*Mulheres Que Amam Demais* | A Nossa Vida

*Mulheres Que Amam Demais*

Retrato de Dessler
25.08.2007 | 15:55
Dessler:
Membro desde: 25.08.2007

Abri esse tópico como uma forma de auto-ajuda as mulheres que amam demais, que sofrem por ciúmes ou coisas assim.
Podemos assim nos ajudar e ajudar as outras pessoas com nossas histórias e experiencia.
Vamos colaborar com o tópico amigas!


Retrato de carapim
Sáb, 25/08/2007 - 16:55
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

será que é disso que se trata quando se fala em ciúmes? tenho as minhas dúvidas. acho é que às vezes nem sabemos amar...somos trapalhonas, medrosas, inseguras, ciumentas, desconfiadas, más - e isso não é nunca amar demais...talvez seja não direccionar bem as potencialidades de um grande amor!
eu, por exemplo, sou muito insegura e ando sempre com medo que os pais do meu menino não gostem de mim e nos tentem separar...e tu?

Retrato de Decoração
Sáb, 25/08/2007 - 19:53
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Olá ,

Ninguem ama demais !Apenas se exige demais do outro .

Nenhum amor está fora de nós mesmas o ciume doentio é falta de amor pro nós mesmas ,falta de auto estima , e muita insegurança .

Ninguem merece mais amor que nós próprios por nós mesmos , só nos amando , podemos amar o outro na sua plenitude .

Amen-se!!acima de tudo e de qualquer pessoa

Beijocas

Retrato de luarte
Sáb, 25/08/2007 - 20:06
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Faço minhas as palavras da Decoração!

Retrato de Filipa C
Sáb, 25/08/2007 - 20:36
Filipa C:
Membro desde: 01.04.2007

Na minha opinião amar nunca é demais, mas como já foi dito e com toda a razão muitas vezes não sabemos e expressar esse amor como deveríamos, e depois da e vem a insegurança, os ciumes, etc... mas é algo que faz parte do ser humano, mas por vezes os homens ainda chegam a ser piores que nos mulheres,

Retrato de asiram
Dom, 26/08/2007 - 21:13
asiram:
Membro desde: 22.09.2006

Um tópico pertinente embora suscite muitos sentimentos (e acreditem nem sempre os melhores).

Eu amo incondicionalmente,não sei se é mais ou menos que a regra, se é tanto como o meu amor ou se é muito aos olhos da humanidade. Demais é que de certeza não é.

Pensei muito antes de escrever este post, mas acho que podia deixar uma mensagem se o coloca-se. Amar é gostar muito, é apaixonarmo-nos, é desejarmos, é querermos BEM a quem amamos. E é mesmo aqui que muitas pessoas se "perdem"..Ciumes???porque ciumes?? é uma forma de dizermos que amamos?..NÃO! Os ciumes são o primeiro passo para acharmos que temos posse sobre alguem.. que erro tão cruel. ninguem possui ninguem e a grande verdade é que como diz a canção "ninguem é de ninguem". Se amarmos é querermos BEM temos que saber respeitar quem gostamos, mesmo que (em alguns casos) esse respeito seja o fim da relação..

Não me vou prolongar mais..a verdade é que so queria dizer: Amem-se, amem-se muito,mas nao deixem de querer BEM a quem amam...

beijo

Retrato de apereira
Seg, 27/08/2007 - 10:43
apereira:
Membro desde: 14.06.2007

???????Amar demais????

Sabem qual a medida certa do Amor?
É amar e ser amado sem medida!!!

E mais não digo!

