olá, hoje sou eu | A Nossa Vida

olá, hoje sou eu

Retrato de Ana3011
23.01.2008 | 10:21
Ana3011:
Membro desde: 19.01.2007

Olá minhas queridas, desculpem estar para aqui com lamúrias, mas preciso de falar com alguém, pois é hoje sou eu que preciso do vosso colinho.

Parece que neste momento é mais fácil escrever o que sinto, do que dize-lo pessoalmente a alguem.

Desculpem por este meu desabafo, mas sinto que estou a sofucar e se querem saber, não sei bem porquê.
Sinto me triste, choro por tudo e por nada, ando extremamente cansada, e se querem saber eu não sei porquê, tenho tudo mais ou menos encaminhado para o dia do casamento.
O que é certo é que as pessoas já começaram a notar e começam me a perguntar o que é que se passa e eu limito-me a chorar sem parar, sem motivo aparente.
Acho que estou a elouquecer, sei lá, é como vos digo, foi de repente, não sei explicar, sinto uma angustia tão grande, que nem sei explicar, até tenho medo de mim mesma.
porque eu já passei por uma depressão há pelo menos 5 anos, e sei que os sintomas foram estes, mas os tempos eram outros.
Ainda por cima nessa altura detectaram-me nódulos na tiroide (tenho hipotiroidismo)e qualquer coisa que me enerve fico logo alterada.

Não sei mais o que fazer, eu estou a escrever estas palavras e estou no trabalho mas estou a derramar lágrimas umas atrás das outras.daqui a pouco passam os meus colegas e ai é que vai ser um enchame de perguntas.

Bem meninas vou-me recompor.

Beijinhos e obrigada por me ouvirem.e desculpem o testamento

Ana & Isidro
07/06/2008

Retrato de ninisousa
Qua, 23/01/2008 - 10:28
ninisousa:
Membro desde: 10.05.2007

K se passa ctg?
A dias menos bons, mas tens k ter esse astral p cima... Afinal n tens motivos p estares assim...Ja tens tudo + ou - encaminhado...
Mas eu antes do casamento tb andei uns dias assim. Chorava por td e por nd, chateava-me c o meu marido...
Mas dps via k afinal estava a ser parva... Eram os nervos a tentar apoderar-ce de mim... Mas eu disse p mim mesma, k n ia ficar assim... Triste,chorona, resmungona...
Pk afinal estava a pouco tempo de realizar o meu sonho...
Sorri pk hoje esta um lindo dia... Manda a tristeza ir passear...
Se precisares de desabafar e so dizeres.
O meu mai é: [email protected].
Jinhos recheados de alegria..

Retrato de Aninha Rochinha
Qua, 23/01/2008 - 10:30
Aninha Rochinha:
Membro desde: 15.07.2007

não será apenas uma ansiedade que se transformou em nervosismo? tem calma linda se ate tens tudo encaminhado com isso nao te deves preocupar... se calhar é so cansaço... ja pensaste em passar um fim de semana longe de tudo com o teu amor? eu fiz isso em dezembro e resultou muito bem para nos...

se kiseres falar [email protected] conta comigo

http://onossocasamento.pt/forum/13718 - minhas coisinhas

http://onossocasamento.pt/forum/21900 - noivas em fuga

Retrato de fiffas
Qua, 23/01/2008 - 10:32
fiffas:
Membro desde: 04.10.2007

pensa no momento tão lindo que estás a viver! Retira dele a força que precisas, lembra-te que já estiveste tão infeliz, mas hoje tens tudo para ser feliz!
Não te preocupes, isso deve ser só uma fase. Ainda há 2 semanas andava assim, também só me apetecia chorar... depois percebi que tudo tinha a ver com as alterações hormonais de cada mês
Vais ver que isso passa, mas se vires que se está a prolongar demasiado e não te deixa desfrutar deste momento maravilhoso da tua vida pede logo ajuda profissional... atca logo, para não desperdiçares nada desta felicidade. MAs vais ver que nem vai ser preciso...

Retrato de ias
Qua, 23/01/2008 - 10:33
ias:
Membro desde: 27.05.2007

as vezes estamos tristes e nao sabemos bem porque... mas temos de nos abstrair e pensar positivo!!!
os preparativos do casamento dão muito trabalho e as vezes nem notamos que estamos com falta de carinho...pk n propoes uma saida com o teu noivo pra te abstraires???
nao vás a baixo, anima-te e qualquer coissa diz
deixo o meu email:
[email protected]

beijinhos**força**
marisa

Retrato de SoraiaOliv
Qua, 23/01/2008 - 10:35
SoraiaOliv:
Membro desde: 10.06.2007

Ana tem calma (mais uma a dizer isto)... isso são nervos acumulados. Sei como é. Não podes tirar uns dias para ires passear? Para te distraíres?

