Poupar nas compras | Page 331 | A Nossa Vida
10498 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de catycat
Qua, 17/10/2012 - 12:30
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

Hoje 25% desconto em cartão nos iogurtes com pedaços no continente.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de ialopes
Qua, 17/10/2012 - 13:33
ialopes:
Membro desde: 21.06.2012
Retrato de Vera.F
Qua, 17/10/2012 - 14:11
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Nada de jeito esta semana no PD, só mesmo se for o azeite, e ainda não sei :s

Retrato de maralucy
Qua, 17/10/2012 - 14:34
maralucy:
Membro desde: 09.09.2008

sim, muito fraquito o folheto do PD...por um lado ainda bem para mim, que quero ver se "fujo" dos supermercados até ao fim do mês Timeout
Já dava jeito nova promoção de 50% no peixe...isso sim! Está carissimo e tenho aproveitado bem essas campanhas Tongue
já agora uma dica, o Jumbo e E.leclerc estão com o Surf liquido a 6.99€, 72 doses...Fica em menos de 0.10€, cada dose Grin

our time is now!!

Retrato de Catarina Neves
Sáb, 20/10/2012 - 18:37
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
maralucy wrote:
Catarina Neves wrote:

Num outro tópico (http://anossavida.pt/forum/experimentei-gostei), já tinha deixado esta dica:

Catarina Neves wrote:

... "Bien Air" do eLeclerc Wink

Custa 1,99€ (em vez dos 4,79€ do Air Wick) e.... serve nos difusores da AirWick Wink

Eu comprei o Flor de Laranjeira e Especiarias ;)

É uma das minhas opções, para colocar no hall de entrada. A minha casa é muito grande (4 andares e, cada um, com pé direito MUITO alto) e esta torna-se a opção mais barata Wink Podemos escolher de quanto em quanto tempo queremos que seja pulverizado e, de noite, podemos meter no 0.

Não é tão "aromático" como o difusor eléctrico mas, para o dia-a-dia, não me parece nada mau. O problema é que podem não gostar dos aromas Wink Eu, esquisitinha, até gosto ;)

Catarina, hoje fui ao E.leclerc aqui da minha zona e fiquei parva, esse kit que colocaste na 2ª imagem está a 6.99€ muito mais caro que o Air wick que estava a 3.95€ As receragas é que estão muito mais baratas 1.99€
Acho que vou comprar os da Air wick, uns 3 e depois as recargas opto por comprar essas do E.leclerc

Eu foquei-me apenas nas recargas, porque tenhos os difusores da airwick Wink

Retrato de Catarina Neves
Sáb, 20/10/2012 - 19:01
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
Vera.F wrote:

Já agora, deixo aqui um alerta:
- ha uns tempos comprei uma embalagem de surf flores tropicais, em pó de 70 doses.

Qual não é o meu espanto quando abro a máquina e tenho a roupa cheia de grumos de detergente e a roupa toda manchada!
Pensando ser meu o erro, voltei a experimentar, voltou a acontecer.Pensei: será da temperatura? Não, na embalagem dizia: mesmo a 15º!
Pois, o detergente não se dissolvia, ficava uma pasta na roupa que comia a cor e estragou uma data de coisas!
Mandei-lhes um mail, ligaram-me, disseram que não era suposto aquilo acontecer (não me digam!), foram buscar a embalagem e alguma roupa estragada a casa, dizem que vão analisar....pois! Mandaram.me uns vales desconto no valor da embalagem.

Moral da historia: reclamem SEMPRE, pois certas coisas são realmente incompreensíveis. Compramos produtos de marca já para que não haja problemas, e mesmo assim, as coisas acontecem.
Deixo o alerta, visto que também tem a ver com finanças: cuidado com este detergente, podem acabar por perder o $ da embalagem, e muito pior, uma máquina inteira de roupa, no meu caso, até camisas foram....

Se te estragou a roupa, deverias ter exigido que te recompensassem de outra forma. As empresas têm meios para isso (porque sabem que, eventualmente, pode acontecer).

Há uns anos, um detergente em pó, manchou-me uma máquina de roupa e eles fizeram, juntamente comigo, contas aos estragos e passaram-me um cheque. Nem precisei de me chatear, uma vez que eles próprios avançaram com a sugestão.

