
Macrolane: para um peito revolucionário
Macrolane é a palavra que anda na boca das mulheres de todo o mundo – um tratamento revolucionário que permite remodelar determinadas zonas do corpo, nomeadamente o peito, sem recorrer a uma intervenção cirúrgica. O resultado são seios mais volumosos, firmes, levantados e sexy…
O que é?
A Q-Med, laboratório responsável pelo desenvolvimento do tratamento revolucionário Restylane (preenchimento de rugas faciais) voltaram a surpreender com o lançamento do inovador Macrolane – um tratamento que utiliza um gel de ácido hialurónico, de origem não animal, que é injectado na zona corporal a remodelar para corrigir a sua definição natural. O ácido hialurónico actua a dois níveis: retém água no organismo e facilita tanto a lubrificação como o preenchimento da pele. Baseado na tecnologia NASHA (uma patente da empresa), este é um gel biologicamente biodegradável que é seguro aplicar e manter no corpo, o que diminui substancialmente a ocorrência de infecções ou complicações.
Onde pode ser aplicado?
A sua técnica de preenchimento natural e revolucionária é indicada na remodelação de várias zonas do corpo: peito, decote, nádegas, pernas, peitorais, concavidades e outras irregularidades da pele. Para além de redesenhar a zona a tratar, restaura o seu volume natural. No caso do peito feminino, os seios ficam visivelmente realçados e esteticamente preenchidos, sendo perfeito para remodelar um peito descaído e/ou flácido. Em termos de resultado final, o Macrolane permite o aumento do soutien em um ou dois números.
Recuperação e duração
Os resultados do tratamento Macrolane são imediatos (veja imagens de casos antes e depois) e o período de recuperação completo normalmente não ultrapassa os 15 dias. Na primeira semana poderá sentir alguma dor, desconforto, inchaço, vermelhidão, hematomas ou até pruridos, mas estes efeitos secundários são passageiros. Durante o período de recuperação, deve ainda evitar: actividades físicas intensas, exercer pressão na zona tratada, a exposição da zona a temperaturas muito frias ou quentes. Uma vez que o gel Macrolane é gradualmente absorvido pelo organismo, o seu efeito tem uma duração que vai dos 12 aos 18 meses, podendo o tratamento ser repetido nessa altura se assim o desejar.
Vantagens e desvantagens
- É um processo rápido, seguro e pouco invasivo; não requer hospitalização.
- Bastante versátil, para além dos seios, pode ser aplicada em várias outras zonas do corpo.
- O Macrolane é também indicado para eliminar irregularidades na superfície da pele, caso das cicatrizes cirúrgicas ou concavidades resultantes de uma lipoaspiração, por exemplo.
- Enquanto gel biologicamente biodegradável, o Macrolane reduz as hipóteses de infecções.
- Não deixa qualquer cicatriz (ao contrário da mamoplastia de aumento).
- Não requer anestesia geral (ao contrário da mamoplastia de aumento).
- Período de recuperação curto.
- O resultado final é instantâneo e bastante natural.
- O Macrolane permite retoques futuros e disponibiliza tratamentos complementares.
- A aplicação deste gel não prejudica o tecido mamário, a amamentação ou a realização/leitura de mamografias.
- Tem um preço elevado, quando consideramos que o tratamento não é permanente.
- O período de recuperação pode ser marcado por dor, desconforto, inchaço, vermelhidão, hematomas ou pruridos; pode necessitar de permanecer alguns dias em casa.
Quanto custa e onde fazer?
O tratamento Macrolane aplicado aos seios tem um custo aproximado entre 3500€ e 4500€. Estes valores podem variar conforme as quantidades utilizadas e a zona do corpo a tratar.
Comentários (0)