Retrato de babylee
Seg, 27/08/2007 - 15:32
babylee:
Membro desde: 06.11.2006

será que ninguem sente ciúmes??? não doentios é claro...bjs

Retrato de Carla Sousa
Ter, 26/02/2008 - 16:22
Carla Sousa:
Membro desde: 27.03.2007

Só agora é que vi este post!
Nunca amamos demais, porque no amor não há medições. O que acontece é por vezes temos sentimentos de insegurança o que nos leva ao ciume, contra mim falo, que sou ciumenta, não ciumes que levam à loucura, nem de fazer figuras tristes.. Por vezes os ciúmes são saudaveis, são demonstrações de amor, se não afectar a relação. Temos que ter a medida certa para tudo, ou melhor bom sendo para avaliar certas situações!

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Retrato de ploureiro78
Qua, 27/02/2008 - 09:40
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Acho que quem não ama demais e para sempre é porque não ama! LOL
A paixão e o amor são por natureza desmesurados, não é?
Por isso se diz que o amor é eterno, enquanto dura. E é mesmo assim que temos de o viver, com toda a intensidade.
Os ciúmes não são uma prova de amor. São uma prova de insegurança e de possessividade, que nada têm que ver com o amor, mas sim com a falta dele (neste caso de amor próprio e não pelo outro).
Eu não tenho ciúmes rigorosamente nenhuns. E ainda bem, pq é uma emoção total/ não produtiva. O amor é uma emoção linda e super produtiva: aproxima-nos das pessoas, faz-nos fazer loucuras para as pormos contentes, torna-nos mais bem dispostas e seguras e tranquilas e alegres, faz bebés... eh eh eh
Os ciúmes não fazem nada. Só destroem.
Amem de braços abertos e não de braços fechados. Dêem liberdade às pessoas que amam de escolher o que as faz mais felizes. Isso é que é amar realmente mais ao outro que a nós mesmos.
Patrícia

Retrato de Danyela
Qua, 27/02/2008 - 10:28
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

Amar....muitos sabem dizer, mas o valor acho que está em sentir.
Eu amo, e qd as pessoas assim o mereçem amo mt...
Pai, mãe, marido, melhor amiga, animais, é tudo uma forma de mar e proteger,cuidar...
Ciumes? não sou ciumenta.

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de Dalilah
Qua, 27/02/2008 - 12:45
Dalilah:
Membro desde: 21.01.2008

Já fui acusada de amar demais.

Não por ser ciumenta, que não sou quase nada, mas porque me entrego a 500% e dedico-me às pessoas de quem gosto e até às causas em que acredito. Sou apaixonada e dedicada.

Mas concordo com o que se tem dito aqui, amar nunca é demais. Tomara haver mais amor por esse mundo fora, às vezes penso que é disso que o mundo tem falta.

Retrato de ploureiro78
Qua, 27/02/2008 - 16:25
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

eu tb sou assim... entrego-me a tudo a 500% e tem coisas boas e más:
- qd corre bem a gratificação é maior; tb sinto que as pessoas se dão mais a quem age como nós
- qd corre mal sofremos mais, mas compensamos nos momentos bons!
Pat

Retrato de zero
Qua, 27/02/2008 - 17:59
zero:
Membro desde: 08.10.2007

Ciúmes: muitas vezes usa-se a desculpa de que não se é dono de ninguém, para justificar o não se poder ter ciúmes. Ora, na minha opinião, o namoro não deixa de ser um "contrato" social no sentido em que há que respeitar os "acordos" implícitos ou explícitos.

Se namorada minha criar situações de ciúmes (sair com amigos -sexo masculino- à noite, abraçar-se a um colega...), está a quebrar o "contrato". A opção é dela. A minha opção é mandá-la dar uma volta. Não gosto de joguinhos nem de namoradas que tentem criar ciúmes (como já tive, parece que acham piada a testar reacções a toda a hora).

Neste momento estou muito bem e confio na minha namorada. Da minha parte ou da parte dela podem surgir situações esporádicas e simples de ciúmes, mas que não tenham sido induzidos propositadamente por nenhum de nós. Quanto a esse tipo de ciúmes, é normal e saudável ter. Não digam que nunca os tiveram, poupem-me -_-

Se não há ciúmes doentios, para quê preocupar tanto com uns ciúmes ocasionais? É normal e de modo algum (e agora vou discordar da maioria das pessoas daqui) sinal de que se quer tomar como posse sua a outra pessoa.