Retrato de Catarina Neves
Sáb, 20/10/2012 - 19:02
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
PPaula wrote:

Eu uso os cabazes da PROVE e gosto muito Smile

Como vivo sozinha, compro um cabaz de 15 em 15 dias, e acredita que as coisas não se estragam. São tudo produtos fresquíssimos, da época, acabados de colher, e com um sabor que não se compara. As maçãs, por exemplo, sabem mesmo maçãs.

Podes pedir para não serem incluídos alguns produtos que não gostes tanto ou que não uses.

Eu geralmente quando trago o cabaz faço logo uma boa quantidade de sopa, arranjo as alfaces, organizo o meu menu para as semanas seguintes e se vir que não vou usar alguma coisa nos próximos tempos, arranjo e congelo.

São, de facto, uma excelente opção Wink

Aqui na Figueira, descobri uma frutaria (que também vende legumes) fantástica Wink Voltei a comer fruta com gosto (porque a que comprava nos supermercados era completamente sem sabor) e todos os produtos se aguentam durante muito mais tempo. Os preços são praticamente iguais aos das grandes superfícies e, às vezes, mais baratos.

Wink

Retrato de Catarina Neves
Sáb, 20/10/2012 - 19:03
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
Retrato de SofiaB
Sáb, 20/10/2012 - 19:14
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009

Uma das coisas que tenho reparado é que as laranjas têm um sabor totalmente diferente de há uns anos para cá.
Isto, quer em frutarias quer em supermercados.
E eu que adoro laranjas... já nem me sabem bem ás vezes. :s

Retrato de Yara2
Dom, 21/10/2012 - 01:35
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Tenho fugido ao máximo das compras para não aumentar a minha conta este mês...
Frutas, Legumes, charcutaria, umas promoções de queijo Limiano, promoção das bolachas da Proalimentar, promoção dos peitos de frango, ovos, carne, peixe, biscoitos do cão para ele variar e anda à volta disso...

Para quem já leu no tópico ao lado, stocks para mim de massas e farináceos não faço mais, por causa da bocharada que pode vir daí, tive de deitar 2 pacotes de farinha, 2 pacotes de massa novos, 2 pacotes de massa que estavam abertos, bolachas de água e sal abertas e por abrir, 1 pacote de côco ralado que estava aberto, especiarias tudo para o LIXO por causa de bichos que apareceram, vindos não se sabe de onde...

Por isso massa, é 1, 2 ou 3 pacotes (se forem de qualidades diferentes) e pouco mais...
Especiarias vou comprando à medida que vou precisando, é mais seguro assim, já que até o frasco de Pimentão Doce da Margão tinha bicharada...

Vou ver se continuo a não ir muito aos supermercados mas com esta "pancada" nos farináceos, o marido começou a dizer que ele é que tem razao a preferir não ter tantos stocks, ir mais vezes às compras e ter as coisas nas prateleiras à medida que se vai comendo...
Porque andava a limitar muito mais as idas às compras em relação a antigamente...

Diz que no fim do mês pode dar mais 15/20€ mas se calhar nao acontecia isto...

SofiaB wrote:

Uma das coisas que tenho reparado é que as laranjas têm um sabor totalmente diferente de há uns anos para cá.
Isto, quer em frutarias quer em supermercados.
E eu que adoro laranjas... já nem me sabem bem ás vezes. :s

A época das laranjas também é mais Dezembro a Fevereiro mas sim, noto que as laranjas já não são tão docinhas e tão sumarentas como antes...
As que vêm da aldeia nesses meses é que são boas!!!

Retrato de partyx82
Seg, 22/10/2012 - 10:40
partyx82:
Membro desde: 20.04.2009
maralucy wrote:

sim, muito fraquito o folheto do PD...por um lado ainda bem para mim, que quero ver se "fujo" dos supermercados até ao fim do mês Timeout
Já dava jeito nova promoção de 50% no peixe...isso sim! Está carissimo e tenho aproveitado bem essas campanhas Tongue
já agora uma dica, o Jumbo e E.leclerc estão com o Surf liquido a 6.99€, 72 doses...Fica em menos de 0.10€, cada dose :D

não sie se ajuda mas até dia 24 os carapaus médios no jumbo estão a 1€ Tongue também tinha outros peixes a preços acessiveis.

meninas obrigado pelos desejos de melhoras à minha pequena. É o 1º ano que vai para a creche por isso é normal que nos primeiros tempos fique mais atacada pela "bicharada" do costume.