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Retrato de Ana3011
Qua, 23/01/2008 - 10:42
Ana3011:

Obrigada pelas vossas palavras, mas eu conheço-me tão bem, que sei que isto não é apenas nervosismo ou ansiedade, quer dizer tb pode ajudar, mas isso depois leva a outras coisas percebem?
Eu não tenho tempo nem dinheiro para essas coisas, eu não é é apetecer chorar, eu choro mesmo desalmadamente.chega mesmo a ser angustiante.

Olhem não sei o que dizer e fazer mais.

Beijinhos e obrigada pela força.

Ana & Isidro
07/06/2008

Retrato de Lita
Qua, 23/01/2008 - 10:49
Lita:
Membro desde: 18.06.2007

Olá Ana,
Não fiques assim, acho que todas nós nos sentimos um bocadinho assim, todos os meses e depois com este acumular de stress a q somos obrigadas a ter, pior (parece q desaba o mundo em cima de nós, né?), mas não te preocupes é normal - acho k devias relaxar um pouquinho e tirar um fim de semana a dois - se calhar ajudava!
Também te posso dizer q o facto de teres hipotiroidismo tb não ajuda, sei pq tb tenho, e agora tb me parece q tenho um nódulo (fui fazer uma ecotiroideia esta semana) e parece q ando sempre ansiosa (com vontade de respirar assim mesmo fundo - para acalmar, né) - o mais provavél é não poder fugir à toma da medicação...
Bem, desejo-te td de bom e fica bem - fecha os olhos e pensa só em coisas boas e nesta fase linda q estamos a passar...
Jinhos
Lita

Retrato de fiffas
Qua, 23/01/2008 - 10:50
fiffas:
Membro desde: 04.10.2007

Ana, então luta contra esse estado... aproveita o tempo livre para fazeres alguma coisa que te dê prazer, para trocar carinhos com o teu namorado, para tratares de ti! Vais ver que isso melhora, tens é que ter sempre pensamento positivo, não te podes deixar derrotar! Tens que pensar que tu és forte e que aguentas isto e o que vier e que no final vais sorrir outra vez! vais ser feliz! e nós estamos aqui para te ouvir e ajudar!

Retrato de smapc
Qua, 23/01/2008 - 10:51
smapc:
Membro desde: 19.08.2007

Nao há ninguem que nos conheça a nos do que nos proprios. Se achas que nao é só nervosismo tens que encontrar no teu coraçao o q te esta a por com essa angustia. Fazes bem em chorar pq desabafas a tristeza que te esta no peito. Mas dps de chorares tens q pensar em dar a volta por cima. Em relaçao ao problema de saude, vais ver q n há-de ser nada de grave.Mas tens mais alguma coisa q te esteja a por assim?As x desabafar todos os nosso medos e ansiedades faz bem pq nos ajuda a perceber o q esta mal e a melhorar. Qq coisa já sabes. [email protected]. Va animo, vai correr tudo bem.
beijoka

Retrato de Miahcat
Qua, 23/01/2008 - 10:54
Miahcat:
Membro desde: 21.05.2007

Então Linda?
Animo, força, pensa no lindo dia que está lá fora!!!
Queres um consellho, hoje quando saires do trabalho, faz alguma coisa diferente! Vai as compras, vê montras, fala com alguém que não vês há muito tempo!
Vai animar-te de certeza!
Eu mesma já passei por isso, e não há muito tempo! Tens de contrariar esse sentimento! Como já passas-te por isso uma vez, sabes tão bem quanto eu como é dificl 'sair'!
Por isso muita FORÇA!!!
Não quero uma das minha gémeas preferidas assim tristinha!!! FORÇA!!!
Se quiseres falar tou no msn!!!
Bjocas grande
Miahcat

Retrato de lpangel
Qua, 23/01/2008 - 10:55
lpangel:
Membro desde: 20.03.2007

Entao amiga???? Uma carinha tao linda, sem um sorriso?? E so lagrimas??? Nao te quero ver assim...

Pensa que daqui a uns tempos seras uma senhora casada
Sai com os amigos, namora... distrai-te um pouco... nao penses nas coisas negativas...

Eu ontem tb estava assim,hoje ja estou um pouco melhor mas ainda nao estou a 100%... mas se quiseres falar comigo amiga, ja sabes que estou aqui...

