1 vez que ele me bateu | A Nossa Vida

1 vez que ele me bateu

Retrato de Lolaaxx300
20.09.2021 | 10:23
Lolaaxx300:
Membro desde: 20.09.2021

Olá
Namoro há 1 ano, e o meu namorado nunca me tocou com 1 dedo
Ele sempre foi uma pessoa nervosa que explode facilmente
Estavamos em casa dele na brincadeira, “na luta” um com o outro e ele estava me a magoar, sem perceber, e eu dei lhe uma chapada na perna para ele perceber.
Ele passou-se porque achou que eu lhe estava a bater mesmo a sério para o magoar quando foi pra ele perceber que me estava a magoar
Passou-se mesmo, insultou me do piorio, eu fui ha beira dele agarra-lo para ele se acalmar , só que ele odeia isso, quando esta nervoso e chateado quer estar no seu canto sem ninguém há beira, mas eu estava a agarra-lo e a andar atras dele pela casa para o tentar acalmar, pensei eu ser uma boa atitude porque queria que as coisas apaziguassem
Quando noutra vez o fui agarrar, ele atirou-me ao chão e mesmo assim levantei me e fui tentar mais uma vez acalma-lo.
Estavamos na cozinha e ele insultou me ainda mais e foi ai que não aguentei e também lhe bati. Chorei, choramos muito os dois e foi completamente o pior momento dos dois, nunca me vi assim nem nunca o vi assim. Ele cresceu e neste momento está num ambiente tóxico com os pais ( o pai é também assim, insulta - o e também e tem estes xliques de raiva )
Acham que por nunca ter acontecido algo parecido connosco, devo de dar 1 oportunidade e perdoar?
Ele começou a chorar no meu peito a dizer “desculpa eu não queria magoar a mulher da minha vida”. O que acham?


Retrato de gatita5
Seg, 20/09/2021 - 18:22
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Olá Lola, acho que não é o "homem da tua vida" se realmente isso existe. É violento se lhe deres outra oportunidade, quando deres por ela, estás tu numa relação abusiva a sofrer de violência doméstica.

Retrato de rike230975
Seg, 20/09/2021 - 21:23
rike230975:
Membro desde: 21.04.2016

Ola...como homem que sou te digo: nunca admitas que nenhum homem te falte ao respeito... seja de que forma for...muito menos por a mão...tive 3 mulheres na minha vida...duas namoradas e uma esposa que estive com ela 18 anos...nunca mas nunca lhes faltei ao respeito ou á educação quanto mais bater...divorciei-me da mãe das minhas filhas unica e simplesmente porque acabou o amor mas nunca lhe faltei ao respeito...a partir do momento que faltas ao respeito ao teu parceiro acabou o amor...manda-o pastar caracóis no Alentejo... já ontem era tarde...

Retrato de MOPA
Ter, 21/09/2021 - 11:54
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá,
Infelizmente o seu namorado está a repetir o padrão que tem em casa. Quando em casa se cresce em ambientes tóxicos, onde violência psicológica e física é normal, as pessoas que sofreram esse tipo de violência, na maioria dos casos têm tendência a repeti-la na sua vida, infelizmente. É um ciclo vicioso.
Tudo começou com uma "brincadeira" que descambou e onde lolaaxx300 viu o que realmente é o seu namorado. Provavelmente terá traumas de infância, ou provavelmente para ele é normal porque sempre conviveu com isso.
Secalhar este não é o homem da sua vida... pensa que sim, mas não é. Nenhum homem deve bater numa mulher, e nenhuma mulher dever bater num homem. Quando este limite é ultrapassado, então perdeu-se todo o respeito pelo outro. Se ficar com o seu namorado corre o risco de entrar numa situação de violência doméstica. Primeiro é uma coisa subtil que não se dá importância e no final está "presa", sem saber como sair.
Sugiro que o seu (ainda) namorado saia de casa o mais depressa possível para se livrar do ambiente tóxico e quem sabe umas sessões com uma psicóloga para o poder ajudar com as possíveis "sequelas" da violência que sofreu (e ainda sofre), controlar o nervosismo, as explosões e a respeitar o próximo.

Retrato de Gaivoto
Ter, 28/09/2021 - 00:47
Gaivoto:
Membro desde: 31.12.2015

Lolaaxxx300: o seu namorado, tal foi aqui já dito, está a repetir o padrão de violência de que foi vitima em casa. Pessoalmente tenho dificuldade em acreditar que o seu namorado altere esse comportamento através de tratamento psicológico pois há coisas quase impossíveis. Ainda por cima o acto de violência verbal e física que ele cometeu foi feito num contexto não confrontativo ou de pressão psicológica: foi durante uma brincadeira inocente. Outra coisa que me chamou a a atenção foi a descrição que faz de uma agressividade verbal extrema por parte do seu namorado e a dificuldade que ele tem em aceitar as tentativas da Lolaaxx300 em contemporizar a situação com carinhos e mesmo com um perdão quase imediato. Não quero ser pessimista mas também acho que esse homem vai fazer feliz a mulher com quem não se casar, se bem me entende

Post