Lembrem-se de algo: os ciúmes são (quando não doentios e obsessivos) uma reacção natural à possibilidade de perda de um parceiro sexual. É um mecanismo da natureza para garantir que aqueles "genes" serão seus e só seus para que só os seus descendentes sejam os melhores. Selecção natural. Não vou negar os meus instintos.

Se os negasse, então teria de abdicar da sexualidade!
É normal haver ciúmes e por isso as relações são, na sua maioria, monogámicas. Se não fosse pelos ciúmes e pelo "controlo social" (ou seja, o olhar de soslaio, o repudiar, etc), haveria mais relações assumidamente "swing".

Quanto a amar um ser humano, essa é outra questão sobre a qual, quando tiver mais tempo e paciência, irei falar.

Retrato de ploureiro78
Qui, 28/02/2008 - 08:33
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Zero,
achei piada à tua resposta.
De facto os ciúmes são uma questão territorial, isso sem dúvida. E a tua explicação até pode ter alguma lógica.
Mas a verdade é que eu não sou mm nada nada ciumenta e o meu marido tb não é. Ele vai sair com os amigos e amigas dele quando lhe apetece. Eu se quero ir vou e se não quero não fico a pensar se ele anda ou não aos abraços com elas.
E seu eu fico a trabalhar com a minha equipa que é só homens até às 2h da manhã ele n tem ciúmes, tem pena de mim, pq me canso demais!
Olha, acho que sou mais feliz assim. Na adolescência tinha ciúmes dos meus namorados, mas acho que eram consequência da minha insegurança.
Continuo a achar que são uma emoção não produtiva, mas podem tb não ser prejudiciais se as pessoas os tratarem de forma racional. O que não pode acontecer é limitarmos a maneira de ser do outro por insegurança nossa. Isto é, impedir o outro de estar com os seus amigos, de ser afectuoso (há pessoas que abraçam e tocam mto os outros sem isso ter cariz sexual ou amoroso), andar com a roupa que entende, etc.
Concordas?
Patrícia

Retrato de zero
Qui, 28/02/2008 - 12:59
zero:
Membro desde: 08.10.2007

Sim concordo com essa maneira de ser e compreendo claro. Apenas pretendia mostrar que algum ciúme é normal e aceitável, desde que não prejudique nem a relação nem o parceiro nem a própria pessoa (pois quem tem ciúmes a mais sofre bastante).

Quanto ao abraçar etc, nisso sou diferente. Conheço bem os homens e compreendo a sua natureza última e a mim não me enganam (sou homem lol): um homem que toque demasiado (a menos que seja gay ou muito efeminado) por exemplo, quer coisa. Conheço esses truques de criar laços, de causar impacto...sei bem o que são...formas aparentamente simples de passar mensagens. Porém, é um assunto demasiado complexo para estar a abordar aqui, mas acreditem, pela minha experiência pessoal e teórica no campo das relações humanas, linguagem corporal, sedução, jogos sociais etc, tem muito mais do que se lhe diga.

Retrato de Angy Beto
Sex, 29/02/2008 - 09:52
Angy Beto:
Membro desde: 17.01.2008

Bem meninas eu sou bastante ciumenta porque o meu nino è lindo e jà teve muitas namoradas e eu vejo como as raparigas olham para ele è mais forte do que eu não consigo não ser ciumenta tenho sempre medo e receio que alguem me o roube eu não o quero perder sobre tudo agora que finalmente se decidiu a pedir-me em casamento....