Va la anima-te:)
Bjs

O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007

Retrato de Ângela.
Qua, 23/01/2008 - 10:56
Ângela.:
Membro desde: 01.10.2007

Oh ana então?! tens k ser mais forte que exa tristeza toda!! animo!!

porque k não esperimentas uma sessaõ de culpuntura uo uma massagem relaxante!! irias-te sentir mais calma e com mais energia!!
pensa nisso;) e não te deixes ir abaixo!!

força beijinho

ângela
26.07.2008

Retrato de Jo
Qua, 23/01/2008 - 11:06
Jo:
Membro desde: 04.04.2007

Compreendo perfeitamente o teu estado...as meninas têm razao...isso vai aí um mistura de sentimentos que te fazem ir abaixo por força do tempo e das alterações hormonais tb... Podes não acreditar mas de ha uns meses para cá, ha sempre uma semana no mês que me faz andar deprimida e pensar no q nao devo e zangar-me com o meu marido mas nisto que chega ao período e tudo me passa...eskeço tudo rápido olho para os dias anteriores e so me apetece rir a pensar como o nosso corpo é incrível...

Não quero com isto dizer que o teu problema seja igual...simplesmente quero que olhes para a vida de uma outra forma...Tu amas o teu futuro marido, tens tudo encaminhado, tas certa do passo que vais tomar, ne?...o desejo de que chegue o dia e que corra tudo muito bem causa-te alguma ansiedade, stress e nervosismo...issot udo junto faz uma explosão de nervos o que te leva a chorar...acredito que possa ser tb o início de uma depressaozita, mas querida queres um conselho: não penses sequer nessa palavra...depressão é uma palavra tão forte e com uma carga tão negativa que nos faz mesmo ficar deprimidas...estás numa altura da tua vida tão linda...

Agora o que te aconselho é para que vas a um médico, peças um tranquilizante natural (por ex Valdispert, que não te faz mal a nada e ainda é natural) e pede umas vitaminas para te por em cima...Sabes que este tempo é muito propício tb ao aparecimento das depressoes e se não formos nos a combatê-las com este género de suplementos que faz o nosso organismo funcionar melhor, estamos a entregar-nos ao inimigo que sao mesmo as depressoes...Eu tb ja tive uma e muito má mesmo e agora sempre que me começo a sentir mal e em baixo la vou eu a correr ao medico para ele me dar as mesmas vitaminas que são em 12 injecções - actua mais rapido.

Olha querida um beijo do tamanho do mundo, desculpa o testamento mas esta altura é a ideal para andares bem e feliz...não te quero ver assim...vai a piscina, faz um desporto qualquer nem que seja andar a pe no parque da cidade, vai fazer-te sentir melhor...

Retrato de Ana3011
Qua, 23/01/2008 - 11:21
Ana3011:

Sim miga eu da outra vez iniciei o tratamento com o Vadispert,e com vitaminas e magnésio para o cerebro, mas como não me fez nada o médico receitou-me uma mais forte que agora não me lembro o nome, eu até já tomei Valium, Lexotan, para conseguir dormir e relaxar, mas nada me faz efeito.
Não sei o que mais posso fazer, se calhar estou destinada a isto.O meu namorado coitado já não sabe o que me há de fazer, quando estou com farto-me dec chorar ninguem mais sabe o que eu estou a passar a não ser voçês, o meu grande apoio.

è por esse motivo que eu gosto tanto de voçês.

Ana & Isidro
07/06/2008

Retrato de mariajoaojr
Qua, 23/01/2008 - 11:35
mariajoaojr:
Membro desde: 30.01.2007

Olá meu amor!

Eu sei o k isso é... tb passei por essa angustia o ano passado... um nó na garganta k não sai, um aperto no peito... uma dor asfixiante!
Mas sabes minha linda, isso passa... tens é k ser forte e deitar td cá para fora! Não guardes nada...
Eu chorava k nem uma perdida, por td e por nada, sem motivo nenhum aparente... era em casa, era no trb... o Luis já nao sabia o k me fazer... até já me keria levar ao médico e keria k eu metesse baixa!
Mas passou... foi uma fase, dos nervos, do stress, da ansiedade, do medo... um misto de emoções avassaladoras!!!
Força minha querida!

kk coisa k precises sabes onde me encontrar...

Beijos mil

Maria João Ribeiro

Retrato de Ana3011
Qua, 23/01/2008 - 11:39
Ana3011:

Minhas lindas, eu gosto muito de vocês lembrem-se sempre disso, aconteça o que acontecer.

Adoro-vos a todas, são as minhas manas que nunca tive

Ana & Isidro
07/06/2008

Retrato de SoraiaOliv
Qua, 23/01/2008 - 11:48
SoraiaOliv:

Aconteça o que acontecer nós também gostamos de ti e por isso queremos ver-te bem! Eu sei que é fácil falar, mas tens de ter força e coragem!

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Retrato de ACAS
Qua, 23/01/2008 - 12:21
ACAS:
Membro desde: 10.01.2008

Eu sei o que estas a passar, tou a passar pelo mesmo,ando sempre agoniada, com um nó no estomago, só me apetece chorar e discuto com toda a gente, mas é dos nervos acumulados e do stress.

