Batata Rösti

mais de 45 m
O seu voto: Nenhum Média: 4 (1 votos)

Tipo de refeição: Prato principal
Alimento principal: Vegetais

Sumário

Dose
Dose

Descrição

Batata Suíça ou Batata Rosti, é uma batata crocante por fora e macia por dentro, deliciosamente recheada com o que você quiser. Ótima pedida para um jantar a dois.

Ingredientes

800gBatata Asterix

Instruções

Cozinhe as batatas com a casca, deixando-as bem firmes, pouco cozidas. Para saber o ponto enfie uma faca na batata e levante, ela deve escorregar lentamente.
Quando estiverem no ponto escorra a água, retire a casca, para não queimar as mãos você pode utilizar um pano limpo para segurar a batata, e deixe esfriar.
Depois de frias rale as batatas em um ralador de ralo grosso.
Na frigideira ou na omeleteira disponha no fundo ¼ da batata e espalhe bem, faça uma camada com o recheio escolhido e por último mais uma camada com ¼ da batata, tempere com sal e pimenta. Procure não deixar nenhum vão por onde o recheio possa escapar. Coloque o óleo ou azeite pela lateral da frigideira para fritar a batata por cerca de 10
minutos. Escorra o óleo em um recipiente, para aproveitar depois, e vire a batata na outra metade da omeleteira, ou com o auxilio de um prato e retorne-a a frigideira, tempere novamente com sal e pimenta.
Com a batata virada coloque novamente óleo para fritar por mais 10 minutos, ao final, caso a batata não tenha dourado ainda continue fritando dos dois lados até atingir o ponto desejado.

Notas

O recheio utilizado pode ser o de sua preferência, uma sugestão é utilizar mignon com molho de mostarda dijon. Fica uma delícia.

O seu voto: Nenhum Média: 4 (1 votos)

Receita disponibilizada por clasen

Esta receita é da autoria e responsabilidade da pessoa que a inseriu e não foi verificada.

Fonte da receita:

www.jantaresadois.com.br