Ajuda num relacionamento | A Nossa Vida

Ajuda num relacionamento

Retrato de Lola Lola
09.10.2007 | 15:58
Lola Lola:
Membro desde: 08.10.2007

Olá meninas,
sinto-me um pouco só e resolvi aceder a este forum e quem sabe alguma de vós me pode ajudar. Mas para isso, conto-vos umpouco da minha história.
Namoro há 6 meses com um belo italiano (que vive em Pádua). Conheci-o através de amigos lá. Apaixonámo-nos e agora estamos a pensar casar. Ele quer vir para Portugal e começar vida nova. Tudo bem até aqui, parece mesmo um conto de fadas (e é, a minha cabeça é que é pior).
Mas vivo com tanto medo de o perder. Para já eu sou o seu primeiro amor, ele não tem experiência nenhuma com mulheres (e já somos trintões). Depois é muito bonito e interessante (o não ter experiência com mulheres foi porque esperou pela certa). Eu, segundo os meus amigos, sou simpática mas parece que não devo muito á beleza. Também não tive muitos relacionamentos na minha vida. Um grande e sempre me deitaram abaixo. Já repararam que não tenho uma grande auto-estima, nem dou valor nenhum à minha pessoa. E agora ando nervosa porque penso ter encontrado o amor da minha vida, mas não me julgo mulher interessante para o "prender". Há tantas mulheres giras, interessantes neste nosso país. E muitas com uma "fomeca", ihihih. Acho que mal ele venha para cá vou perdé-lo porque as gajinhas vão achá-lo muito giro, muito tudo, muito italiano, etc, etc. Precisava de um curso de auto-estima e como gostar de mim e fazer com que os outros, ou melhor, o meu italiano me ame sempre...encontro-me deprimida e sempre a pensar que o vou perder.
Desculpem o desabafo neste fórum só de alegrias :0)
Bjinhos
Lola

Retrato de TeresaGodinho
Ter, 09/10/2007 - 16:13
TeresaGodinho:
Membro desde: 24.01.2007

Minha querida

Se o perderes para outra mulher é porque ele nao te ama.

Se não te ama para que queres casar com ele???

Aprende acima de tudo a amar-te a ti propria, porque ninguem pode dar aquilo que não tem.

Beijo

Teresa

Retrato de Patricia Coelho
Ter, 09/10/2007 - 16:15
Patricia Coelho:
Membro desde: 10.09.2007

Minha linda n te conheço mas pelo q eu li, tens q mudar muito a tua atitude, pois afinal de contas tens q pensar numa coisa, ele vem para Portugal por tua causa, pr poder casar ctg, maior prova do q essa n há.e pr alem disso podes não ter grande beleza exterior mas o q realmente interessa é a interior e isso já ele conheceu e ficou apaixonado por ela!!tens q te encher de coragem e dizer ok não sou uma deusa mas tenho outros atributos q pesam muito mais numa relação.Qd ele chegar tens q lhe fazer ver o porque de ele estar contigo, e ser uma pessoa bem disposta, divertida e mostrar-lhe sempre q possas sitios impecaveis de Portugal, aqueles em q se conseguem ter recordações extraordinárias q lhe fiquem gravadas sempre na memória.
Não te quero assim tristinha, tens q levantar a cabeça e dizer eu consegui o meu italiano e tenho q conseguir mantê-lo.n te esqueças q os homens n gostam das mulheres q tenham pouca auto-estima, mesmo qd a tens, tens q disfarçar e pensar em ultrapassar isso!!
bjs

Retrato de Rita.E
Ter, 09/10/2007 - 16:18
Rita.E:
Membro desde: 23.01.2007

Mas o que é isso!!!!!!

O teu italiano se está contigo por alguma coisa é! Ou acreditas mesmo que ele não teve oportunidades em Itália, ou que em Itália são todas feias e desinteressantes???? Em Itália há mulheres lindissimas e se ele andasse à procura só de um palminho de cara teve muito por onde escolher lá mas a verdade é que ele gosta é de ti! Se esteve à procura da mulher certa e finalmente a encontrou que interesse teria ele em perder o amor da vida dele.