Só te posso dizer que tens de ter muita força para sair dessa angustia, sai com o teu noivinho, vai ao cimena ver uma comédia ou aluga uma para veres em casa, faz um programa diferente e podes contar comigo para o que precisares, lembra-te que ainda vais ter muitos momentos felizes para viver e vais ter de estar bem para os poderes aproveitar no seu todo.

Se feliz.

Muita força,pensamento positivo, vai tudo correr bem, já falta pouco.

**Ana & João**
***14-06-08***

Retrato de Ana3011
Qua, 23/01/2008 - 12:27
Ana3011:

Mas o meu noivo tb não é muito dado a sair para centros comercias nem cinema.
e ultimamente tenho quase de pedir por favor, mas nós no sábado até fomos á BTL e fomos ao Vasco da Gama, mas mesmo assim continuo Down.

Ana & Isidro
07/06/2008

Retrato de ACAS
Qua, 23/01/2008 - 12:30
ACAS:
Membro desde: 10.01.2008

A unica coisa que posso fazer é encontrar-me contigo e vamos as duas, já vi que não deves morar assim tão longe de mim.

Beijinhos

**Ana & João**
***14-06-08***

Retrato de Isann
Qua, 23/01/2008 - 12:46
Isann:
Membro desde: 23.07.2006

Ai o caraças..
Eu já não te disse para deixares de cozinhar com cebolas???

rsrsrssrsrsrsr

manita linda..
Se votas a dizer que choras levas tantas mas tantas...
Caraças....
Não podes linda.
Não podes ter dois trabalhos porque nao aguentas.
precisas de descansar..
ADORO TEEEEEEEEEEEEE
bjns
Isa

Retrato de Ana3011
Qua, 23/01/2008 - 12:52
Ana3011:

.......:::::::::::::::((((((((((((((((((

Ana & Isidro
07/06/2008

Retrato de Isann
Qua, 23/01/2008 - 13:00
Isann:
Membro desde: 23.07.2006

so te digo uma coisa..
adoro teeeeeeeeeeeee manitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

bjnsssssssssss
isa

Retrato de Isabel_Cado
Qua, 23/01/2008 - 14:15
Isabel_Cado:
Membro desde: 29.08.2007

Olá!

A minha gémea esta stressada... tem calma, é normal que haja momentos de desânimo.
Por vezes queremos que as coisas andem ao nosso ritmo, e isso nem sempre acontece.
Força!!!, mantém a calma.

Beijito,

Isabel & Ricardo
07/06/2008

Retrato de Tucha77
Qua, 23/01/2008 - 14:27
Tucha77:
Membro desde: 19.10.2007

Noivinha coragem, não abaixes os braços =), alegria, boa-disposição e muita força.

Já me disseram maravilhas de ti, por isso, não podes ficar tristinha, o teu Casamento qualquer dia está aí á porta e tu vais estar simplesmente: LINDAAA!

Beijocas ****

Retrato de Ana3011
Qua, 23/01/2008 - 14:31
Ana3011:

puseram-me a chorar mas foi de alegria ao saber que tenho tão boas pessoas junto de mim.mas é complicado conseguir ultrapassar esta sensação de impotência.

O meu corpo está cá mas a minha alma não, eu por exemplo escrevo ou falo, mas sinto que não estou cá a 100%, entendem?

Ana & Isidro
07/06/2008

Retrato de Tucha77
Qua, 23/01/2008 - 14:33
Tucha77:
Membro desde: 19.10.2007

hummm... isso é hoje...!

Amanhã vais te sentir melhor, acredita nisso!

O nosso pensamento e a nossa força interior, são o melhor antibiótico que se pode ter!

Beijinhos ***

Retrato de SoraiaOliv
Qua, 23/01/2008 - 14:39
SoraiaOliv:

Já te disse no msn, mas digo aqui também: não te deixes ir para lá! Estás CÁ connosco!!

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Retrato de sonia.rp
Qua, 23/01/2008 - 22:35
sonia.rp:
Membro desde: 09.10.2007

Aninha, tens de ter muita força! estamos aqui para te ajudar! Acho que num momento ou outro da vida toda a gente sente esse sufoco, esse desespero, contudo, o mais importante é que não guardes para ti, partilha esse teu sofrimento com as pessoas que confias! Para além disso, foca-te nas coisas boas da tua vida! Bjokas enormes

Retrato de nokinhax
Qua, 23/01/2008 - 23:09
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

ola...
axo k ja foi td dito...
isso pode ser principios d uma depressao sim ou do stress..
parece k n mas o stress do casamento mexe com o nosso sistema nervoso...
eu tb ja m noto a passa-m com kk coisinha e ainda faltam 6 meses e tal....
e melhor ires ao medico e s calhar tomares kk coisinha para t acalmares embora eu n seja mt a favor dessas "drogas" mas axo k estas a precisar...

xinhus*** =P