Cozinhas com ilha - Dúvidas | A Nossa Vida

Cozinhas com ilha - Dúvidas

Retrato de Mikas
10.01.2008 | 11:37
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Olá,

Vou começar a construir em Fevereiro e a cozinha está dar-me cabo da cabeça, pois é a parte da casa que gosto mais.
Quero uma Ilha e em principio colocarei o fogão e o lava loiças lá. Alguém tem ilha?? COmo é?
No ínicio queria colocar o lava loiças separado mas a opinião de uma das senhoras da loja é que fica mt melhor na ilha...enfim!!
Queria poder arranjar alguém que me desenhasse a cozinha cm tenho na cabeça:)
A cozinha tem 4,5m por 6,5m.
Aguardo a vossa ajuda:)
Beijinhos


Retrato de claudia_sofia
Qui, 10/01/2008 - 11:46
claudia_sofia:
Membro desde: 05.11.2007

Eu posso ajudar-te.

Nao sei de onde és, mas eu trabalho na firma do meu pai, moveis e cozinhas por medida.

Faço projectos e crokis de cozinhas, roupeiros, etc...
Tenho uma loja com exposição, se quizeres cá vir estás à vontade.

João Paulo A. Machado
Marcenaria & Carpintaria
Movéis e Cozinhas por medida
Odivelas

Beijinhos

Retrato de Saara
Qui, 10/01/2008 - 12:02
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

eu não construí nenhuma, mas acho que o lava loiças n deve estar ao pe do fogao. de qualquer maneira o que te queria mesmo dizer é que já que estas a fazer de raiz gasta mais uns trocos e mete placa vitroceramica em vez de fogao. Alem de despachar mt mais depressa a limpeza é facilima!
é mais caro que o fogao mas compensa!

Retrato de RitaMol
Qui, 10/01/2008 - 12:11
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Alo miga, tb vou construir mas ainda não sei qd começo, ainda tou na parte da papelada mas tb ja tenho a planta. A minha cozinha tb vai ser em ilha mas vou por só o fogão na ilha, o lava-louça vai ficar em frente à ilha. Tb já pedi que me fizessem um desenho qd fui à expo na Batalha mas ainda não me enviaram nada, mas tb ainda n tou com pressa...

Retrato de Mikas
Qui, 10/01/2008 - 12:25
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Tou em falta contigo e com a minha afilhada!
Espero que o Natal tenha sido bom e que tenham comecado o ano de 2008 em grande:)
Em relação à cozinha, respondendo à Sara, eu vou colocar placa de indusão eu é escrevi fogão:S
Tb vais construir que bom assim vamos trocando impressões:)
E também já li por ai que vais começar nos treinos para um novo rebento. Fico muito feliz:)
Vais colocar só o fogão na ilha? Essa era a minha ideia inicial, mas depois com a história de molhas tudo a andar de um lado p o outro não sei!
Eu também ainda não tenho muita pressa, mas como só tenho os sábados para ir aos sitios fica complicado.
A expo batalha foi quando?
Beijinhos

Retrato de Mikas
Qui, 10/01/2008 - 12:28
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Agradeço mas eu sou da zona de Aveiro e fica um pouco longe!
Obrigado:)

Retrato de Ana Lopes
Qui, 10/01/2008 - 12:36
Ana Lopes:
Membro desde: 29.11.2006

Olá Mikas,

Eu trabalho numa empresa de cozinhas no Algarve, se quiseres podes enviar-me a planta e dizeres-me qual é a tua ideia e eu posso te fazer um projecto. Em relação a colocares o lava loiça e a placa na ilha, só te aconselho se reunir as seguintes condições:

- Puderes fazer a saida do exaustor directa, caso contrário além de teres de colocar tecto falso para esconder o tubo, o exaustor perde quase metade da potencia, se tiver de fazer mais do que duas curvas, nem vai aspirar.
- puderes fazer uma ilha grande em que consigas colocar o lava loiça e a placa no mesmo segmento, tendo um espaço razoável de bancada entre ambos. Se colocares em lados opostos da ilha, não se torna funcional porque tens de andar sempre à volta.

Normalmente quando faço projectos de cozinhas grandes em que o cliente quer um lava loiça na ilha, juntamente com a placa, é para colocar o triturador de residuos orgânicos, mas normalmente leva outro lava loiças na bancada da cozinha.

Podes me contactar para o meu email: [email protected]

Estou a fazer isto desinteressadamente, até porque somos de zonas distantes.

Eu acho que a cozinha é das zonas mais importantes da nossa casa e além de estéticamente bonita tem de estar funcional.

Se quiseres tirar algumas ideias podes ir ao nosso site: www.cozinhaschefe.pt

bjs
Ana

http://onossocasamento.pt/forum/12267

Retrato de RitaMol
Qui, 10/01/2008 - 14:27
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Miga correu tudo bem, ainda não tive tempo foi de digitalizar as fotos, tb tenho vindo ao forum mas sempre de fugida pois o trabalho tem apertado mais..
Eu vou por na ilha só placa vidrocerâmica(4 bicos) mas tb vou por 2 a gás, a ilha não vai ser mto grande pois vou pôr mesa pegada à ilha, no novo catálogo Ikea há um exemplo, ponho em anexo. No site de Ikea há um programa q dá para nós construirmos a nossa cozinha, eu e o meu marido tivemos a fazer +/- só para ter uma ideia.
Em relação à Batalha envio-te o site pois há mtas feiras interessantes : http://www.exposalao.pt/website/pt/
A tua casa vai ser de q género?
Sim vou começar os treinos mas só lá para o meio/final do ano.

