Ola...
And banstante angustiada..
eu e o meu namorado namoramos há um ano, mas ja temos casa, compramos no nome dos dois.. no entanto os primeiros 6 meses de namoro foram completamente espectaculares.. super romantico, era tratada como uma verdadeira rainha, algo que nunca me fizeram, por isso fui em frente e compramos casa juntos.
Mas.. há sempre um mas.. ultimamente tem sido um inferno..nunca estamos em acordo com nada e acho que o amor dele acabou.. eu estou sempre a tentar desculpar e a pensar que vai melhorar.. mas na verdade estou farta.
Gostava de pedir a vossa opnião.. estou a pensar em ficar com a casa só para mim.. como faço isso?basta ir ao banco e marcar nova escritura só para a casa ficar no meu nome?e se ele nao aceitar isso?é necessário fiadores de novo?Na altura os meus pais e os dele foram fiadores..
obrigada desde já pela paciencia em lerem este comentario e agradeço todas as opiniões...
Temos que ser fortes certo?se virmos que nao vai dar mesmo nao vale a pena dar mais nenhum passo??
beijinhos e aguardo respostas..
olha pa seres tu a ficar com a casa sim tens que fazer nova escritura e o emprestimo passar pa teu nome so.
se foram ambos os vossos pais fiadores nao sei se o banco vai deixar que fiquem apenas os teus,ou seja provavelmente para alem dos teus pais teras de arranjar outros fiadores em conjunto com os teus pais.mas isso so falando com o banco.tudo tem soluçao.eu ja passei por isso.pusemos a casa a venda e vendeu-se e pronto.ha males que vem por bem e neste momento sou a mulher mais feliz do mundo com o meu pedro.um beijito espero ter ajudado.
Na minha opinião tens que tomar a atitude o mais certa possivel.... repare as relações não sao sempre um mar de rosas... todas nós passamos por momentos melhores e outros menos bons... Tu sabes porque é que ele mudou??! Se tu não mudaste , ele teve que ter um motivo para mudar, há sempre um motivo, por mais que digam que não... Repara, acho que primeiro deves tentar descobrir o que se passa e só depois tomar a decisão, faz-te de detective e descobre.... de certeza que vais conseguir as mulheres além de espertas são mto inteligentes... depois de descobrires , aí sim, deves tomar a decisão...
Até pode ser que ele esteja a passar por um mau momento e não te diga.. e tudo se resolve.... e se for outra coisa qualquer ?! aí podes tomar a decisão mais acertada para depois não te arrependeres..
bjcs e boa sorte
Su
Eu passei exactamente por essa situação ao fim de 6 meses de comprar casa com o meu ex!
Hoje dou graças a Deus por me ter separado pq encontrei o homem da minha vida e sou mais feliz que nunca!
Uma separação nnc é fácil, e qd temos alg coisa em comum tem de ser bem ponderada, no meu caso foi facil decidir pk sofria de agressão, e logo ai n era pa mim continuar a manter aquilo...hoje agradeço a deus tds os dias ter passado aquela fase!
Para ficares com a casa so em teu nome, tens de fazer um pedido de exoneração do crédito, onde eles vao avaliar novamente as tuas capacidades para ficares com a casa e no caso de ser necessário, nessa altura podes alterar os fiadores, cmg foi assim, mas n alterei os fiadores pk era só a minha mãe!
É um processo complicado e dispendioso! Pensa bem e avalia td a situação!
Se precisares de alguma ajuda adiciona-me!
Beijinhos e mta força
Na verdade, decidi responder ao teu tópico porque realmente acho que te estás a precipitar... no sentido em que há casais que estão casados há dez anos ou mais, só agora estão a construir e a montar a casa deles, e não param de discutir por causa da casa... Sei disto de fonte segura!!! É um processo normal e naturalíssimo, uma vez que não há duas pessoas com a mesma opinião, só se forem muito fingidas!! Tem calma, pensa bem antes de tomares qualquer decisão, pois tudo o que é bom na vida é difícil de obter.
Muito boa sorte!!
Beijinhos
Sónia & Rui
26 Julho 2008
Ola a todas de novo...
