Como celebrar o Dia dos Namorados à distância | A Nossa Vida

Como celebrar o Dia dos Namorados à distância

O Dia dos Namorados é uma data especial para os casais que têm uma relação amorosa. Sendo a data celebrada à distância pode haver um certo desconforto e uma maior tendência para se ter saudade, tristeza e desânimo. Porque não aproveitar o momento da melhor forma, tentando amenizar um pouco as saudades de ambos? Use a criatividade e tenha um Dia de S. Valentim romântico, mesmo estando longe de quem ama.

Enviar uma encomenda recheada de amor pelo correio

Assegure que o seu namorado sinta o amor que tem por ele no Dia dos Namorados ao preparar e enviar uma encomenda recheada de coisas boas. Pode incluir chocolates, doces em forma de coração, uma foto recente vossa que ele ainda não tenha visto, um poema que tenha escrito (ou a cópia de algum poema caso não tenha queda para escrever poemas românticos), um CD ou uma pen com uma playlist bem romântica

Sessão romântica na webcam

Marque um encontro com o seu apaixonado nesse dia para que se possam ver – mesmo que seja através do Skype, a distância vai sempre encurtar-se um bocadinho. Para surpreender a pessoa amada pode ainda escrever num papel que a ama imenso e, ao mostrar esta declaração de amor, encante-se com o sorriso de felicidade que lhe vai estampar no rosto. Pode sempre apimentar a sessão, ao vestir algo mais sexy e brindarem os dois ao vosso amor com uma mini garrafa de champanhe…

Escrever uma carta de amor

Já quase ninguém recebe cartas de amor no correio, por isso, imagine a surpresa e a emoção do seu namorado quando, lá longe, abrir a caixa de correio e lá estiver uma carta de amorescrita à mão por si, especialmente para ele!

Acordar a pessoa amada

Num dia tão especial como, nada como acordar quem se ama com uma chamada ou um SMS, garantindo assim que as primeiras palavras que vai ouvir ou ler no Dia dos Namorados são as suas e pode ser algo tão simples como “Amo-te”, “Sonhei contigo a noite passada...” ou “Feliz dia amor!”.

Montar um caderno ou vídeo de lembranças

Estas são surpresas que devem ser preparadas com antecedência, de modo a que possam ser enviadas a tempo do Dia dos Namorados, nomeadamente o caderno de lembranças, onde pode colar tudo desde fotografias e bilhetes escritos um ao outro, a lembranças de filmes ou concertos aos quais assistiram juntos. Por outro lado, ou como complemento, porque não montar um vídeo que compile fotografias e/ou vídeos dos dois, acompanhado de uma música bem romântica? Pode surpreender o seu namorado com este vídeo na sua caixa de email logo de manhã no Dia dos Namorados…

Cuide de si

Abater-se pela ausência de quem ama neste dia especial é proibido. Se estiver separada do seu amor no Dia dos Namorados, tire o dia para cuidar de si: arranje-se e sinta-se feliz consigo mesma. Ter e sentir amor-próprio é fundamental nestes momentos que nos podem deixar mais vulneráveis. Outra boa sugestão: porque não marcar uma saída com amigas solteiras ou que se encontrem na mesma situação?

Dia de S. Valentim adiado

Não valorize demais esta data – pode ser importante mas deve ter em conta todos os aspetos e momentos da relação que vos une. Caso não possam estar juntos nessa data, nada impede que a comemorem noutro dia, já que o Dia dos Namorados pode ser quando uma mulher e um homem quiserem! Nesse sentido, marquem o vosso próprio Dia de S. Valentim na vossa agenda, tendo em conta a próxima data que vão estar juntos… pode ser uma tradição romântica, só vossa.

Comentários (0)

Post