Alimentos para uma pele saudável e jovem | A Nossa Vida

Alimentos para uma pele saudável e jovem

Diminuir as rugas, eliminar a secura da pele, aumentar a elasticidade e reverter as linhas do tempo pode ser conseguido apenas por ingerir os alimentos ou componentes correctos.

Descubra quais são os principais:

Salmão.O salmão contém um carotenóide responsável por aumentar a elasticidade da pele, prevenindo as rugas e atenuando as existentes.

Omega3. Este ácido gordo advém das nozes, óleo de fígado, óleo de salmão e óleos vegetais como o óleo de linhaça. Os Omega3 dão brilho à pele e ao cabelo, dando à pele um aspecto muito mais jovem.

Ovos, Legumes, Feijão de Soja, Frutos Secos e Abacate. Todos estes alimentos contêm uma vitamina fundamental que faz com que o metabolismo processe os carboidratos e a gordura: a biotina. A falta desta vitamina pode levar à pele seca, bem como ao cabelo e unhas fracas.

Chá Verde. O chá verde é um dos mais poderosos antioxidantes: ajuda a eliminar os malefícios dos radicais livres provocados pelo oxigénio e pela exposição solar.

Tomate. Especialmente se for sobre a forma de pasta de tomate concentrada, ingerir cerca de 50 gramas diários, ajuda a reverter os efeitos nocivos provocados pelo excesso de exposição solar e mantém uma pele mais saudável e jovem durante muito mais tempo.

Romã. Ingerida ou aplicada directamente sobre a pele ajuda a melhorar os sinais da idade, ajudando a pele a produzir mais colagénio.

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