Retrato de Jo.1981
Seg, 22/10/2012 - 12:08
Jo.1981:
Membro desde: 19.08.2010

Esta FDS no PD comprei o detergente da SKIP (que já costumo usar) com 50% bem como iogurtes corpos dadone sólidos que são os meus favoritos mas normalmente muito caros. Agora em poucas compras que fazemos gasta-se muito dinheiro... basta trazer alguns produtos de higiene!

Retrato de alegriaeorgulho
Seg, 22/10/2012 - 14:45
alegriaeorgulho:
Membro desde: 27.06.2011

é mesmo.... meia duzia de coisas e a conta fica sempre por volta dos 30/40€...
sinceramente nao sei onde isto vai parar...
por muito que se tente cortar em alguma coisa, não se consegue.

Retrato de Vera.F
Seg, 22/10/2012 - 15:31
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

É a realidade, ontem fui ao continente bomdia, que tenho perto de casa, comprei meia duzia de coisas, uma alface, 3 limões, e gastei 15€! 15€ em nada! Este mês já vou nos 230€ Frustrated
já não sei que hei de fazer para tentar baixar mais o valor Timeout

Retrato de Tyta18
Seg, 22/10/2012 - 17:22
Tyta18:
Membro desde: 14.10.2010

Ouvi na rádio (rfm, claro) que o PD HOJE tá com uma promoção de 15% desconto em diversos produtos, tais como carne, prod pequeno almoço, shampoo, condicionador etc...

Alguém sabe ou ouvi falar?

Retrato de SofiaB
Seg, 22/10/2012 - 17:24
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009
Yara2 wrote:
SofiaB wrote:

Uma das coisas que tenho reparado é que as laranjas têm um sabor totalmente diferente de há uns anos para cá.
Isto, quer em frutarias quer em supermercados.
E eu que adoro laranjas... já nem me sabem bem ás vezes. :s

A época das laranjas também é mais Dezembro a Fevereiro mas sim, noto que as laranjas já não são tão docinhas e tão sumarentas como antes...
As que vêm da aldeia nesses meses é que são boas!!!

Mas antigamente, embora fora da época delas, eram óptimas. Lembro-me de comer laranjas com gosto. Hoje em dia parece que nem sabem a nada...
Enfim.

Quanto às compras, vou tentar adoptar a regra de ir uma vez por mês.
Vou muitas vezes aos supers durante o mês e isso traduz-se numa despesa enorme porque, maioritariamente traz-se sempre mais do que inicialmente penso ou até mesmo do que preciso.
Tenho de fazerr uma lista do que se consome mais durante o mês para começar a seguir essa regra...

Retrato de alegriaeorgulho
Seg, 22/10/2012 - 17:50
alegriaeorgulho:
Membro desde: 27.06.2011
SofiaB wrote:

Quanto às compras, vou tentar adoptar a regra de ir uma vez por mês.
Vou muitas vezes aos supers durante o mês e isso traduz-se numa despesa enorme porque, maioritariamente traz-se sempre mais do que inicialmente penso ou até mesmo do que preciso.
Tenho de fazerr uma lista do que se consome mais durante o mês para começar a seguir essa regra...

Eu tentei... lá ia eu toda lampeira de listinha na mãozinha e a pensar agora é que é... gastei por volta de 150 euros... e já não vou mais ás compras este mÊs...
depois todas as semanas era preciso fiambre... queijo, legumes e mais isto e mais aquilo... e em vez de 150 €... era 300€... eu não consigo... é impressionante...
mas acredito que existam pessoas que consigam...

