Lembrei-me de colocar aqui um tópico a alertar o pessoal da nova lei do imposto selo. Pois é noivinhas, a partir deste ano o selo do carro tira-se no mês do carro, ou seja, qd o carro foi fabricado. por isso mt atenção a quem tem carros de Janeiro pois hoje é o ultimo dia pra comprar o selo nas Finaças. A partir de amanha já se paga multa.
Quem tiver senha electrónica pode pedir o selo pela net no site das Finanças. Embora um pouco tarde espero ajudar!!!
Bjinhos a todas e bons preparativos
Claudia*
NÃO SERÁ NO MÊS EM QUE O CARRO FOI REGISTADO?
o MEU FOI ADQUIRIDO/REGISTADO PELO 1º DONO EM DEZEMBRO DE 1997, POR ISSO SO COMPRO MEU SELO EM DEZEMBRO, CERTO?
JOCAS
CARLA
è mesmo no mês em que o carro foi fabricado!!!
E para todos tem de ser comprado nas finanças!
Já não vai nada para casa, aliás já nem é um selo como antigamente mas uma folha A4 que tem que andar com os outros documentos.
Isto agora está mais rigoroso, vão lá e assim aproveitam para ver os carrps que tem no vosso nome.
Eu fui comprar para o meu(que tb é 1 carro comercial) e descobri que o meu pai tinha um carro no nome dele que já vendeu á 15 anos!!
E como tb era de janeiro tive de andara a correr para a DGV para tirar aquilo do nome dele porque a partir de amanha ja ia pagar juros e porcarias por ainda ter o carro no nome, mesmo sem saber!!
Beijos
Daniela
olá, sou nova aqui no forum e desde já deixa-me dizer-te que essa é uma informação mt importante, pois muitas pessoas não sabem desta alteração.
Permite-me também informar que o selo não é comprado de acordo com o mes de fabrico do carro mas sim de acordo com a data de registo da matricula. Por exemplo, o meu carro foi matriculado no mês de Fevereiro, logo, tenho de comprar o selo em Fevereiro.
Bjs
SRG
Bem... depois de ler este tópico fiquei aflitissima, porque não sabia de nada disto e a matricula do meu carro é de Janeiro =/
Já andei aqui às voltas na net e já encontrei noticias de que o prazo foi alargado até 25 de Fev. ... Uffa!!! Que alívio...
Tenho mesmo de tratar disso.
Bom post! Brigada, senão nem dava por isto... Ando mesmo a viver noutro planta.. :p
Beijinhos meninas!
Fórum Química - http://quimica.forumeiros.com/index.htm
Membro desde: 27.09.2007