Dating online: como conhecer alguém através da Internet | A Nossa Vida

Dating online: como conhecer alguém através da Internet

Uma grande parte da nossa vida é virtual, nomeadamente no que toca ao trabalho e ao lazer, por isso, não é de estranhar que o dating online também se torne cada vez mais normal. Para quem tem curiosidade sobre como conhecer alguém online através dos muitos sites de relacionamento existentes, mas sempre teve vergonha de perguntar, desvendamos tudo.

O que é o dating online?

O dating online é o ato de procurar e conhecer uma pessoa para um relacionamento casual ou sério através de sites de relacionamento online. Após a inscrição num site de dating online, cada pessoa preenche o seu perfil pessoal, assim como alguns dos requisitos da pessoa que procura para namorar. Os sites de relacionamento online são plataformas sociais que, ao arquivar uma extensa base de dados, conseguem sugerir um par(es) ideal, tendo em conta os critérios inicialmente estabelecidos por ambos os utilizadores. Os sites de relacionamento online permitem conhecer pessoas de forma original e privado, através da pesquisa de perfis e visualização de fotografias, entre outros métodos. O contacto entre duas pessoas é exclusivamente virtual – através de chat, mensagens, etc. – até ao momento em que quiserem fornecer outros dados pessoais como o email, telefone ou mesmo marcar o primeiro encontro.

Como escolher um site ou app de relacionamento

Não há nenhuma fórmula de sucesso para escolher um site ou uma aplicação de relacionamentos: tudo depende daquilo que procura. Por isso, antes de decidir qual o canal que vai utilizar, prepare uma lista de pré-requisitos. Se tem amigas(os) que já se inscreveram em sites de relacionamento, não há melhor forma de obter boas referências e partir com maior confiança para a inscrição. Se este é um assunto que quer manter privado, faça uma pesquise online ou então comece pelas nossas sugestões.

Top 5 sites de relacionamento em Portugal:

Top 5 aplicações de relacionamento em Portugal:

Pode começar por inscrever-se em mais do que um site ou app de relacionamento, pois, o mais certo é depois de uma semana ou duas, passar mais tempo num devido ao seu funcionamento, oferta ou ferramentas oferecidas. A partir daí, pode dedicar-se exclusivamente a esse site de dating online, nomeadamente, à procura daquela pessoa especial!

A importância do perfil para o namoro online

Pode querer preservar a sua privacidade no que toca a algumas das informações que deve preencher no seu perfil – caso do nome, profissão ou morada exata, por exemplo – mas o segredo do sucesso do namoro online passa por ter um perfil realista e que reflete quem é, o que gosta e o que procura. Se não se sentir à vontade para colocar uma fotografia pessoal no site de relacionamento onde se inscrever, distorça a foto num programa de edição de imagem ou então deixe o espaço em branco – evite colocar bonecos e outros ícones que não revelam nada sobre si ou, pior, fazem passar uma imagem que não condiz consigo. No que toca ao perfil, seja sincera e realista – só assim conseguirá encontrar alguém sincero e realista.

Como conhecer alguém através de um site de relacionamento

Depois de ter feito o registo e de ter preparado o seu perfil adequadamente, agora vem a parte mais divertida dos sites de relacionamento: conhecer pessoas novas! Se alguém lhe despertar o interesse ou vice-versa, comece por conversar com essa pessoa através do próprio site: a maioria dos sites de namoro online disponibilizam ferramentas de chat que podem ser públicas ou privadas e outras têm vídeo chat para quem tiver coragem de dar o próximo passo. Demore o tempo que precisar para conhecer e avaliar um possível interesse – quando, e se sentir que o relacionamento pode ir muito para além do virtual, então aí talvez já possam trocar números de telefone ou até marcar um encontro físico. Como todas nós sabemos, o mundo virtual em geral, e os sites de dating online em particular, têm coisas boas, mas também têm coisas más, por isso, use sempre o máximo de precaução, bom senso e siga o seu instinto. Se não resultar com um, quem sabe não conhece alguém espetacular a seguir: a “oferta” é uma das grandes vantagens dos sites de dating online. Familiarize-se com estas dicas sobre o que deve e não deve fazer em sites de relacionamento e divirta-se na conquista de um novo amor!

Comentários (0)

Leia também...