O 1º natal... | Page 2 | A Nossa Vida
65 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de FilomenaM
Ter, 27/11/2007 - 12:36
FilomenaM:
Membro desde: 04.09.2007

E infelizmente porque nem sequer foi opção dos meus pais, mas sim por questões de saúde, não tenho irmãos. O primeiro Natal consoámos com os meus pais, ainda namorávamos e, por motivos extraordinários, teve que ser assim, mas fomos almoçar com os meus sogros no dia 25. No segundo Natal a minha mãe fez tudo para tentar que passássemos o Natal com as duas famílias, mas a minha sogra e a minha cunhada cortaram as tentativas todas, e passei com a familia do então já meu marido. Este ano a minha mãe voltou a falar na hipotese de passarmos todos juntos (apesar de ser o ano de estarmos com os meus pais), mas a diaba da mulher continuou a cortar tudo... até que percebeu que não íamos a casa dela dia 25, porque não tinhamos tempo por questões de trabalho. Aí começou a sugerir tudo e mais alguma coisa, porque é que os meus pais não iam lá, porque é que... Para mim foi o cúmulo do desrespeito pelos sentimentos dos outros, meus e dos meus pais! Acabou, nunca mais deixo os meus no Natal! Caia o Carmo e a Trindade! Vou começar a fazer em minha casa, se quiserem aparecer tudo bem, senão, azar! Boa sorte!

Retrato de olgajoia
Ter, 27/11/2007 - 14:14
olgajoia:
Membro desde: 08.10.2007

Fazes muito bem! A tua sogra deve ser mais ou menos como a minha, por aquilo que contas... Nunca quer juntar as famílias e quer sempre decidir as coisas por nós. Ou seja, com pessoas assim, muitas vezes não dá para juntar todos, mas não somos nós (as noras) que temos a culpa, por isso, não temos nada que deixar os nossos pais. Quem quiser aparece, quem não quiser que se arranje! No teu lugar, o 2º natal tinha sido passado com a minha mãe, já que quem cortou as tentativas de reunir todos foram a tua sogra e cunhada! Temos que nos impor, sabes? Senão quando formos a ver, perdemos o controlo das nossas coisas e da nossa vida. Como acabas de verificar, a tua santa sogra já quer reunir a família... Força, estou contigo!Olga

Retrato de FilomenaM
Ter, 27/11/2007 - 14:26
FilomenaM:
Membro desde: 04.09.2007

Obrigada pelas tuas palavras.
Este ano, como vou ficar com os meus pais, fiquei triste só pelo desrespeito que essa "senhora" tem pelos sentimentos dos outros e pelo meu marido, que fica desconsolado com as atitudes da mãe (ele nem precisa que eu diga nada!), mas no ano passado fiquei tão triste que parecia que tinham "morto" o Natal...
Para a frente ela vai acabar por ter as consequencias do egoísmo dela!

Para todas, acho que o mais importante é encontrar o ponto de equilibrio com os maridos! Eles é que importam no meio de todos estes sogros egoístas e ciumentos!

Mais uma vez boa sorte, e desculpem pelo desabafo!

Retrato de saraz
Ter, 27/11/2007 - 15:33
saraz:
Membro desde: 25.09.2007

Isso mesmo Filomena!! Não deves mesmo deixar os teus pais. Essa é a melhor estratégia - a antecipação!!Mesmo que custe um bocadinho, ter que convidar, organizar, por tudo a andar. Mas assim não lhes dás hipótese...e depois quem quer vai, quem não quer não vai!!Ao menos fizes-te o teu melhor para reunir a familia.

Retrato de Manuela Mendes
Qua, 28/11/2007 - 00:13
Manuela Mendes:
Membro desde: 14.06.2007

Pois é: o drama tb é meu...

Já antes de casar tinhamos tido a conversa. Eu não queria abdicar de passar o Natal com os meus pais... mas ele tb não tem culpa de sermos só 3 e de não termos o hábito de nos juntarmos no Natal com resto da Família... e ele tem. Ora num ano ia à Família do Pai, ora no outro à da Mãe.
Tinhamos combinado que passaríamos a noite num lado e o almoço no outro alternadamente... mas mesmo assim eu nunca tinha ficado muito convencida em deixar os meus "velhotinhos" sozinhos.

Deixamos correr as coisas: além do que o primeiro Natal ia ser em nossa casa... e segundo ele os pais dele nunca viriam!