Eu por um lado compreendo-te porque tb sou um pouco insegura e muito ciumenta mas temos de começar a acreditar mais em nós próprias e que somos lindas e maravilhosas e que os nossos homens se sentem felizes connosco e completamente realizados. E como tal não precisam de mais ninguém.

Tens de te convencer que és linda e maravilhosa e que ele tem muita sorte.

Beijokas

Rita

Retrato de marcruz
Ter, 09/10/2007 - 16:28
marcruz:
Membro desde: 08.03.2007

Olha "A BELEZA SÓ SE VE COM O CORAÇAO,O ESSENCIAL É INVISIVEL AOS OLHOS!"

Outra coisa que nao percebo é essa historia das mulheres portuguesas!!As italianas sao lindissimas!!Alias ha mulheres bonitas em todo o lado!!Essa insegurança é um grande problema!!O amor vai muito alem da beleza fisica,alias com o tempo a juventude vai-se perdendo,se o amor se resumisse ao aspecto fisico,nao havia casais juntos muitos anos!!O amor vai-se construindo com outras coisas mais importantes!!

Retrato de Lola Lola
Ter, 09/10/2007 - 17:03
Lola Lola:
Membro desde: 08.10.2007

Meninas,
ao ler os vossos comentários só me deu vontade de chorar. Julgam que não sei tudo isso que me disseram? Julgam que eu também não penso assim? E penso, mas com os outros...
mas o meu mal é que vou metendo "macacos" na minha cabeça. E depois, eu ainda sou muito mente antiga, acredito em amor para sempre, fidelidade, respeito...e onde vim calhar? Trabalho numa multinacional onde todos os meus colegas deliram com as gajas boas, onde se ouve falar de traições, este anda com aquela, os colegas estiveram a trabalhar toda a noite e depois envolveram-se, etc, etc, etc.
Um dos meus colegas conheceu o meu namorado e, um dia (para me martirizar, só pode), perguntei se quando ele viesse para Portugal as mulheres íam "andar em cima dele". Respondeu-me que sim, não me queria estar a mentir, mas com aquele bom aspecto, simpático, inteligente, etc não o íam largar. Agora só depende da cabeça dele. Mas vocês sabem que há muitos homens que só pensam com aquela cabeça que sabemos...
Desculpem, sou tão estúpida, tão "tadinha", ainda hoje me admiro como ele gostou de mim...bom, quando me conheceu eu era bem disposta e sem ralações destas...agora parece-me que "afundei" com este medo estúpido. E o pior é que ele já percebeu porque já me diz "não te preocupes, vou gostar sempre de ti". Eu não deveria ter deixado passar para ele esta baixa auto-estima. Estrago tudo, tudo.

Bjinhos
Lola

Retrato de fcardoso
Ter, 09/10/2007 - 17:05
fcardoso:
Membro desde: 16.05.2007

Minha linda,

Tens de pensar que se ele está contigo é por alguma coisa! Sabes, eu também já tive muita falta de autoestima, hoje em dia já não tanto, porque graças a Deus tenho ao meu lado alguém maravilhoso que me mostra quanto sou bonita aos seus olhos, e isso para mim basta-me. Tal como tu também eu sou o seu primeiro amor, e vice versa, aprendi que a beleza é algo subjectivo,e o que importa realmente é o interior de cada um.
Pensa que se ele vem a Portugal para se casar contigo, deve certamente amar-te nao?

Um beijinho e essa auto-estima para cima ouviste?

