pois eu felizmente tenho uma óptima relação com os meus pais,e irmão, e sempre nos entendemos muito bem... é a lei da Vida, e claro que não me arrependo da decisão que tomei... mas será algo de diferente, é como diz a Marina, é aquela saudade de ouvir a voz da mãe a desejar boa noite, e até a troca de certas confidências, enquanto se está a ver a telenovela...

Eu tenho 27 anos ... e não quer dizer que seja infantil ao ter esse pensamento... é a minha maneira de ser, e de sentir as coisas...
´

Retrato de marina cerqueira
Qui, 21/02/2008 - 17:53
marina cerqueira:
Membro desde: 09.06.2007

Sendo assim já compreendo a tua opinião, talvez tenho sido pelo que passaste na tua vida que agora penses assim.
Mas como vês a idade não importa, sentimos saudades devido à relação que temos com os nossos familiares.

Beijinhos
Marina

Retrato de Vera Farinha
Sex, 22/02/2008 - 12:53
Vera Farinha:
Membro desde: 12.02.2008

confesso que não tem sido fácil a vida a dois, mas temos ultrapassado juntos muita coisa e sei que sou feliz e que encontrei a pessoa certa...mas no entanto as saudades dos meus pais são imensas e talvez também porque sempre fui muito protegida e de repente...tudo mudou...

Acho que de facto a idade não tem muito a ver mas saí de casa "tarde" em relação a ti, saí com 26 anos e tenho agora 27.

É apenas uma questão de sentimento, apenas saudade...não é arrependimento, não é tristeza, apenas saudade...

Beijinhos e tudo de bom para ti e para todas as casadinhas e noivinhas.

Vera & Filipe

13.Setembro.2008

Retrato de SJ
Seg, 25/02/2008 - 18:53
SJ:
Membro desde: 22.08.2007

Eu tenho trinta anos, adoro os meus pais e irmão! os meus pais são fabulosos, são um exemplo como casal, sempre foram muito doentes o que nos ligou muito mais! Mas apesar de tudo isto estudei fora 5 anos e não tinha saudades de me fazerem chorar, adorava a minha independencia, custou-me muito voltar para casa e hoje a 2 meses de casar não me sinto nada triste nem com medo de ter saudades!
Tenho muita vontade de ter o meu espaço, a minha vida, a minha familia com o meu amor! mas eu sempre fui muito indepente e por isto estamos todos preparados!
E não têm nada a ver com falta de amor, acreditem que quando lhe doi algo deixo tudo e vou a correr!
Mas o que dizem é normal, as minhas amigas também sentiram o mesmo!Felicidades

Retrato de ccbcarvalho
Sex, 14/03/2008 - 23:49
ccbcarvalho:
Membro desde: 19.10.2006

deixam de ser "crianças" e tornam-se umas verdadeiras mulheres?! Eu acho que tudo o que foi aqui dito tem a ver com isso: todas nós, independentemente de termos ido para a faculdade (para longe) ou para a nossa nova casa, tivémos que iniciar um processo de separação, cuja dificuldade em ultrapassar (ou não) está relacionada com o nosso grau de maturidade, com o tipo de relação que temos com os nossos pais e irmãos, com o tipo de relação que temos com o nosso marido, etc, etc...na verdade trata-se de um processo que ao início exige muito de nós pois estamos a adaptar-nos... ao mesmo tempo que as responsabilidades crescem (a todos os níveis) começamos a sentir que daqui para a frente é connosco... basicamente, como dizia no início, deixamos de ser crianças para nos tornarmos adultas, com todas as coisas boas e más que estão associadas à nossa nova condição de vida. Posso dizer que os meus pais deram-me um tipo de educação que espero poder dar aos meus filhos, transmitindo-me ao longo da vida valores muito importantes que me ajudaram (sempre) a poder trilhar o meu caminho com muita autonomia, responsabilidade e bom senso...talvez por isso nunca tenha sentido qualquer dificuldade na separação...mas o curioso é que quando me foram deixar a Lisboa (onde fiz os últimos anos da faculdade) e quando pensava que eles iriam chorar baba e ranho por ser a primeira separação, eis que eles regressaram a casa todos contentes da vida e eu passei a primeira noite bem tristinha! Acontece a todos, o importante é que não permitam que este sentimento "assombre" a vossa vida e a vossa relação!
Muitas felicidades!
Cláudia

Retrato de biscoitinho com caixa
Seg, 17/03/2008 - 16:27
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Eu so caso em Outubro, mas posso garantir-vos que é um misto de sentimentos.

Nos somos uma familia muito numerosa e estou habituada a ter sempre pessoas, conversas, "zangas" próprias de irmaos, conversas com a minha mae ( o meu pai é emigrante lg esta por ca pouco tempo, infelizmente).
Por vezes penso nisso, mas depressa deixo esse pensamento de lado pois vamos estar muito proximos uns dos outros.

Contudo e conhecendo-me como me conheco vou chorar algumas vezes.
Talvez mais doque as que desejaria.

Reparem se a minha vida não tivesse tido o percurso que esta a ter agora eu tinha ido para fora (Inglaterra ou Espanha trabalhar) e sinceramente ia sem problemas ou sentimentos menos felizes, mas isso não ia impedir de chorar de saudade. Acho isso tao natural. Não se trata de saudusismo ou incertezas nas nossas opções, para mim é normal sentirmos falta da nossa familia ( especialmente a nossa familia nuclear) .
Para pessoas como eu que têm a felicidade e sorte de ter as suas longas conversas, zangas, risadas, lágrimas, serões com bolachas e vinho do porto com a mãe ou com o mano mais velho e agora já faço isso com os manos mais novos, são momentos irrepetiveis e que claro nos trazem saudade.

Toddos os dias agradeço a Deus a felicidade que me dá de poder ver, conversar, abraçar, beijar,e até zangar-me com os meus manos e com os meus pais. é uma benção que nem todas as pessoas têm. AMO-OS a todos eles e sei que vou sentir a falta de os poder ver todos os dias ( de manhã - zangar-me com os meus manos para que se despachem, à noite dos nossos serões, das brincadeiras e conversas que tinhamos).
É claro que tudo farei para ser feliz tal como os meus idolos -os meus pais- e sei que serei.
Mas tb vou sentir falta doque acabei de escrever.

Mas somos todas diferentes, logo não temos que ter os mesmos sentimentos ou pensamentos, e é isso que nos torna tao especiais e tão únicas.

Bjokinhas da biscoitinho para todas.

Post