Quero agradecer muito todas as respotas que me deram.. ajudaram muito a tranquilizar a minha cabeça.. pois neste momento penso que estou completamente sozinha e às vezes nao apetece nada desabafar com pessoas que conhecemos...
Muito obrigada.. vou ponderar bastante antes de tomar alguma decisão...
vou dando notícias...
Beijinhos grandes para todas...senti-me mesmo bem, amparada com voçês..
Não faz mal nenhum, nem é estranho pedir opiniões e desabafares! É para isso que cá estamos. Mesmo sendo participativa ou não! Há pessoas que só andam por aqui a ver e por vezes nem comentam. Lá por ser um site de casamentos... até parece que só se fala aqui dessse aspecto, né! lol.
Sinceramente na minha opinião, deves pensar muito bem antes de tomares uma decisão que mais tarde te venhas a arrepender. Por isso sempre fui da opinião que antes de casarmos devemos sempre viver junta com a pessoa, porque só assim 24h sobre 24h é que vemos como é. Há muita gente que se dá lindamente qdo namora e dps casam...puff, a magia desaparece! Aí é que se descobrem as personalidades e as facetas de cada um. Não quero ser pessimista e induzir-te para uma decisão que só TU podes tomar, mas será que vale a pena continuar se não és feliz?! Podes tentar, às vezes são fases, mas se é constante achas mesmo que no futuro vai ser diferente?! O melhor mesmo é conversarem seriamente, mostrares o que sentes e dares uma oportunidade. Se a coisa não melhorar, se não tiver a resultar, será que vale a pena o esforço se não existir a alegria, o entusiasmo do dia-a-dia, aquele sentimento de sermos especiais? Se em vez de sorrires, estarás triste, sempre a pensar que vai ser melhor, é uma fase...? O verdadeiro amor é aquele que também se esforça para dar certo, que aceita como somos e respeita as nossas opiniões e decisões, mesmo que não seja do seu agrado. Que fala, que ouve e que dá apoio sempre que precisamos. Que deixa comprar aquele objecto horrivel que tanto gostámos só para nos fazer felizes! Pensa nisso! E faças o que fizeres, lembra-te sempre que TU queres ser feliz!
Beijocas e força!
Monika***
16/08/08
MÓNICA TENS TODA A RAZÃO NEM SEMPRE AS PESSOAS TEM TEMPO OU VONTADE DE DAR OPINIÕES E POR VEZES SÓ MESMO QUANDO SE VEEM NUMA SITUAÇÃO MENOS BOA SENTEM VONTADE DE DESABAFAR E EM PARTE É PARA ISSO QUE EXISTE O FORUM É PARA AJUDAR E CRIAR LAÇOS DE AMIZADE COMO SE VÊ, NÃO É POR UNS SEREM MAIS OU MENOS PARTICIPATIVOS QUE TEM MAIS OU MENOS DIREITO.
NINGUEM TEM DE QUESTIONAR A PIPINHA O PORQUE DE USAR O FORUM PARA DESABAFO OU PARA AJUDA OU PELO QUER QUE SEJA A PIPINHA PELO QUE VEJO ATE AGORA NÃO OFENDEU NINGUEM SIMPLESMENTE PROCUROU CONFORTO, APOIO E É NISSO QUE TEMOS DE CONCENTRAR NÃO EM PORMENORES DE QE ESTA Á POUCO OU MUITO TEMPO NO FORUM SE ALGUEM SE TEM DE PREOCUPAR COM A SELECÇÃO DAS PESSOAS É OS MODERADORES DO FORUM NÃO NÓS PORTANTO PIPINHA SÊ BEM VINDA LAMENTO QUE A TUA PRIMEIRA ABORDAGEM NÃO SEJA POR UMA BOA RAZÃO MAS TUDO NA VIDA TEM UMA RAZÃO DE SER E COMIGO TENHO ACOMPANHADO UMA FRASE E QDO VOU A VER TEM TODO O SENTIDO QUE É Á MALES QUE VEEM POR BEM E ATE HOJE SÓ TENHO CONFIRMADO ISSO, LAMENTO IMENSO O QUE ESTAS A PASSAR NINGUEM MERECE PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DESSAS A VIDA PODIA SER MAIS COR DE ROSA MAS SÃO ESTAS COISAS QUE NOS TORNAM MAIS FORTES E NOS FAZEM VER A VIDA DE UMA FORMA DIFERENTE ESTAREI AQUI PARA TE AJUDAR NO QUE FOR PRECISO QUALQUER COISA APITA PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII LOLOL BEIJINHOS GRANDES E MUITA FORÇAAAAAA
Não me "meto" em confusões e também já estou registada há muito tempo, tal como podes verificar. Mas, deixa-me que te diga uma coisa: o teu post era DESNECESSÁRIO.
