Em busca dos jeans perfeitos | A Nossa Vida

Em busca dos jeans perfeitos

Compõem grande parte do nosso guarda-roupa e são tão adequados para o escritório com uma camisa branca, blazer e saltos altos, como para um sábado de compras em versão ripped, com um top e sandálias rasas. O que seria das mulheres sem o seu par de jeanspreferido? Porém, a busca pelo par perfeito pode levar anos e encontrar o eleito tem muito a ver com o seu tipo de corpo. Descubra se anda a vestir os melhores jeans para a sua silhueta…

Silhueta de pêra: a zona inferior do corpo é mais larga do que o tronco, ou seja, em termos de jeans que lhe ficam a matar, estes necessitam de disfarçar o traseiro e coxas mais largas, ao mesmo tempo que alongam as pernas.
Jeans recomendados: modelos bem estruturados, com frentes simples e corte boca-de-sino (sem exagerar) ou boot cut. Os jeans com pontos nas costuras do lado alongam as pernas. Se tem dificuldade em encontrar calças que não lhe deixam um espaço enorme na parte de trás, experimente modelos com cinturas mais altas e/ou um cós mais largo. Evite jeans com muitos adornos ou bolsos saídos, principalmente na zona das nádegas.
Dica extra: combine as calças de ganga sempre com saltos altos para equilibrar o seu corpo de cima a baixo, com um look feminino e elegante.

 

Silhueta de ampulheta: com curvas sensuais nas zonas mais femininas do corpo – peito e cintura – as calças de ganga devem evidenciar a anca, mas não em excesso.
Jeans recomendados: cintados, de frente lisa, cintura-descida e largas em baixo, tipo flare. O corte hipster é perfeito para as mulheres ampulheta cujas calças de ganga têm tendência a deixar sempre uma abertura na parte de trás. Pode usar boyfriend jeans, mas seria uma pena esconder essas curvas! 
Dica extra: utilize camisas e tops por dentro dos jeans, com um bonito cinto para uma silhueta bem definida e super sexy!

 

Silhueta de maçã: embora este seja, por norma, um corpo harmonioso, existe a tendência de um “pneuzinho” que é importante disfarçar, com a definição da cintura, quase inexistente. 
Jeans recomendados: como tem pernas magras e elegantes, pode vestir cortes tão diversos como straight cut, boot cut, semi-boot cut e flare. Em termos de cós, quanto mais largo melhor, porque disfarça a “barriguinha”. Como a zona inferior do corpo tem tendência para ser mais lisa, pode usar jeans com bolsos e outros adornos. Se tiver um torso curto e/ou peitos grandes, evite modelos de cintura subida. 
Dica extra: evite modelos muito cintados ou com detalhes excessivos na zona da cintura; assim como as skinny jeans que, embora possam favorecer as pernas, vão evidenciar a “barriguinha” que tenta esconder.

 

Silhueta rectangular: elegante e proporcionado, este tipo de corpo carece de curvas, que podem ser conseguidas (nem que de forma ilusória!) com as calças de ganga adequadas. 
Jeans recomendados: todos os cortes de jeans ficam-lhe bem, começando pelas straight e boot cut, passando pelas skinny, flare, pata de elefante e boyfriend jeans. Preste particular atenção aos modelos que contornam bem e levantam o traseiro; assim como aos coses bem definidos que vão criar curvas aonde pensava não as ter. Os bolsos traseiros adornados, mais pequenos ou afastados, vão dar definição às nádegas. 
Dica extra: se tiver um torso curto, opte por modelos de cintura-descida; se tiver um torso comprido, experimente os jeans de cintura-subida.

 

Silhueta de triângulo invertido: o tronco é mais largo do que a zona inferior do corpo, ou seja, a escolha acertada em termos de jeans recaiam sobre modelos que acrescentam volume aos membros inferiores e evidenciam as ancas, de forma a equilibrar a silhueta. 
Jeans recomendados: boot cut, flare e skinny são os modelos que mais favorecem este tipo de corpo, assim como as cinturas-descidas, de preferência com um cós bem definido. Evite calças de ganga que sejam muito largas na parte de trás, ou seja, os boyfriend jeans; mas pode escolher modelos com adornos tanto nos bolsos de trás, como da frente. 
Dica extra: pode “brincar” com a cor das lavagens, ou seja, os jeans com zonas mais claras ou gastas na zona dos joelhos e pernas dão forma e sensualidade às coxas.

 

Silhueta petite: devido às suas proporções e estaturas diminutas, as mulheres petite também lutam na procura de uns jeans que as façam dar nas vistas… mas não é missão impossível. 
Jeans recomendados: straight cut e skinny jeans são as melhores opções para exibir um corpo petite, ao contrário das flare ou boyfriend jeans que iriam tornar uma mulher petite, ainda mais pequena. Uma cintura descida ou semi-descida é a ideal, assim como um cós curvado, para uma definição mais feminina da silhueta. Evite muitos bolsos, bolsos saídos e adornos excessivos. 
Dica extra: use os seus jeans sempre o mais comprido possível e com saltos para uma altura extra.

 

Silhueta plus: mesmo que o seu peso tende a distribuir-se, de forma homogénea, um pouco por todo o corpo, isso não significa que não exista o par de jeans perfeito para si!
Jeans recomendados: o modelo mais simples e tradicional – boot cut – é a melhor opção porque não só potencia as curvas que tem, como alonga as pernas. A bainha mais larga desvia as atenções de zonas mais cheias, caso da cintura, anca e coxas. A cintura-descida não é para si, escolha antes um modelo cuja cintura se situa mais próxima do umbigo. Evite muitos bolsos, bolsos saídos e outros adornos, bem como calças de ganga com muito stretch– estas irão agarrar-se precisamente às zonas que não pretende evidenciar. Em contrapartida, não se “esconda” dentro da largueza de uns boyfriend jeans, que irão apenas conferir-lhe uma silhueta ainda mais plus. 
Dica extra: escolha sempre a lavagem mais escura possível, uma vez que estas têm um efeito emagrecedor.

 

Comentários (0)

Leia também...