Eis que chegada a hora de começar a decidir as coisas... convidamos os nossos pais: este ano calha a minha avó paterna a passar o Natal com os meus pais... sem stress: vêm os 3! Mas a minha Mão diz que depois no dia 25 não tem jeito estarem sozinhos com a avó! Socorro! E os pais do meu marido não querem vir a nossa casa...... Nunca foram a casa da filha deles... nem querem abrir excepções. E que o meu cunhado tb tem irmãos e que os pais dele tb não querem ir a casa dos filhos... blá blá blá!
Vai daí o meu Sogro decide que agora que tem os filhos casados, o Natal passa a ser na sua casa com os seus filhos... já não se juntam mais com a família deles...

Confuso? Pois... cada família tem a sua forma de funcionar...

Resumindo: a conversar entendemo-nos!
Então é assim: passamos cada Natal na casa dos nossos Pais à vez; quando formos a casa dos nossos sogros os meus pais tb vão; vice-versa logo se verá, pois a minha cunhada é enfermeira e além disso passa noite num lado almoço no outro, pode não calhar a jeito.

MORAL: os meus pais nunca ficam sozinhos!!! Passam o Natal sempre comigo!!! YES!

O importante é haver acordo!

**jinhos pra todas e um Óptimo Natal**

Nela -> A casadinha!

Retrato de Dina
Qua, 28/11/2007 - 16:37
Dina:
Membro desde: 27.11.2006

Pois Manuela, quem me dera que os meus sogros quizessem "isolar-se" do resto da familia no natal e passarmos a fazer, pelo menos a vespera, so nos e eles (e já eramos 9). Ai, mas qd tivermos filhos, sou eu que digo: quem quizer que venha a nossa casa. Tenho alguma pena pois o ambiente da familia do meu marido é muito divertido, então para as crianças... Mas não ha nada mais injusto que deixar os que nos amam acima de tudo, em troca de um convivio mais animado.

Retrato de anaisabel
Qui, 29/11/2007 - 13:22
anaisabel:
Membro desde: 19.01.2007

Desculpa mas acho que tem de haver alguma flexibilidade.
No meu caso, sou de Évora e o meu marido de Lisboa. Tanto uma como a outra familia tem muito a tradição do natal.
Conclusão: Para ninguém ficar prejudicado tirámos à sorte o 1º natal (ano passado) e a partir dai é sempre alternado, um ano em Lisboa outro em Évora.
O ano passado (1º) foi em Lisboa. Posso dizer que foi muito complicado, chorei imenso na noite de natal, em 30 anos nunca tinha passado o natal longe da minha família.
Este ano vai ser em Évora e de certeza que o meu marido também vai sentir muito a falta da família dele porque também será o 1º longe da família.
Juntar tudo era impossível uma vez que as familias são muito grandes, 20 e poucos de cada lado. Não dá para juntar 50 pessoas nunma casa.
É dificil, mas é a única forma de não sermos injustos um com o outro.
Ana Isabel

Retrato de FilomenaM
Qui, 29/11/2007 - 14:39
FilomenaM:
Membro desde: 04.09.2007

... E deixas os teus pais sozinhos?
Outro dos meus problemas é que eu sou natural de Águeda, o meu marido de Lamego, mas vivemos no Porto. Por isso o resto do ano também só estamos com os meus pais quando vamos de visita ao fim de semana. Os meus sogros têm casa no Porto, passam cá muito tempo, apesar de depois se queixarem que raramente vamos a Lamego. Pudera, quando nós temos disponibilidade para lá ir, eles estão cá! Por isso é que o Natal acaba por ser uma época tão complicada, é que implica sempre deslocações!

Retrato de Dina
Qui, 29/11/2007 - 15:37
Dina:
Membro desde: 27.11.2006

Obrigada pela opinião, mas sinceramente acho que os nossos casos nada têm a ver um com o outro. No teu caso ha familias numerosas de ambos os lados. Os meus pais não têm ninguem...ficam sozinhos...

Retrato de olgajoia
Sáb, 01/12/2007 - 09:41
olgajoia:
Membro desde: 08.10.2007

Passei só pra saber como estão as coisas e se já resolveste o teu problema!
Beijos

Retrato de olgajoia
Sáb, 01/12/2007 - 09:42
olgajoia:
Membro desde: 08.10.2007

Eu também sou filha única e o meu marido tem mais dois irmãos, solteiros. O nosso 1º Natal já foi no ano passado. A noite foi com os meus pais e o almoço com os pais dele.
Sou filha única e quando decidimos casar, eu frizei bem isso "olha que eu sou filha única, há certas obrigações que eu tenho, diferentes das tuas..." Quando os irmãos do meu marido casarem ou qualquer coisa do género, logo se vê!!
Beijos e força...