Retrato de LucyPsi
Ter, 09/10/2007 - 17:22
LucyPsi:
Membro desde: 05.06.2007

Linda, não te preocupes com isso porque se ele esperou pela mulher certa e te escolheu a ti... Se te ama não te vai deixar por niguém! Tens de aprender a gostar de ti e a dar valor à tua pessoa! Tu és linda, mesmo que digam o contrário, pois a principal beleza está no interior, bem dentro do teu coração... Olha-te ao espelho, aprende a apreciar cada parte do teu corpo...Veste uma roupa bem gira e bem sexy... vai ao cabeleireiro, arranja as unhas, o cabelo, maquilha-te... Vais-te sentir a mulher mais bonita do mundo! Pois não há pessoas feias, hhá pessoas diferentes!
Fá-lo sentir que o amas e deixa-te sentir que és única para ele e que ele te ama verdadeiramente...
Penso que são boas dicas para que a tua auto-estima fique em alta e para perderes esses medos!!! Se vires que não há nada que te ponha em cima, tens mesmo de procurar um curso de auto-estima (não sei se os há) ou então, se puderes, procura um psicólogo que ajudar-te-á com certeza a superares esses medos e a recuperares a auto-estima. É o conselho de uma amiga que espera que consigas superar esta situação.
E quanto às meninas portuguesas que andam cheias de fomeca, não te preocupes... Tu não vais deixar o teu menino passar fome, pois não? Elas assim não têm hipótese... lol

Bjs

Vai dando notícias...

Lucy C.

Retrato de lpangel
Ter, 09/10/2007 - 17:51
lpangel:
Membro desde: 20.03.2007

Minha linda...TODA A GENTE TEM A SUA HORA PARA ENCONTRAR A PESSOA CERTA E SER FELIZ...!!!!!!!!!

E pelo que dizes, chegou a tua hora...Nao te ponhas com macaquinhos no sotao, pois isso so prejudica o relcionamento...Olha que eu sei do que falo, falo por experiencia propria...

Eu vou contar-te isto, para veres que podes ser feliz!!! Eu quando comecei a namorar com o meu marido, era muito insegura porque de bonita nada tenho e perguntava-me se haviam tantas mulheres bonitas, porque e que ele estava comigo? Mas com o andamento da relaçao, comecei a aperceber-me que ele estava mesmo comigo, nao era so uma curte ou uma diversao por parte dele, ele gostava mesmo de mim...E deu-me a prova quando me pediu em casamento... Ao contrario do teu, o meu ja tinha tido uma namorada antes, que o tinha marcado bastante...E ate uma altura bem avançada do meu namoro, eu vivia com o fantasma dela entre nos...E foi o pior que fiz!!!!
A partir do momento que a iliminei de vez da nossa vida, somos muito mais felizes...

Mas acima de tudo, antes de amares e dares tudo por um homem, faz isso por ti...Vais ver que te sentiras muito mais segura, madura e concentrada em voces...

Bem, ja me alonguei demais...As vezes pareço uma matraca a falar...lol (curiosamente, uma das coisas que atraiu o meu marido...lol)

Resumindo, cuida de ti, livra-te desses pensamentos e depois luta por essa relaçao, e se souberes...aprende a falar italiano...eheh

Bjs e felicidades!!!

O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007

Retrato de Vanda Vasconcelos
Qua, 10/10/2007 - 00:27
Vanda Vasconcelos:
Membro desde: 17.08.2007

Minha linda...Então se ele é um trintão e sem grandes experiências amorosas, porque quiz esperar pela mulher certa...
Desculpa que te diga... não se "perdeu" lá e vai-se "perder" aqui, depois de deixar tudo por ti?????

Se o fizer, desculpa, mas afinal não é tão inteligente assim..

Pensa pela cabeça dele... ìa-te mentir para quê???? Se fosse para gozar a vida de solteiro, não o teria feito lá???

Também vou casar para o ano e tive uma situação um pouco identica à tua, só que era françês. E ele já está cá!Deixou mesmo tudo!!!

Não dizes à quanto tempo o conheces... nem se os amigos em comum o conhecem bem... porque (e falo por mim) esses medos assombram a confiança!!!