Não sou advogada de ninguem, mas sou apologista do ditado: "não gostas põe de lado", por isso não acho correcto que saias a atacar dessa forma. Se não gostas de alguem tens um bom remedio nem ligas ao que essa pessoa diz. Agora penso que nao tens o direito de sair logo com essas "palavras afiadas". Há modos e modos de dizer essas coisas e tu nao foste correcta.
O forum é publico e as opiniões tambem, no entanto o RESPEITO deve ser sempre imperador.
Desculpa, mas nao podia deixar de comentar.
Beijo
Marisa
Neste forum para além de ser de casamentos, é fundamentalmente um forum onde se criam grandes amizades. Eu já casei em Outubro passado, tb tive algo muito desagradável neste forum que partiu de pessoas que tiveram acesso ao meu email, facultado por mim a certas pessoas afim de conversarmos muito mais á vontade e com quem criei laços de amizade. Mas pensa que a maioria está sempre presente nos momentos mais complicados das colegas, afinal "estamos todas no mesmo barco". Isto para te dizer que se precisares de desabafar, ou de algum conselho, seja o que fôr, para além de amiga sou psicologa, digo isto, caso possa vir a ser-te útil.
bjs
Sonia Fernandes
Na minha opinião deverias conversar com o teu namorado e dizer-lhe o que te vai na alma...Questiona-o pelo facto de o achares diferente!!!Mas não dês um grande passo em vão sem saberes as razões e sem teres certezas!!!
Quanto quereres ficar com a casa(caso a tua decisão seja essa)acho que o melhor é venderem...Garanto-te que dá menos dores de cabeça!!!
Não te deixes ir abaixo...muita força!!!
Beijinhos
Eu já passei pela mesma situacäo,em que de um momento para outro a minha relacao passou a ser só discusäo atras de dicusäo,eu tava farta só me apetecia fugir desaparecer acabar com tudo,mas pos os pes no chao e pensei o porque da a relacao tar assim o porque de tanta discussäo.o porque do meu namorado tar sempre a discutir comigo,por qualquer coisa que dissesse ele partia logo para a discussäo.Eu sou uma pessoa mto nervosa,um dia acordei mto calma ate nem parecia eu e disse para mim mesma,"Näo hoje näo há discussäo"entäo foi ai sentei-me e conversei com o meu mais que tudo para saber o que se tava a passar ai sim pusemos tudo na mesa e vimos o que tava mal,e concordamos um com outro tanto um como o outro estava erro,e vi que a final o problema näo era só dele mas tb meu,pois eu sei q tenho um feitio mto especial.A partir desse dia acabaram as discussoes tenho uma vida maravilhosa sou mto feliz ao pe da pessoa q amo,ja temos casamento marcado p este ano em julho,ele anda euforico com o casamento é tudo täo lindo.
Por isso nunca tomes uma decisäo pressipita,primeiro tanta sentarte e fala com o teu namorado para ver o que ta errado,acredita linda faz isso ,de cabeca quente a gente näo resolve nada,vai por mim.
Boa sorte näo desistas.
Mil beijos
Sandra Pacheco
Não leve a mal pipinha mas acho que você e o seu namorado têm de ter uma conversa em que vão ter de dizer tudo mas mesmo tudo o que vos magoou e aprenderem a ceder, acho que só aí é que se vão entender. eu sei o que estou a dizer porque passei exactamente pelo que está a passar. Era tudo um mar de rosas e de repente começámos a desentender-nos porque nos magoávamos um ao outro e nunca falávamos sobre isso e foi-se acumulando até não nos podermos ver à frente. Caso veja que já não dá terá de ser forte e tentar ultrapassar a situação...