Estou á um ano em minha casa, e ainda não consegui perceber onde gasto tanto dinheiro... sou descontrolada... ultimamente tenho controlado melhor as coisas... mas mesmo assim, não tanto quanto queria...
agora vem a altura do Natal e piorrrr...
Tenho ido ao super todas as semanas... uma vez por semana e as coisas tem corrido melhor... estava a tentar adopar uma outra medida... tipo, no próximo mês, levantar á volta de 150€ logo no dia 1.... o que me dará uma media de 37,5€/semana para gastar no super... (tenho gasto mais ou menos entre 30/40€ semanais, mas depois vem mais isto e mais aquilo) esse dinheiro ficara exclusivamente para isso... a ver como vai correr...

Uma coisa que tenho reparado é no prazo de validade de diversos artigos, especialmente nos iogurtes... sempre fui demasiado picuinhas com isso... os iogurtes antes tinha uma validade no máximo dos máximos de 15 dias... e tínhamos que escolher os lá de trás mesmo... hoje em dia muitos deles tem um prazo de basicamente 1 mês... não sei se só eu tenho reparado!

De resto ando em estudos de deixar de fumar... aliás ando a tentar mentalizar-me que é algo que tenho mesmo que fazer, primeiro porque o Piolho já diz constantemente que faz mal aos pulmões e para mandar para o lixo... e depois pela despesa que temos em casa visto sermos os dois a fumar praticamente 1 maço por dia... (vicios Frustrated )

Isto desta austeridade anda a sufocar-me de uma maneira... Confused não sei em como mais conseguimos reduzir... se bem que pelo que aqui vou vendo neste tópico e em mais um ou outro ainda tenho muito por onde cortar....
Tenho contas absurdas de gaz e luz que não sei explicar...
praticamente precisamos de 500€ só para renda, água, luz, gaz e cabovisão.... somos tres em casa, mas mesmo assim não sei...

Retrato de Jo.1981
Seg, 22/10/2012 - 18:35
Jo.1981:
Membro desde: 19.08.2010
alegriaeorgulho wrote:
SofiaB wrote:

Quanto às compras, vou tentar adoptar a regra de ir uma vez por mês.
Vou muitas vezes aos supers durante o mês e isso traduz-se numa despesa enorme porque, maioritariamente traz-se sempre mais do que inicialmente penso ou até mesmo do que preciso.
Tenho de fazerr uma lista do que se consome mais durante o mês para começar a seguir essa regra...

Eu tentei... lá ia eu toda lampeira de listinha na mãozinha e a pensar agora é que é... gastei por volta de 150 euros... e já não vou mais ás compras este mÊs...
depois todas as semanas era preciso fiambre... queijo, legumes e mais isto e mais aquilo... e em vez de 150 €... era 300€... eu não consigo... é impressionante...
mas acredito que existam pessoas que consigam...

De resto ando em estudos de deixar de fumar... aliás ando a tentar mentalizar-me que é algo que tenho mesmo que fazer, primeiro porque o Piolho já diz constantemente que faz mal aos pulmões e para mandar para o lixo... e depois pela despesa que temos em casa visto sermos os dois a fumar praticamente 1 maço por dia... (vicios Frustrated )

Deixar de Fumar seria uma coisa boa para a saúde e para o bolso Smile

Quanto às compras: sou incapaz de fazer compras mensais, até porque todas as semanas compro mais fruta, legumes e outras pequenas coisas que depois dou conta que faltam (mesmo fazendo listas..). Assim prefiro fazer semanais/quinzenais, mas levo sempre lista e restrinjo-me ao que está na lista, mesmo!

Retrato de SofiaB
Seg, 22/10/2012 - 20:30
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009
Jo.1981 wrote:
alegriaeorgulho wrote:
SofiaB wrote:

Quanto às compras, vou tentar adoptar a regra de ir uma vez por mês.
Vou muitas vezes aos supers durante o mês e isso traduz-se numa despesa enorme porque, maioritariamente traz-se sempre mais do que inicialmente penso ou até mesmo do que preciso.
Tenho de fazerr uma lista do que se consome mais durante o mês para começar a seguir essa regra...

Eu tentei... lá ia eu toda lampeira de listinha na mãozinha e a pensar agora é que é... gastei por volta de 150 euros... e já não vou mais ás compras este mÊs...
depois todas as semanas era preciso fiambre... queijo, legumes e mais isto e mais aquilo... e em vez de 150 €... era 300€... eu não consigo... é impressionante...
mas acredito que existam pessoas que consigam...