** Agosto 2009 **

Retrato de ploureiro78
Seg, 03/03/2008 - 09:43
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Angy,
torna a ler as mensagens todas... ciúmes são um sinal da tua insegurança. Não desculpes nem evites esse facto com o argumento de que ele é mto bonito. A beleza está nos olhos de quem a vê!
Se tu o achas giro e ele te escolheu a ti para casar apesar de já ter experimentado com outras, de que tens ciúmes? Porque achas que ele te vai deixar por outra?
E se ele realmente quiser ir com outra, em que é que os teus ciúmes vão ajudar a evitar a situação? Provavel/ ajudam, porque não há nada mais sufocante que gente ciumenta.
Aceita que ele te escolheu a ti e esquece as namoradas dele. Ele provavel/ já as esqueceu! Cuida de ti, gosta de ti. Esse é o melhor truque para que a relação funcione. Ninguém gosta de ser sobrecarregado com as inseguranças dos outros todos os dias.
Patrícia

Retrato de Angy Beto
Seg, 03/03/2008 - 11:05
Angy Beto:
Membro desde: 17.01.2008

Obrigada patricia acho mesmo que tens razão ele teve muitas namoradas mas como dizes tu ele escolheu a mim para casar e devia estar e estou feliz com isso mas ha sempre pequenas inseguranças que vou fazer com que desapareçam...

muitos beijinhos e felicidades e mais uma vez obrigada....

** Agosto 2009 **

Retrato de zero
Seg, 03/03/2008 - 13:11
zero:
Membro desde: 08.10.2007

agora que li aqui umas coisas lembrei me de algo: confio na minha namorada, os ciumes que tenho sao provocados essencialmente por outros. alias nao sao bem ciumes: passo me se vir algum idiota a meter se com a minha namorada, sabendo eu que ela nao dá trela a ninguem e sabendo ELE que ela namora. chama-se a isso falta de respeito.

nas raras ocasioes em k isso acontece nao trato la mt bem o tipo, nao admito faltas de respeito. que se va meter com o diabo

mas sei, sei de ver as tuas respostas e de ter tirado uma rapida fotografia à tua personalidade, que nao estas convencida ainda. os ciumes vao ser dificeis de combater.

Primeiro: tens algum motivo para ter ciumes? algum motivo valido claro. Ele agarra se mt a outras? dá beijos na cara, como kem da beijos a uma irmazinha, a outras mulheres? mete-se com elas? tem um passado de don juan? está sempre a comer de alto a baixo com os olhos as outras mulheres sem t respeitar? ou sinceramente, achas que sao paranoisas tuas? Se nao forem paranoias tuas, se ele de facto for de um modo que nao gostas, tens algumas opçoes:
- nao o podes mudar, mas podes pedir que controle os seus impulsos, caso TENHAS A CERTEZA que consegues viver para sempre com um Don Juan que assedia e é assediado a toda a hora.
- podes, em conjunto com a opçao acima ou nao, avisar-lhe que nao gostas disso e que se ele nao se comporta, terá as suas consequencias ( e explicas quais sao as consequencias). Os "castigos " podem ser:
---ignora-lo ou nao ser meiga com ele(o que a longo termo resultaria em divorcio)
---ser uma "jogadora como ele: se ele se atira e beija e blabka, fazes o mesmo. Garanto te k mts homens nao se importariam lol e o teu homem veria o significado do "nao faças aos outros..." ...provaria do seu veneno.

- podes simplesmente terminar o namoro com ele, caso aches k será difcil viver com um tipo assim. eu tive de terminar com uma tipa que era assim.

Se for paranoia tua, ou seja, se ele nao se atira a ninguem, o que podes fazer é:
- acredita que fazer exercicio fisico regularmente é uma boa soluçao! liberta-te mais endorfinas no teu organismo e retira dele inumeras substancias toxicas que "poluem" os teus pensamentos. A ginastica é excelente para o corpo e para a mente. Sei bem disso, pois qnd namorava com a tal tipa que falei, a mim ajudava imenso a combater os ciumes! Alem do mais tens outros bonus: mais saude, mais beleza lol

- ficar parada sem trabalho ou actividade tb nao é bom. quem trabalha e tem uma vida preenchida nao tem tantos ciumes e tem mais do k s precoupar. é k as vezes, estar parado implica que a mente penso no k nao deve.

