Se fossem vocês o que fariam? | A Nossa Vida

Se fossem vocês o que fariam?

Retrato de Leonete
10.02.2008 | 20:32
Leonete:
Membro desde: 10.04.2007

Olá a todas. Desde ja quero agradecer-vos por tornarem este forum tao especial. Nao costumo participar no forum mas visito-o todos os dias.Quero pedir-vos a vossa opinião.

Já estou casada e vivo numa casa de aluguer com meu marido claro. No entanto, surgiu a hipotese de comprarmos a casa de minha avo que é o res do chao da casa de minha mae. É uma boa oportunidade pois assim fica-nos muito mais barato do que se for a comprar uma casa, mas não é a casa com que sempre sonhei. Se bem que estou desempregada e hoje em dia os emprestimos bancarios dao muitas dores de cabeça.

A casa (que é so de 1 andar) é um T2 mas se for preciso conseguimos transformá-la num T3. Por um lado queria ficar com ela pois assim eram menos dores de cabeça, por outro lado queria ter uma coisa so nossa, uma casa completamente isolada, sem ter outras pessoas vivendo noutros andares, enfim a casa que tinha idealizado. No entanto tenho a noçao de que nao podemos ter tudo como queremos. Mas estou confusa. Até porque se comprarmos aquela iremos ficar com ela para sempre. O que me dizem?

Retrato de aral
Dom, 10/02/2008 - 21:06
aral:
Membro desde: 14.11.2007

Nada é para sempre. O futuro pode e vai reservar dias melhores. Mas não aconselho a dares passos demasiados grandes. Podes não poder ter a casa dos teus sonhos agora mas a vida é mesmo assim, não temos sempre aquilo com que sonhamos. Temos em primeiro lugar de nos sentirmos felizes com aquilo que temos e agradecer a Deus por isso. Mas nunca deixando de sonhar e de trabalhar para a realização dos nossos sonhos.
Bjs e sabedoria para a vossa decisão

Retrato de Etelvina
Dom, 10/02/2008 - 22:19
Etelvina:
Membro desde: 16.10.2007

Olá!
Todos temos de começar por algum lado,e pelo menos,quanto a mim,passas a pagar para uma coisa que no fim será tua.Não sei em que zona mora a tua mãe,mas o normal é as casas valorizarem,e temos de acreditar que a vida irá sempre melhorar,talvez daqui a us 3 ou 4 anos consigas vendê-la ou talvez apenas alugá-la e passar para a casa dos teus sonhos!Há que ser optimista!
Beijinhos!
Etelvina & Mário 21-06-2008

Retrato de Edy
Ter, 12/02/2008 - 16:29
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Eu acho que não compraria. Na vossa situação, penso que alugaria um apartamento até ter dinheiro para comprar casa. Viver assim tão perto da família pode ser muito bom, mas normalmente traz problemas. Se alugassem, ainda poderia ser temporário... mas comprando duvido que saiam de lá nos próximos 10 ou 20 anos...

Retrato de Vera Mano
Qua, 13/02/2008 - 18:52
Vera Mano:
Membro desde: 04.11.2007

Olha, eu por experiencia propria, nao te aconcelho a comprares...e casa boas há sempre!! e oportunidades também. è bom viver perto de familia, mas sermos vizinhos...nao...eu já vivo com o meu noivo à 3 anos, já vivemos em 2 casa diferentes e neste momento sou vizinha debaixo da minha irmã, a minha casa é alugada, e sabes que a vida de um casal tem discusoes, ou ouves a cama de cima ou coisas do genero...nao é lá muito confortavel, agora tenho a ajuda do estado (IHAIJ) que me paga metade da renda mas a vida nao tem sido nada facil, tenho tudo para a casa, nao me falta nada, mas a casa onde estou nao é minha...está bem que enchemos os bolsos aos outros, mas ainda nao podemos comprar, tem de se começar de alguma forma e o banco nao empresta o que quero, nao estou efectiva. Acima de tudo temos de pensar no trabalho, temos de ficar fixas, ou tu ou ele, depois será mais facil. tem calma, com tempo se resolve, primerio compra as tuas coisinhas, arranja emprego fixo e garantido!..Beijihnos e felicidades

Vera & Alexsandro
09 - 08 - 2008

Retrato de dpcc
Qua, 13/02/2008 - 20:27
dpcc:
Membro desde: 15.10.2007

Eu ainda não casei, nem vivo com o meu namorado.
Mas na minha opinião não comprava. Se fosse uma casa maior ou se não vive se ninguém no andar de cima, ainda era capaz assim não. Tu já conheces a tua mãe há anos e sabes como falar, "lidar" com ela o teu marido certamente que não. Até se podem dar muito bem, mas há sempre algo que não está bem. Vê se te alugam por um preço razoavél.
Mas a decisão final será sempre tua e do teu marido. Espero ter ajudado.

Fica bem.
Beijinhos
Patricia Couto

Retrato de Leonete
Qua, 13/02/2008 - 21:13
Leonete:
Membro desde: 10.04.2007

Agradeço-vos imenso as vossas opinioes, muito obrigada, sao umas kidas!
Realmente tem pros e contras ficar naquela casa, o mais certo é mesmo nao ficar lá, até porque já me informei e tá a ser difícil comprar por causa das partilhas pos meus tios. De qualquer das formas era uma opção, se bem que nao era a melhor, mas como nao temos muito dinheiro e como também queriamos começar a pagar para ter uma coisa nossa é que colocamos esta opçao. Mas para já nada fica decidido, e seja la qual for a nossa decisao final, nao vai ser para já!
Mais uma vez obrigada a todas, adoro este forum pela maneira como conseguimos obter a opiniao e o apoio de outras pessoas.
Beijinhos e felicidades a todas voces!