De resto ando em estudos de deixar de fumar... aliás ando a tentar mentalizar-me que é algo que tenho mesmo que fazer, primeiro porque o Piolho já diz constantemente que faz mal aos pulmões e para mandar para o lixo... e depois pela despesa que temos em casa visto sermos os dois a fumar praticamente 1 maço por dia... (vicios Frustrated )

Deixar de Fumar seria uma coisa boa para a saúde e para o bolso Smile

Quanto às compras: sou incapaz de fazer compras mensais, até porque todas as semanas compro mais fruta, legumes e outras pequenas coisas que depois dou conta que faltam (mesmo fazendo listas..). Assim prefiro fazer semanais/quinzenais, mas levo sempre lista e restrinjo-me ao que está na lista, mesmo!

Eu vou tentar. Sem se tentar também não se sabe.Aquilo que poderá ser mais complicado será em termos de fruta e iogurtes, mas a fruta e certos legumes compro na frutaria (o que é bom porque só há mesmo isso) e os iogurtes também tenho reparado que têm quase 1 mes de validade, portanto vamos lá ver.
É que ainda por cima eu tenho um "vicio" terrível que é, mesmo com lista, esqueço-me sempre de coisas importantes. E depois lá vou eu de novo ao super. Isso irrita-me mesmo.
Por exemplo, ontem fui ao PD e só me lembrei que era preciso papel higiénico quando cheguei a casa. Frustrated

Retrato de Yara2
Seg, 22/10/2012 - 21:10
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
SofiaB wrote:

Eu vou tentar. Sem se tentar também não se sabe.Aquilo que poderá ser mais complicado será em termos de fruta e iogurtes, mas a fruta e certos legumes compro na frutaria (o que é bom porque só há mesmo isso) e os iogurtes também tenho reparado que têm quase 1 mes de validade, portanto vamos lá ver.
É que ainda por cima eu tenho um "vicio" terrível que é, mesmo com lista, esqueço-me sempre de coisas importantes. E depois lá vou eu de novo ao super. Isso irrita-me mesmo.
Por exemplo, ontem fui ao PD e só me lembrei que era preciso papel higiénico quando cheguei a casa. ~X(

Já vi que és como eu...
Apesar de já ter tentado ir 1 ou 2x ao mês, não consigo mesmo, porque há sempre coisas que me esqueço e não dá mesmo...

Então optei por tentar ir 1x por semana ou ir 1x por semana fazer as compras maiores e mais necessárias (levando lista) e depois se tivesse de lá ir por ser 1 dia de promoções ou assim noutro supermercado, então vou mas ando a evitar supermercados...

Pode acontecer 1 semana ir 2x por causa disso que falei, levar a lista e trazer quase tudo da lista do Lidl, por exemplo e depois sair 1 panfleto do Pingo Doce ou do Jumbo e eu aproveitar 1 ou 2 coisas desse panfleto ou ao contrário comprar as coisas da lista no Jumbo e depois ser o dia dos peitos de frango no Lidl, por exemplo e ir lá buscar...

De resto, gosto de ir para ver preços e isso mas tenho conseguido sair de lá sem nada, mesmo quando vou pesquisar preços...

Retrato de CaSilva
Seg, 22/10/2012 - 21:33
CaSilva:
Membro desde: 29.08.2010

Por aqui para compensar os 300 e tal euros do mês passado, para já só gastei +/- 150€ e o que fiz foi não andar sempre em supermercados e tentar fazer as refeições com o que tenho, mas mesmo assim comprei carne, bastante fruta.
Para mim 500€ já não me chegam para as despesas fixas e nós ganhamos pouco!!

Retrato de Vera.F
Ter, 23/10/2012 - 09:24
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Eu também comecei com isso de 1x mÊs, desisti exactamente pelos mesmos motivos, ia lá varias vezes ao mês, ou seja, gastava logo 150€ e depois outros tantos.
Agora vou as compras 1x semana, ou a quinta ou a sexta quando saiu do trabalho, nesses dias já ha as promos do PD 50%, e aproveito o que preciso. O pão e a fruta, ha uma frutaria mesmo em frente a paragem onde saiu quando vou para casa e é ai que compro. 1 pão dá-nos para 3 dias porque só comemos ao pequeno-almoço, por isso devo ir a frutaria no maximo, 2x por semana.

