Pequenos gestos que vão mudar a sua vida
No meio de todos os afazeres do dia-a-dia, não se esqueça de si e daqueles pequenos gestos que vão rechear os seus dias de prazer, felicidade e bem-estar. Estas resoluções que devem estar afixadas no seu frigorífico…anote ou imprima e ponha-as em prática.
Adore a imagem que vê no espelho. Não tente ser perfeita, super-mulher, sempre bem-disposta, vestida de cima a baixo com as mais recentes tendências da moda. Descubra-se, entusiasme-se com aquilo que encontrar, assuma e difunda o seu próprio estilo, a sua personalidade nua e crua, o seu verdadeiro eu.
Dormir a sesta, dormir até tarde. Está cientificamente provado que as mulheres precisam de dormir mais do que os homens – daí o conceito "sono de beleza"? – ou seja, não se sinta culpada se, num domingo ou outro, ficar debaixo dos lençóis até ao meio-dia. Em alternativa, uma sesta de 15 ou 20 minutos ao fim-de-semana ou pós-almoço (se é das privilegiadas que pode ir almoçar a casa), faz maravilhas aos níveis de concentração, energia e produtividade.
Estrague-se com mimos. O dinheiro pode comprar a felicidade, por isso, se o tiver, mime-se, à grande e à francesa com uma mala Prada ou com os trocos que lhe sobraram do almoço e delicie-se com um cartucho de castanhas assadas enquanto caminha pelas ruas da cidade no final da tarde… estrague-se com aquilo que lhe apetecer. Afinal, ninguém merece mais.
Comer chocolate, cheesecake, doce de ovos e outras guloseimas. Não existe anti-depressivo mais poderoso e cores mais apetitosas do que as de uma sobremesa daquelas. Lamba a colher, lamba o prato, não deixe escapar uma única migalha. De vez em quando, faça o favor de cair em tentação.
Bonita por dentro e por fora. Mesmo nos dias que dormiu pouco e/ou mal, em que sabe que o trabalho vai doer, em que está a chover a potes e tem uma reunião de condomínio no fim do dia, não deixe de se arranjar. É incrível a confiança que um visual bem conseguido, um salto alto, um brilhozinho nos olhos ou uns lábios sedutores podem trazer à sua presença, ao seu dia, à sua vida. E não se esqueça de usar sempre uma lingerie sexy por dentro, faz maravilhas por fora. Nunca se sabe o que a noite lhe trará…
Auto-motivação. Num post-it que possa ter na carteira ou no bloco de notas do telemóvel, escreva as 3 coisas que mais gosta em si e guarde. Em dias tristes e cinzentos, quando as Leis de Murphy não lhe largam e tudo corre de mal a pior, releia-as e saiba que vai conseguir ultrapassar tudo.
Levantar-se cedo. Antes de começarem a reclamar, não se esqueçam que já têm "autorização" para pôr o "sono de beleza" em dia, por isso, porque não experimentar o reverso da moeda. Levante-se com as galinhas, veja o nascer do sol enquanto saboreia o seu café matinal na varanda ou à janela, saia cedo para tratar e poder riscar da sua lista de afazeres todas as tarefas acumuladas ou simplesmente passear. É incrível a forma como se pode aproveitar o dia em pleno… tanto até que se pode tornar vicioso.
Inspiração diária. Coloque uma fotografia do seu próximo destino de férias no fundo do seu computador, altere as imagens do ecrã do seu telemóvel diariamente (um amigo, familiar, momento feliz, recordação importante) e importe as suas músicas preferidas para substituírem toques telefónicos impessoais. Ande sempre com um livro, revista, máquina fotográfica na bolsa. Rodeie-se das coisas que mais gosta. Inspire-se.
Passe mais tempo ao ar livre. Embora percebemos bem o chamamento de qualquer bom centro comercial (sem ser em hora de ponta!), procure passar mais tempo ao ar livre – apanhe ar fresco, ande a pé, descubra a sua cidade e as outras, use e abuse dos espaços verdes.
Redecore a casa. Toda ou um único espaço. Recicle móveis velhos, pintando-os com uma cor alegre e alterando puxadores. Mude a cama ou o sofá para a outra ponta da divisão Compre um tapete, uma manta, um quadro ou umas almofadas novas. Compre flores frescas uma vez por mês. Pinte as paredes do escritório. Plante um pequeno jardim na varanda. A decoração é uma excelente forma de canalizar a sua veia artística, de ser criativa e de dar a volta à rotina. Mude de casa sem sair do sítio.
O saber não ocupa lugar. Há quanto tempo não se inscreve num curso ou workshop? Há quanto tempo não actualiza o seu CV? Uma vez por semana esqueça o trabalho, a roupa que tem de passar a ferro e a programação televisiva. Conheça novas pessoas, novos passatempos, novas paixões. Vença a preguiça e saia de casa. No fim, vai congratular-se por o ter feito.
Faça algo inesperado. Apareça em casa dos seus pais e leve-os a jantar fora a um local fabuloso, meta-se no carro ou no comboio e vá visitar aquela amiga que vive no Algarve e já não vê há séculos, marque um jantar com o pessoal da sua turma universitária, combine um fim-de-semana num spa com as melhores amigas, faça uma festa de pijama lá em casa, planeie um fim-de-semana romântico em Paris para a sua cara-metade. Surpreenda alguém especial, deixe-se surpreender. Descubra o mundo, cá dentro ou lá fora. Acima de tudo, não deixe para amanhã o que pode e deve fazer hoje.
Comentários (0)