Tratamento de beleza para o casal: esfoliação facial | A Nossa Vida

Tratamento de beleza para o casal: esfoliação facial

Hoje em dia, os tratamentos de beleza fazem parte da rotina das mulheres e dos homens, por isso, porque não juntar o útil ao agradável e fazerem um tratamento em conjunto. Propomos uma esfoliação facial, uma vez que se trata de um tratamento de beleza que deve ser feito periodicamente para limpar profundamente a pele, ao mesmo tempo que a desintoxica e suaviza. Quando é que foi a última vez que fizeram uma esfoliação facial?

O que é?

Uma esfoliação facial é um tratamento de beleza que ajuda a renovar a pele, removendo as células mortas do rosto e pescoço, que são responsáveis por uma pele de aspeto seca, baça, desidratada e até envelhecida. Para além disso, a esfoliação facial limpa os poros em profundidade, desobstruindo-os por completo. Este tratamento recorre a um produto de beleza específico que é o esfoliante – uma espécie de creme/gel de textura granulada que se aplica no rosto e no pescoço com movimentos cuidados, tipo massagem. Depois do esfoliante secar na pele, retira-se com água tépida e aplica-se um creme hidratante. As únicas contraindicações relativas a este tratamento de beleza é que se deve evitar esfoliar uma pele com acne, manchas, queimaduras solares ou imediatamente depois de se ter feito a depilação ou a barba.

No spa ou em casa?

Uma esfoliação facial é um tratamento de beleza que podem desfrutar a dois tanto num spa – onde existe uma variedade de esfoliações por onde escolher – como no conforto da vossa casa. Se nunca fizeram uma esfoliação facial, podem sempre marcar uma primeira sessão num spa e usufruírem de alguns mimos especiais a dois. Depois da experiência e conhecidos os truques, basta repetirem a experiência em casa

Tratamento de beleza em casa

Fazer um tratamento de beleza completo em casa, a ser desfrutado pelos dois, é fácil e pode revelar-se num excelente tempo de qualidade passado em conjunto e em clima de romantismo. Decidam onde vão fazer o tratamento – no quarto, na casa de banho ou noutro local – e criem o vosso próprio ambiente spa: baixem a intensidade das luzes, acendam velas e incenso, colocam um pouco de música e vistam aqueles robes turcos súper confortáveis. O que pode ser melhor do que cuidar da beleza um do outro?

Esfoliantes caseiros

O produto esfoliante é a estrela deste tratamento de beleza e não existe nenhuma marca de cosméticos que não tenha um ou mais esfoliantes – tenham apenas o cuidado de adquirir um que seja adequado ao rosto (não confundem com os esfoliantes de corpo, que são mais ásperos) e ao vosso tipo de pele. Por outro lado, podem confecionar o vosso próprio esfoliante caseiro, poupando assim tempo e dinheiro e ganhando com a criação de um produto 100% natural e original. Apresentamos abaixo duas receitas de esfoliantes caseiros rápidos e práticos que podem ser feitos com antecedência e guardados algumas horas no frigorífico, para que quando chegue a vossa “hora de spa” é só relaxar e aproveitar.

Esfoliante de ananás e azeite

O esfoliante de ananás e azeite é uma excelente opção para aplicação caseira, não só porque é fácil de fazer, mas porque esta fruta contém a enzima bromelina, que é eficaz na remoção de células mortas e na limpeza profunda dos poros. O azeite, por sua vez, tem características terapêuticas que ajudam a suavizar a pele. Junte ½ copo de ananás natural ou enlatado e 3 colheres de sopa de azeite na misturadora e triture. Apliquem a máscara no rosto e pescoço um do outro, massajando cuidadosamente e com movimentos circulares; deixem o esfoliante repousar durante 15 minutos, antes de lavar com água tépida. No fim, apliquem um bom creme hidratante um ao outro, de preferência com recurso a uma míni-massagem.

Esfoliante de laranja

Junte, num recipiente apropriado, 2 colheres de sopa de casca de laranja seca e ralada, 2 colheres de chá de farinha de aveia e 2 colheres de sopa de água fria – misture muito bem até obter uma espécie de creme homogéneo. Apliquem o esfoliante de laranja no rosto/pescoço e enquanto deixam secar, podem aproveitar para conversarem. Um vez seco, esfoliem o rosto um do outro alternadamente com movimentos circulares e suaves. Retirem o esfoliante com água tépida e lavem o rosto com água fria. No fim, apliquem um bom creme hidratante um ao outro, de preferência com uma míni-massagem incluída.

Resultados visíveis

Um tratamento de beleza como a esfoliação facial tem um efeito notório – uma pele de bebé suave e sedosa que vocês não se vão cansar de tocar! Para além desse efeito visivelmente espetacular, uma esfoliação facial tem ainda muitos outros benefícios: permite uma absorção eficaz dos cosméticos/cremes que fazem parte da vossa rotina de beleza diária; permite um bronzeamento harmonioso; combate o aparecimento de acne e outros problemas de pele; extenua as linhas de expressão existentes e luta contra o aparecimento de novas rugas; mantém a pele do rosto e pescoço saudável. Não se esquecem deste maravilhoso tratamento de beleza e repitam pelo menos uma vez por mês. Podem ir ainda mais longe e da próxima vez experimentarem uma esfoliação corporal… puro prazer a dois!

Post