Rotina de Beleza com a Pier Augé | A Nossa Vida

Rotina de Beleza com a Pier Augé

É muito importante cuidar da pele, pois uma pele bonita e saudável contribui em muito para o nosso bem-estar, para a nossa autoestima e também para a nossa saúde. No entanto, por vezes, pode ser complicado encontrar produtos que se adequem à nossa pele. Recentemente, tivemos a oportunidade de experimentar vários produtos da marca francesa Pier Augé, o que nos deixou bastante entusiasmadas – já tínhamos ouvido falar da base Dergyl (explicamos melhor abaixo!) e de como é que esta ajuda a manter uma pele saudável e radiante. A nossa experiência foi muito positiva, ao ponto de partilharmos convosco como criar uma rotina de beleza com os produtos da Pier Augé.

 

Sobre a Pier Augé

A Pier Augé é uma conceituada marca francesa que nasce em 1961. O seu criador foi Pierre Jules Augé, um farmacêutico, que com um elevado rigor científico criou a base Dergyl. Esta base, presente em todos os cremes da marca, com um conceito único e exclusivo, replica a fórmula da pele e tem a mesma estrutura dos seus componentes, o que faz com que os produtos respeitem a epiderme e a ajudem a defender-se e a regenerar-se naturalmente. Ao reproduzir a formulação da pele, os produtos Pier Augé fornecem-nos aquilo que precisamos para uma pele saudável: proteínas, lípidos, água e vitaminas.

Ao longo de mais de 50 anos, a Pier Augé investiu no desenvolvimento de várias gamas de produtos de excelente desempenho, trabalhando sempre com os melhores princípios ativos. Existem produtos adaptados aos diferentes tipos de pele, tanto para mulheres como para homens.

 

Rotina de Beleza Pier Augé – Por onde começar?

Uma boa rotina de beleza começa sempre pela limpeza. Antes de aplicar qualquer outro produto na sua pele, deve garantir que esta se encontra limpa e liberta de impurezas. Como estamos expostos a várias agressões externas, como a poluição por exemplo, lavar a pele com água não é suficiente. Deve encontrar um produto de limpeza que respeite a sua pele e todas as suas necessidades. Nós experimentamos a Espuma de Limpeza Radiant Cleanser da Pier Augé a adorámos!

 

 

A Radiant Cleanser é uma mousse de limpeza altamente hidratante, adequada a todos os tipos de pele. Como é muito hidratante, proporciona uma limpeza muito suave, garantindo também que a pele não fica seca ou irritada. É um produto excelente que deixa a pele macia, fresca e luminosa. Deve ser utilizado de manhã e à noite no rosto previamente humedecido. Depois é só ensaboar e massajar com as pontas dos dedos, enxaguar bem com água morna e secar delicadamente.

Destacamos este produto porque realmente notamos a sua eficácia logo desde a primeira utilização: a pele fica imediatamente mais suave. A espuma é bastante cremosa o que acaba por transformar a sua utilização num momento muito relaxante!

Segundo passo – a hidratação

Depois de uma pele limpa e livre de impurezas, a hidratação é obrigatória. Independentemente do tipo de pele que se tem, há que a manter hidratada com os produtos adequados.

Mas, afinal, qual a importância de manter a pele hidratada?

A pele é um órgão muito importante, pois funciona como uma barreira protetora das agressões externas. É a pele que nos protege do frio, da poluição… Se ela estiver seca e desidratada, esta função protetora acaba por não ser tão eficaz. Por isto, hidratar a pele não é só uma questão estética, mas também de saúde. Para que tenha uma pela sempre bem hidratada, recomendamos que use produtos que se adequem ao seu tipo de pele. Abaixo, ficam as nossas sugestões:

 

  • Peles normais – Creme Hidratante de Pepino

O Creme Hidratante de Pepino permite uma hidratação profunda da pele e é ideal peles normais. Ao utilizar este creme na sua rotina de beleza diária, está a fazer um tratamento que estimula a hidratação natural da pele e que a mantém suave, fresca e tonificada, graças às propriedades conferidas pelo pepino. Deve ser aplicado duas vezes por dia, de manhã e à noite, numa pele previamente limpa. Acredite, a sua pele vai agradecer!

 

  • Peles mistas a oleosas – myPERFECT creme matificante

 

 

Não é fácil encontrar um bom creme para pele oleosa que também a mantenha bem hidratada. O que muitas vezes acontece é que os cremes para a oleosidade acabam por deixar a pele mais seca e sensível. Relativamente a isto, temos uma excelente novidade para si: o myPERFECT creme matificante deixa a pele mate, combate a oleosidade, mas ao mesmo tempo hidrata. Isto significa que vai conseguir ter uma pele hidratada e bonita, mas sem aquele brilho característico da oleosidade. O myPERFECT reduz também a proliferação de germes e diminui as imperfeições. Deve aplicar de manhã e à noite, depois de limpar a pele, no rosto e no pescoço.

Para nós, este creme foi uma surpresa muito agradável, pois percebemos rapidamente a eficácia do produto (acredite, vai notar o seu efeito desde a primeira utilização!). Enquanto antes utilizávamos dois cremes – um para hidratar e outro para matificar – agora apenas precisamos de um. Portanto, para além de ser eficiente ainda permite poupar tempo e dinheiro.

 

  • Peles maduras, secas e sensíveis – Creme de tratamento regenerador Tri-actif COMPLETUDE

As primeiras rugas já começam a aparecer? Este é um creme para peles maduras, com efeito anti-idade. É adequado para peles secas e sensíveis e tem um efeito tripla ação: previne o envelhecimento, nutre e protege a sua pele. Os resultados? Um pele mais sensível, macia e flexível. O Tri-actif COMPLETUDE é rico em ácido hialurónico combinado com bifidus, cera de abelha e vitamina E, e vai dar um boost de juventude à sua pele. A sua aplicação deve ser feita de manhã e à noite, no rosto e no pescoço.

Depois de experimentar este creme, é difícil explicar em palavras e suavidade que ele confere à pele. Para além desta suavidade imediata, ao final de algum tempo notámos a pele mais firme e preenchida.

 

Todos estes produtos estão disponíveis na Loja A Nossa Vida. Para saber mais sobre eles, basta clicar aqui.

A Pier Augé cedeu-nos todos estes produtos para teste, portanto, os produtos foram testados pela equipa do A Nossa Vida e todas as opiniões encontradas neste artigo são reais e sinceras.

Comentários (0)

Leia também...