Pela minha parte não quis ofender ninguém, nem a tua sogra, nem cunhada. O que quis dizer (também não chego ao ponto de dizer que foi um presente envenenado!!!não vejo assim) mas mantenho a minha opinião, ao dizer que para elas (sogra e cunhada) foi a atitude mais fácil e que até lhes ficou muito bem.
Felizmente a minha sogra é um espectáculo, muito nossa amiga. Desde que casamos, nestas ocasisões, festas especiais, aniversários,etc, pergunta-nos sempre primeiro o que pretendemos fazer, bem como os meus pais. A familia deles agora somos nós. Pena que não seja assim em todas as casas. O natal será na minha casa. Na parte da manhã, a minha sogra vai enviar a empregada dela para me ajudar nas limpezas, e à tarde, juntaremo-nos as três a cozinhar, eu a minha mãe e a minha sogra para a consuada, vai ser maravilhoso, um dia muito especial.
Apenas te dei esse conselho, porque tenho uma prima com uma história idêntica e lembrei-me. Toda a familia vive neste momento em Lisboa, mas a familia do marido dela é de Serpa. E vão sempre lá passar o Natal, ela é filha única, ele não. Os pais do marido, nunca, mas nunca convidaram os pais da minha prima, sei por ela que é por causa da sogra, não pode com a minha tia e é cheia de manias, e a minha prima sofre muito com isso. Para não se chatiar com o marido já deixou os meus tios sozinhos vários anos, o que é muito trite. Este ano estão a entrar em ruptura e se calhar vai cada um passar para o seu lado...enfim...é uma noite por ano, se calhar mais 2 vezes nos aniversários deles, que os compadres têm que se juntar, será assim tanto, será que não podem fazer esse sacrificio pelos filhos...
Qualquer história deste género acho triste e vegonhasa para qq adulto. É a minha opinião.
Boas Festas
ANTES DE FALAR QUERO DIZER QUE È APENAS A MINHA OPNIAO...
sem ferir ninguem....
Natal é para todos sejam eles 40 ou 2... e Amar é desejar completar o outro, nao nós mesmos... isso é amar de verdade... Se eu tivesse que deixar os meus pais para ir jantar com sogros, tentava duas coisas antes, 1º junta-los em minha casa ( nao nao casa de um deles) depois poderiamos ir tomar café a casa da familia de onde nao jantamos ... Sempre passar nos dois lados. Jantar num Lado e fechar a noite no outro... e Almoçar tb e a tarde noutro e claro Alternava nos anos... custe o que custar .. A vida muda depois de casar e deverá ser para bem.. Criar daqui para a frente convivios onde eles ( pais e sogros) possam se conhecer melhor e conviver, verás que um dia os 40 passaram ha 42 com todo o GOSTO SO TU PODES MUDAR AS COISAS PARA O PROXIMO ANO...
beijos e boa sorte...
Voces merecem ser UMA FAMILIA... e todos entendem afinal tb ja foram filhos e hoje sao pais..
Eu e meu amor vivemos em casa dos meus pais e vai ser o primeiro Natal juntos. Vamos passa-lo em casa dos meus pais, mas foi preciso algum esforço para convence-lo pk por ele passavamos um em cada lado!
Dp, n é k ontem os pais dele o convidaram só a ele para passar o natal com eles em casa de um tio! Para kem n sabe eu n falo para os meus sogros, nem eles se interessam a fazer um esforço.
E dp tive a pensar k se nos dessemos bem eu n ia passar o natal a casa de 1 tio do meu amor a convite dos pais dele. Acho k neste caso teria de ser o tio dele a convidar-nos n acham?
Bem de qualquer maneira ja sei k o ano novo ele vai passar com os pais seja onde for. O k tb n acho mt normal pk se uns amigos convidarem os pais dele, ele vai atras como se ainda fosse menor e obrigado a ir...
Enfim...
Aproveito para desejar um bom natal a todas!
BJS
Olha, desculpa lá a franqueza, mas o teu marido tem toda a razão.
Tu não tens culpa de ser filha única e de os teus pais não terem mais família. E ele não tem culpa de os pais dele terem uma família grande e que para mais se junta toda.
A minha família é mais animada, mais carinhosa e junta-se toda a gente no Natal. Na família dele, apesar de ter tios e primos, mtas vezes passa só ele com o irmão e com os pais. Mas isso não pode ser argumento para eu nunca passar o Natal com a minha família, que eu adoro e que sente mto a minha falta.
Nós alternamos que é o justo.
Além disso a minha mãe e as minhas tias convidaram os pais e irmão do Tó para passarem connosco se quisessem. Mas por acaso vamos passar nós 2 com a minha família a noite de 24 e dia 25 vamos almoçar com a família dele (este ano pq eu e o meu cunhado insistimos a minha sogra vai organizar um almoço de família grande, pq sabe que Natal para mim é festa grande!).
Pq não convences a família do teu namorado a convidar os teus pais?
Assim fica tudo resolvido.
O nosso Natal tem pessoas que não são minhas familiares directas, mas sim primos dos meus primos e sogros dos meus tios. Fazemos assim para podermos estar todos juntos e é super divertido.
Patrícia
Membro desde: 25.09.2007