Retrato de Anel
Sáb, 01/12/2007 - 19:04
Anel:
Membro desde: 29.10.2007

A minha situação é exactamente igual. Sempre passei o natal com família e principalmente família idosa. Tive o privilégio de crescer rodeada de tios que infelizmente já partiram.
Assim costumavamos ser só os três, eu e os meus Pais.
No ano passado, o 1.º ano de casada, passamos no nosso apartamento pequenino, e, o meu marido, o meu cunhado, mais novo e os meus sogros. À excepção do pouco espaço, fiquei com a ideia de que tudo tinha corrido bem. O trabalho foi duplicado porque tive que trazer tudo da minha Mãe, mas fez-se.
Não é o meu espanto que este ano os meus sogros dizem que ficam em casa e eu e o meu marido passamos nos meus Pais! Eu fiquei triste, pois acho que 7 pessoas são poucas e ou na minha Mãe ou na minha sogra nos podiamos arranjar, ou faziamos novamente o esforço e ficavam na minha Mãe.
Já disse ao meu marido que caso a Mãe não mude de ideias, ele que não pense que para o ano vou eu para os meus sogros e os meus Pais ficam sozinhos. Os meus Pais vão para onde eu for. São só dois e como sei o valor que depositam no Natal, seria dar-lhes uma tristeza enorme! E tristeza também para mim claro.

Para onde eu for os meus Pais vão comigo!!!

Vamos ver onde vai ser o Natal e com quem!!!!!....

Bjo

Anel

Retrato de anaisabel
Seg, 03/12/2007 - 11:32
anaisabel:
Membro desde: 19.01.2007

Porque é que os teus pais não vão com vocês? Eu até gostava que a minha familia fosse mais pequena para poder juntar toda a gente.
Eu acho que não podemos pensar desta forma, se nós queremos passar com os nossos pais, os nossos maridos também querem passar com os deles, logo, para mim, a forma mais correcta é "fazer à vez". Assim não dá lugar a hipóteses de chatices.
Cada ano um de nós fica mais triste mas sabemos que no ano anterior fomos nós que ficámos mais contentes.
Acredita que me custou mesmo muito não ter passado o natal de 2006 com a minha família e também custou ao meu marido ver que naquela noite de alegria me faltava qualquer coisa para ser a perfeita noite de natal.
Tenta resolver da melhor forma, mas não permitam que uma época de paz e alegria se transforme em discussão e tristeza.
bjs
Ana Isabel

Retrato de teresa_
Seg, 03/12/2007 - 15:19
teresa_:
Membro desde: 16.10.2007

Bom, tenho lido aqui coisas um tanto ou ppouco injustas.
voçes querem passar com os vossos pais mas os vossos maridos tambémq uerem ficarem com a familia dele. independente de uns terem a familia maior ou nao.
no meu caso juntamos a familia toda somos uns 40, os chegados claro, e o meu namorado tmb tem a familia enorme mas nao em Lisboa, logo uns ano teremos k passar lá em cima outrso cá em baixo depende!!! temos k ser compreensiveis e temso k ver que nao sonmos so nos que temos familia, ams eles também e eu jamais era capz de falara ssim dos meus sogros enfim alias como so tenho sogra agr o meu sogro falecu no dia de natal de 2006 as coisas ficaram complicadas.enfim este ano vais er mt duro para o meu amor e quero apoia lo ao maximo.

beijinhos

sejam mais tolerantes

Retrato de FilomenaM
Seg, 03/12/2007 - 17:36
FilomenaM:
Membro desde: 04.09.2007

A questão não é deixar uma familia numerosa, mas sim deixar os teus pais sós na noite de Natal! Sem nenhum filho! Farias isso? Pois se eu tivesse irmãos, seria diferente! Mas assim não! E o meu marido, apesar de gostar dos Natais com a família dele, também concorda que a atitude da mãe dele é lamentável! Aliás, ele assumiu isso mesmo sem eu dizer nada!