- ESSENCIAL: nos dias em k tas cansada, com sono, aborrecida, deprimida etc: evita ao maximo situaçoes de ciumes. procura ler, ver tv, passear ou exercitar-te pois esses dias sao vulneraveis para o espirito que amplificara 50x tudo. ou seja, qq coisa sera motivo pra discussao ou ciumes.

- ha outras dicas mais complexas que nao sei se saberei explicar aqui e que demoro mais tempo a expor. se keres manda me o teu email k explico te.

Retrato de daiana
Seg, 03/03/2008 - 13:51
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

Olá tudo bem?
Perdoe.me a pergunta é homem,mesmo?
Será que há homens assim? Com essa mentalidade e maturidade de conversas?pfff arranjem-me um!!!
Permita-me que lhe diga que mantém um dialogo perfeito com uma maneira muito lucida da vida..

Retrato de Angy Beto
Seg, 03/03/2008 - 14:18
Angy Beto:
Membro desde: 17.01.2008

Zero ele não se "atira" a nenhuma e nem da beijos as outras as vezes acho mesmo que è como dizes, paranoias minhas apesar de ele ter tido um passado de don juan, ele desde que namora comigo(3 anos e meio e moramos juntos a 1 ano e meio) ele mudou muito mas muito mesmo e confio nele mas de quem não confio nada e das outras, porque algumas são capazes de tudo para separar pessoa que estâo bem e que se amam....è esse o meu medo....
o telemovel dele estava cheio de numeros de raparigas e ex namoradas e o que ele fez desde que esta comigo foi apagar os numeros todos mas como nâo deu resultado porque aviam algumas que ainda tentavam ligar para ele, ele mudou de numero....e desde aì esta tudo muito bem......

o que interessa è que ele esta comigo e è comigo que decidiu casar e estamos muito felizes...

se ès homem admiro-te muito pois como tu jÀ não se encontram, obrigado e muitas felicidades...

** Agosto 2009 **

Retrato de zero
Seg, 03/03/2008 - 16:04
zero:
Membro desde: 08.10.2007

oh, obrigado as 2 pelos comentarios simpáticos

só uma coisa que nao me lembrei. acima falei dele poder olhar de alto a baixo para outros....atenção, nao estou a dizer que nao se possa olhar, mas depende de como se olha e depende das regras entre os dois no que respeita a olhar e a outras coisas.

e quem fala do olhar fala de outras coisas mais.

qnt aos numeros de telemovel, se ele apagou, é mais uma prova para nao te preocupares !

pelo menos parece-me

embora ele deva guardar os numeros:
1) nunca se sabe se a vida pode dar uma volta e ele vir mesmo a precisar do numero da amiga médica, ou de uma que era engenheira e dava jeito para um projecto, etc
2) mesmo k nao dê jeito para nada, pelo menos ficas a saber quem lhe mandou as msg. Se alguem lhe manda uma sms é mais chato nao saber de quem foi.

Retrato de Angy Beto
Qua, 05/03/2008 - 09:02
Angy Beto:
Membro desde: 17.01.2008

sim mas os numeros não devia precisar acho eu pois nos estamos na suiça e sò vamos a portugal de ferias 1 vez ao ano e devo dizer que desde que mudou de numero as unicas pessoas que mandam mensagens ou toques são a mãe e a irmã e tambèm o melhor amigo e os do trabalho e eu e os meus pais claro do resto mais ninguem...
pois devo dizer-te que antes de ele mudar de numero avia muita vez chatisses mas agora mais nada e estamos muito melhor assim.....