Mas vai ver que vai correr tudo bem.
Felicidades.
Um beijinho com muito carinho,
Angelsecrets
Este fórum é pior que a PIDE!! Eu nunca escrevi o que quer que fosse para ofender quem quer que fosse...e no dia em que escrevo algo que penso, e com toda a legitimidade, uma vez que não injuriei ninguém, apenas disse que não sentia empatia por uma certa pessoa (penso que isso ainda é permitido sentir!!), bloqueias e apagam!!! Claro, porque não se pode discordar da menina Isa! Pois bem, esta é a última vez q venho e visito este site e tratrarei de recomendar a sua não visita a quem eu conhecer. Isto para não processar os senhores q administram este fórum porque eu não cometi qq crime ou ilícito, mas já elem...caso não saibam o direito de expressão é constitucianalmente tutelado e a não discriminação também! Boa sorte a todos e q o fórum se consiga aguentar. Estou farta desta palhaçada de fórum.
MENINAS ENTÃO?? JÁ PASSOU CADA UM TEM O DIREITO Á SUA OPINIÃO MAS JÁ ESTAMOS A DAR DEMASIADA IMPORTANCIA A ESTA POLÉMICA E A PIPINHA?? ELA CRIOU ESTE POST PARA TER A NOSSA AJUDA E APOIO NÃO PARA VER ESTES DESPIQUES QUE CERTAMENTE AINDA A COLOCAM MAIS PARA BAIXO.
VAMOS DAR UMA FORÇA A ELA E ESQUECER O QUE SE PASSOU VÁ LÁ
BEIJINHOS A TODAS
Em primeiro lugar Pipinha espero que tenhas resolvido a tua situação. Através do diálogo certamente tomaste a decisão mais correcta. Por vezes pode não ser uma reconciliação mas, o que hoje nos parece terrível amanha é motivo de alegria, de uma nova vida.Por isso Força!;)
Em segundo lugar, não posso deixar de exprimir a minha opinião em relação à contorvérsia que aqui se gerou. Eu não sou uma comentadora muito assidua do fórum mas, vou lendo os comentários e comentando uns e outros. Ora, eu li os comentários que aqui foram colocados desde o fim da semana passada. Por isso, não posso deixar de exprimir a minha perplexidade quando hoje vi que o comentário da Leonor tinha sido apagado. Na minha opinião injustificadamente. Ora, como para mim a liberdade de opinião é um direito mais do adquirido e como acho que vivo num estado de direito, não posso deixar de tercer os meus comentários.
Ora, na minha opinião a Leonor comentou o que para ela significavam as palavras e a atitude que certa senhora tem amiudas vezes. Comentou de forma frontal, directa e franca. Confundir frontalidade e clareza com faltas de respeito é uma atitude no minimo engraçada. O que distingue a Leonor de mim, e não falo de outras pessoas mas se calhar tb há quem pense desta forma (só "se calhar "está bem?não estou a a acusar ok??) é que ela falou o que ninguem tinha dito até agora. Ao contrário dela, nunca comentei, ou melhor, nunca me dei ao trabalho de gastar o meu tempo a comentar isto ou aquilo do que não me agrada particularmente. Como respeito a diversidade de opiniões mas, acho que por vezes nem vale a pena dar muito valor a certas coisas, nunca tomei uma atitude como a da Leonor. Ela fez algo de errado? Não!De forma nenhuma. Escreveu o que penso, sem hipocrisias, sem falsos sombreados cor de rosa. Por isso, os meus Parabens Leonor. Realmente, não consigo entender como é que certas pessoas, por serem frequentadoras ou fundadoras ou lá o que são há mais tempo neste fórum, se acham no direito de controlar os temas de conversas aqui abordados entre outras questõeszitas. Mas, se acho incompreensivel esta atitude não menos estranho acho que quem de direito neste forum permita que comentarios sejam apagados simplesmente porque são frontais e directos. Mas, pronto Leonor, se calhar o teu comentário "feriu" muitas pessoas.