Mas se tens a certeza da verdade da sua pessoa ( e DESCULPA a frontalidade), só tens que acreditar por inteiro!

Beijitos e força mulher!!!

Retrato de SS1Set07
Qua, 10/10/2007 - 09:20
SS1Set07:
Membro desde: 27.07.2007

Lolita todo mundo tem o seu encanto, o amor vai muito além da beleza física.
Senta-te num banco de uma rua e repara nos casais que passam a tua frente, vais rapazes muito bonitos com raparigas que aparentemente não te dizem nada e ao contrário tb mulheres lindas com homens que aparentemente não nos dizem nada e não é por isso que não há amor e estão juntos. As coisas não funcionam assim.
Tenta arranjar-te mais, faz tudo para te sentires bem, lê, há imensos livros que fazem muito bem a auto-estima e confia no amor que ambos sentem
Beijinhos e muitas felicidades.
SS
PS: espero ver-te por aqui em breve a tratar do teu casamento e muito feliz, ok!

Retrato de susanpedro
Qua, 10/10/2007 - 09:49
susanpedro:
Membro desde: 27.02.2007

Então menina...o que é isso? Maior prova de que ele gosta de ti..do que abandonar o pais dele...o trabalho dele..os amigos...familia...para estar contigo..e ainda dizes que vai-te deixar...que nao és bonita..mas o que é isto meu deus...

Se fosse essa a razao que estava contigo..tb nao valeria a pena arriscares a relação...o fisico pode ser o 1º impacto..mas nao é isso de modo algum que conta no relacionamento...se pensas isso estás completamente errada,,,

O fisico podia de alguma maneira te dar auto-estima...mas já pensas-te..olhas-te para ti? ja pensas-te nas tuas qualidades? virtudes...e beleza interior...ATENÇÃO... nao estou a dizer que és feia ou algo do genero..afinal nao te conheço...nao tens foto...por isso...

O que interessa é o que está dentro de nós é isso que faz de nós uma pessoa..linda...ou feia...já pensas-te que se calhar as LIndas fisicamente tb tem problemas de auto-estima...se calhar elas pensam que os homens estao com ela só pelo aspecto fisico e nao interior...já pensas-te nisso...qualq delas será melhor???

Por isso linda...força...se vos amais assim...tens de lutar pela tua felicidade...ninguem pode assegurar que vamso ficar juntos para sempre...temos de fazer com que isso aconteça...e lutar todos os dias por isso..

BEIJINHOS E FORÇA....

QUE TESTAMENTO...HIHI
SusanPedro
O nosso dia
11-08-07

Retrato de kinika
Qua, 10/10/2007 - 10:35
kinika:
Membro desde: 27.06.2007

Pensamento positivo! Não te esqueças e repete isto todos os dias: "eu mereço tudo de muito bom, eu sou perfeita, ele é que tem que saber merecer-me, ele é que tem que ter medo de ficar sem mim, porque meninas há muitas mas eu sou uma princesa e não é qualquer um que tem a sorte de ter uma!!!"
E a beleza não é tudo! Os homens amam-nos por sermos meninas com galmour, inteligência, simpatia, dedicação e divertidas! Por isso descontrai!!!

Retrato de Danyela
Qui, 11/10/2007 - 18:10
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

Lola, todas nós temos os nossos defeitos mas tambem temos virtudes e qualidades q por vezes so os outros vêm!!
Acredita em ti, respira fundo e diz eu consigo,ele vai ser só meu e por isso vou lutar, qual top model,qual quê? Ele tá comigo e é cmg q vai ficar!!Mantem a chama acessa!!
Lavanta o teu astral e o dele tb:-))))!!
Desistir e morrer!!Podes ir abaixo mas n desistir!!
Força!

