10 formas diferentes de usar um vestido preto | A Nossa Vida

10 formas diferentes de usar um vestido preto

Já todas sabemos que com um vestido preto nunca ficamos comprometidas. Mas será que o velho clássico é mesmo indicado para todas as ocasiões? Veja e inspire-se nestes 10 looks diferentes para a peça de roupa mais versátil dos nossos roupeiros!

Simples

Apenas com um simples vestido preto liso, pelo joelho, com alças ou mangas e um decote não muito evidenciado se consegue um look simples e fácil. Não acessorize, mantenha o pescoço e as orelhas nuas para um aspeto clean. A maquilhagem deve ser leve. O cabelo pode ser usado solto ou apanhado para um ar mais sofisticado. Junte apenas uma clutchpreta e despretensiosa e sapatos clássicos pretos. Este look é indicado para cerimónias sóbrias ou para quem quer experimentar um look minimalista, onde menos é mais!

 

Elegante

O vestido preto para este look pode ser longo ou pelo joelho. Escolha acessórios elegantes, não demasiado vistosos e sem cores fortes. Opte pelos dourados, prateados ou brilhantes. Use o cabelo puxado para trás com um penteado subido para um aspeto fino e elegante. A maquilhagem pode ser mais marcante do que no look simples, mas cuidado para não chocar com a joalharia. Quanto mais pesados forem o colar, brincos ou pulseiras, mais leve deve ser a maquilhagem. Pode conjugar com uma écharpe monocromática, não necessariamente preta, e com uma clutch da mesma cor ou preta. Os saltos podem ser mais altos e com algum brilho ou outro pormenor que os destaque.

 

Chique

Para o look chique pode manter o clássico reto e pelo joelho ou, se quiser variar, pode escolher um modelo ligeiramente mais curto, com maior volume na saia, sem costas ou com um decote interessante. Acessorize com peças originais, extravagantes e até coloridas. A maquilhagem pode ser forte, com eyeliner carregado (estilo gato) e um batom vibrante (vermelho, alaranjado ou rosa-choque, se gostar). As unhas podem acompanhar a cor do batom, mas cuidado para não cair em exagero. Junte um blazer ou um cinto colorido e faça um penteado volumoso com o cabelo solto. Os sapatos podem ser bem altos e compensados, com traços originais ou de uma cor viva. Pode também optar por botins. Atenção com as cores berrantes utilizadas, deve manter-se pelo preto e apenas mais uma ou duas cores que combinem entre si.

 

Sexy

O look sexy deverá ser elegante ao mesmo tempo. Não queremos um aspeto demasiado provocador. O vestido preto poderá ser cai-cai e/ou com decote de coração. Faça uns smoky eyes misteriosos e pinte os lábios de vermelho. Os acessórios devem ser simples, pois, não queremos desviar a atenção do rosto e do corpo. Um vestido preto com renda, couro ou pele é do mais sexy que poderá encontrar. Em alternativa, pode escolher um lenço ou uma clutchcom pormenores de renda. Se quiser ser mesmo ousada, pode adicionar ainda umas luvas deste tecido ou de seda ou umas meias de uma renda bonita que ficam deliciosas com um vestido curto e justo. Sapatos? Altos!

 

 

Moderna

Conjugue o seu vestido preto com um casaco tipo blazer ou blusão de cabedal curto e de outra cor. Em vez do casaco curto, também pode optar por uma gabardina de cor clara. Use meias opacas pretas ou cinzentas (uma cor que fique bem com a cor do casaco) e escolha uns botins de pele para completar o visual. Coloque um fio comprido ou um colar tipo corrente e brincos metálicos e use o cabelo solto ou apanhado mas com um ar descontraído. A maquilhagem deve ser leve, embora possa carregar nos lábios. Este é um look prático para usar durante o dia, para tomar um café ou ir às compras.

 

Para trabalhar

Para o escritório ou para receber clientes, use o seu vestido preto com um blazer cintado ou então um vestido cintado de meia manga. Complemente com um lenço de seda ao pescoço e com brincos pequenos. A maquilhagem deve ser discreta e os sapatos devem, acima de tudo, ser confortáveis. Escolha uns de verniz preto com salto não muito alto e uma biqueira redonda. Em vez da pasta para carregar os documentos, opte por uma clutch XL bastante feminina.

 

Casual

Para mulheres mais jovens e despreocupadas, este look é essencial. O vestido preto deve ser curto e fluido, não demasiado justo. Combine-o com blusões de cabedal, de ganga ou casacos de malha grossa e com acessórios de motivos étnicos. Para os pés, pode optar entre sapatilhas de tecido ou sandálias para o verão e botas para o inverno. Umas meias com padrão e uma bolsa grande a tiracolo completam o look. No inverno, acrescente ainda uma boina de lã e um cachecol bem grosso.

 

Urban style

Um vestido preto justo e elástico consegue fazer um bom look urbano. Acrescente um casaco desportivo com capuz e umas argolas como brincos. Estique o cabelo e faça um rabo-de-cavalo ou use um boné com pala. Os ténis desportivos tipo bota com cores fortes completam este conjunto na perfeição. Em alternativa, vista preto de cima a baixo para um visual urban cool…

 

Irreverente

Para um estilo irreverente aposte num vestido preto original, complementado por cabelo e maquilhagem igualmente originais. Se tem cabelo curto, opte por um visual despenteado; se tem cabelo comprido, apanhe o cabelo fazendo uma poupa com volume. Use maquilhagem carregada e com cores fortes. Acessorize com brincos e muitas pulseiras. Complete com um blazer colorido e/ou um cinto grosso. Escolha sapatos diferentes e que reflitam a sua personalidade. No verão pode apostar nas sandálias de tiras bem coloridas.

 

Vintage

Para um estilo vintage escolha um vestido preto conservador de decote subido ou o clássico com o corte pelo joelho. Junte um cinto acima da cintura e escolha sapatos clássicos de atacadores e rasos ou uns pequenos saltos. As meias podem ser de renda ou opacas. Pode acessorizar com um colar de pérolas ou com um lenço de padrão vintage. Escolha uns óculos de sol com armação em massa e deixe o cabelo solto, com uma fita, um travessão ou um chapéu de feltro bem ao estilo vintage.

 

Comentários (0)

Leia também...