Ideias de negócios para um casal | A Nossa Vida

Ideias de negócios para um casal

Ideias de negócios estão sempre a aparecer, e juntar um negócio a uma relação amorosa é possível. Quer estejam a considerar ideias para gerir um negócio a partir de casa, ou apenas para começarem um part-time, existem sempre hipóteses de concretizar o sonho de ter um negócio em família.

Não neguemos a realidade, ter um negócio em família é difícil, mas existem muitas parcerias de sucesso que gerem grandes negócios de sucesso. Ficam aqui algumas ideias de negócio para um casal que se queira lançar em mais um compromisso…

  • Catering a partir de casa

Se um, ou ambos gostam de cozinhar, e de facto o fazem bem, e se algum ou ambos têm jeito para gerir eventos e finanças, começarem um negócio de catering a partir de casa pode ser uma excelente ideia. Decidam que tipos de catering fazem: apenas hor d'oeuvres, refeições completas, sobremesas, cake design…; para quantas pessoas têm capacidade de produzir, se pensam em cake design para casamentos, festas de aniversário ou batizados confiram a vossa destreza com o design de bolos. Independentemente do rumo a tomarem, devem especializar-se em algo que de facto são brilhantes. Porém, isto apenas serve para começar, pois logo que profissionalizem o negócio devem ter um local de trabalho com as condições que as leis e regulamentos de segurança e higiene do trabalho preveem.

  • Uma loja de beleza para animais em casa

Se adoram animais, então esta ideia de negócio pode ser a vossa. Se têm uma garagem, ou um anexo onde possam tratar da higiene e beleza de animais de estimação, mãos à obra. Terão de fazer uma pesquisa de mercado para saber quantas pessoas estão dispostas a entregar-vos o seu animal de estimação para vocês cuidarem do seu aspeto. Cortar pelo, aparar unhas, dar banho e cuidar de animais de estimação é o que basicamente terão de saber fazer. Nos serviços prestados podem incluir o passeio dos animais e até de babysitting animal, embora isso seja outra parte do negócio que têm de estudar para ver se têm tempo e compensa fazer. Devem saber se terão de ir buscar os animais, ou se os donos os vão deixar na vossa casa, isto porque uma opção implica uma viatura e outra não. Devem certificar-se que têm as condições necessárias, com secadores silenciosos, local para dar banho aos animais com condições, um local para receber os donos… Tudo pode começar a partir de uma garagem, grandes negócios multimilionários assim começaram.

  • Criação de uma linha de produtos de beleza

Se o negócio da beleza é uma opção, então porque não começarem por criar uma linha de beleza em casa? Fazer um creme hidratante é bastante fácil ou até uma linha de óleos de massagem ou de tratamentos para a pele. Tudo isto é possível com algumas aulas básicas de química e posteriormente muito marketing à mistura. Depois é apenas necessário começarem a promover os produtos à família e amigos, frequentarem feiras, e de seguida o sucesso só dependerá de vocês e da unicidade dos produtos de beleza.

  • Babysitting em casal

Cada vez mais fazem falta serviços de babysitting para pais atarefados. Porque não serem "os pais das horas livres"? Se ambos adoram crianças e têm jeito para cuidar delas, então porque em vez de ser apenas um de vocês a fazer babysitting, porque não promoverem um negócio onde como casal tomam conta dos filhos dos outros enquanto eles vão ao cinema? Se pretenderem acrescentar mais valor à ideia, podem não só fazer babysitting, mas também cuidar da casa: um cuida das crianças e o outro prepara o jantar e arruma a casa. Se o vosso negócio implicar cuidar das crianças e adicionalmente serem "donos de casa" em horas tardias (como quando os pais das crianças vão jantar fora e querem sair até horas tardias), poderão encontrar um nicho de pais jovens que procuram este serviço. Equipem-se de equipamentos de alta tecnologia que permitam aos pais verem os filhos através do telemóvel ou de um pequeno portátil enquanto estão fora. Desta forma transmitirão aos pais a confiança necessária para confiar nos vossos serviços e, acima de tudo, recomendarem os mesmos.

  • Jardinagem e tratamento de piscinas

Se vivem numa zona do país onde os jardins abundam e, acima de tudo, gostam de jardinagem, então podem começar um negócio de jardinagem e adicionalmente incluir o cuidar de piscinas. Apenas terão de comprar as ferramentas básicas como corta relvas, aparadores, tesouras, tudo à medida de um jardim caseiro. Façam panfletos, coloquem um website na Internet, dirijam-se às casas que acham que podem necessitar dos vossos serviços, apresentem-se e apresentem os vossos serviços aos donos. É mais fácil alguém contratar uma pessoa que conhece do que uma que nunca viu; por isso não descuidem o poder de uma apresentação pessoal.

 

Este tipo de ideias de negócio não requerem grande investimento e são apenas algumas que podem usar para vos inspirar a encontrar a vossa. Muitas grandes ideias começaram com baixos investimentos e apenas a part-time. Se pretendem alcançar o mundo dos negócios como casal e entrarem os dois nesta caminhada e acham que é cedo para o fazer, ou que o risco é grande, não necessitam de abandonar o vosso trabalho. Comecem a fazer este tipo de experiência nas horas livres e fins de semana, e só quando virem viabilidade de negócio é que podem começar a pensar deixar o vosso trabalho das 9 às 7.

Post