Atenção, IMPOSTO CIRCULAÇÃO! | A Nossa Vida

Atenção, IMPOSTO CIRCULAÇÃO!

Retrato de Claudia macedo
31.01.2008 | 09:34
Claudia macedo:
Membro desde: 27.09.2007

Lembrei-me de colocar aqui um tópico a alertar o pessoal da nova lei do imposto selo. Pois é noivinhas, a partir deste ano o selo do carro tira-se no mês do carro, ou seja, qd o carro foi fabricado. por isso mt atenção a quem tem carros de Janeiro pois hoje é o ultimo dia pra comprar o selo nas Finaças. A partir de amanha já se paga multa.

Quem tiver senha electrónica pode pedir o selo pela net no site das Finanças. Embora um pouco tarde espero ajudar!!!

Bjinhos a todas e bons preparativos

Claudia*

Retrato de GDGG
Qui, 31/01/2008 - 09:52
GDGG:
Membro desde: 17.01.2008

Olá,

Já agora, consegues dizer-me se o selo dos carros comerciais funciona da mesma forma?

É que até agora era enviada uma carta a informar que era necessário a aquisição do selo, agora já não será assim?

Obrigada,

BJS

Georgina Gomes

Retrato de Carla Costa
Qui, 31/01/2008 - 10:11
Carla Costa:
Membro desde: 27.11.2006

NÃO SERÁ NO MÊS EM QUE O CARRO FOI REGISTADO?

o MEU FOI ADQUIRIDO/REGISTADO PELO 1º DONO EM DEZEMBRO DE 1997, POR ISSO SO COMPRO MEU SELO EM DEZEMBRO, CERTO?

JOCAS

CARLA

Retrato de DoraL
Qui, 31/01/2008 - 10:24
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Claudia, é sempre útil este tipo de informação e fez muito bem em informar porque muita gente não sabe e outras esquecem-se.
Obrigada

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de dani10
Qui, 31/01/2008 - 10:44
dani10:
Membro desde: 13.11.2007

è mesmo no mês em que o carro foi fabricado!!!
E para todos tem de ser comprado nas finanças!
Já não vai nada para casa, aliás já nem é um selo como antigamente mas uma folha A4 que tem que andar com os outros documentos.
Isto agora está mais rigoroso, vão lá e assim aproveitam para ver os carrps que tem no vosso nome.
Eu fui comprar para o meu(que tb é 1 carro comercial) e descobri que o meu pai tinha um carro no nome dele que já vendeu á 15 anos!!
E como tb era de janeiro tive de andara a correr para a DGV para tirar aquilo do nome dele porque a partir de amanha ja ia pagar juros e porcarias por ainda ter o carro no nome, mesmo sem saber!!

Beijos
Daniela

Retrato de Jan
Qui, 31/01/2008 - 10:49
Jan:
Membro desde: 08.02.2007

Os carros importados, o selo tem de ser comprado pelo mês em que o carro foi registado em Portugal. Resolvi escrever porque isto aconteceu com o carro do meu pai, tem matricula de janeiro, mas em portugal é de Abril.

Retrato de SRG
Sex, 01/02/2008 - 16:59
SRG:
Membro desde: 10.01.2008

olá, sou nova aqui no forum e desde já deixa-me dizer-te que essa é uma informação mt importante, pois muitas pessoas não sabem desta alteração.
Permite-me também informar que o selo não é comprado de acordo com o mes de fabrico do carro mas sim de acordo com a data de registo da matricula. Por exemplo, o meu carro foi matriculado no mês de Fevereiro, logo, tenho de comprar o selo em Fevereiro.

Bjs
SRG

Retrato de Telminha
Sáb, 09/02/2008 - 01:29
Telminha:
Membro desde: 18.02.2007

Bem... depois de ler este tópico fiquei aflitissima, porque não sabia de nada disto e a matricula do meu carro é de Janeiro =/

Já andei aqui às voltas na net e já encontrei noticias de que o prazo foi alargado até 25 de Fev. ... Uffa!!! Que alívio...

Tenho mesmo de tratar disso.

Bom post! Brigada, senão nem dava por isto... Ando mesmo a viver noutro planta.. :p

Beijinhos meninas!

Fórum Química - http://quimica.forumeiros.com/index.htm