Massa de arroz com frango, carne de porco e camarão

30 a 45 m
Sem votos

Tipo de refeição: Prato principal
Alimento principal: Massa

Sumário

Dose
Dose

Descrição

Não há quem resista!

Ingredientes

3 ovos grandes
225gmassa de arroz
2c. sopaóleo de canola
450gcoxas de frango cortados aos pedaços
225gcamarões descascados
2 1⁄4chávenacaldo de camarão
1c. sopamolho de peixe
4chávenarepolho cortado
2c. sopasumo de limão fresco
1 cebolinha, em fatias finas na diagonal
1 limões cortada em fatias

Instruções

Coloque os ovos numa panela pequena e cubra com água fria. Leve a ferver. Desligue o lume, deixe repousar, coberto, por cerca de 13 minutos. Escorra. Cubra com água fria e deixe repousar por 2 minutos. Descasque-os e corte-os aos quartos. Cubra e leve ao frigorífico.

Encha uma tigela grande com água morna. Adicione a massa e deixe de molho por 15 minutos, mexendo de vez em quando para a separar enquanto amolece. Escorra.

Aqueça o óleo numa panela grande e pesada em lume médio-alto. Tempere o frango e o camarão com sal e pimenta. Trabalhando em lotes, cozinhe o frango, virando ocasionalmente, até dourar de todos os lados, cerca de 5 minutos. Transfira o frango para um prato. Adicione o camarão e cozinhe, mexendo sempre, até ficar com uma cor rosa brilhante, cerca de 2 a 3 minutos. Transfira o camarão para outro prato.

Reduza o lume para médio. Adicione o óleo adicional, se necessário. Adicione a cebola, a cenoura e o alho. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até ficarem macias, cerca de 4 minutos. Adicione a carne de porco e cozinhe até que já não esteja rosa, cerca de 3 minutos. Misture o molho de peixe e cozinhe por 1 minuto. Adicione o repolho e misture bem. Adicione a massa, o frango e o caldo de camarão, e mexa delicadamente. Leve para ferver. Reduza o lume, tape e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a massa esteja macia e a maioria do caldo ter sido absorvido, cerca de 10 minutos. Retire do lume e deixe repousar, parcialmente coberta, cerca de 5 minutos. Adicione o camarão e o sumo de limão, mexendo com cuidado para evitar a quebra da massa.

Transfira para uma travessa. Polvilhe com cebolinha. Disponha os ovos cozidos em torno da massa e sirva quente ou em temperatura ambiente com fatias de limão.

Sem votos

Receita disponibilizada por SandraCA

Esta receita é da autoria e responsabilidade da pessoa que a inseriu e não foi verificada.

...