Como fazer um café gelado delicioso | A Nossa Vida

Como fazer um café gelado delicioso

Um café gelado é mais exclusivo do que um café normal, uma vez que a sua preparação é mais elaborada e utiliza outro tipo de ingredientes. Nos dias mais quentes, um café gelado pode ser um bom mimo. Saiba como fazer um café gelado delicioso e renda-se a uma das bebidas mais apreciadas do verão.

Quais os materiais e ingredientes necessários

Para preparar um café gelado e para o fazer com sucesso, é necessário reunir os materiais e ingredientes seguintes:

  • Cafeteira
  • Café a gosto (moído)
  • Garrafa ou jarro
  • Cubos de gelo
  • Açúcar ou adoçante
  • Leite, natas, chantilly, raspas de chocolate (opcional)
  • Copo alto

Como fazer um café gelado delicioso

A preparação de um café gelado é uma tarefa de fácil execução e se for bem realizada, conseguirá produzir uma mistura mais suave, rica e menos amarga daquela que está habituado a encontrar nas lojas de cafés. Para o fazer corretamente, é necessário seguir os passos seguintes:

  • Escolha os melhores grãos de café

Para fazer um café gelado delicioso, é necessário selecionar os melhores grãos de café. Para escolher os melhores, é preciso adquirir os mais frescos. Dessa forma, para obter café fresco, deve deslocar-se a uma loja especializada que geralmente mói o café no próprio dia. Caso não tenha essa disponibilidade, pode comprar café num supermercado, mas deve verificar a data de validade que se encontra no verso da embalagem e o dia em que o café foi torrado. Ao ter esta preocupação, conseguirá preparar um café gelado com um paladar excecional.

  • Faça uma cafeteira de café fresco

Tenha em consideração que duas colheres de sopa de café moído dão para preparar um copo de café gelado, logo, deve dosear o seu café de acordo com o número de copos que queira preparar. Depois de ter escolhido os melhores grãos de café, é preciso fazer um cafeteira de café. Para o fazer com êxito, deve introduzir o café moído numa cafeteira e colocá-la em funcionamento.

  • Verta o café quente para uma garrafa ou jarro e leve-o ao frigorífico

Depois de ter extraído uma cafeteira de café quente, transfira-o para um jarro. Depois, deve adicionar açúcar ou adoçante a gosto para que o seu café tenha o melhor aroma e paladar, porque depois de frio o açúcar é mais difícil de dissolver. Em seguida, leve-o ao frigorífico e mantenha-o lá durante um período de 2 a 3 horas até ficar frio. Muitas pessoas optam por deixar o café toda a noite no frigorífico, pois consideram que esse é o tempo ideal para que o café fique bem fresco. Tenha em atenção que o jarro deve estar tapado para que o café não perca as suas propriedades principais.

  • Retire o jarro do frigorífico e sirva o café em copos

Retire a garrafa ou o jarro de café do frigorífico e sirva o líquido que lá está num ou em vários copos. Tenha em mente que os copos devem estar cheios de gelo em cubos ou picado para que o café gelado possa ser considerado como tal.

  • Enfeite os copos de café

Para tornar o café gelado ainda mais apetitoso, aposte na sua decoração. Se pretender, pode adicionar leite à bebida, para que ela fique ainda mais deliciosa e consistente. Por outro lado, em termos visuais, pode enfeitar o seu café gelado com natas, chantilly ou raspas de chocolate. Este é o momento de maior liberdade – poderá incluir os seus ingredientes favoritos para tornar o café gelado uma bebida ainda mais agradável e apelativa ao olhar.

Faça do café gelado a sua bebida de eleição para o verão!

Comentários (0)