Apesar de ter consciencia que o meu comentario também pode ser vitima de um "apagão" não pude deixar de tecer estas considerações. Como para mim a Liberdade é sem dúvida algo maravilhoso, vou acreditar que todos a glorificam. Espero sinceramente que não gerem contorversias das minhas palavras porque apesar de cada vez mais achar que as mulheres são conflituosas ....façam o favorzito de não divagar com as minhas palavras que espero que tenham sido claras.
Beijoka Pipinha;)
Imagino o que estas a passar. Mas deves sobretudo ter muita calma e pensar de cabeça fria. Tens que tentar distinguir se te queres mesmo separar dele, ou se apenas queres paz em vez de tantas discussões.
O inicio de uma vida a dois é muito complicado. São feitios diferentes que se têm que adaptar um ao outro, não a ideia de mandar nem ele nem ela mas sim de se adaptarem. A fase de namoro é muito boa porque quando havia uma zanga, cada qual ia para casa e depois parecia que já ñ era nada. Mas quando vives com essa pessoa uma zanga por coisas que até são insignificantes tornam-se num problema de dimensões enormes.
Tens de avaliar bem o sentimento que tens por ele: se estas com raiva pk discutis bastante, ou se apenas queres estar com ele mas em paz.
A relação é dar e receber. Temos que as vezes dar o braço a torcer para poder vencer outras vezes. Pk no momento da discussão ele pode até ñ concordar ctg, mas depois se fores com jeitinho quando ele estiver mais calmo vais ver que ate lhe consegues dar a volta;)
Desculpa o testamento,
Bjs fica bem
E ñ t precipites
Imagino o que estas a passar. Mas deves sobretudo ter muita calma e pensar de cabeça fria. Tens que tentar distinguir se te queres mesmo separar dele, ou se apenas queres paz em vez de tantas discussões.
O inicio de uma vida a dois é muito complicado. São feitios diferentes que se têm que adaptar um ao outro, não a ideia de mandar nem ele nem ela mas sim de se adaptarem. A fase de namoro é muito boa porque quando havia uma zanga, cada qual ia para casa e depois parecia que já ñ era nada. Mas quando vives com essa pessoa uma zanga por coisas que até são insignificantes tornam-se num problema de dimensões enormes.
Tens de avaliar bem o sentimento que tens por ele: se estas com raiva pk discutis bastante, ou se apenas queres estar com ele mas em paz.
A relação é dar e receber. Temos que as vezes dar o braço a torcer para poder vencer outras vezes. Pk no momento da discussão ele pode até ñ concordar ctg, mas depois se fores com jeitinho quando ele estiver mais calmo vais ver que ate lhe consegues dar a volta;)
Desculpa o testamento,
Bjs fica bem
E ñ t precipites
Hoje foi a primeira vez k entro neste post, por isso n sei bem o k se passou...
No meu post ( TRAIÇAO! ) tb se gerou uma grande confusao, pk ek n vamos evitar tudo isto?
Nos mulheres somos pessimas:P
PIPINHA1 - quanto a ti peço_T pa teres muita calma nesta hora. Sei k é pessimo o sentimento k tas a sentir agora, mas tem calma.
Tb n tou a passar uma fase la muito boa. Expulsei o meu mais k tudo de casa na noite do dias dos namorados e desde ai k praticamente n falamos. Pusemos um fim a relacao mesmo antes de casarmos por causa de uma parvoice, mas como ja sabes, vai havendo sempre uma ligeira lavagem de roupa suja. N te passa pla cabeça o quanto tou a sofrer pk ele n ligou mais o telele. Eu amo aquele rapaz/homem tanto tanto e a cada minuto k passa a saudade vai apertanto.
Tinhamos tido um dia tao perfeito, tinham sido ditas palavras tao lindas e tudo acabou de um momento pro outro.
Agora so me resta seguir em frente, pk axo k nem mais forças tenhu pa chorar!
Por isso vai c muita calma!
Beijinhu
Membro desde: 21.01.2008