Como usar jeans flare | A Nossa Vida

Como usar jeans flare

Os jeans flare estão de volta, com um cheirinho à década de 70! Inspiradas nas calças à boca-de-sino, chegam até nós com um corte mais elegante e moderno. Ao contrário do modelo antigo, os jeans flare são justos até ao joelho e abrem de forma mais equilibrada, dando um toque de elegância a quem os usa.

  • Tendência: jeans flare

A maior vantagem deste estilo de calças é que favorece qualquer estrutura corporal, incluindo a das mulheres mais cheiinhas. O corte e a cintura (normalmente mais subida) alongam as pernas, oferecendo um ar mais esguio ao corpo. Para além de confortáveis, os jeans flare são extremamente versáteis e podem ser utilizados a qualquer hora e em qualquer lugar. Para arrasar no escritório, numa reunião de negócios ou numa festa com os amigos, apenas tem de acertar na composição do look. O modelo flare pode muito bem ser os seus jeans perfeitos!

  • Como e quando usar jeans flare

Como já foi dito, os jeans flare acompanham todos os estilos, respeitando e valorizando o charme de qualquer mulher.  

Festas e eventos: Brilhe em qualquer evento com os jeans flare. Opte por blusas ou tops delicados, com um bom tecido (seda é sempre uma boa opção) e jogue com as transparências. Para um look ainda mais elegante, coloque a blusa por dentro das calças e escolha um cinto que realce as curvas da cintura. Se tiver frio, não hesite em vestir um blazer ou casaco de pelo, para ficar com um ar ainda mais distinto.

No trabalho: Para ir trabalhar deve apostar num look mais refinado e profissional. Use e abuse dos modelos de jeans flare no escritório, optando sempre pelas lavagens mais escuras, por serem mais sóbrias e elegantes. Podem ser acompanhados de uma camisa ou camisola de algodão lisa ou com padrões modernos, que pode combinar com um casaco de malha ou um blazer bem estruturado.

  • Jeansflare para cada tipo de mulher 

Gordinhas: Para uma mulher mais gordinha, o indicado é escolher um modelo com uma cintura mais subida, pois, para além de suportar melhor a barriguinha, alonga a silhueta, tornando-a mais magra. Deve combinar os jeans flare com uma blusa de decote em bico, de forma a chamar a atenção sobre o peito, desviando-a do quadril e da barriga.

Magrinhas: Mulheres muito magrinhas têm tendência para ter o rabo muito pequeno ou achatado. No entanto, com este modelo de calças, é muito simples disfarçar este problema. O truque está em usar jeans flare com bolsos atrás, de forma a aumentar visualmente a zona dos glúteos. Também podem ser utilizadas com t-shirts largas que, quando colocadas por dentro dos jeans, criam uma sensação de volume.

Baixinhas: As mulheres baixinhas devem evitar usar jeans flare com boca muito larga, uma vez que este modelo não as vai beneficiar em termos de altura. A escolha ideal passa por jeans flare de cintura subida, que abram de forma mais gentil, cobrindo o pé por completo.

  • O segredo… está nos sapatos!

Se tem uma paixão especial por sapatos altos (aquela que é comum à maioria das mulheres) então está com sorte! Os jeans flare ficam simplesmente perfeitos com saltos altos. Salto agulha, robusto, plataforma… Qualquer uma destas opções é válida. Deve apenas ter atenção a alguns pormenores, por exemplo, a calça deve cobrir o pé totalmente, mas nunca deve arrastar no chão. Fica outra dica: deixe a bainha dos jeans flare a um centímetro do chão. Siga estas dicas a arrase com o seu novo look! Nunca esqueça de fazer várias experiências em casa para conseguir melhores resultados e, quem sabe, reutilizar aquelas peças que andam perdidas no armário.

Comentários (0)

Leia também...