Retrato de teresa_
Ter, 04/12/2007 - 09:46
teresa_:
Membro desde: 16.10.2007

também nao deixava os meus pais sozinhos claro que nao, levava-os comigo, é logico que a tua sogra está a ser egosita mas se assim o é, tes de o ser para ela também.

espero que passem um optmo natal com as pessoas que mais amam!!!
beijinhos

Retrato de Dina
Ter, 04/12/2007 - 11:07
Dina:
Membro desde: 27.11.2006

Atenção que este problema nunca foi acerca de EU querer passar a vespera com os meus pais. Só não quero que ninguem fique sozinho, pelo menos na vespera de natal; felizmente os meus sogros têm uma grande familia e nunca ficam sozinhos. Não é egoismo; egoismo era eu ficar numa casa cheia de gente e alegria , deixando um casal , que não é jovem, sozinhos na noite de natal. Por acaso esse casal são os meus pais, mas podia ser os meus sogros e eu defende-los-ia da mesma forma. Felizmente tenho uma sogra e umas cunhadas espetaculares... mal toquei no tema natal, nem me deixaram falar e disseram logo que faz todo o sentido passar pelo menos a vespera de natal com os meus pais. E assim termina este meu problema. Espero que as restantes meninas resolvam os seus dilemas natalicios! Um feliz natal para todas

Retrato de Manuela Mendes
Ter, 04/12/2007 - 23:43
Manuela Mendes:
Membro desde: 14.06.2007

Vês quue bom Dina...

Eu não dizia que era a conversar que as pessoas se entendiam?;)

**jinhos pra todas e BOM NATAL!! Seja lá onde e com quem for;)**

Nela -> A casadinha!

Retrato de SoraiaOliv
Qua, 05/12/2007 - 12:17
SoraiaOliv:
Membro desde: 10.06.2007

Ainda bem que tudo se resolveu Dina!
FELIZ NATAL

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Retrato de Patricia verissimo
Seg, 10/12/2007 - 03:12
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

É de louvar a atitude da tua sogra!!!Mas já pensaste daqui para frente a tristeza com que pode ficar o teu marido?
Tb tem direito de partilhar uma noite de Natal com os pais!!!
Imagina que seria o teu marido filho único?E dizia-te o mesmo?Qual seria a tua reacção?
Pois bem...não concordo que deixes os teus pais sozinhos...mas acho que deveriam arranjar uma solução!!!
Desculpa a minha franqueza...

Feliz Natal para todas
Beijinhos

Retrato de saraz
Seg, 10/12/2007 - 16:07
saraz:
Membro desde: 25.09.2007

Não penses que a tua situação está resolvida Dina...segundo percebi, a tua sogra e cunhada (não sei porque carga de água!! Esta da tua cunhada dar opinião sobre onde o irmão e a mulher devem passar o natal faz-me espécie!!!!mas enfim)como dizia parece-me que a tua sogra e cunhada consideraram que afinal o melhor era mesmo ficarem com os teus pais!!Bem...desculpa ai sou obrigada a concordar com a Patricia, e o que vai o teu marido sentir? Se todos os anos fizeres isso??!!Então e a mãe e a irmã é que tomam as decisões por ele??!! Bem... o meu marido passavasse...O mais lógico continuo a dizer era os teus sogros convidarem os teus pais, onde comem 40, comem 42 ou 43, mas pelos vistos haverá outras questões que impedem que o convite seja feito.

Estás feliz e sentes-te bem e descansada porque não vais deixar os teus pais, situação com que eu concordo em absoluto, mas olha, espero que não, mas desconfio que mais ano menos ano, isso traga alguma amargura ao teu marido e alguns cofrontos entre vós.

A atitude da tua sogra e muito menos a da tua cunhada, que realmente não entendo o que tem com o assunto, foi a mais fácil de tomar, fica-lhes bem a elas e coloca a "culpa" do teu marido não estar com a familia dele toda em ti!!Ou para ano terás a questão dos anos alteranos novamente em cima da mesa, e lá terás que deixar os teus pais, é o que me parece!!

Desculpa esta opinião até porque não me conheces de lado nenhum, mas passei aqui e não pude deixar de comentar, porque achei que a questão teve um desfecho um bocado estranho...

Um Natal muito, muito feliz para vocês e que os próximos sejam iguais ou ainda melhores é o que vos desejo sinceramente.