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de Felicidade1
Dom, 14/10/2007 - 02:06
Felicidade1:
Membro desde: 29.09.2007

Ao ler o teu post revi-me um pouco. Eu também sou muito insegura e penso muitas vezes que o meu namorado gosta mais das outras mulheres do que de mim, porque eu acho que elas são todas mais bonitas do que eu.

Mas sabes? Tudo isso é uma questão de maturidade. Eu tive de crescer e deixar de pensar nessas coisas, pois percebi que assim estaria a prejudicar a minha relação. Eu penso que para uma relação poder-se manter é necessária uma boa dose de confiança de parte a parte. Temos de confiar no outro e mostrar a ele que também pode confiar em nós.

O meu namorado perdeu a paciência em tempos com tanta insegurança minha (eu reconheço que também é dose para quem tem de ouvir as nossas constantes minhoquices!!!). Por outro lado, ele ajudou-me a gostar mais de mim. Eu também me tinha em baixa consideração. Achava-me feia e gorda (e não era!), e pensava que todas as mulheres do mundo eram mais bonitas do que eu. Sei bem que não sou nenhuma deusa e há por aí mulheres muito mais interessantes. O meu namorado tem algumas amigas assim (na minha opinião, claro, porque ele diz que eu sou melhor do que elas! :).

Uma vez ele disse-me uma coisa que é verdade: "pode-se apaixonar pelo que se vê, mas ama-se o que não se vê". Para se manter uma relação, a personalidade da pessoa conta muito mais do que a sua aparência física. Se pensares bem, ao fim de alguns anos de casamento, a maior parte das pessoas torna-se pouco interessante fisicamente: o mais normal é engordarem. E muitos casamentos perduram porque o que une as pessoas são aspectos mais profundos do que a beleza.

Como diz um amigo meu que eu adoro: temos de aceitar que simplesmente existem pessoas mais interessantes do que nós, mas a escolha é da pessoa que está connosco. O meu namorado também não deve nada à beleza e eu aprendi a amá-lo porque ele me dá outras coisas que me fazem falta. E hoje não passo sem ele. Não o trocava por nenhum Brad Pitt.

Por isso, penso (na minha modesta opinião), que se queres que o teu relacionamento continue de vento em popa, que devias preocupar-te mais com todo o carinho e amor que podes dar ao teu namorado, pois são eles que o vão manter apegado a ti.

E quanto a medo de vir a sofrer... não tenhas! Temos de arriscar para sermos felizes! Se não for desta, será para a próxima, concerteza! Mas não podemos deixar de arriscar porque temos medo de sofrer.

E procura não passar muito tempo a pensar nessas tuas inseguranças. Isso só te consome e não te faz mais feliz. Pensa que para o teu namorado és as mulher mais interessante que ele já conheceu e que está disposto a ficar contigo. Se ele te deixar, é simplesmente porque não soube dar-te o valor que tu tens.

O valor das pessoas não é medido apenas através da beleza. Há tanta coisa no ser humano que nos faz apaixonarmo-nos.

Desculpa o testamento.

Beijinhos e sê feliz contigo mesma!

Felicidade(s).