Retrato de Mikas
Qui, 10/01/2008 - 15:22
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Com telhado, decidimos não fazer daquelas novas. Tem primeiro andar mas só numa parte da casa.
3 quartos, 1 escritorio, 2 wc, 1 sala, cozinha e 1 garagem. Acho que não falta nada ololol.
Mas quero tudo moderno;)
E a tua?

Retrato de RitaMol
Qui, 10/01/2008 - 15:34
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Pois, a minha não vai ter telhado, mas vai ficar mais inclinado pois tenho medo das infiltrações, é quase um telhado mas sem telhas , mas não se vai ver. A casa vai ser em L, mas digamos q são 3 rectangulos q se juntam para formar o L, em q o da junção vai ficar mais saliente. Na perna do L mais pequeno vou fazer garagem por baixo ( q mal se vê) e arrecadações, mas sem 1º andar, resto tudo terreo. 4 quartos ( o meu com quarto de vestir), 3 WC ( 1 só de serviço), 1 escritório, 1sala e 1 Cozinha e a parte de dentro do L vai ser toda envidraçada.
Em anexo mando uma q me inpirou, mas não tem aquela altura e a do anexo é tudo amplo, não há divisões, a minha vai ter.
E uma cozinha do género da q eu penso

Retrato de bern
Qui, 10/01/2008 - 15:47
bern:
Membro desde: 03.05.2007

dp de ver as fotos da "tua" casa n posso deixar de comentar. Isso n é uma casa, isso é uma MANSÃO. Parabéns, mto bom gosto. N sendo indiscrição, uma casa dessas deve ficar bem cara, não? A minha cozinha tb tem ilha, fui eu e o meu marido (na altura namorado) q definimos e mandamos fazer, no entanto c/o já comprámos a casa feita n deu para colocar nada na ilha, pois não tem ligações eléctricas. Serve de mesa de apoio. Coloquei 2 bancos altos de um lado e do outro tem 4 grandes gavetões para arrumar loiça.
Bjnhs

Retrato de RitaMol
Qui, 10/01/2008 - 15:56
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Ola bern, não vai ser bem igual à da foto, é só para perceber as janelas, pois aquela não tem divisões e a minha vai ter. Vão ser mtas divisões mas não vão ser enormes, os quartos não vão ser mto grandes, vão ser pouco maiores q os do meu apartamento, pois considero q passamos tão pouco tempo lá q não há necessidade de serem enormes. Já pedi um orçamento mas ainda não me deram mas não quero q passe dos 150000€-175000€....

Retrato de bern
Sex, 11/01/2008 - 09:01
bern:
Membro desde: 03.05.2007

É mto gira sem dúvida, tb gosto mto desse genero. A minha tb tem bastante vidro e é mto bom pois temos sp mta luz solar, luz natural que é bastante diferente da luz artificial. Parece q se tornam mais "alegres" as casas. Bem e o valor tb n me parece fora de preço. A minha foi um pouquinho mais cara, n mto mais, mas já comprei feita.
Felicidades e boas escolhas. Bjnhs

Retrato de RitaMol
Sex, 11/01/2008 - 09:14
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Tb gosto de casas com bastante luz, depois mais tarde, qd tiver € faço a piscina por dentro do L e fica as janelas todas viradas para a piscina..
Os preços depois tb vão variar do material q escolhemos, já sei q vou gastar mto nas janelas e cozinha mas o resto tenho de tentar arranjar bons preços.
Não tens fotos da tua?

Retrato de Natmaf
Sex, 11/01/2008 - 09:43
Natmaf:
Membro desde: 08.02.2007

Olá mikas!

Eu não vou contruir casa mas remodelar e vou trocar tudo. Como é um apartamento a cozinah é pequena mas vou pôr ilha com fogão e lava-loiças. Tenho o desenho da cozinha.

Se quiseres que te envie só para teres uma ideia manda-me o teu e-mail.

Beijinhos

Retrato de Mikas
Sex, 11/01/2008 - 09:57
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Olá,

A foto desta casa está espectacular. Pois tu vais ter uma casa execelente! Para ser em L tens um terreno grande:)
O meu não dava para fazer, por isso tivemos q optar por 1ºandar. Eu tb vou ter janelas dessas grandes, tanto na cozinha como na sala. Quero a casa cheia de luz natural.
Quando começas a construir?
Eu estou agora a começar a pedir orçamentos para a cozinha:)
Beijinhos

Retrato de RitaMol
Sex, 11/01/2008 - 10:15
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Sim o terreno é grande, o único inconveniente é que não é na cidade é na aldeia do meu marido a 15 minutos de Torres Novas, o terreno já era nosso. Tivemos foi de estar a puxar água e luz que foi um dinheirão..
Estamos à espera q o solicitador nos trate de umas coisas para poder por o projecto na câmara, e lá ainda vai demorar uns bons meses, só depois disso é q começo a construir, mas logo q entre na câmara começo a pedir orçamentos...
As janelas grandes vão ficar na sala e nos quartos...