Retrato de Jewell
Seg, 10/12/2007 - 17:08
Jewell:
Membro desde: 10.12.2007

Desculpa usar o teu tópico para desabafar, mas estou com um prblema identico...
No ano passado foi o meu 1º natal casada. Sou filha única e combinei com o meu marido passar a noite com os meus pais e o almoço com os pais dele. Era muito fácil, porque os nossos pais vivem a 20 minutos de distância uns dos outros. Então os meus sogros decidiram ir passar o natal a casa de uma irmã da minha sogra, que fica a 1:30h de distância da casa dos meus pais. Ninguém se importou que andássemos todo o dia de natal na estrada. Quando chegámos lá a minha sogra saiu-se com o "para o ano a noite é em nossa casa" e eu fiz de conta que nem ouvi, para não lhe estar a respoder torto no natal. Este ano, o meu marido veio com a ideia de passar a noite de natal com os pais dele. Eu disse que não, que não deixava os meus pais sem a única filha nessa noite e que o melhor talvez fosse irmos a casa dos pais dele depois da meia noite, já que eles se deitam muito mais tarde que os meus pais. Assim, ficavamos os dois contentes, porque eu não deixava os meus pais sem a única filha e ele estava com a familia dele na noite de natal. Ele diz que não, que sendo assim, vai ele sozinho jantar com os pais e depois da meia noite vem ter comigo. Olha, nem sei o que fazer. Acho a minha proposta de dividir a noite muito boa, mas ele não quer fazer isso por nada! Assim, parece que este ano vou mesmo ter que deixar tudo em pratos limpos para que as pessoas percebam que eu não deixo os meus pais assim!
Por outro lado, através de um comentário da primita do meu marido, paraceu-me que se estão a preparar para passar o natal de novo a 1:30h de distância. Não sei se o meu marido sabe disto ou não, só sei que me parece que andam a decidir como e onde eu vou passar o natal sem me perguntarem. Vai-lhes sair mal!
Outra coisa: acho esse conselho da tua sogra e cunhadas um presente envenenado! Não lhes apetece convidar os teus pais, o que lhes fica muito mal, por isso sacodem a água do capote para cima de ti e se o teu mardio andar triste como a noite por não estar com a familia é a ti que vai culpar e tu, no próximo ano, vais ter os mesmos problemas que eu estou a ter! Desculpa a intromissão... e obrigada por me "ouvires".

Retrato de Dina
Seg, 10/12/2007 - 20:00
Dina:
Membro desde: 27.11.2006

Realmente, as sogras são sempre más... qd são más, é porque são más; qd são boas é porque são falsas! Meninas! Não houve intromissão nem presentes envenenados! O meu marido ja tinha falado com a mãe e irmas acerca do natal e, por isso, é normal que elas já tivessem uma opinião, que expressaram qd eu ía falar acerca desse assunto. E se ele não concordasse, tinha liberdade para o demonstrar. O problema dele, na realidade, não era ficar sem os pais na noite de natal. Era sentir que eu só queria ficar com os meus pais por não querer ficar com a familia dele nessa noite. Quando falou com a mãe e irmas, elas viram o problema de outra forma e concordaram que não fazia sentido os meus pais ficarem sozinhos nessa noite, quando a familia deles é taõ grande! E ainda acerca da possibilidade de juntar as familias, houve uma coisa que não ficou explicado: a casa onde se juntam os familiares dele é de uns tios, ou seja, não cabe aos meus sogros fazer o convite...

Retrato de teresa_
Ter, 11/12/2007 - 09:07
teresa_:
Membro desde: 16.10.2007

acho que estas a generalizar muito as coisas, as sogras sao smp más e quando sao boas sao falsas?? tas mt enganada
a minha sogra é uma querida, sou como uma filha para ela, damos-nos super Bem.

nao a vejo como sogra, mas como uma amiga uma 2ª mae.

Retrato de nikaa
Ter, 11/12/2007 - 12:40
nikaa:
Membro desde: 26.10.2007

Ola a todas!!

Desculpem tar a meter-me na conversa mas acho que ha aqui um mal entendido.
Teresa a Dina tava a ser ironica, ou seja, o que ela quis dizer foi que não acha que a sogra lhe tenha dado um presente envenenado nem tenha sido falsa..
Eu tambem adoro a minha sogra....
este ja vai ser o meu 4º Natal depis de casada e eu alterno um ano em cada lado mas como ficamos a 5 minutos de distancia uns dos outros não ha problema...
Eu não sou filha unica mas so tenho uma irma que é militar e ja a 3 anos que não passamos o natal nem a passagem de ano juntas, o que tambem nos custa muito....
mas paciencia como eu costumo dizer vou ter muitos filhos para nunca passar o Natal sozinha....