Retrato de ploureiro78
Dom, 14/10/2007 - 12:04
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Lola,
podia pôr-me aqui com paninhos quentes e dizer-te que és uma mulher lindíssima por dentro e por fora, etc, mas isso não ia ajudar nada, além de que eu não te conheço e portanto qq coisa dessas ia ser só uma mentirinha caridosa...
Mas mesmo não te conhecendo, há uma coisa que te posso dizer: continuares nessa baixa auto-estima e auto-piedade e nesse espanto pela beleza dele, é meio caminho andado para o perderes mesmo.
Põe-te na posição contrária: ias gostar de estar com uma pessoa que se está sempre a diminuir, que é mto ciumenta, que é mto insegura...? Eu não ia.
Acho que naturalmente nos sentimos atraídos pelas pessoas mais auto-confiantes e mais seguras pq elas nos dão a segurança que precisamos.
Tu és a pessoa que és e ele escolheu estar contigo. Se essa validação não é suficiente para ti, do que precisas?! Não lhe podes pedir mais.
Olha, acho que devias olhar bem para ti mesma por dentro e por fora e listares o que gostas e o que não gostas. Dizes que os teus amigos dizem que tu és simpática mas não deves mto à beleza. Primeiro, a beleza é relativa. Segundo, essa opinião é mto genérica. A simpatia é uma coisa mto atraente. Se és simpática e extrovertida deves alavancar essas características.
Em relação à beleza, passa à acção. Primeiro descobre em que podes melhorar e depois vai à luta. Se tens peso a mais, faz dieta e ginástica (não é bom ter peso a mais para a auto-estima nem para a saúde). Se a tua pele não é boa vai ao dermatologista. Se o teu cabelo é indomável, vai a um bom cabeleireiro e corta-o e aprende a arranjá-lo em casa com bons produtos e secador. Se há coisas na tua cara que não gostas faz um mini curso de maquilhagem e aprende a disfarçá-las (eu considero-me uma mulher engraçada mas não saio de casa sem corrector de olheiras pq de outra forma pareço um zombie!). Tens de abraçar as coisas que tens que são bonitas. Ninguém tem só "pontos fracos"! Se tens maminhas, usa decotes; se tens pernas, anda de saia e calças justas; se tens um rabo grandote e bem feito, faz como a J'Lo, e não o disfarces (os homens adoram curvas); se tens uns olhos lindos, usa uma maquilhagem que os realce; se os teus braços são bonitos, anda de manga caviada... Estes conselhos de beleza não são (apenas) para prazer do teu namorado,são mto mais importantes para ti própria, para que tu te sintas melhor ctg mesma. O meu marido gosta de mim vestida, despida ou qq coisa entre as 2 e não liga especialmente a roupa interior sexy. Mas eu compro-a e visto-a de vez em quando pq me faz sentir poderosa e auto-confiante e sensual. E isso traduz-se, por ex, numa atitude mais proactiva, mais agressiva e mais livre da minha parte qd estamos a "rebolar"!
Isto é, pode-se dizer que o faço por mim e não por ele, mas que depois se reflecte em ambos e na nossa relação.
O segredo das boas relações é, antes de mais, que cada um se sinta bem consigo próprio e que não precise do outro para validação. E isso é mais questão de personalidade do que beleza física!
Sê tu mesma, mas na melhor versão de ti própria. E se um italiano bonzão te quer, mostra-lhe todos os dias que foi a melhor decisão que ele já tomou e que nem em Itália nem em Portugal há uma Mulher como tu para ele!
Patrícia

Retrato de Miriam
Ter, 16/10/2007 - 11:15
Miriam:
Membro desde: 05.02.2007

Tu és fantástica mulher!!!
Posso-te garantir Lolita que a Patrícia Loureiro que acabou de te dar o melhor conselho que alguma vez vais receber, é uma mulher lindíssima, mas isso é apenas mais um factor para a tornar especial entre o amor, energia, alegria, coragem e inteligência que a rodeia!
É ideia é essa minha querida. Nós somos lindas porque acreditamos que todos os dias vamos estar rodeadas por amor. Já reparaste que as grávidas são sempre lindas de morrer? É porque estão muito felizes! Aproveita o teu italiano, aproveita-te a ti, põe neste preciso momento o teu melhor sorriso e vê lá se não te sentes outra mulher?
Ele também o sente acredita!
E nunca, mas nunca mais digas "Eu estrago tudo". Essa é uma frase proibida (acredita que sei o que digo). É a pior frase do mundo para chegares onde queres ir. Tu não estragas nada! O teu medo de ser feliz é pode ir minando o que desejas muito.
Não deixes!! A frase a repetir é :"Aí vou eu!!!! E seja o que eu quiser!
Força e já sabes, sorriso nos lábios e acima de tudo no coração!
Um bjo
Miriam