Quem me dera que 500€ dessem para as despesas....só a minha renda é mais que isso Waiting

Retrato de cs2810
Ter, 23/10/2012 - 10:34
cs2810:
Membro desde: 08.04.2010

Eu não consigo fazer compras do 1xmês.
Vou sempre 1x por semana ao super PD (claro) e nao mudo por nada.
Durante a semana aponto o que preciso num papel e ao sabado lá vou eu com o marido as compras. Trago quase sempre o que está so na lista, só se houver promoçoes boas, ai trago algo mais. Mas no entanto é raro gastar mais de 30€. Nao sei como faço mas muitas das vezes trago bastantes coisas por pouco dinheiro.

Nós somos 2 ca em casa, trabalhamos no mesmo sitio mas leva-mos 2 lanches (para cada 1) e o almoço (sopa) todos os dias e as nossas contas do super andam sempre nos 100/130€.

Retrato de partyx82
Ter, 23/10/2012 - 10:41
partyx82:
Membro desde: 20.04.2009
SofiaB wrote:
Jo.1981 wrote:
alegriaeorgulho wrote:
SofiaB wrote:

Quanto às compras, vou tentar adoptar a regra de ir uma vez por mês.
Vou muitas vezes aos supers durante o mês e isso traduz-se numa despesa enorme porque, maioritariamente traz-se sempre mais do que inicialmente penso ou até mesmo do que preciso.
Tenho de fazerr uma lista do que se consome mais durante o mês para começar a seguir essa regra...

Eu tentei... lá ia eu toda lampeira de listinha na mãozinha e a pensar agora é que é... gastei por volta de 150 euros... e já não vou mais ás compras este mÊs...
depois todas as semanas era preciso fiambre... queijo, legumes e mais isto e mais aquilo... e em vez de 150 €... era 300€... eu não consigo... é impressionante...
mas acredito que existam pessoas que consigam...

De resto ando em estudos de deixar de fumar... aliás ando a tentar mentalizar-me que é algo que tenho mesmo que fazer, primeiro porque o Piolho já diz constantemente que faz mal aos pulmões e para mandar para o lixo... e depois pela despesa que temos em casa visto sermos os dois a fumar praticamente 1 maço por dia... (vicios Frustrated )

Deixar de Fumar seria uma coisa boa para a saúde e para o bolso Smile

Quanto às compras: sou incapaz de fazer compras mensais, até porque todas as semanas compro mais fruta, legumes e outras pequenas coisas que depois dou conta que faltam (mesmo fazendo listas..). Assim prefiro fazer semanais/quinzenais, mas levo sempre lista e restrinjo-me ao que está na lista, mesmo!

Eu vou tentar. Sem se tentar também não se sabe.Aquilo que poderá ser mais complicado será em termos de fruta e iogurtes, mas a fruta e certos legumes compro na frutaria (o que é bom porque só há mesmo isso) e os iogurtes também tenho reparado que têm quase 1 mes de validade, portanto vamos lá ver.
É que ainda por cima eu tenho um "vicio" terrível que é, mesmo com lista, esqueço-me sempre de coisas importantes. E depois lá vou eu de novo ao super. Isso irrita-me mesmo.
Por exemplo, ontem fui ao PD e só me lembrei que era preciso papel higiénico quando cheguei a casa. ~X(

é de todo impossível ir só 1x por mês às compras. Quem o faz tem de ter noção que vão faltar coisas ao longo do mês: pão, queijo, fiambre, ovos, fruta, legumes... Depois uma pessoa vai comprar isso 1x por semana e acaba por reparar em algumas promoções e acaba por gastar muito mais do que era suposto.
Em relação ás listas uma boa maneira de não nos esquecermos de nada é ter uma folha em casa, estilo no frigorífico onde se aponta as coisas que estão a acabar/em falta, e quando se está a fazer a lista consultar essa folha para não ficar nada de fora.