Beijinhos,
Sejam falizes e não se esquecam que o natal é uma epoca de paz, Amor Alegria e felicidade.....
NIKAA

Retrato de Dina
Ter, 11/12/2007 - 16:18
Dina:
Membro desde: 27.11.2006

Eu a pensar que tinha sido clara... era uma piada em relação aos comentarios anteriores! não sei se os vistes, mas depois de eu ter apresentado o resultado final do meu dilema, tive alguns comentarios negativos em relação á minha sogra (e cunhadas). E como muita gente aqui ja se queixou das respectivas sogras, achei que o melhor comentario era ironizar; do genero, preso por ter cão e preso por não ter!

Retrato de teresa_
Ter, 11/12/2007 - 16:33
teresa_:
Membro desde: 16.10.2007

sim ja entendi, sorry

ainda bem que já resolveste o teu dilema, mas lembra-te como pode ser para o ano.

beijinhos

Nao gosto da palavra SOGRA mas em alguns casos a palavra é bem assente lol

Retrato de Patricia verissimo
Ter, 11/12/2007 - 19:50
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Repito:"A atitude da tua sogra é de louvar!"
Devo dizer que não acho nada que a tua sogra tivesse sido falsa!!!O que me parece que "aliviou" a situação...para tu e o teu amor ficarem á vontade!!!
Falam das sogras...sei que há muitas que são incovenientes...mas já pensaram que tb há noras insuportáveis?
Ás vezes comportamento gera comportamento!!!
Devemos pensar que mãe é mãe e pormo-nos ás vezes no lugar dos outros,ESPERO TER ME FEITO ENTENDER!!!
Falo como nora...e futura sogra(irei ser um dia)eheheheh
No meu caso...dou-me muito bem com a minha...ela tem sido um suporte muito grande na minha vida!!!

Tenho dito

Beijinhos

Retrato de nokinhax
Sex, 14/12/2007 - 01:22
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

ola...
eu ainda n casei mas o ano passado ja passamos o natal juntos e este ano claro k tb sera igual...
isto pk o meu menino n foi habituado a grande natal pk o pai faleceu á 17anos e smp foi so ele, a irma e a mae, ou seja, segundo ele smp foi uma seca, praticamente nem era natal e, os meus pais passam smp com o meu padrinho, mulher e filhos e assim ha smp crianças e vestimo-nos d pai natal e td pa brincarmos...
entao eu ja lhe diss k msm depois d casar esta fora d kestao deixar os meus pais e o meu maninho pk n sou capaz, pk os amo de mais e tb pk na parte dele na verdd nem natal existe...e ele concorda...o mais k podemos fazer e convidar a mae e a irma tal cm foi o ano passado...mas este ano esta dificil pk a irma vai passar com uma prima e a mae n sei pk mas n ker ir a lado nenhum e diz k ker ficar sozinha....n entendo mas pode ser k inda a convença...e k ela agr tem namorado e cm os meus pais moram longe ela deve kerer ve-lo nesse dia...so pode ser por isso n vejo outra razao...
mas o namorado so s lhe der um beijinho nesse dia pk ele vai passar com os pais e filhos e nem seker a convidou (tb namoram apenas a 3 meses mas prontos)...
cmg ainda bem k n ha problemas em relaçao a isso....ufa

Retrato de isaduarte
Sex, 14/12/2007 - 11:14
isaduarte:
Membro desde: 12.12.2007

Eu, como era o primeiro natal passado casados, havisei logo os meus pais e familiares antes de casar, que este natal seria em minha casa. Vai me dar um grande gozo, enfeitar a mesa, fazer os doces, fazer tudo e mais alguma coisa e esperar que os meus pais , os pais dele e os nossos irmãos cheguem para termos o nosso primeiro natal em familia. Especialmente porque tenho uma cunhadita de 6 anos e que nunca teve um natal, dito natal, porque eles nunca tiveram muitas possibilidades.

Por isso, o mais importante é estar a familia toda junta, porque eu gosto de passar com os meus pais, ele não liga tanto a essas coisas porque nunca foi muito tradição, nem prendas nem nada. Mas faço questão, deste natal ser entre familia, alegre, com muitos docinhos. Apesar deste natal ser um pouco mais pobre, e se calhar não vou ter dinheiro para prendas, mas pelo menos para a comida e para uma noite bem passada, tenho e vou fazer tudo pelo melhor.

Por isso, miga, tudo se há-de resolver e pensa nisso, faz em casa e convida-os.

Post