e no caso de olhar ele muita vez olha as vezes atè è normal porque ha certas raparigas que se vestem de certa maneira que atè nos raparigas não deixamos de olhar e pois as vezes ele faz de proposito sò para me chatear.....

beijinhos

** Agosto 2009 **

Retrato de ploureiro78
Qui, 06/03/2008 - 15:38
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

eh pá, ele apagou os números de telefone?! bolas, isso é mais do que eu faria, acho eu.
tenho os meus amigos, alguns homens, e sou muito chegada ao meu ex-namorado. não nos falamos mtas vezes mas qd falamos ficamos uma hora no telefone. o meu marido não tem ciúmes pq sabe que é só amizade. e sinceramente é uma amizade que eu aprecio imenso. nós namorámos 5 anos e serão poucas as pessoas que nos conhecem tão bem como nós nos conhecemos um ao outro.
da mesma forma o meu marido tem uma melhor amiga, com quem esteve envolvido no passado, de quem eu não tenho ciúmes nenhuns. até almoçamos juntas de vez em quando. na minha despedida de solteira ela sabia mais respostas às perguntas sobre o meu marido que eu! foi uma risota.
não sei... são maneiras diferentes de viver as coisas. nós adoramo-nos. e isso é de tal forma evidente para nós que não nos desgastamos a pensar em perdermo-nos um ao outro, mas a sim a gozar o tempo que passamos juntos e a namorar.
linda, sinceramente não me parece que tenhas razão para ter ciúmes. e o facto de ele ter tido mtas namoradas no passado só pode ajuda-lo a perceber o que quer agora, pq já viu tudo o que havia para ver.
eu era super namoradeira e já assentei há mto tempo!
as pessoas crescem e amadurecem...
Patricia

Retrato de Angy Beto
Sex, 07/03/2008 - 08:11
Angy Beto:
Membro desde: 17.01.2008

ola patricia pois è tens razão e eu vejo que ele desde que està comigo mudou muito, mas muito mesmo...
Ele atè deixou toda a familia e amigos para vir aqui (suiça) para estar comigo e porque um amor a distancia era de mais, muito dificil de aguentar...
mas sabes eu no meu passado fui enganada e desde ai fiquei muito desconfiada e com medo, sobretudo agora que sei que è com o meu noivinho que quero ficar porque sem ele jamais conseguiria viver...e pois ha certas raparigas que fariam de tudo para nos separar è tambèm por isso que tenho medo..
mas tenho que pensar no futuro e meter na cabeça que se ele decidiu casar comigo è porque me ama mesmo e è comigo que decidiu partilhar o resto da vida dele...

beijinhos...

** Agosto 2009 **

Retrato de zero
Sex, 07/03/2008 - 13:00
zero:
Membro desde: 08.10.2007

há raparigas que fazem de td para separar??? Naaaaaa....que ideia! Sei bem o que isso é.

Nao vou entrar em detalhes mas posso dizer que as supostamente amigas da minha noiva são completamente doentes mentais e estive mesmo para fazer uma visitinha à moda antiga. Nao me aches violento. Se soubesses as coisas, os jogos, as mentiras super graves, os engodos deploráveis e outras coisas que elas fizeram que nos arrasaram, entenderias. Cuidado, ha pessoas que só enterradas é k estao bem.

Se é o caso dessas amigas do teu ex, entao realmente nao deves admitir que ele fale com elas. Se elas sao perigosas define algo mt bem com o noivo: ou elas ou tu.

uma coisa é casos como o que a patricia falou: ex namorados normais, AMIZADES que sao mesmo amizades, etc. Agora, pessoas falsas corre com elas. acho bem!

Retrato de daiana
Sex, 07/03/2008 - 16:17
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

Pois claro há mulheres de tudo mas zero voces homens NAO SAO SANTOS,ou es?ppois tu e os outros que acham que nunca fazem nada...subam ao altar!

Post