Eu agora que já tenho alguns stocks de produtos que encarecem as compras (estilo detergentes, produtos de higiene e afins), tenho-me concentrado em ir ás compras ao sabor das promoções, claro que mesmo aqui é necessário ter algum juízo, não vou comprar champô se tiver ainda 4 frascos em stock, pk quando tiver só 2 haverá mais promoções no champô e coisas do estilo. é a única maneira que tenho encontrado de equilibrar mais ou menos as contas, e chegando mais ou menos ao limite que tenho estabelecido (170€) páro as compras, olho para a minha casa e penso: tenho "comida" suficiente até ao fim do mês, em caso afirmativo ignoro as promoções e afins, a menos que seja uma coisa mesmo mas mesmo muito boa que me faça rebentar o orçamento Smile (estilo este mês no continente havia os produtos pampilar na compra de 3 produtos ofereciam o de menor valor, eu como ja disse aqui várias vezes acho que o papal higiénico deles, apesar de caro é o que mais "rende", então trouxe 3 pacotes iguais, tive um de oferta, e agora tenho papel higiénico quase para um ano, lol) , mas confesso que mesmo assim está a ficar difícil, todos os dias há algum produto que aumenta 0,10, 0,15, 0,20... enfim

Retrato de alegriaeorgulho
Ter, 23/10/2012 - 10:58
alegriaeorgulho:
Membro desde: 27.06.2011
CaSilva wrote:

Por aqui para compensar os 300 e tal euros do mês passado, para já só gastei +/- 150€ e o que fiz foi não andar sempre em supermercados e tentar fazer as refeições com o que tenho, mas mesmo assim comprei carne, bastante fruta.
Para mim 500€ já não me chegam para as despesas fixas e nós ganhamos pouco!!

Pois nós tambem não ganhamos por ai á alem... se bem que certos são 1400€ meus e do namorido... eu sei perfeitamente que existem muitos casais a trazer por volta de 1000 euros ou até menos...
Mas,
Renda - 315€ (estou num T3 enorme com arrecadação e garagem, não estava mobilado)
Luz - nunca menos de 50€ (eu não consigo perceber porque... e agora com o aquecimento vai voltar a subir)
Agua - (entre 25-30€)
Gás - por volta dos 50-60€ (tambem nao percebo)
Cabovisão (são 3 televisões, net e telefone) - 35€

Não percebo o abuso de luz e gás... e mesmo olhando para as faturas fico a bater mal... na luz, já pensei em tirar o bi-horário...

E no supermercado, tenho ficado sempre nos valores de 300/400 euros... que é abuso de dos abusos!

Isto terá que ser muito controlado!

Retrato de Vera.F
Ter, 23/10/2012 - 11:34
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011
cs2810 wrote:

Nós somos 2 ca em casa, trabalhamos no mesmo sitio mas leva-mos 2 lanches (para cada 1) e o almoço (sopa) todos os dias e as nossas contas do super andam sempre nos 100/130€.

Quem me dera esses valores, no entanto nunca seria possivel. Eu trago almoço, mas não trago só sopa, ele come sempre fora, esse valor nem contabilizo, não entra no $ da casa, é dele.

Mas no meu caso tem a ver com a nossa alimentação.
Nós tentamos fazer uma alimentação variada e saudável, e por isso talvez os nossos valores.

Eu quando lhe digo: "n percebo estes valores, ha quem consiga 100€", ele responde logo:"sim, mas nós n vamos comer só salsichas e atum em lata!" Ou seja, é algo onde nos custa cortar afinal é das coisas mais importantes, o que gostava era de encontrar um equilibrio entre variado e não tão caro! Porque acho 300€/mes um abuso e ando a tentar diminuir para uns 170€. Este mês já vou em 230€, em relação ao mes anterior está a baixo, vamos lá a ver, o mês já acaba esta semana Grin

Retrato de Catarina Neves
Ter, 23/10/2012 - 12:28
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... e do simulador que aqui deixaram (sorryyy... não me lembro quem foi e não tenho muito tempo para estar aqui ;S), ou eu sou muito burra (juntamente com quem comentou por lá), ou o autor do blog deveria explicar bem que os talões a que ele se refere não são os talões de desconto Continente nem os descontos acumulados no cartão Continente. Confesso que também li um bocadinho na diagonal (por isso, por favor, corrijam-me se estiver errada) mas, ele faz contas baseadas em talões específicos tipo os do Mini Preço, não? (onde tem de se comprar aqueles produtos específicos e onde existem prazos para usar esses talões).

