10 cuidados a ter com o corpo para ser modelo profissional | A Nossa Vida

10 cuidados a ter com o corpo para ser modelo profissional

Muitas pessoas querem seguir a carreira de  modelo mas acabam por não cumprir à risca determinadas linhas  orientadoras que ajudam a ter um corpo mais adequado à profissão e ficam sem  entender onde falharam.

Como tal, aqui ficam 10 cuidados imprescindíveis para  ter um corpo de modelo profissional!

 

1. Ter uma dieta saudável

Em primeiro lugar e antes de  começar a treinar a sério no ginásio é muito importante ter uma alimentação  saudável. As carnes magras, as verduras, a limitação das gorduras e dos  hidratos de carbono, o corte nos açúcares, o comer mais fruta e muitas outras  medidas podem ajudar a atingir resultados físicos mais próximos dos desejados  porque, mesmo com muito treino, sem a alimentação adequada, tudo irá cair por  terra e o corpo nunca terá o aspeto que se pretende.

 

2. Beber muita água

Hidratar-se constantemente é  muito importante para ter o corpo com que se sonha, pois a água irá ajudar  muito não só com a saúde, mas também com a própria qualidade de vida. Um  organismo desidratado é um organismo desregulado, carregado de toxinas e que  nunca pode promover um corpo bonito e com bom aspeto.

 

 

3. Fazer um plano de treino consistente e  abrangente

Muitas pessoas focam os seus  treinos em determinadas partes do corpo em detrimento de outras e acabam por  não ficam com um corpo bonito, no seu todo, tendo apenas algumas partes  verdadeiramente definidas e outras mais desleixadas. Neste sentido, é muito  importante desenvolver um plano capaz de trabalhar todas as áreas e zonas do  corpo de igual modo, para uma silhueta uniformemente bonita.

 

4. Desenvolver um plano de treino regular

Outro dos erros que as pessoas  cometem é o de treinarem muito e até demasiado num dia só e depois passarem  muito tempo sem voltar a treinar. É preferível um treino mais leve, mas mais  regular, desenvolvido em 2 ou 3 vezes por semana, do que só um treino pesado e  mais nenhum, porque, dessa forma, as dores após cada treino vão ser quase  limitantes e o corpo não se vai habituar ao exercício, o que não vai alterar o  metabolismo da pessoa para que seja mais acelerado.

 

5. Hidratar a pele

Para além de ter um corpo  trabalhado e definido, importa ter uma pele brilhante e reluzente para dar  ainda mais o aspeto de modelo. Como tal, é importante ter alguns rituais de  hidratação, com cremes</a>, evitando os banhos muito quentes e  também com uma alimentação adequada.

 

6. Retirar sempre a maquilhagem

Especialmente no caso das  mulheres que querem seguir a carreira de modelo, é muito importante nunca  se esquecerem de retirar a maquilhagem antes de dormir, uma  vez que se não o fizerem é muito provável que fiquem com uma pele mais  enfraquecida, mais sensível, menos bonita e com menos bom aspeto ao longo do  tempo, daí que este cuidado seja muito importante para quem quer ter uma pele  muito sedosa.

 

7. Tratar do cabelo

O cabelo também é muito  importante em qualquer modelo até porque basta pensarmos nas fotos que vemos em  revistas e os cabelos são sempre bonitos, sedosos, com ar limpo e saudável. Desta  forma, não se pode descurar este elemento tão importante do corpo, utilizando  os produtos próprios e adequados ao tipo de cabelo, cortando-o regularmente  para eliminar pontas estragadas, alimentando-se devidamente e não expondo o  cabelo a agressões passíveis de o estragarem muito.

 

8. Cuidar da postura

Existem vários exercícios e  formas de melhorar a postura e, de facto, este é um ponto muito importante para  se conseguir alcançar os objetivos nesta profissão. São muito valorizadas as  pessoas com presença, com uma postura correta e que mostram, desde logo, que  podem triunfar como modelos, o que nunca pode acontecer com pessoas que se  apresentem com posturas menos adequadas.

 

9. Não entrar em dietas malucas

Apesar de a vida de modelo  exigir algumas privações, as dietas malucas, o não comer, os extremismos e os  exageros podem contribuir apenas para um desgaste da saúde das pessoas e nunca  para um corpo bonito e desejado. Estas atitudes podem ter grandes repercussões  na vida de quem as toma e fazem o oposto de ganhar um corpo perfeito.

 

10. Ter em atenção os pormenores

Um corpo bonito e  trabalhado com uma cara bonita e cuidada são meio caminho andando para  conseguir, efetivamente, ser modelo, mas é preciso ter também atenção a  pormenores como ter uns dentes bonitos, brancos e tratados ou umas unhas  devidamente pintadas e cuidadas, por exemplo.

Comentários (0)

Leia também...