Retrato de Mikas
Sex, 11/01/2008 - 11:35
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007
Retrato de Mikas
Sex, 11/01/2008 - 11:37
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Rita não consigo encontra o programa do ikea.
Envias para mim?

Retrato de RitaMol
Sex, 11/01/2008 - 11:50
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Já enviei!!

Afinal não consigo, dá Undeliverable.
Tenta pelo link:

http://www.ikea.com/ms/pt_PT/complete_kitchen_guide/planner_tool/downloa...

Jocas

Retrato de Mikas
Sex, 11/01/2008 - 12:20
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Dá-me erro:(
Vou tentar em casa da minha cunhada...
beijinhos e obrigado:)

Retrato de Saara
Sex, 11/01/2008 - 14:00
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

bem vais ter ka uma trabalheira a limpar essas janelas! LOLO
ja que estamos a falar em kasas. Eu tambem estava a pensar construir uma mas tou um bokado indecisa pk nao sei komo sao os processos burocraticos todos k ha antes do inicio da construçao, tipo pedir licença pa fazer a kasa,arranjar arquitecto,etc
As meninas que estao a construir casa podiam-me explikar +- como funcionam as coisas e se compensa,em termos de preço, ou seja se sai mais barato k comprar feita.

Retrato de RitaMol
Sex, 11/01/2008 - 14:06
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Saara mas já tens terreno ou estás a pensar comprar?

Retrato de Saara
Sex, 11/01/2008 - 14:52
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

nao,tenho de o comprar tambem,isso tava a pensar ir comprar dakeles penhorados pelo banco k sao mt mais baratos,mas kaso n consiga tenhu k comprar ao preço normal...keria um com pelo menos 600 metros quadrados

Retrato de RitaMol
Sex, 11/01/2008 - 14:56
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Então vê bem se podes construir no terreno antes de comprar, depois tens de ver se tem água e luz perto, depois acho que podes pedir a um arquitecto para te desenhar a casa e o processo tem de entrar na câmara, depois as licenças e essas coisas acho q se trata lá, não tenho a certeza pois o meu ainda não está na câmara e normalmente é o meu marido q trata essas coisas...

Retrato de Saara
Sex, 11/01/2008 - 15:03
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

entao e pediste um emprestimo ao banco com k valores? ou nao pediste? é k eu estava a pensar,knd komprasse o terreno,fazia lg 1 credito a habitaçao e pedia lg o dinheiro pra kasa.Ou axas k nao?

Retrato de Mikas
Sex, 11/01/2008 - 15:16
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Pois o melhor é tentares incluir (se não tens dinheiro que dê p o terreno) tudo no crédito. Eu fiz assim!
Agora vamos indo e vendo.
Eu acho que é muito melhor seres tu a construir. Comprar já feito nunca sabes o que está lá na realidade!
Eu nisso tenho sorte o meu sogro é que vai fazer a casa:)
beijinhos

Retrato de Saara
Sex, 11/01/2008 - 15:20
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

ya e isso que vou fazer,peço tudo junto. Eu conheço 1 construtor k ainda n sei se me faz mais barato por me conhecer..lolol em relaçao a arquitecto conheço 1 k me faz a planta de borla,mas como tirou o curso a pouko tempo tou assim meia indecisa...LOL mas tens uma grande sorte,mao de obra n pagas...lol
eu tb kero construir uma pk knd vemos kasas ha sempre alguma coisa de k n gostamos, e para alem do mais segundo me disseram sai mais barato e as vivendas na margem sul tao carissimas.E depois ficasse a pagar 1 renda mt alta. e eu n tenho pais rikos nem ganhei a lotaria.Lol

Retrato de Mikas
Sex, 11/01/2008 - 15:26
Mikas:
Membro desde: 17.09.2007

Gosto do teu espirito eheheheh.
Ai lotaria era mesmo bom que a ganhassemos...ai ai.
Mas o que interessa é que sejamos felizes certo?
Beijinhos bom fds:)

Retrato de RitaMol
Sex, 11/01/2008 - 15:27
RitaMol:
Membro desde: 06.11.2007

Ainda não pedi, mas eu já tenho terreno, acho que podes pedir um empréstimo para construção, mas é melhor ires 1º te informar pois não tenho a certeza do q é necessário!!

Retrato de Saara
Sex, 11/01/2008 - 15:44
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

ya o k interessa e sermos felizes..mas o euromilhoes hj dava 1 jeitao.LOL nem pensava duas vezes,ia ja a correr tratar de tudo! Lol ate pk tenhu k fikar c isto resolvido ate ao verao,pra poder planear com kalma o kasamento, pk se ja tiver a kasa em construção, enkuanto é akabada fiko numa casa k os meus pais tem a venda. mas n posso planear as coisas sem ter certezas...