Retrato de SofiaB
Ter, 23/10/2012 - 12:49
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009
partyx82 wrote:

Depois uma pessoa vai comprar isso 1x por semana e acaba por reparar em algumas promoções e acaba por gastar muito mais do que era suposto.

É exactamente por isto que quero evitar ir ao super tantas vezes. Ok, se calhar uma vez por mês não vai dar mas mais do que duas não vou poder... Senão não há orçamento que resista!

partyx82 wrote:

Em relação ás listas uma boa maneira de não nos esquecermos de nada é ter uma folha em casa, estilo no frigorífico onde se aponta as coisas que estão a acabar/em falta, e quando se está a fazer a lista consultar essa folha para não ficar nada de fora.

Eu tenho um sistema desses lá em casa. Uma ardósia onde aponto tudo à medida que vai faltando.
A minha falha é quando estou no trabalho, consulto as promoções dos hipers na net e vejo algo que preciso a um bom preço. Depois tento fazer uma lista do que estava na lista de casa mas esqueço-me sempre de alguma coisa... Frustrated
É que ainda por cima o PD fica em caminho e não faz sentido ir a casa buscar a lista e voltar para trás...
Depois traduz-se em ir lá mais vezes...

Retrato de Vera.F
Ter, 23/10/2012 - 14:21
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011
Catarina Neves wrote:

... e do simulador que aqui deixaram (sorryyy... não me lembro quem foi e não tenho muito tempo para estar aqui ;S), ou eu sou muito burra (juntamente com quem comentou por lá), ou o autor do blog deveria explicar bem que os talões a que ele se refere não são os talões de desconto Continente nem os descontos acumulados no cartão Continente. Confesso que também li um bocadinho na diagonal (por isso, por favor, corrijam-me se estiver errada) mas, ele faz contas baseadas em talões específicos tipo os do Mini Preço, não? (onde tem de se comprar aqueles produtos específicos e onde existem prazos para usar esses talões).

Não, o que ele diz está certo (se é o que estou a pensar).
As contas são fáceis de fazer(mesmo para mim que sou muito burra)
Vou tentar explicar a diferença entre um desconto IMEDIATO e um em que NOS OBRIGA A VOLTAR A LOJA.
Ora , um produto a 10€,com 50% cartão: 5€ cartao

volto lá, trago algo a 15€, desconto os 5€.

O desconro é na realidade 20%, porque esse desconto é 50% num produto MAS, n sendo este emediato, obriga a voltar e comprar mais, o valor varia conforme o que se compra.
O proposito não é dizer se o desconto é X ou Y%, é que as pessoas percebam a diferença entre dizerem que é 50% desconto(como no PD), ou 50% desconto em cartão.
Claro, ha sempre quem não se importe nas não é igual, se fosse eles davam direito de escolha, ou faziam directamente, não o fazem porque isto implica que se tenha de lá voltar.

Retrato de alegriaeorgulho
Ter, 23/10/2012 - 14:26
alegriaeorgulho:
Membro desde: 27.06.2011

Como disse ontem estamos á um ano lá em casa...
Conto pelos dedos de uma só mão as vezes que comemos salsichas e atum, mas... por exemplo faço sopa ao domingo.... durante a semana não faço mais... a minha sogra manda á terça, a minha mãe manda á quinta... loool carne raramente compro, e existem mesmo muitas coisas que a minha sogra me vai mandando assim como detergentes, lixivias... mesmo assim a minha conta é um abuso...
mas... ainda hoje fui ao continente á hora de almoço... e só em bolachas para o Afonso e para nós, iogurtes, 1 caixa de café para a Delta Q, nectares (3 compal familia e 4 marca continente) e uma shampoo da nivea... foram logo 31€!

as coisas tambem estão caras e não isso não ajuda em nada!

Tenta-se cortar aqui e ali, mas eu da minha parte não consigo mais...
Tenho coisas que não abdico de marcas, basicamente a mimosa é a marca de eleição lá de casa, iogurtes, leite, manteiga... de resto é quase tudo marca branca...

Post