Nova coleção da Josefinas enaltece a arte da tecelagem | A Nossa Vida

Nova coleção da Josefinas enaltece a arte da tecelagem

A marca portuguesa Josefinas acaba de lançar uma nova coleção de bailarinas (e mesmo a tempo das compras dos presentes de Natal!). Recorrendo às técnicas ancestrais da tecelagem e aos melhores fios de lã, algodão orgânico e linho, a Coleção Weaving Couture inclui cinco pares de sabrinas revestidas com o material criado nos teares portugueses.

A Josefinas volta, assim, a inspirar-se na tradição nacional e no que de melhor se faz em Portugal para desenvolver uma coleção de calçado. Depois de ter criado a coleção Burel Couture, a marca de luxo propõe um passeio pela arte da tecelagem - e nós adoramos a ideia!

Segundo a marca, esta foi uma coleção que demorou muito tempo a desenvolver, pois o objetivo passava por destacar várias técnicas de tecelagem e, ainda assim, apresentar uma coleção coesa. As designers da Josefinas trabalharam em conjunto com artesãos com décadas de experiência para que os padrões resultassem bem nos pares de bailarinas.

Disponíveis em cinco cores - Navy, Diamond, Wildflowers, Blush e Black -, as novas Josefinas são criadas à mão especialmente para cada encomenda. Os preços variam entre 199€ e 219€.

Já estamos habituados às coleções com história da marca: a Coleção Burel Couture e a Coleção Carolina, também lançadas este ano, são bons exemplos dos seus esforços por enaltecer o melhor que se faz em solo português.

*Fotografia cedida pela Josefinas.

Comentários (0)